Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Surpresas pela negativa

Ir para baixo 
+3
ruifigueiredo
António José da Silva
hugo.dionisio
7 participantes
AutorMensagem
hugo.dionisio
Membro AAP



Mensagens : 278
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 47
Localização : AlgMM

Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa EmptyTer Fev 05 2013, 10:55

Nem tudo são rosas...

recebi na passada semana 3 novas aquisições vinilicas, para as quais criei algumas espectativas. Infelizmente, as que tinha mais curiosidade, foram as que mais me desiludiram, em termos da qualidade da gravação. Talvez por culpa do nosso caro Jorge Ferreira, que nos tem habituado, "mal", pela qualidade das edições que disponibiliza.

São elas:

Diana Krall - Doing All Right in Concert da Vinyl Passion

http://www.discogs.com/Diana-Krall-Doing-All-Right/release/3290666

e

Lizz Wright - Orchard da Verve

http://www.discogs.com/Lizz-Wright-The-Orchard/release/2403600

Ambos anda na ordem dos 20€, o que não é nada barato para os dias que correm...

Depois de ouvir estas duas edições, cheguei a pensar que algo de mal se passava com a DL103 e com o Thorens. O som parecia vindo de dentro de uma garrafa, especialmente o da Diana Krall. Comecei a ver a minha vida a andar para trás... Entretanto, para garantir a minha sanidade mental, resolvi ouvir um disco da Norah Jones (Come Away With Me), que já reconhecia como tendo uma excelente gravação, apesar de me ter custado menos que estes dois, e a senhora saltou instantaneamente para o meio da sala, o que me fez dar um grande suspiro de alivio.

Infelizmente, nem tudo são rosas. Pena foi o dinheiro que empatei nestas duas preciosidades...


Abr


HD






Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Re: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa EmptyTer Fev 05 2013, 11:18

Para a próxima, consulta o expert do bom som Laughing (Jorge Ferreira) e pode ser que ele te poupe de mais dissabores.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Surpresas pela negativa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ruifigueiredo
Membro AAP
ruifigueiredo


Mensagens : 163
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39
Localização : Seixal

Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Re: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa EmptyTer Fev 05 2013, 14:41

Boas. Na minha opinião esses problemas são razões suficientes para se devolverem os vinis. Dependendo da política da loja, é perfeitamente plausível considerar isso como um defeito no material. Já me aconteceu duas vezes, uma na Fnac e outra no ElCorteIngles, e foram muito prontos na recepção e troca dos discos. Um deles parecia tinha um som pior que o despertador da cabeceira e o outro, Lioness Hidden Treasures, cuja voz da senhora estava irreconhecível.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Re: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa EmptyTer Fev 05 2013, 14:49

ruifigueiredo escreveu:
Boas. Na minha opinião esses problemas são razões suficientes para se devolverem os vinis. Dependendo da política da loja, é perfeitamente plausível considerar isso como um defeito no material. Já me aconteceu duas vezes, uma na Fnac e outra no ElCorteIngles, e foram muito prontos na recepção e troca dos discos. Um deles parecia tinha um som pior que o despertador da cabeceira e o outro, Lioness Hidden Treasures, cuja voz da senhora estava irreconhecível.


Numa altura em que se arranja quase tudo de borla na net e já com qualidades mais ou menos aceitáveis, o mínimo que podem fazer pelos poucos que ainda pagam por suportes físicos, é tratar-nos o melhor possível.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Surpresas pela negativa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ruifigueiredo
Membro AAP
ruifigueiredo


Mensagens : 163
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39
Localização : Seixal

Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Re: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa EmptyTer Fev 05 2013, 15:15

Nem mais. E julgo que se fosse prática geral a devolução de produtos que de "pure audiophile" apenas têm a bonita etiqueta na capa, este tipo de embuste tenderia, no mínimo a diminuir. Não quero menospresar todas as edições baratas. Muito pelo contrário. Para muitos, como eu, que não possuem um ouvido treinado e à prova de prensagens não audiófilas, é uma maneira de comprar discos baratos e aproximados às grande obras de outros tempos. No entanto, devemos exigir o mínimo de qualidade. Existem vários exemplos de discos a 12 e 15€ que tocam razoavelmente e desses hei-de continuar a comprar e a devolver se não satisfizerem.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Re: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa EmptyTer Fev 05 2013, 15:22

ruifigueiredo escreveu:
Nem mais. E julgo que se fosse prática geral a devolução de produtos que de "pure audiophile" apenas têm a bonita etiqueta na capa, este tipo de embuste tenderia, no mínimo a diminuir. Não quero menospresar todas as edições baratas. Muito pelo contrário. Para muitos, como eu, que não possuem um ouvido treinado e à prova de prensagens não audiófilas, é uma maneira de comprar discos baratos e aproximados às grande obras de outros tempos. No entanto, devemos exigir o mínimo de qualidade. Existem vários exemplos de discos a 12 e 15€ que tocam razoavelmente e desses hei-de continuar a comprar e a devolver se não satisfizerem.


Infelizmente, sempre houve e vão continuar a haver más e até péssimas gravações em todos os formatos. Quem segue o AAO, sabe que é uma prática mais ou menos comum, falarmos da obra, mas também mencionar a qualidade de som e prensagem dos discos, sejam ele novos, velhos, audiófilos ou "normais".

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Surpresas pela negativa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Re: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa EmptyTer Fev 05 2013, 15:56

ruifigueiredo escreveu:
Boas. Na minha opinião esses problemas são razões suficientes para se devolverem os vinis. Dependendo da política da loja, é perfeitamente plausível considerar isso como um defeito no material. Já me aconteceu duas vezes, uma na Fnac e outra no ElCorteIngles, e foram muito prontos na recepção e troca dos discos. Um deles parecia tinha um som pior que o despertador da cabeceira e o outro, Lioness Hidden Treasures, cuja voz da senhora estava irreconhecível.
Devolver os vinis a quem?!
Só se for a quem os produziu, pois neste caso, a loja supostamente não terá qualquer culpa no sucedido.

O problema hoje em dia, e já o disse mais do que uma vez, é a falta de controlo de qualidade, e isso nota-se em todas as áreas ... o estarmos na época do consumismo, dá nisto, as coisas são feitas à pressa, e interessam chegar rápido ao consumidor final, seja em que área for.

Cpts


PS : neste caso especifico do vinil, é rarissimo (ou quase inexistente) haverem situações destas em discos feitos de 1980, para trás
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Re: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa EmptyTer Fev 05 2013, 16:05

hugo.dionisio escreveu:


. O som parecia vindo de dentro de uma garrafa, especialmente o da Diana Krall.

Isso aconteceu-me à muito tempo com um cd dela....o som parecia que vindo de dentro de uma garrafa.
Ir para o topo Ir para baixo
ruifigueiredo
Membro AAP
ruifigueiredo


Mensagens : 163
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39
Localização : Seixal

Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Re: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa EmptyTer Fev 05 2013, 16:23

Fran escreveu:
Devolver os vinis a quem?!
Só se for a quem os produziu, pois neste caso, a loja supostamente não terá qualquer culpa no sucedido.

Precisamente. Os discos dali seguem para o importador e depois para a origem. Não me passa pela cabeça que os aceitem de tão bom grado para os pendurarem na parede...
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Re: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa EmptyTer Fev 05 2013, 16:32

nova entrada cá em casa (oferta!)

alan parsons
I robot
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Re: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa EmptyTer Fev 05 2013, 21:49

luis lopes escreveu:
nova entrada cá em casa (oferta!)

alan parsons
I robot

E ficaste chateado? Ou enganaste-te no tópico?

_________________
Surpresas pela negativa Signat10
Surpresas pela negativa Vu-1_z10 Surpresas pela negativa Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Re: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa EmptyTer Fev 05 2013, 21:52

Surpresas pela negativa 317942
bolas.....vou colocar no sitio Surpresas pela negativa 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Surpresas pela negativa Empty
MensagemAssunto: Re: Surpresas pela negativa   Surpresas pela negativa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Surpresas pela negativa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Surpresa das Surpresas
» O autoclismo e a realimentação negativa
» Pensamentos
» Pela Dinamarca!...
» Sala do Luke

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: Novas aquisições musicais-
Ir para: