Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A César o que é de César(sistema de CNeves)

Ir para baixo 
+22
BAILOTE
Ferpina
Fran
reirato
luis carrilho
bluedoor
jonniesousa
nbunuel
anibalpmm
Pmoura43
MicroGruas
Ulrich
greytear
Milton
Luis Filipe Goios
Duarte Rosa
TD124
Serpigo
António José da Silva
Mister W
luis lopes
CNeves
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySeg Fev 25 2013, 11:08

Mas há que não misturar as coisas. Uma coisa são estados de espírito que nos fazem apreciar musica de uma maneira especial a um dado momento, outra é o tentar ter um som que nos agrade sempre independentemente do estado de espírito. Até podemos dizer que um som que nos agrade e que foi construido com sacrifício e gosto ao longo dos anos, nos pode ajudar a transportar para um estado de espírito melhor do que aquele em que estávamos antes de começamos a ouvir.

De todo o modo, o que interessa é, por um lado o prazer de ouvir musica e por outro lado (e para muitos) tratar essa musica o melhor possível, o que para mim e não só, é um sinal de respeito pela obra.

O mesmo acontece num concerto ao vivo. Preferimos um onde o som é excelente que o contrário. Em casa não tem que ser diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySeg Fev 25 2013, 11:20

António José da Silva escreveu:
Mas há que não misturar as coisas. Uma coisa são estados de espírito que nos fazem apreciar musica de uma maneira especial a um dado momento, outra é o tentar ter um som que nos agrade sempre independentemente do estado de espírito. Até podemos dizer que um som que nos agrade e que foi construido com sacrifício e gosto ao longo dos anos, nos pode ajudar a transportar para um estado de espírito melhor do que aquele em que estávamos antes de começamos a ouvir.

De todo o modo, o que interessa é, por um lado o prazer de ouvir musica e por outro lado (e para muitos) tratar essa musica o melhor possível, o que para mim e não só, é um sinal de respeito pela obra.

O mesmo acontece num concerto ao vivo. Preferimos um onde o som é excelente que o contrário. Em casa não tem que ser diferente.
Ok, tudo bem (ou não), mas sinceramente não entendo porque me respondeste, quando não o fizeste aquando do que o CNeves disse.



António José da Silva escreveu:
O mesmo acontece num concerto ao vivo. Preferimos um onde o som é excelente que o contrário ...
Pois eu não, eu prefiro um concerto, em que eu goste da musica que vai ser tocada, independentemente do som.


Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySeg Fev 25 2013, 11:25

Fran escreveu:

Pois eu não, eu prefiro um concerto, em que eu goste da musica que vai ser tocada, independentemente do som.


Cpts




Claro que estou a falar do mesmo concerto e um que se goste, e não de um que não se goste com bom som e de um que se goste com pior.
Partindo do principio que comprastes o bilhete para uma banda/artista que gostas, preferes um bom som dessa banda/artista do que mau, ou não será assim?

Ao CNeves respondi dentro do contexto do que escreveu.

Mas o que realmente interessa é que cada um ouça como gosta. Como diz o velho ditado, viver e deixar viver. lol!


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQua Mar 06 2013, 23:24

Amigo Microseiki

Perdão, mas esqueci-me completamente de responder às suas perguntas.

Aqui vão as respostas.

Por acaso os cabos da foto são Hi-End.

Os que ligam o crossover aos drives são Zu-Audio; cópia dos Western Electric: os que vão do amplificador para a coluna são Western Electric originais.

Mas é por acaso; por exemplo agora tenho tudo ligado com fio de candeeiro da Hama,; e é da Hama tão só para garantir uniformidade.

Quanto aos EMT tenho cinco: Um 928, um 948 e três 930: um com andar de phono 155, outro com 153 e outro 139 a válvulas.

A amplificação que mais uso é um Grundig V7000: mas também utilizo bastante um Grundig V1700. São amplificadores feitos em Braga, custam “dez tostões” e tocam bem como o catrino: perdoem-me o atrevimento: a tocar são comparáveis ao Hi-End. Têm é de ser revistos por alguém que perceba da “poda”; e se perceber, não mexe muito. Se não forem bem revistos o resultado é um desastre.

Quando ponho as colunas ativas utilizo três amplificadores Grundig MA100.

Também utilizo um conjunto da Pioneer com o Pré C21 e o power M22 que viu nas photos.

Outro conjunto ainda é os Pioneer Z1, pré e powers monoblocos.

Estes dois conjuntos tocam muito bem, mas têm o inconveniente de aquecerem de tal maneira que se pode lá fritar um ovo: são pura classe A: sem subterfúgios.

Nem pensar em utiliza-los no verão.

O gravador, como já deve ter percebido, é na realidade o RT909.

Mais uma vez, mil perdões pelo meu esquecimento

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 10:24

A resposta a uma pergunta que anteriormente falhou

A diferença de som dos EMT é simples de descrever: tocam todos muito bem: o som do 928 é o típico som de um gira-discos de correia; este gira-discos é a versão profissional do Thorens 125; o 930 tem o som de um driver whell; e o 948 tem o som batido, característico de um direct drive.

O que eu prefiro é o 948, mas é porque gosto muito do som rápido e batido dos direct drive: aliás a minha coleção começou por contemplar apenas direct drives; depois é que se generalizou.

Os andares de phono do 930 embora diferentes, produzem resultados parecidos: o139, a válvulas tem um som com uma maior dinâmica.

Mas todos tocam que nem um mimo.

Boas audições

Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 11:17

CNeves escreveu:
Caros amigos

Ando há uns tempos a pensar em escrever no fórum os meus postulados do audiófilo; que como imaginam são substancialmente diferentes dos lugares comuns expressos pelas revistas.

A propósito do tema de qual é o sistema onde a música toca melhor, vou referir um, que é o seguinte:

O prazer de ouvir música é independente da pseudo qualidade do sistema em que a música é tocada.

Para ilustrar este principio, vou referir uma experiência que tive aqui há muitos anos, na minha juventude, já longínqua..

Uma noite fui jogar lerpa a casa de um amigo. A música que estava a ser tocada era-o num gravador de cassetes Philips portátil, ligado a uma coluna também da Philips:

O prazer que tive a ouvir música naquela noite é inolvidável.

O ambiente era excepcional: o grupo de amigos tinham grande intimidade, e já tinham passados por diversas experiências catitas juntos: a música era de uma qualidade excecional: incluía temas raros que todos nós gostávamos à fartasana: eventualmente nessa tarde tinha conseguido deitar abaixo uma pequena difícil; não recordo.

Em resultado, aquela noite de música foi das que me deu mais prazer em toda a vida: a lerpa foi só o motivo para a música.

De modo que o prazer de ouvir música tem muito mais a ver com o nosso estado de alma, do que os aparelhos onde ela é tocada, mesmo que custem umas largas dezenas de milhares de euros.

Por isso digo:

Um sistema criado por alguém com sensibilidade musical; que empenhou o seu esforço para o conseguir; muitas vezes passado privações para obter um determinado equipamento; é o melhor sistema mundo para esse alguém ouvir música.

Nenhum outro o consegue superar.

Boas audiçoes

Não resisti a meter a colher, tal a qualidade do topico...o melhor exemplo que podemos dar á questão tão bem levantada aqui é o facto comprovado de que quando estamos apaixonados ,estamos carregados com uma dose quimica de energia positiva fora do normal que se transmite ao nosso sistema nervoso central(centralina!!!) e faz com que todas os imputes externos sejam descodificados de forma positiva mas no caso contrario se tivermos carregados com energia negativa vamos vêr,ouvir e sentir o mundo ás avessas...no entanto a realidade é só e apenas uma...por isso há já algum tempo abri um topico em que falava que um sistema não começava na tomada electrica e terminava nas colunas, mas sim no nosso SNC (Sistema Nervoso Central) que é o responsavel pela descodificação de tudo o que entra nos ouvidos e condicionado pelos outros restantes sentidos...por isso meus amigos toca a fazer a melhor manutenção ao nosso corpo sendo parte integrante do nosso sistema e quando discutirmos qualidade de som temos que ter em conta a qualidade emocional e auditiva de cada um...parabens ao Topico cheers
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 12:53

CNeves escreveu:
Amigo Microseiki

Perdão, mas esqueci-me completamente de responder às suas perguntas.

Aqui vão as respostas.

Por acaso os cabos da foto são Hi-End.

Os que ligam o crossover aos drives são Zu-Audio; cópia dos Western Electric: os que vão do amplificador para a coluna são Western Electric originais.

Mas é por acaso; por exemplo agora tenho tudo ligado com fio de candeeiro da Hama,; e é da Hama tão só para garantir uniformidade.

Quanto aos EMT tenho cinco: Um 928, um 948 e três 930: um com andar de phono 155, outro com 153 e outro 139 a válvulas.

A amplificação que mais uso é um Grundig V7000: mas também utilizo bastante um Grundig V1700. São amplificadores feitos em Braga, custam “dez tostões” e tocam bem como o catrino: perdoem-me o atrevimento: a tocar são comparáveis ao Hi-End. Têm é de ser revistos por alguém que perceba da “poda”; e se perceber, não mexe muito. Se não forem bem revistos o resultado é um desastre.

Quando ponho as colunas ativas utilizo três amplificadores Grundig MA100.

Também utilizo um conjunto da Pioneer com o Pré C21 e o power M22 que viu nas photos.

Outro conjunto ainda é os Pioneer Z1, pré e powers monoblocos.

Estes dois conjuntos tocam muito bem, mas têm o inconveniente de aquecerem de tal maneira que se pode lá fritar um ovo: são pura classe A: sem subterfúgios.

Nem pensar em utiliza-los no verão.

O gravador, como já deve ter percebido, é na realidade o RT909.

Mais uma vez, mil perdões pelo meu esquecimento

Boas audições

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 22692 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 22692

Eu uso dois DD.
O 948 e o tecnhics 1200.
depois tenho o micro seiki e o garrard.

Tudo depende dos dias e ou daquele que esta mais perto para colocar o disco. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 491368

continuo mais tarde
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 13:21

De facto, foi o 948 que mais me impressionou, e foi notória a minha reacção affraid ...só me conseguia lembrar do Steeve McQueen no seu Mustang...


fiquei fã, isto é , obviamente, a minha sensibilidade, porque não conseguiria descrever essas sensação em termos técnicos, mas ficou gravada na memória...aquela lembrança da primeira vez cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 19:06

Caro amigo,

vou fazer aqui o que os ingleses chamam em cinema um "crossover", e misturar o seu topico com o meu:
Não sei se voçê tem "cabedal" para um dos meus amplificadores... mas eu talvez tenha cabedal para voltar para frança apos o ter visitado com este na mala do carro!!!
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Foto0511x

... eu deixo-lhe o braçinho que é de coleção e mesmo o plinth. Mas desenbaraço-o desta geringonça inglesa que é feia como o diabo e que é simplesmente boa a funcionar com o meu LYA e com um par de "full-range" que eu tenho. Ainda me vai dizer obrigado pelo desenbaraço!

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 19:18

Perdoem-me a facada no escuro mas não consigo compreender como é que vocês continuam a insistir em porêm estas velharias a tocar quando é certo e sabido que fazem uma barulheira desenfreada! e depois querem ouvir musica em vinilo em condições! não entendo! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 809774
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 19:32

Amigo TD124


O prazer dos meus amigos é o meu prazer: se levar o aparelho para França o faz feliz, para França ele irá.

Mas como vivemos num mundo cruel, tenho de lhe dizer que decerto compreenderá o prazer que terei em pôr os meus restantes aparelhos a tocar com um amplificador desenhado por si: e sobretudo a felicidade de poder ter a cagança de dizer: “este amplificador foi desenhado por um amigo meu: é do melhor que há”.

É fácil de perceber que ficaria inchado até aos ditos.

De modo que, por mim, será muito fácil arranjar um ponto de encontro onde consigamos conciliar o prazer que poderemos dar um ao outro: só nos aparelhos claro.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 19:36

CNeves escreveu:

... por mim, será muito fácil arranjar um ponto de encontro onde consigamos conciliar o prazer que poderemos dar um ao outro: só nos aparelhos claro.

Por momentos fiquei preocupado... Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 20:05

Mister W escreveu:
CNeves escreveu:

... por mim, será muito fácil arranjar um ponto de encontro onde consigamos conciliar o prazer que poderemos dar um ao outro: só nos aparelhos claro.

Por momentos fiquei preocupado... Laughing



Porra, até me arrepiei..... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 20:32

Amigos AJS e Mister W

Porra: é só nos aparelhos; e no orgasmo que representa conseguir um aparelho que desejamos muito. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 936335

Mas atenção, normalmente atribuímos aos outros as nossas intenções. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 265963

Um grande obrigado pela tarde memorável que me proporcionaram

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 20:35

CNeves escreveu:


Um grande obrigado pela tarde memorável que me proporcionaram

Boas audições


A tarde foi mesmo muito boa. Já estou assim... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 693932 para sábado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 21:06

CNeves escreveu:
Amigos AJS e Mister W

Porra: é só nos aparelhos; e no orgasmo que representa conseguir um aparelho que desejamos muito. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 936335

Mas atenção, normalmente atribuímos aos outros as nossas intenções. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 265963

Um grande obrigado pela tarde memorável que me proporcionaram

Boas audições
De facto foi uma tarde muito bem passada e que decerto se repetirá mais vezes... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 22692
Quanto às intenções (dessas), posso garantir que não existem motivos para ficar preocupado! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 57537

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 22:48

CNeves escreveu:
... e sobretudo a felicidade de poder ter a cagança de dizer: “este amplificador foi desenhado por um amigo meu: é do melhor que há”.


Este é de facto um elogio do tamanho do Mundo A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 23:01

nbunuel escreveu:
Perdoem-me a facada no escuro mas não consigo compreender como é que vocês continuam a insistir em porêm estas velharias a tocar quando é certo e sabido que fazem uma barulheira desenfreada! e depois querem ouvir musica em vinilo em condições! não entendo! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 809774

Não há nada como um LENCO... Bem domesticado!!!
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 936335

Eu, agora mercê das prendas de Natal atrasadas, fiquei aqui com três, aos bocados...
Por enquanto só estorvam, tenho que andar a saltar What a Face no meio dos cartões, chiça...
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyQui Mar 07 2013, 23:06

reirato escreveu:

Por enquanto só estorvam, tenho que andar a saltar What a Face no meio dos cartões, chiça...


Vou já ai amanhã aliviar-te desse flagelo e trago algumas caixas comigo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 10:03

reirato escreveu:
nbunuel escreveu:
Perdoem-me a facada no escuro mas não consigo compreender como é que vocês continuam a insistir em porêm estas velharias a tocar quando é certo e sabido que fazem uma barulheira desenfreada! e depois querem ouvir musica em vinilo em condições! não entendo! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 809774

Não há nada como um LENCO... Bem domesticado!!!
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 936335

Eu, agora mercê das prendas de Natal atrasadas, fiquei aqui com três, aos bocados...
Por enquanto só estorvam, tenho que andar a saltar What a Face no meio dos cartões, chiça...
Uí.. então esse é o pior de todos...Uma vibração desenfreada.. e aquele Idler da vertical desafiando as leis da gravidade e com tendências para derrapar!nã A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 317942
Ps. já tive 3
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 10:35

CNeves escreveu:
Amigo TD124


... se levar o aparelho para França o faz feliz, para França ele irá.

... tenho de lhe dizer que decerto compreenderá o prazer que terei em pôr os meus restantes aparelhos a tocar com um amplificador desenhado por si...

De modo que, por mim, será muito fácil arranjar um ponto de encontro ...

Um abraço

Amigo CNeves,

considero isso não como um negocio, nem um repto, mas como um "Gentlemen affair...", coisa que me agrada!

Acho que tenho "cabedal", para me meter num "affair" desses, o que daria um significado muito especial ao "MEU" Garrard 301 !!!

Abraço

PS: E não acho o mundo cruel, nada mesmo, sobretudo em momentos como estes ...
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 11:53

Amigo TD124

Muito bem dito e ainda melhor explicado: um "Gentlemen affair...".

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 12:20

Amigo Nbunuel

Pode ter a sua razão quando diz que o Lenco tem “rumble até dizer chega”.

Eu não concordo; limito-me a dizer que um idler wheel tem mais rumble que um gira-discos de correia, ou um direct drive.

Mas por acaso já experimentou a digitalizar uma música a partir do Lenco e depois tirar-lhe o rumble?

Eu já o fiz e digo-lhe que o resultado é uma grandíssima Mer(piiiiiiiiiiiiiii).

Mas por outro lado a idler wheel produz uma estabilidade de rotação que nenhuma correia consegue.

Acredite que o amigo Reirato tem razão: o Lenco, já de origem, é um gira-discos do melhor e capaz de proporcionar momentos inesquecíveis a ouvir a música que de lá sai.

Mas se o colocar num plinth bem rígido, e se fizer uns isolamentos menores, toca, toca e toca.

Há um canadiano, que aplica esses isolamentos menores, muda os rolamentos para rolamentos de precisão militar e depois diz: dá cá mais de cinco mil euros se queres ter um.

http://www.idler-wheel-drive.com/gallery/


E existem pessoas a dizer que é o melhor gira-discos do mundo.

Transcrevo uma referencia da net:

http://www.high-endaudio.com/RC-Tables.html


“This is the finest turntable I have ever heard. For me, the Reference Lenco was an important and unexpected development, and, accordingly, I wrote an extensive essay/review of it in May/June 2010. It was originally located here. However, the length and scope of this essay/review was such that I have now decided it should have a dedicated file: The Lenco L 75 Reference Turntable. Also included in this file are my early and recent correspondence with idler-drive (and rim-drive) enthusiasts, which were also originally located in this file. In effect, idler/rim-drives now have their own dedicated file.”

Espero que estas explicações o levem a desprezar um pouco menos os Lencos.

Boas audições


Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 352
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 13:40

Dasssse!!

Estes Srs. sabem da poda como o diabo!!

É um previlégio ler os posts destes Srs.

Obrigado por partilharem!

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 14:25

E numa coisa destas também não ficava mal de todo.


http://www.ebay.de/itm/Plinth-for-Lenco-L70-L75-L78-/160929546258?pt=US_Record_Player_Turntable_Parts&hash=item2578260012

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 15:47

Ulrich escreveu:
De facto, foi o 948 que mais me impressionou, e foi notória a minha reacção affraid ...só me conseguia lembrar do Steeve McQueen no seu Mustang...



fiquei fã, isto é , obviamente, a minha sensibilidade, porque não conseguiria descrever essas sensação em termos técnicos, mas ficou gravada na memória...aquela lembrança da primeira vez cheers

É só passares de um DD para outro DD.

e o 948 ate toca 78 rpm e se quiseres é só teres uma celula EMT Mono para os tocares lol!

por aqui ja me perguntaram se queria vender o meu, mas Amigo Ulrich, este tanque do audio nao sai cá de casa.
nao me importava era de juntar o M1 Abraham dos EMTs, o 927!!!

Outro que é semelhante é o P3 da Exclusive Pioneer
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 16:04

CNeves escreveu:
Amigo Nbunuel

Pode ter a sua razão quando diz que o Lenco tem “rumble até dizer chega”.

Eu não concordo; limito-me a dizer que um idler wheel tem mais rumble que um gira-discos de correia, ou um direct drive.

Mas por acaso já experimentou a digitalizar uma música a partir do Lenco e depois tirar-lhe o rumble?

Eu já o fiz e digo-lhe que o resultado é uma grandíssima Mer(piiiiiiiiiiiiiii).

se
Acredite que o amigo Reirato tem razão: o Lenco, já de origem, é um gira-discos do melhor e capaz de proporcionar momentos inesquecíveis a ouvir a música que de lá sai.

Mas se o colocar num plinth bem rígido, e se fizer uns isolamentos menores, toca, toca e toca.

Há um canadiano, que aplica esses isolamentos menores, muda os rolamentos para rolamentos de precisão militar e depois diz: dá cá mais de cinco mil euros se queres ter um.

http://www.idler-wheel-drive.com/gallery/


E existem pessoas a dizer que é o melhor gira-discos do mundo.

Transcrevo uma referencia da net:

http://www.high-endaudio.com/RC-Tables.html


“This is the finest turntable I have ever heard. For me, the Reference Lenco was an important and unexpected development, and, accordingly, I wrote an extensive essay/review of it in May/June 2010. It was originally located here. However, the length and scope of this essay/review was such that I have now decided it should have a dedicated file: The Lenco L 75 Reference Turntable. Also included in this file are my early and recent correspondence with idler-drive (and rim-drive) enthusiasts, which were also originally located in this file. In effect, idler/rim-drives now have their own dedicated file.”

Espero que estas explicações o levem a desprezar um pouco menos os Lencos.

Boas audições


Caro neves tenho que dizer que discordo 100% com a afirmação que segue!
"Mas por outro lado a idler wheel produz uma estabilidade de rotação que nenhuma correia consegue." e nem é preciso ser eu a prova-lo... são as proprias marcas que o produziram que são peremptorias...tenho um 401 e por acaso ainda tenho o manual de instrução e a folha individual da medição que era apresentada por cada exemplar devidamente produzido.E é expressamente dito que a velocidade de cruzeiro só era atingida aquando 10 m de aquecimento...
O mesmo acontecia com todos os melhores exemplares da tecnologia , 301, 124 etc etc!
A roda "Idler" tem uma rigidez pouco propícia a ser suave, é muito susceptível ao aquecimento! e aos defeitos tb!

Quanto ao rumble... é certo e sabido que quanto melhor fôr esse parâmetro, mas capacidade tem o conjunto gira discos/braço/ célula de retirar a música, digo "MÙsica" das estrias de um vinilo..IMO

Ps... Estou disponível para uma eventual troca do 401 por um quaqluer DD da EMT A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 936335
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 19:02

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 310490

tenho um 301 e um EMT A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 310490

lol!

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723


best of both worlds!!! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 491368


agora a sério!!!

cada um com as suas caracteristicas sonoras.
Vivia bem para o resto da vida com um só deles!!

até me facilitava a vida A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 19:05

microseiki escreveu:
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 310490

tenho um 301 e um EMT A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 310490

lol!

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723


best of both worlds!!! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 491368


agora a sério!!!

cada um com as suas caracteristicas sonoras.
Vivia bem para o resto da vida com um só deles!!

até me facilitava a vida A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687



Ter um gira é mesmo muito simples. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 19:12

microseiki escreveu:
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 310490

tenho um 301 e um EMT A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 310490

lol!

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723


best of both worlds!!! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 491368


agora a sério!!!

cada um com as suas caracteristicas sonoras.
Vivia bem para o resto da vida com um só deles!!

até me facilitava a vida A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687

Se quiseres eu posso facilitar-te a vida! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723


Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 19:19

ter um gira é bom
dois giras melhor
três giras muito melhor
............................

bué de giras orgásmico!!!
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 1290056511 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 1290056511

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687


Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 19:21

mas amigos, basta um para começar

inicia-se com um e depois perdemos a cabeça!!!!!!!!! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 317942



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 19:23

E os que têm 30? Como é. E cuidado com o que dizem... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 19:53

Amigo Nbunuel

O amigo não leu de certeza a parte referente aos Lencos do site que lhe indiquei. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 57537

Está aí muito bem descrito as vantagens dos idler whell. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 491368

Mas como já aqui disse, a minha preferença vai para os direct drive; o que não quer dizer que não reconheça as enormes qualidades do idler whell; e que não goste muito deles também: ambos são óptimos: tão só na minha opinião há um sistema mais óptimo que o outro; mas reconheço que muito ligeiramente.

De modo que esse ligeiramente pode perfeitamente pender para o outro lado, e outros amigos prefiram a Idler wheel. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 843159

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 20:02

António José da Silva escreveu:
E os que têm 30? Como é. E cuidado com o que dizem... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723

O Vinylengine fez um survey aos seus membros sobre o número de gira-discos que cada um tem. A avaliar por algumas respostas, alguns não sabem exactamente quantos têm... Shocked Não sei se o AAP dispõe destas ferramentas, mas talvez fosse interessante fazer um survey idêntico para os membros do fórum.
Os resultados do survey do Vinylengine :
http://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?p=412513&sid=bd3970f0a32b6046ef7fee6a41a77c2d

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 20:23

Mister W escreveu:
António José da Silva escreveu:
E os que têm 30? Como é. E cuidado com o que dizem... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723

O Vinylengine fez um survey aos seus membros sobre o número de gira-discos que cada um tem. A avaliar por algumas respostas, alguns não sabem exactamente quantos têm... Shocked Não sei se o AAP dispõe destas ferramentas, mas talvez fosse interessante fazer um survey idêntico para os membros do fórum.
Os resultados do survey do Vinylengine :
http://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?p=412513&sid=bd3970f0a32b6046ef7fee6a41a77c2d


Ainda não temos, mas podemos passar a ter.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 20:26

António José da Silva escreveu:
Mister W escreveu:
António José da Silva escreveu:
E os que têm 30? Como é. E cuidado com o que dizem... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723

O Vinylengine fez um survey aos seus membros sobre o número de gira-discos que cada um tem. A avaliar por algumas respostas, alguns não sabem exactamente quantos têm... Shocked Não sei se o AAP dispõe destas ferramentas, mas talvez fosse interessante fazer um survey idêntico para os membros do fórum.
Os resultados do survey do Vinylengine :
http://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?p=412513&sid=bd3970f0a32b6046ef7fee6a41a77c2d

Ainda não temos, mas podemos passar a ter.

Assim é que se fala! A isso chama-se empreendedorismo!
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 20:38

Mister W escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mister W escreveu:
António José da Silva escreveu:
E os que têm 30? Como é. E cuidado com o que dizem... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723

O Vinylengine fez um survey aos seus membros sobre o número de gira-discos que cada um tem. A avaliar por algumas respostas, alguns não sabem exactamente quantos têm... Shocked Não sei se o AAP dispõe destas ferramentas, mas talvez fosse interessante fazer um survey idêntico para os membros do fórum.
Os resultados do survey do Vinylengine :
http://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?p=412513&sid=bd3970f0a32b6046ef7fee6a41a77c2d

Ainda não temos, mas podemos passar a ter.

Assim é que se fala! A isso chama-se empreendedorismo!
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 754215



Se quiseres, podes mesmo tu abrir um tópico e fazer uma votação.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 20:44

... eu cá tenho um de cada vez,... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySex Mar 08 2013, 23:48

microseiki escreveu:


e o 948 ate toca 78 rpm e se quiseres é só teres uma celula EMT Mono para os tocares lol!

por aqui ja me perguntaram se queria vender o meu, mas Amigo Ulrich, este tanque do audio nao sai cá de casa.
nao me importava era de juntar o M1 Abraham dos EMTs, o 927!!!


Sem desprimor para todos os outros que ouvi até hoje, o torque do 948 é overwhelming A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySáb Mar 09 2013, 02:17

CNeves escreveu:
Amigo Nbunuel

O amigo não leu de certeza a parte referente aos Lencos do site que lhe indiquei. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 57537
...
De modo que esse ligeiramente pode perfeitamente pender para o outro lado, e outros amigos prefiram a Idler wheel. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 843159

Boas audições

Não!, eu prefiro a correia!... mas como digo sempre: que seja loura, morena ou ruiva... o principal é que seja boa!!! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 693932

Estou a falar de cerveja evidentemente ... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 491368

Perdão pelo off-topic ! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 271350

Boas noites César, e tome conta do meu HMG 301 !!!... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 693932

Até+ A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 675116
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySáb Mar 09 2013, 06:53

Amigo TD124

O Garrard 301 continua estimadinho como sempre: Já comprei a caixa para o embalar;

 photo caixa-em-cartao-canelado_s0028p91_zps845ddb8e.jpg

e também dois acessórios em duplicado, que estou certo nos virão a ser muito úteis quando nos começarmos a babar:

 photo Babete159_zpsf7d75386.jpg

 photo Baldeconico_zps3b462b12.jpg



está tudo guardado à espera de encontrarmos o tal ponto de encontro no prazer mútuo. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 693932

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySáb Mar 09 2013, 07:25

Perdões aos amigos, mas esqueci-me de colocar referencias aos Pioneer Z1, que infelizmente não estão muito bem documentados na net: aqui vão:

 photo PioneerC-Z1_zps8c161b57.jpg

 photo PioneerM-Z1_zps0ff29e15.jpg


http://www.thevintageknob.org/pioneer-C-Z1.html

http://www.thevintageknob.org/pioneer-M-Z1.html

http://audio-database.com/PIONEER-EXCLUSIVE/amp/c-z1-e.html

http://audio-database.com/PIONEER-EXCLUSIVE/amp/m-z1-e.html


Boas audições


Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySáb Mar 09 2013, 09:25

CNeves escreveu:

e também dois acessórios em duplicado, que estou certo nos virão a ser muito úteis quando nos começarmos a babar:

 photo Babete159_zpsf7d75386.jpg



Está aqui patente o saber receber do Monsieur CNeves , adorei o pormenor A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 265963

CNeves escreveu:
Perdões aos amigos, mas esqueci-me de colocar referencias aos Pioneer Z1, que infelizmente não estão muito bem documentados na net: aqui vão:

 photo PioneerC-Z1_zps8c161b57.jpg

 photo PioneerM-Z1_zps0ff29e15.jpg


http://www.thevintageknob.org/pioneer-C-Z1.html

http://www.thevintageknob.org/pioneer-M-Z1.html

http://audio-database.com/PIONEER-EXCLUSIVE/amp/c-z1-e.html

http://audio-database.com/PIONEER-EXCLUSIVE/amp/m-z1-e.html


Boas audições




Simplesmente soberbos A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 1213685197
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySáb Mar 09 2013, 10:55

CNeves escreveu:
Amigo TD124

O Garrard 301 continua estimadinho como sempre: Já comprei a caixa para o embalar;

 photo caixa-em-cartao-canelado_s0028p91_zps845ddb8e.jpg

e também dois acessórios em duplicado, que estou certo nos virão a ser muito úteis quando nos começarmos a babar:

 photo Babete159_zpsf7d75386.jpg

 photo Baldeconico_zps3b462b12.jpg



está tudo guardado à espera de encontrarmos o tal ponto de encontro no prazer mútuo. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 693932

Um abraço

E so dizer como vê a coisa, ou o que lhe agradaria, um phono ou um préamplificador ou um amplificador... diga là!!!

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySáb Mar 09 2013, 10:55

Amigo Ulrich


Além ter ter muito bom gosto, o amigo é mesmo amigo.


Spoooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrttttttttttttttttttttttttiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnng

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySáb Mar 09 2013, 11:57

CNeves escreveu:
Amigo Ulrich


Além ter ter muito bom gosto, o amigo é mesmo amigo.


Spoooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrttttttttttttttttttttttttiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnng

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687



Conseguiram arruinar um tópico até aqui cheio de classe.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySáb Mar 09 2013, 12:34

António José da Silva escreveu:
CNeves escreveu:
Amigo Ulrich


Além ter ter muito bom gosto, o amigo é mesmo amigo.


Spoooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrttttttttttttttttttttttttiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnng

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687 A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 758687



Conseguiram arruinar um tópico até aqui cheio de classe.


au contraire...au contraire

este tópico é um autêntico Pollock, cada achega é mais uma pincelada de eclectismo , e esta última foi de mestre A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySáb Mar 09 2013, 19:28

Apesar da consideração já ser elevada, este passou a ser o meu tópico preferido!
Spoooortiiiing!
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptySáb Mar 09 2013, 19:56

Mister W escreveu:
Apesar da consideração já ser elevada, este passou a ser o meu tópico preferido!
Spoooortiiiing!
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 22692

A gente não quer lá saber dessas coisitas....queremos é novidades da caverna do Admiravel Homem das Neves....
O resto é conversa...
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 707387

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 EmptyDom Mar 10 2013, 10:10

Milton escreveu:
Mister W escreveu:
Apesar da consideração já ser elevada, este passou a ser o meu tópico preferido!
Spoooortiiiing!
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 22692

A gente não quer lá saber dessas coisitas....queremos é novidades da caverna do Admiravel Homem das Neves....
O resto é conversa...
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 707387
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 933723
Para mais detalhes faça o favor de se dirigir ao tópico respectivo... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 491368

Mais ainda bem que o bom gosto do Amigo das Neves não se fica apenas pelo Audio. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A César o que é de César(sistema de CNeves)
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» W, o César e eu...
» CNeves....a reclamação
» Apresentação CNeves
» CNeves ou a arte de bem receber
» O meu sistema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: