Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pre phono para pro ject debut III

Ir para baixo 
+2
nbunuel
iaugusto
6 participantes
AutorMensagem
iaugusto
Membro AAP
iaugusto


Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/12/2012

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 13:20

Boas,

Este Natal recebi como prenda um pro ject debut III.

Não tendo um orçamento ilimitado (até 150€) e sabendo que o leitor é de iniciantes, gostava de saber a vossa opinião sobre o pre phono mais adequado, sendo que é para ligar a um sistema de som ja existente (LG HT33S DP).

Eu sei que não é o céu, mas é o que é possível de ter e tem de durar uns anos.

Obrigado pela vossa atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 13:39

iaugusto escreveu:
Boas,

Este Natal recebi como prenda um pro ject debut III.

Não tendo um orçamento ilimitado (até 150€) e sabendo que o leitor é de iniciantes, gostava de saber a vossa opinião sobre o pre phono mais adequado, sendo que é para ligar a um sistema de som ja existente (LG HT33S DP).

Eu sei que não é o céu, mas é o que é possível de ter e tem de durar uns anos.

Obrigado pela vossa atenção.
eu optaria por um amplificador integrado Jap dos anos 70, que se vendem quase ao preço da chuva e esqueceria esse LG!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 14:05

nbunuel escreveu:

eu optaria por um amplificador integrado Jap dos anos 70, que se vendem quase ao preço da chuva e esqueceria esse LG!


Um excelente conselho que te permite matar dois coelhos de uma só vez. Primeiro, passas logo a ter um amp dedicado e em seguida uma ligação para o teu gira discos. E se for um reciver, até tens logo um Tuner e tudo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre phono para pro ject debut III 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
iaugusto
Membro AAP
iaugusto


Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/12/2012

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 14:13

Obrigado nbunuel pela opinião.

Eu percebo o seu ponto de visto, mas a intenção era ligar o leitor de vinil ao sistema já existente, evitando adicionar mais uma "caixa" no móvel da sala. Já agora pode indicar um exemplo de amplificador integrado Jap dos anos 70, ssfavor. Isso tem colunas? Confesso que não sei exactamente o que é isso que indicou.

Nas minhas pesquisas encontrei o obvio Pro-ject phono box II, o CAMBRIDGE AUDIO AZUR-551P e o Pro-ject phono box II SE II, a 90€, 88€ e 147€ respectivamente. http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/products_id/10323900
http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/products_id/20060064
http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/products_id/10406700

Obrigado pela paciencia.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 14:35

eu também aconselho a compra de um amp.
e neste caso também de umas colunas.
pode ser mais uma "cx.",... mas vale a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 14:44

luis lopes escreveu:
eu também aconselho a compra de um amp.
e neste caso também de umas colunas.
pode ser mais uma "cx.",... mas vale a pena!
Com 150 euros já se consegue comprar um amplificador e umas colunas! é só estar atento aos classificados existentes...Olx, custo justo, coisas, etc etc...
Não me parece que o Lg tenha mínima qualidade hi fi...!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 14:52

uma ideia:

http://www.leiloes.net/NAKAMICHI-IA-3---INTEGRADO-VINTAGE,name,207674519,auction_id,auction_details
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 14:58

e estas,...

http://www.leiloes.net/Colunas-de-Som-Jamo,name,207168434,auction_id,auction_details
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 15:07

luis lopes escreveu:
uma ideia:

http://www.leiloes.net/NAKAMICHI-IA-3---INTEGRADO-VINTAGE,name,207674519,auction_id,auction_details
Má ideia...não tem pré de phono!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 15:11

nem reparei,.. Pre phono para pro ject debut III 936335
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 15:15

Um bom amplificador a bom preço
http://www.custojusto.pt/Lisboa/Fotografia/Amplificador+integrado+Pioneer+A+400-7256948.htm?xtcr=10&
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 15:17

nbunuel escreveu:
Um bom amplificador a bom preço
http://www.custojusto.pt/Lisboa/Fotografia/Amplificador+integrado+Pioneer+A+400-7256948.htm?xtcr=10&


Não devo de errar muito se disser que é o melhor amp na relação preço/qualidade e que bate muita coisa bem mais cara. Esse é dos que não enganam.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre phono para pro ject debut III 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 17:16

iaugusto escreveu:

Nas minhas pesquisas encontrei o obvio Pro-ject phono box II, o CAMBRIDGE AUDIO AZUR-551P e o Pro-ject phono box II SE II, a 90€, 88€ e 147€ respectivamente. http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/products_id/10323900
http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/products_id/20060064
http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/products_id/10406700

Obrigado pela paciencia.
Qualquer uma dessas opções é válida para quem se quer iniciar neste mundo do vinil.
No entanto tambem partilho a opinião de que é muito melhor ter um sistema dedicado para o estereo, e os aparelhos vintage são baratos, bons e uma excelente aposta.
E normalmente esses amplificadores ou receivers(amps com radio) já têm uma entrada para giradiscos, o que dispensa a compra desse pré de fono
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 22:05

e se for um vintage da decada de 70, muitos dos amps vem com duas entradas Phono.

Mas como aqui ja disseram, o Pioneer A400 será um luxo como 1º sistema.
No custo Justo anda um Sony F770Es. Não sei do estado dele. mas a foto não ajuda muito. Um MAquinão dos 90s
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQua Dez 26 2012, 22:09

http://www.custojusto.pt/Portugal?ca=21_s&th=1&q=sony+f+770es&cg=0&w=3
Ir para o topo Ir para baixo
iaugusto
Membro AAP
iaugusto


Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/12/2012

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: setup final   Pre phono para pro ject debut III EmptyQui Mar 21 2013, 10:46

Caros, só para informar do setup final.

Estive la emprestado em casa durante uns tempos um amplificador aiwa e umas colunas de um amigo antigo DJ dos anos 90 (supostamente material bom), mas acabei por optar pelo CAMBRIDGE AUDIO AZUR-551P ligado ao sistema home cinema la de casa.

A minha opção foi devido ao impacte visual ser muito menor e o pre-amp até está escondido. Ao nível de som não notei diferenças, embora não tenha grandes exigências.

Obrigado pelas sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III EmptyQui Mar 21 2013, 12:46

iaugusto escreveu:
Caros, só para informar do setup final.

Estive la emprestado em casa durante uns tempos um amplificador aiwa e umas colunas de um amigo antigo DJ dos anos 90 (supostamente material bom), mas acabei por optar pelo CAMBRIDGE AUDIO AZUR-551P ligado ao sistema home cinema la de casa.

A minha opção foi devido ao impacte visual ser muito menor e o pre-amp até está escondido. Ao nível de som não notei diferenças, embora não tenha grandes exigências.

Obrigado pelas sugestões.


Com o passar do tempo, e a experimentação, vais ficando com termos comparativos e vais ver que a margem para cima é bastante grande.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre phono para pro ject debut III 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pre phono para pro ject debut III Empty
MensagemAssunto: Re: Pre phono para pro ject debut III   Pre phono para pro ject debut III Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pre phono para pro ject debut III
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: