Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!

Ir para baixo 
+5
joevalve
enxuto
João Henrique
Milton
nuno73
9 participantes
AutorMensagem
nuno73
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/03/2012

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyTer Fev 12 2013, 19:36

Boa noite

Gostaria de partilhar com vocês que adquiri um Luxman L 410 e que fiquei um pouco desiludido com a sonoridade.
Isto porque, porque sempre estive habituado a ouvir amplificadores da década de 80/90 de orçamento mais reduzido que este que adquiri.
Antes de ter comprado o luxman, ouvia em um Technics SU-3200, que como talvez saberam melhor que eu, tem aquele som característico de calor\quente. Portanto, sempre estive habituado a este tipo de sonoridade.
Agora com o Luxman o som parece-me mais neutro, mais frio, mas mais detalhado(não tenho conhecimentos ou percepção suficientes para poder explicar melhor).
Foi então que fui a FNAC do C.C. Alegro onde estava na sala de exposição um Quad valvulado integrado e fiquei mais entusiasmado, porque realmente tinha comprado sem ouvir um equipamento e que me pareceu não ter aquela caracteristica ao qual estava tanto habituado, como aconteceu na sala da FNAC.
Penso que esta comparação ou mera suposição entre o luxman L-410 e o Quad a válvulas não tem comparação possível, mas fiquei um pouco mais animado.




Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyTer Fev 12 2013, 19:56

nuno73 escreveu:

Foi então que fui a FNAC do C.C. Alegro onde estava na sala de exposição um Quad valvulado integrado e fiquei mais entusiasmado, porque realmente tinha comprado sem ouvir um equipamento e que me pareceu não ter aquela caracteristica ao qual estava tanto habituado, como aconteceu na sala da FNAC.
Penso que esta comparação ou mera suposição entre o luxman L-410 e o Quad a válvulas não tem comparação possível, mas fiquei um pouco mais animado.

Explica lá isso melhor sff...
Que colunas tens ?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno73
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/03/2012

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 13 2013, 11:33

Milton escreveu:
nuno73 escreveu:

Foi então que fui a FNAC do C.C. Alegro onde estava na sala de exposição um Quad valvulado integrado e fiquei mais entusiasmado, porque realmente tinha comprado sem ouvir um equipamento e que me pareceu não ter aquela caracteristica ao qual estava tanto habituado, como aconteceu na sala da FNAC.
Penso que esta comparação ou mera suposição entre o luxman L-410 e o Quad a válvulas não tem comparação possível, mas fiquei um pouco mais animado.

Explica lá isso melhor sff...
Que colunas tens ?

As colunas saõ umas mordaunt short, mas um modelo fraquinho penso que são as CS-1.
O que quero dizer é que a sensação com que fiquei depois de ir a fnac foi que afinal essa ausência de calor ao qual estava habituado(technics evolução para Luxman), não é tão mau assim, secalhar até é melhor. A ideia de que fiquei quando estive na fnac foi que tambem tinha aquela falta de algo ao qual estava habituado, mas com mais defnição e quando necessario graves eles estavam na proporção correcta nem mais nem de menos.
Mas toda esta minha analise foi feita e menos de 5 minutos que la estive
Isto de transcrever pensamentos não é o que consigo fazer melhor. Mas aqui esta a tentativa.
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 13 2013, 13:30

Olá

Sabes nesta questão de sonoridades, nada como o nosso gosto, neste caso o teu gosto.
Estás mais habituado ao som quente do teu Technics e não é anormal o fato de sentires desconforto com o Luxman, seja ele melhor ou pior ou apenas diferente. Mas agora que já adquiris-te esse novo amplificador tens de dar tempo ao tempo, quero eu dizer com isto que é cedo para tirares conclusões sem primeiro ouvires com alguma regularidade discos e mais discos. Depois daqui a duas semanas voltas a ouvir esses discos no teu Technics e aí poderás chegar a uma conclusão. Não desanimes, talvez tenhas uma surpresa. Ainda por cima dizes " (...) mas com mais defnição e quando necessario graves eles estavam na proporção correcta nem mais nem de menos (...)"

Sabes todos os amplificadores têm sonoridades diferentes, caso contrário não haveria tantas marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 13 2013, 14:14

A não ser que estivessem a ser utilizadas colunas iguais às tuas, o som que ouviste na Fnac não é exemplo.
E mesmo que as colunas fossem iguais havia um grande nº de variaveis que poderiam ditar o som que lá ouviste.
Se puderes experimentar o amp em casa de alguem conhecido, melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno73
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/03/2012

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 13 2013, 15:50

O que quiz dizer foi que nunca tinha ouvido um sistema high end e com esta aquisição a parte do amp deixa de ser low end.
Sim, eu sei que as colunas e amp que tenho nada, mesmo nada poderam ser comparadas com esse mesmo sistema da fnac. Mas foi apenas, como posso dizer, foi algo que me deixou menos desiludido pelo facto de na fnac (quad), ter um efeito em mim de reconhecimento em relação ao que adquiri e deixar um pouco a desilusão que foi ouvir pela 1ª vez o Luxman.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 13 2013, 16:36

Deixa lá....

as primeiras colunas que comprei novas, ouvi-as...

um mês depois já não gostava delas. Isto apesar de o dono da loja dizer que eram boas, etal... e ele percebia mais do que eu.

Ou seja, às vezes mesmo ouvinda na loja não corre bem.

Mas dá um tempo, que podes mudar de opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 13 2013, 18:44

nuno73 escreveu:
O que quiz dizer foi que nunca tinha ouvido um sistema high end e com esta aquisição a parte do amp deixa de ser low end.
Sim, eu sei que as colunas e amp que tenho nada, mesmo nada poderam ser comparadas com esse mesmo sistema da fnac. Mas foi apenas, como posso dizer, foi algo que me deixou menos desiludido pelo facto de na fnac (quad), ter um efeito em mim de reconhecimento em relação ao que adquiri e deixar um pouco a desilusão que foi ouvir pela 1ª vez o Luxman.

Caro Nuno

Que grande confusão para ai vai, mas vamos por partes:

- um sistema é constituido por vários elementos sendo que na minha modesta opinião (discutivel) o seu valor sonoro vale o que valer o seu elemento mais fraco (grosso modo).

como eu costumo dizer, audio não é matemática e um dos erros que não se deve cometer é comprar sem ouvir, que foi o que tu fizeste. Esse luxman deve ser para ai de 1980 mais coisa menos coisa e o facto de essa marca ter alguma fama não significa que os amp sejam bons ou maus, às vezes há equipamentos que têm uma fama muito acima do que realmente valem e com outros sucede o inverso. Por exemplo O Linn LP12 é um GD que acho não vale nem 30% da fama que tem (já tive um e foi logo despachado). A introdução de um elemento novo num sistema pode produzir alterações dramáticas no resultado sonoro.

Esta história do highend é marketing, esquece lá isso, há highend que não vale 5% do que custa, há otários que têm dinheiro para pagar por certas peças um balúrdio e convencem-se que têm em casa um verdadeiro som das arábias, são é surdos no minimo. Já ouvi em aveiro há alguns anos um sistema de som a válvulas que custava mais de 50.000 euros e que não tocava a ponta dum charuto e o gira discos era um SME top model. O que mais impressão me fazia em algumas feiras de audio a que assisti era ver aquela malta toda atenta a demonstrações ditas highend de sistemas flat, sem alma, sem chama, a tocar música sem dinâmica e ninguém ser capaz de dizer "isto não toca uma car....". E ao lado sistemas menores com genica e muito honestos em relação à qualidade/preço e pouca malta "lhe passar cartão" como se fossem produtos menores, despreziveis. Porque uns são highend e os outros não.......

Por isso o que tu deves fazer é efectuar uma série de audições aos equipamentos e sistemas disponiveis na nossa praça (lojistas, particulares, etc) e tentar perceber qual o tipo de som que os teus ouvidos apreciam e que te dá prazer ouvir. Identificado esse som (ou tipo de som se quiseres pois pode ser valvulado ou solid state) então podes partir para a construção passo a passo, de acordo com as tuas possibilidades, de um sistema de som que te dê felicidade.

Comprar à toa, ao calhas, baseado no que vês escrito algures na net, baseado na opinião de outros que não conheces é como tentar acertar no totoloto e caso a coisa corra mal o prejuizo é teu. Como digo habitualmente "o pai da noiva não diz mal da filha".

Quando vim de África para Portugal a seguir ao 25 de abril não tinha dinheiro para comprar nada de jeito, comecei imagina só por uma mala da SILVANO, depois fui subindo para um Alex (igual ao rising), depois um Cyrus 2 + PSX, MF B1, etc e não me cairam os parentes na lama por esse facto. Cada um tem o hi-fi de acordo com os seus gostos pessoais (o mais importante) e com as suas possibilidades económicas e se no fim dessa estrada de busca do tal som que nos dê felicidade o conseguirmos encontrar então seremos pessoas felizes.

Mete os pés ao caminho e procura ser feliz musicalmente falando, mesmo que digam que o teu sistema é low end.

jose mario
Ir para o topo Ir para baixo
nuno73
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/03/2012

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 13 2013, 20:12

Eu comprei este amplificador com ideia que queria ouvir algo com entrada MC(que ainda não tive oportunidade$$) e ir evoluindo para algo "melhor" do que eu tinha. Mas agora que o tenho em casa, sinto que não é nenhuma "evolução" mas sim uma mudança. Naquilo que pude perceber é diferente e foi essa mudança que me fez ficar surpreendido.
Mas vou fazer como me aconselharam, ouvir durante algum tempo e depois tiro as minhas conclusões, se é por este caminho que quero seguir ou não.

Em relação a solid-state e válvulas, tenho de ver se consigo ouvir um amp a válvulas talvez seja mais do meu gosto, pelo facto de ter aquela aclamada característica de ser morno(penso não me ter enganado).
Mas depois também muda todo o tipo de dinâmica em relação a essas aquisições: colunas de alta sensibilidade; Amp; Válvulas; consumo de energia.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 13 2013, 20:31

Apesar de ser bastante adepto da primeira "impressão" e raramente (comigo) melhora com o tempo, acho que deves de dar algum tempo para te acostumares à nova sonoridade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 13 2013, 21:16

Nuno, compraste sem ouvir e fizeste bem, passo a explicar...
Eu já comprei muita coisa sem ouvir, apenas baseado num feeling ou numa determinada caracteristica(o preço por exemplo) e raras vezes me enganei ou dei por mal empregue o dinheiro que gastei.Até posso adiantar que à excepção de um amp a valvulas e umas colunas que agora tenho à experiencia, tudo o resto que tenho no meu sistema nunca tinha ouvido em parte alguma.
Eu baseio-me em relatos (não revews ) que vou apanhando na net.
Tambem eu teria comprado esse amp.
E se o tivesse feito dava-lhe o beneficio da duvida, isto é tentava formatar os meus ouvidos à nova sonoridade, e até talvez tentava adequar o sistema ao novo elemento...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 13 2013, 21:19

Milton escreveu:
Nuno, compraste sem ouvir e fizeste bem, passo a explicar...
Eu já comprei muita coisa sem ouvir, apenas baseado num feeling ou numa determinada caracteristica(o preço por exemplo) e raras vezes me enganei ou dei por mal empregue o dinheiro que gastei.Até posso adiantar que à excepção de um amp a valvulas e umas colunas que agora tenho à experiencia, tudo o resto que tenho no meu sistema nunca tinha ouvido em parte alguma.
Eu baseio-me em relatos (não revews ) que vou apanhando na net.
Tambem eu teria comprado esse amp.
E se o tivesse feito dava-lhe o beneficio da duvida, isto é tentava formatar os meus ouvidos à nova sonoridade, e até talvez tentava adequar o sistema ao novo elemento...

Faço minhas as palavras do Milton. Eu até hoje, tive uma deceção, de resto, não me posso queixar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 13 2013, 21:44

Ainda adianto mais.
Só se deve comprar ouvindo mas no proprio sistema, fora isto é de comprar baseado em factos e relatos comprovados por varias pessoas espalhadas pela "teia".

O facto de ouvires um aparelho na loja e gostares não garante a satisfação quando esse aparelho é inserido no teu sistema, e o contrario tambem pode acontecer.
As variaveis são muitas.

As Tannoy que tenho à venda já me soaram melhor, com os mesmos aparelhos, fora de casa do que aqui...

O teu sistema transportado para outra parte da tua casa vai ter uma sonoridade diferente...

Etc, etc,etc
Ir para o topo Ir para baixo
nuno73
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/03/2012

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQui Fev 14 2013, 12:18

Sim, compreendo. De momento o amplificador esta na sala, com um GD Technics e as Mordaunt Short CS-1 em cima do aparador, sem qualquer tipo de suporte, a cerca de 20cm da parede, mas estas tem o bassreflex a frente.
Mas já agora gostava de dizer que experimentei utilizar o botão LOW BOOST, para aumentar os graves e fica um pouco mais do meu agrado. Sinto um pouco a falta de graves, mas isso ja é pelo tamanho da colunas que é pequeno; outra historia.

Sim, vou dar tempo ao tempo e ver como se sentem os meus ouvidos.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno73
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/03/2012

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQui Fev 14 2013, 12:28

João Henrique escreveu:
Olá

Sabes nesta questão de sonoridades, nada como o nosso gosto, neste caso o teu gosto.
Estás mais habituado ao som quente do teu Technics e não é anormal o fato de sentires desconforto com o Luxman, seja ele melhor ou pior ou apenas diferente. Mas agora que já adquiris-te esse novo amplificador tens de dar tempo ao tempo, quero eu dizer com isto que é cedo para tirares conclusões sem primeiro ouvires com alguma regularidade discos e mais discos. Depois daqui a duas semanas voltas a ouvir esses discos no teu Technics e aí poderás chegar a uma conclusão. Não desanimes, talvez tenhas uma surpresa. Ainda por cima dizes " (...) mas com mais defnição e quando necessario graves eles estavam na proporção correcta nem mais nem de menos (...)"

Sabes todos os amplificadores têm sonoridades diferentes, caso contrário não haveria tantas marcas.

Quando disse com mais definição e quando necessário os graves estavam na proporção correcta, referia-me ao Quad na Fnac.


enxuto escreveu:
Deixa lá....

as primeiras colunas que comprei novas, ouvi-as...

um mês depois já não gostava delas. Isto apesar de o dono da loja dizer que eram boas, etal... e ele percebia mais do que eu.

Ou seja, às vezes mesmo ouvinda na loja não corre bem.

Mas dá um tempo, que podes mudar de opinião.

Sim vou esperar. e depois ver como se sentem os meus ouvidos

joevalve escreveu:
nuno73 escreveu:
O que quiz dizer foi que nunca tinha ouvido um sistema high end e com esta aquisição a parte do amp deixa de ser low end.
Sim, eu sei que as colunas e amp que tenho nada, mesmo nada poderam ser comparadas com esse mesmo sistema da fnac. Mas foi apenas, como posso dizer, foi algo que me deixou menos desiludido pelo facto de na fnac (quad), ter um efeito em mim de reconhecimento em relação ao que adquiri e deixar um pouco a desilusão que foi ouvir pela 1ª vez o Luxman.

Caro Nuno

Que grande confusão para ai vai, mas vamos por partes:

- um sistema é constituido por vários elementos sendo que na minha modesta opinião (discutivel) o seu valor sonoro vale o que valer o seu elemento mais fraco (grosso modo).

como eu costumo dizer, audio não é matemática e um dos erros que não se deve cometer é comprar sem ouvir, que foi o que tu fizeste. Esse luxman deve ser para ai de 1980 mais coisa menos coisa e o facto de essa marca ter alguma fama não significa que os amp sejam bons ou maus, às vezes há equipamentos que têm uma fama muito acima do que realmente valem e com outros sucede o inverso. Por exemplo O Linn LP12 é um GD que acho não vale nem 30% da fama que tem (já tive um e foi logo despachado). A introdução de um elemento novo num sistema pode produzir alterações dramáticas no resultado sonoro.

Esta história do highend é marketing, esquece lá isso, há highend que não vale 5% do que custa, há otários que têm dinheiro para pagar por certas peças um balúrdio e convencem-se que têm em casa um verdadeiro som das arábias, são é surdos no minimo. Já ouvi em aveiro há alguns anos um sistema de som a válvulas que custava mais de 50.000 euros e que não tocava a ponta dum charuto e o gira discos era um SME top model. O que mais impressão me fazia em algumas feiras de audio a que assisti era ver aquela malta toda atenta a demonstrações ditas highend de sistemas flat, sem alma, sem chama, a tocar música sem dinâmica e ninguém ser capaz de dizer "isto não toca uma car....". E ao lado sistemas menores com genica e muito honestos em relação à qualidade/preço e pouca malta "lhe passar cartão" como se fossem produtos menores, despreziveis. Porque uns são highend e os outros não.......

Por isso o que tu deves fazer é efectuar uma série de audições aos equipamentos e sistemas disponiveis na nossa praça (lojistas, particulares, etc) e tentar perceber qual o tipo de som que os teus ouvidos apreciam e que te dá prazer ouvir. Identificado esse som (ou tipo de som se quiseres pois pode ser valvulado ou solid state) então podes partir para a construção passo a passo, de acordo com as tuas possibilidades, de um sistema de som que te dê felicidade.

Comprar à toa, ao calhas, baseado no que vês escrito algures na net, baseado na opinião de outros que não conheces é como tentar acertar no totoloto e caso a coisa corra mal o prejuizo é teu. Como digo habitualmente "o pai da noiva não diz mal da filha".

Quando vim de África para Portugal a seguir ao 25 de abril não tinha dinheiro para comprar nada de jeito, comecei imagina só por uma mala da SILVANO, depois fui subindo para um Alex (igual ao rising), depois um Cyrus 2 + PSX, MF B1, etc e não me cairam os parentes na lama por esse facto. Cada um tem o hi-fi de acordo com os seus gostos pessoais (o mais importante) e com as suas possibilidades económicas e se no fim dessa estrada de busca do tal som que nos dê felicidade o conseguirmos encontrar então seremos pessoas felizes.

Mete os pés ao caminho e procura ser feliz musicalmente falando, mesmo que digam que o teu sistema é low end.

jose mario

Pois, eu queria um sistema que seja do meu agrado, mas porenquanto o "low end" vai ficar um pouco a descansar para posteriormente me decidir se realmente gosto mais de um ou de outro. Mas em termos de detalhe o luxman supera o technics em um ou outro aspecto no meu ponto de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno73
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/03/2012

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 20 2013, 18:41

Ainda não tinha tido oportunidade de vos agradecer pelas vossa palavras de incentivo.

Obrigado

Tenho ouvido o amplificador e já não me causa tanta estranheza.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQua Fev 20 2013, 19:28

nuno73 escreveu:
Ainda não tinha tido oportunidade de vos agradecer pelas vossa palavras de incentivo.

Obrigado

Tenho ouvido o amplificador e já não me causa tanta estranheza.


Muitas vezes é preciso alguma acostumação, apesar de como disse, a minha primeira impressão é a que normalmente acaba por prevalecer.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQui Fev 21 2013, 14:40

Na vida tudo se educa menos as pedras...eu há uns anos gostava de graves extensos e som colorido ...passados uns anos de comprar amplificadores Luxman,cyrus,marantz,Lenco e actualmente Rocksan Kandy já chamo ressonância a esses graves e cheguei á conclusão que gosto de Força , profundidade e rapidez nos graves e quanto á coloração foi desaparecendo e agora gosto de neutralidade e detalhe, ou seja dá tempo ao luxman e aos teus ouvidos e posso dizer que o Luxman para o preço tem força e os graves q.b e algum detalhe mas precisa de umas colunas sensiveis...Boa audição
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptySáb Mar 09 2013, 10:45

Eu não sei como se vai uma pessoa vai ficar satisfeita com algo que lhe dá alguma insatisfação, mas tudo bem e dando o beneficio da duvida ponderaria encontrar umas colunas diferentes ou tentando rentabilizar a coisa com uma mudança de colocaçao das colunas e penso que em cima do aparador não será a solução...Eu ouvi o sistema da fnac e não me pareceu nada de especial pois a gama média era limpa mas em termos de graves eram balofos e pouco consistentes, o que me leva a dizer que a culpa seria das colunas, pois já ouvi os quad a tocarem muito melhor na casa de um amigo meu com umas colunas de sensibilidade mais elevada...Ali o que interessa é vender e maior parte dos empregados têm pouca formação nesse sentido e montam sistemas que por vezes não revelam as potencialidades reais dos aparelhos, mas é certo que estarão algo limitados às marcas e modelos em stok. Como disse dar tempo para me habituar a algo que não gosto não é benéfico por isso tentava como já referiram anteriormente mudar algo, talvez pedir a alguem outros cabos emprestados( não faz sentido nessa fase investir em cabos) e fazer experiencias de recolocação das colunas e pode ser que a coisa melhore mas também é verdadeiro que se o som da fnac te agradou eu já não posso dizer o mesmo e por isso cada um de nós terá parametros de escuta diferentes por isso tenta descobrir o que queres em termos de som e traça um rumo sem esquecer nunca que um sistema vale pela soma das partes´(cabos,spikes,filtros de corrente, estabilizadores,disposição do sistema e condições acusticas da sala, etç e que umas boas colunas são muito importantes pois são o elo que mandam o som cá para fora. Se elas tiverem qualidade reconhecida dificilmente serão as culpadas do que transmitem (o que está na gravação).
Esta é a minha opinião e o grau de satisfação é sempre relativo daí a malta tentar sempre melhorar a coisa com os upgrades (ou não) na busca de uma melhor reprodução musical quer em vinil ou cd ou outro formato qualquer.
Se não tens prazer e se achas que a mudança do teu som foi pouco significativa não te acomodes e tenta então dar a volta à coisa nem que seja venderes e recomeçares novamente...
Abraço Brás
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptySáb Mar 09 2013, 23:32

Brás escreveu:
Eu não sei como se vai uma pessoa vai ficar satisfeita com algo que lhe dá alguma insatisfação, mas tudo bem e dando o beneficio da duvida ponderaria encontrar umas colunas diferentes ou tentando rentabilizar a coisa com uma mudança de colocaçao das colunas e penso que em cima do aparador não será a solução...Eu ouvi o sistema da fnac e não me pareceu nada de especial pois a gama média era limpa mas em termos de graves eram balofos e pouco consistentes, o que me leva a dizer que a culpa seria das colunas, pois já ouvi os quad a tocarem muito melhor na casa de um amigo meu com umas colunas de sensibilidade mais elevada...Ali o que interessa é vender e maior parte dos empregados têm pouca formação nesse sentido e montam sistemas que por vezes não revelam as potencialidades reais dos aparelhos, mas é certo que estarão algo limitados às marcas e modelos em stok. Como disse dar tempo para me habituar a algo que não gosto não é benéfico por isso tentava como já referiram anteriormente mudar algo, talvez pedir a alguem outros cabos emprestados( não faz sentido nessa fase investir em cabos) e fazer experiencias de recolocação das colunas e pode ser que a coisa melhore mas também é verdadeiro que se o som da fnac te agradou eu já não posso dizer o mesmo e por isso cada um de nós terá parametros de escuta diferentes por isso tenta descobrir o que queres em termos de som e traça um rumo sem esquecer nunca que um sistema vale pela soma das partes´(cabos,spikes,filtros de corrente, estabilizadores,disposição do sistema e condições acusticas da sala, etç e que umas boas colunas são muito importantes pois são o elo que mandam o som cá para fora. Se elas tiverem qualidade reconhecida dificilmente serão as culpadas do que transmitem (o que está na gravação).
Esta é a minha opinião e o grau de satisfação é sempre relativo daí a malta tentar sempre melhorar a coisa com os upgrades (ou não) na busca de uma melhor reprodução musical quer em vinil ou cd ou outro formato qualquer.
Se não tens prazer e se achas que a mudança do teu som foi pouco significativa não te acomodes e tenta então dar a volta à coisa nem que seja venderes e recomeçares novamente...
Abraço Brás


Concordo na integra.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! EmptyQui Mar 14 2013, 01:11

BAILOTE escreveu:
Na vida tudo se educa menos as pedras...eu há uns anos gostava de graves extensos e som colorido ...passados uns anos de comprar amplificadores Luxman,cyrus,marantz,Lenco e actualmente Rocksan Kandy já chamo ressonância a esses graves e cheguei á conclusão que gosto de Força , profundidade e rapidez nos graves e quanto á coloração foi desaparecendo e agora gosto de neutralidade e detalhe, ou seja dá tempo ao luxman e aos teus ouvidos e posso dizer que o Luxman para o preço tem força e os graves q.b e algum detalhe mas precisa de umas colunas sensiveis...Boa audição
Xiça...parecia que estavas mesmo a descrever o som com eu gosto,0 (zero ou muito perto disso) de coloração,grave seco,solido e impactante,transientes rapidos e nivel elevado de detalhe fino e transparencia,pra mim o som "morninho" ou "quentinho" ou coiso é treta,por isso gosto muito de ver lampadazinhas acesas,mas para o meu gosto pessoal e para o tipo de musica que oiço...não dá mesmo,tem de ser "solid state hall the way". Twisted Evil
Um problema que acontece muito é que por vezes há pessoas que nem sabem bem de que andam á procura,mudam mas não sabem bem que mudanças gostariam de ter (ouvir),mas isso é natural,com o tempo vai-se ganhando uma certa "bagagem" de conhecimentos e expriencias e chegamos a um ponto em que conseguimos comprar sem ouvir e...pimba,acertamos outra vez em cheio. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty
MensagemAssunto: Re: Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!   Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adquiri sem ouvir e veio um pouco a desilusão!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Veio atrasado mas veio...PALUSE apresenta-se ao público!
» Audio e Cinema em Casa - Uma Desilusão e um Lamento
» Um pouco de história
» Um pouco de Bernie Grundman
» Pré de phono pouco convencional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: