Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento

Ir para baixo 
+6
manuel.martinho.12
Ferpina
rcarreira
António José da Silva
Fran
jose.ribeiro
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySeg Dez 17 2012, 12:31

Olá a todos!

Conforme eu escrevi na minha apresentação:

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4391-apresentacao

a mãe da minha namorada ofereceu-nos um sistema por componentes da Philip antigo que lá tinha encostado.

Quero ver se deixo este sistema em condições, porque quero mostrar a algum "rebento" que venha por aí, um dia mais tarde, como era antigamente.

Conforme tambem descrevi aqui neste tópico:

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4045-calibrar-bias

o amplificador (PHILIPS FA670) que tenho neste conjunto encontra-se com um problema, que passo a explicar.

O amplificador apenas trabalha bem quando está ligado o source direct, mas sempre que o desligo, fica um som miserável e distorcido.

Conforme tambem podem ler no tópico anterior, o Sr. Joaquim Pinto da JP Amplifiers (na altura não sabia que era dono da JPAmplifiers - http://jpamplifiers.com/ , nem sequer sabia que se construiam amplificadores a válvulas em Portugal) num acto de grande gentileza e disponibilidade ofereceu-se para reparar o amplificador como prenda de casamento (mais uma vez, muito obrigado Sr. Joaquim Pinto Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692 ) sem sequer saber qual o problema do mesmo.

Neste momento o amplificador já foi enviado e tenho a certeza que virá melhor do que novo, porque pelo o que eu vi na página do Sr. Joaquim Pinto (http://jpamplifiers.com/) o meu amplificador a conviver com os amplificadores a valvulas que o Sr. Joaquim Pinto fabrica, até vai aprender umas coisas (coitadinho dele comparado com o que por ali se fabrica lol! ).

Aqui ficam umas fotos do amplificador (que eu sei que trás sempre outra vida ao tópico) antes de ser enviado e depois de uma limpeza exterior.

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1712201212651

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1712201212761

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1712201212691

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1712201212711

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1712201212731

Aproveitei e tambem tirei umas foto ao GD (Philips FP650) do sistema por componentes que nos foi oferecido.

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1712201212781

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1712201212801

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1712201212821

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1712201212841

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1712201212851

não tenho conhecimentos para saber se este GD vale alguma coisa ou não e nunca ouvi o som do mesmo, porque ainda não tenho um LP para o experimentar (estou à espera de ter permissões nos classificados para comprar uns discos).

Já agora, alguem sabe que tipo de cabeça é esta, MC ou MM?

Espero que gostem do tópico e quando o amplificador vier do Sr. Joaquim Pinto deixo aqui o testemunho das diferenças sonoras para todos saberem o quanto é importante umas mãos que sabem o que estão a fazer Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 491368 .

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyTer Dez 18 2012, 13:44

Olá a todos!

Estive a olhar melhor para o meu GD Philips FP650 e parece-me (como sou muito verde nestes assuntos e isto foi-me oferecido, não conheço o estado original que os componentes devem ter)que não tenho agulha para ler os discos. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 424293

Tirei umas fotos para ver se me conseguem dar uma ajuda a identificar se tenho ou não:

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1812201212881

Aqui já sem a parte que tem à frente com aquela protecção amarela:

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1812201212901

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 1812201212911

Alguem me pode dar uma ajuda neste campo e identificar por mim se tenho ou não agulha? Já agora, se não tiver quanto fica e onde posso adquirir? Existe a possibilidade de adquirir usada compativel (desculpem as perguntas, que podem ser muito básicas para vocês, mas são de quem quer aprender)?

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyTer Dez 18 2012, 14:21

Boas,
Eu não percebo nada disto, mas ainda dá para poder dizer-te que Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 57537 tem agulha.

Quanto ao resto, já aparecerá por aqui mais malta, a ajudar-te.

Cpts


EDITO : http://tinyurl.com/cy5urvp


http://www.hifi-phono-house.com/product_info.php?language=en&products_id=1835
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyTer Dez 18 2012, 15:00

Como o Fran já disse, a agulha e estilete foram decepados. Mas existem os encaixes à venda. Basta uma busca na net para encontrar o material desejado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyTer Dez 18 2012, 16:03

Obrigado companheiros pela ajuda. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692

Depois dos links que o companheiro Fran colocou, já é mais fácil identificar o que está em falta e o que tem de ser substituido. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 491368

Encontrei estes dois links com agulhas compativeis com o Philips FP650 (assim tambem ajuda outros que tenham o mesmo problema que eu):

http://www.servelec.pt/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=31587&category_id=60&option=com_virtuemart&Itemid=153

http://www.servelec.pt/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=35002&category_id=60&option=com_virtuemart&Itemid=153

Existe alguma diferença audivel entre estas duas marcas? Existe alguma casa que me aconselham para alem desta (podem mandar por pm se preferirem) que eu encontrei?

Abraços e obrigado pelos links e pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyTer Dez 18 2012, 21:32



Olá,
antes de mais parabéns pelos Philips, sempre foi uma marca de que gosto muito. As coisas que eles faziam, para além de muito bem feitas sempre foram um bocado subvalorizadas pelas críticas (apesar de serem exactamente iguais aos Marantz, que receberam muios elogios dos mesmos críticos), mas agora que o marketing já passou os Philips, com o seu design mais sobrio, parece que envelheceram melhor...
Quanto às agulhas... E conheço a Servelec, já lá fui algumas vezes comprar componentes, o melhor será ligares ou esceveres para lá e pedires as características detalhadas de cada uma das agulhas, depois pões aqui e a malta ajuda-te a escolher.
Já agora e como é o resto do sistema? Que colunas tens? Nessa altura a Philips tinha uma linha de colunas muito interessantes..

http://www.audiofriends.nl/philips/Afbeeldingen/Philips%20FB825.jpg

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Dez 19 2012, 10:31

rcarreira escreveu:

Quanto às agulhas... E conheço a Servelec, já lá fui algumas vezes comprar componentes, o melhor será ligares ou esceveres para lá e pedires as características detalhadas de cada uma das agulhas, depois pões aqui e a malta ajuda-te a escolher.
Já agora e como é o resto do sistema? Que colunas tens? Nessa altura a Philips tinha uma linha de colunas muito interessantes..

http://www.audiofriends.nl/philips/Afbeeldingen/Philips%20FB825.jpg

Ricardo
Obrigado rcarreira,

Vou seguir o teu conselho. Vou enviar para a Servelec um mail a perguntar as caracteristicas detalhadas. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692

As colunas que tenho ligado ao sistema são umas technics (tenho que ver a ref, mas são de gama de entrada) neste momento (tinha estas colunas encostadas e estavam por estrear), porque as que acompanhavam o sistema estavam todas danificadas, mas digo-te já que as Philips com apenas um tweeter a funcionar em condições (vou ver a ref e deixar aqui), esse dá 5-0 ao tweeter das colunas da Technics (tambem pode ser por ainda não ter feito a rodagem).

Em relação ao resto do sistema ainda não coloquei aqui, porque quero tirar umas fotos e deixar aqui as referencias, para ajudar quem andar a procura na net.

Abraços e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQui Dez 20 2012, 16:58

Companheiros,

Já me responderam da Servelec e perguntaram quais as caracteristicas que eu pretendo saber? Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 447836 O problema é que não sei quais são as carateristicas que tenho que considerar na altura da escolha. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 21181

Alguem dá-me aqui uma ajuda?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQui Dez 20 2012, 17:05

Bem, as características são o material de que é feita a agulha (diamante, etc), e o tipo de ponta (esférica, cónica, elíptica). Como existe uma diferença de preco apreciável, devem haver algumas diferenças...

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQui Dez 20 2012, 17:11

Tens aqui uma agulha para o teu GD http://www.hifi-phono-house.com/product_info.php?language=en&products_id=1835&XTCsid=247d8ac75f1b3d803f2d92b77a304232

_________________
Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Signat10
Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Vu-1_z10 Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQui Dez 20 2012, 17:30

Ferpina escreveu:
Tens aqui uma agulha para o teu GD http://www.hifi-phono-house.com/product_info.php?language=en&products_id=1835&XTCsid=247d8ac75f1b3d803f2d92b77a304232
Obrigado companheiro, mas não estou registado. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 21181 Não consigo ver. Quanto fica essa agulha no link? Se a diferença não for considerável e não for muito diferente (em termos de qualidade), antes prefiro comprar em Portugal para ajudar a economia. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 447836

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQui Dez 20 2012, 17:38

jose.ribeiro escreveu:
Ferpina escreveu:
Tens aqui uma agulha para o teu GD http://www.hifi-phono-house.com/product_info.php?language=en&products_id=1835&XTCsid=247d8ac75f1b3d803f2d92b77a304232
Obrigado companheiro, mas não estou registado. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 21181 Não consigo ver. Quanto fica essa agulha no link? Se a diferença não for considerável e não for muito diferente (em termos de qualidade), antes prefiro comprar em Portugal para ajudar a economia. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 447836

Abraços!
Fran escreveu:
Boas,
Eu não percebo nada disto, mas ainda dá para poder dizer-te que Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 57537 tem agulha.

Quanto ao resto, já aparecerá por aqui mais malta, a ajudar-te.

Cpts


EDITO : http://www.hifi-phono-house.com/product_info.php?language=en&products_id=1835
É o mesmo link Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQui Dez 20 2012, 17:39

jose.ribeiro escreveu:
Ferpina escreveu:
Tens aqui uma agulha para o teu GD http://www.hifi-phono-house.com/product_info.php?language=en&products_id=1835&XTCsid=247d8ac75f1b3d803f2d92b77a304232
Obrigado companheiro, mas não estou registado. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 21181 Não consigo ver. Quanto fica essa agulha no link? Se a diferença não for considerável e não for muito diferente (em termos de qualidade), antes prefiro comprar em Portugal para ajudar a economia. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 447836

Abraços!

Eu também não estou registado e vejo tudo . Custa EUR 19,50.

Fran escreveu:
... É o mesmo link Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 936335

Pois é! hehehe Mas o meu é maior! Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 936335

_________________
Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Signat10
Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Vu-1_z10 Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQui Dez 20 2012, 17:51

Ele já deve ter visto (pois teve a amabilidade de já me ter agradecido, também), mas em todo caso, aqui vai na mesma :
Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 2nrm7q
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQui Dez 20 2012, 18:08

Companheiros, o erro foi do meu lado, Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 524928826 porque fiz ontem uma limpeza ao computador e foram os cookies todos. É necessário primeiro responder a uma pergunta (utilizador novo para fazer o registo) e só depois visitando o mesmo link é que ele vai para o sitio certo.

19,50€ é o valor que lá está, or isso se calhar ainda ajudo a economia e compro em Portugal, agora só tenho que esperar pelas respostas deles. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 843159

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySáb Dez 22 2012, 12:09

Olá a todos!

A resposta da Servelec, foi de que as duas agulhas são exactamente iguais (apenas diferindo na marca) e as duas de diamante. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692

Já pedi a mais barata.

Só espero é que tudo corra bem. O meu amplificador tem um selector na traseira a dizer mm/mc, em qual deve estar, alguem sabe?

Depois só me falta um Vinyl para poder experimentar a qualidade deste GD da Philips.

Eu ainda não tenho posts necessários para entrar nos negócios dos classificados, por isso ninguem tem por aí um LP a bom preço (2€ por aí) que já não queira para eu poder experimentar (podem enviar pm)?

Já agora, se estiver a infringir as regras com esta ultima frase, peço à moderação que apague sff.

Obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySáb Dez 22 2012, 12:40


Boas,
então agora é só esperares pela agulha... Entretanto podes ir a uma daquelas lojas de artigos usados comprar uns quantos discos do teu agrado e começar a construir uma colecção. Também vais precisar de uma escova para limpar os discos e a ponta da agulha. Para limpar os discos uso uma daquelas escovas de carbono e para a agulha tenho uma escovinha da clearaudio. Já não me recordo onde as comprei, isto dura uma vida inteira. Depois quando tiveres uma colecção maior valerá a pena investir numa daquelas maquinas para lavar os discos, mas uma coisa de cada vez.
Põe o selector do amplificador na posição MM.
Por curiosidade, que leitor de CD's tem essa aparelhagem?

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
manuel.martinho.12
Membro AAP
manuel.martinho.12


Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 75
Localização : Rio Tinto

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySáb Dez 22 2012, 13:59

jose.ribeiro escreveu:
Olá a todos!

A resposta da Servelec, foi de que as duas agulhas são exactamente iguais (apenas diferindo na marca) e as duas de diamante. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692

Já pedi a mais barata.

Só espero é que tudo corra bem. O meu amplificador tem um selector na traseira a dizer mm/mc, em qual deve estar, alguem sabe?

Depois só me falta um Vinyl para poder experimentar a qualidade deste GD da Philips.

Eu ainda não tenho posts necessários para entrar nos negócios dos classificados, por isso ninguem tem por aí um LP a bom preço (2€ por aí) que já não queira para eu poder experimentar (podem enviar pm)?

Já agora, se estiver a infringir as regras com esta ultima frase, peço à moderação que apague sff.

Obrigado a todos!
Boa tarde, o amigo como é de Gondomar tem no Porto uma casa de usados que tem muitos discos à venda, fica no campo 24 de Agôsto no início da rua Santo Ildefonso, também posso emprestar-lhe alguns, é só dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySáb Dez 22 2012, 14:18

Há uma loja de velharias ao pé da escola ACE no porto, pesquisa aí na NET e encontras a rua.

Eles têm (ou tinham) bastantes discos, embora nem sempre baratos mas havia alguns bem bons.

Barato também havia numa espécie de loja de penhores, é famosa mas não me lembro do nome, também aí no porto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySáb Dez 22 2012, 14:57

jose.ribeiro escreveu:
... ...

Eu ainda não tenho posts necessários para entrar nos negócios dos classificados, por isso ninguem tem por aí um LP a bom preço (2€ por aí) que já não queira para eu poder experimentar (podem enviar pm)?

Já agora, se estiver a infringir as regras com esta ultima frase, peço à moderação que apague sff.

Obrigado a todos!

Não será grave. De todo! lol!
Eu próprio te poderei ofertar um ou dois LPs, desde que me digas a tua preferência musical e me envies a morada para envio. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 491368
Sorry, mas os portes de correio serão de tua conta. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 21181

_________________
Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Signat10
Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Vu-1_z10 Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySáb Dez 22 2012, 15:08

Ferpina escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
... ...

Eu ainda não tenho posts necessários para entrar nos negócios dos classificados, por isso ninguem tem por aí um LP a bom preço (2€ por aí) que já não queira para eu poder experimentar (podem enviar pm)?

Já agora, se estiver a infringir as regras com esta ultima frase, peço à moderação que apague sff.

Obrigado a todos!

Não será grave. De todo! lol!
Eu próprio te poderei ofertar um ou dois LPs, desde que me digas a tua preferência musical e me envies a morada para envio. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 491368
Sorry, mas os portes de correio serão de tua conta. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 21181
He,he...o Pai Natal que se cuide pois tem aqui um concorrente à altura(e largura)...
Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySáb Dez 22 2012, 15:27

Ferpina escreveu:
... Eu próprio te poderei ofertar um ou dois LPs, desde que me digas a tua preferência musical e me envies a morada para envio. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 491368
Sorry, mas os portes de correio serão de tua conta. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 21181
Eu também, Ferpina Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 936335 ... e não me importo de pagar os portes lol!
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySeg Dez 24 2012, 17:17

Ferpina escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
... ...

Eu ainda não tenho posts necessários para entrar nos negócios dos classificados, por isso ninguem tem por aí um LP a bom preço (2€ por aí) que já não queira para eu poder experimentar (podem enviar pm)?

Já agora, se estiver a infringir as regras com esta ultima frase, peço à moderação que apague sff.

Obrigado a todos!

Não será grave. De todo! lol!
Eu próprio te poderei ofertar um ou dois LPs, desde que me digas a tua preferência musical e me envies a morada para envio. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 491368
Sorry, mas os portes de correio serão de tua conta. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 21181
Olá companheiro,

A minha preferencia musical é musica (rock tipo Dire Straits, Queen, Scorpions e musica de dança), dos anos 80, 90. Então eu vou-lhe tentar mandar pm com a minha morada (ainda não sei se tenho posts suficientes) e ficam os tais 2 a 3€ por LP + portes (assim fico com coragem para lhe comprar mais qualquer coisa mais tarde lol! ), que diz?

Tambem vou seguir os conselhos dos companheiros Ferpina, enxuto e manuel.martinho.12 (obrigado pela oferta companheiro Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692 ) e tentar bater as lojas de usados à procura de alguns discos em condições para ficar com alguns para ver como aquilo se porta.

Ontem já consegui tirar umas fotos ao resto dos componentes e colunas do nosso sistema de som. Na Quarta coloco aqui para todos verem. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692

Abraços a todos e um bom Natal (atenção ao vinho do Porto lol! ).

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySeg Dez 24 2012, 17:27

jose.ribeiro escreveu:
...(ainda não sei se tenho posts suficientes)...



Falta muito pouco, mais nove mensagens para ser correto. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Dez 26 2012, 09:40

Conforme prometido, segue de seguida algumas fotos do resto do sistema (não tirei do aspecto geral, porque está todo desmanchado, visto que o amplificador está para arranjar (no Sr. Joaquim Pinto - http://jpamplifiers.com/), mas quando tiver tudo montadinho outra vez, vou deixar aqui uma foto geral):

Aqui fotos do leitor de cassetes (Philips FC 670)

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030979u

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030980u

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030981a

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030982p

Fotos do gravador de CD's (Philips CDR 770)

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030983g

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030984d

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030985r

Fotos do leitor de CD's (Philips CD 618)

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030989d

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030990k

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030991z

Fotos do Tuner (Philips FT 670)

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030986v

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030987l

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030988f

E aqui foto das colunas que tenho neste momento ligadas ao sistema (Technics SB-CH404)

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento P1030992n

Espero que gostem.

Abraços!


Última edição por jose.ribeiro em Qua Dez 26 2012, 12:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Dez 26 2012, 09:55

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 754215

Obrigado pela partilha. A primeira coisa a melhorar (quanto a mim) são as colunas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Dez 26 2012, 12:51

António José da Silva escreveu:

A primeira coisa a melhorar (quanto a mim) são as colunas.

Neste momento não t€mos disponibilidad€ para isso. Quanto muito gostava era de arranjar as colunas originais, mas deve ser uma pipa de massa para colocar aquilo em condições, por isso está em standby (nem sem muito bem onde arranjar drivers para aquilo).

Estava a pensar em melhorar as Technics, com um pouco de Brax xvibration que me sobrou de outra aplicação que fiz:

http://www.audiotec-fischer.com/249.html?&L=1

e colocar um pouco de enchimento. Que dizem?

Já agora, alguem sabe como abrir aquelas colunas? scratch

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Dez 26 2012, 18:48

Que belo sistema tens aí Smile
Pode não ser High End do mais esotérico, mas sou capaz de apostar que com as colunas certas deve tocar muito bem...
Apesar de não conhecer as colunas Technics, se calhar não perdia muito tempo com elas, se tiveres atenção aos olx e coisas do género, às vezes aparecem coisas muito interessantes por pouco dinheiro. No outro dia havia umas Mission 760i por 30€... Podem não ser bonitas, mas pela minha experiência, fazem música com quase tudo e ocupam pouco espaço. E tal como estas, de vez em quando aparecem outras.

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Dez 26 2012, 19:20

Escrevi 30, mas queria escrever 60€...

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySex Dez 28 2012, 09:10

rcarreira escreveu:
Escrevi 30, mas queria escrever 60€...

Ricardo
Fui pesquisar e eram mesmo 60€. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692 Obrigado pela dica, mas infelizmente, não posso. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 424293 Neste momento todos os €€€ são para o casamento.

Já chegou a agulha da servelec. Agora só me falta mesmo o amplificador vir de arranjar do Sr. Joaquim Pinto (http://jpamplifiers.com/) e um Vinyl para experimentar. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 438006128

Ferpina, chegou a receber o meu e-mail (ainda não consigo enviar pm, por isso fiz enviar e-mail no separador contacto do forum)?

Abraços a todos!

Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySex Dez 28 2012, 12:20

jose.ribeiro escreveu:

... ...

Ferpina, chegou a receber o meu e-mail (ainda não consigo enviar pm, por isso fiz enviar e-mail no separador contacto do forum)?

Abraços a todos!


Sim, recebi. E onde está o endereço para envio? Talvez se arranje qualquer coisa que tenha para aqui repetida.

_________________
Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Signat10
Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Vu-1_z10 Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySex Dez 28 2012, 20:11

Ferpina escreveu:
jose.ribeiro escreveu:

... ...

Ferpina, chegou a receber o meu e-mail (ainda não consigo enviar pm, por isso fiz enviar e-mail no separador contacto do forum)?

Abraços a todos!


Sim, recebi. E onde está o endereço para envio? Talvez se arranje qualquer coisa que tenha para aqui repetida.
Ups... Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 21181 My bad... Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692 Já corrigi.

Abraços e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyDom Dez 30 2012, 14:14

rcarreira escreveu:
No outro dia havia umas Mission 760i por 30€... Podem não ser bonitas, mas pela minha experiência, fazem música com quase tudo e ocupam pouco espaço. E tal como estas, de vez em quando aparecem outras.
Ricardo
Olá a todos,

Esta dica do companheiro surpreendeu-me. Não sabia que se conseguia obter/arranjar colunas em "condições" por valores tão acessiveis. Vou deixar aqui uma ideia para um tópico que pode ser criado aqui no AAP. Colunas vintage/acessiveis com provas dadas (ou uma coisa assim do estilo) que merecem ser pesquisadas nos sites de usados.

Acho que era um tópico bastante util para quem está a começar com um sistema antigo e necessita de adicionar umas colunas a ele e não sabe o que lá colocar em "condições"/acessivel (sei lá, até 75€/100€). Que me dizem?

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyDom Dez 30 2012, 14:31

jose.ribeiro escreveu:
rcarreira escreveu:
No outro dia havia umas Mission 760i por 30€... Podem não ser bonitas, mas pela minha experiência, fazem música com quase tudo e ocupam pouco espaço. E tal como estas, de vez em quando aparecem outras.
Ricardo
Olá a todos,

Esta dica do companheiro surpreendeu-me. Não sabia que se conseguia obter/arranjar colunas em "condições" por valores tão acessiveis. Vou deixar aqui uma ideia para um tópico que pode ser criado aqui no AAP. Colunas vintage/acessiveis com provas dadas (ou uma coisa assim do estilo) que merecem ser pesquisadas nos sites de usados.

Acho que era um tópico bastante util para quem está a começar com um sistema antigo e necessita de adicionar umas colunas a ele e não sabe o que lá colocar em "condições"/acessivel (sei lá, até 75€/100€). Que me dizem?

Abraços a todos!



Isso dá um bom tópico sem duvida.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Jan 02 2013, 08:36

António José da Silva escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
rcarreira escreveu:
No outro dia havia umas Mission 760i por 30€... Podem não ser bonitas, mas pela minha experiência, fazem música com quase tudo e ocupam pouco espaço. E tal como estas, de vez em quando aparecem outras.
Ricardo
Olá a todos,

Esta dica do companheiro surpreendeu-me. Não sabia que se conseguia obter/arranjar colunas em "condições" por valores tão acessiveis. Vou deixar aqui uma ideia para um tópico que pode ser criado aqui no AAP. Colunas vintage/acessiveis com provas dadas (ou uma coisa assim do estilo) que merecem ser pesquisadas nos sites de usados.

Acho que era um tópico bastante util para quem está a começar com um sistema antigo e necessita de adicionar umas colunas a ele e não sabe o que lá colocar em "condições"/acessivel (sei lá, até 75€/100€). Que me dizem?

Abraços a todos!



Isso dá um bom tópico sem duvida.
Alguem tem que o começar, porque eu infelizmente não tenho conhecimentos para falar sobre tal assunto. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 424293

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Jan 02 2013, 11:19



Tens aqui mais uma sugestão.

http://vianadocastelo.coisas.com/para_venda/tv_e_som/celestion-1-colunas-de-som/7155596/

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Jan 02 2013, 14:26

rcarreira escreveu:


Tens aqui mais uma sugestão.

http://vianadocastelo.coisas.com/para_venda/tv_e_som/celestion-1-colunas-de-som/7155596/

Ricardo
Eu sei que estou a fugir ao tópico, mas acho que o companheiro rcarreiro está mais do que habilitado para iniciar o tópico sugerido em cima. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692

Mais uma boa sugestão. Obrigado.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Jan 09 2013, 17:06

jose.ribeiro escreveu:
Ferpina escreveu:
jose.ribeiro escreveu:

... ...

Ferpina, chegou a receber o meu e-mail (ainda não consigo enviar pm, por isso fiz enviar e-mail no separador contacto do forum)?

Abraços a todos!


Sim, recebi. E onde está o endereço para envio? Talvez se arranje qualquer coisa que tenha para aqui repetida.
Ups... Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 21181 My bad... Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692 Já corrigi.

Abraços e obrigado.
Olá a todos!

Quero aqui agradecer publicamente ao companheiro Ferpina pelo envio dos discos e pela escolha que fez nos mesmos. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692 Obrigado. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 754215

Agora, enquanto não tiver o amplificador, não posso dar feedback acerca de como se porta o meu sistema, nomeadamente o meu GD.

Quando o tiver é que vai ser. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 693932

Abraços e obrigado companheiro Ferpina.
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyTer Jan 22 2013, 10:59

Olá a todos!

Quero aqui deixar o meu agradecimento ao Sr. Joaquim Pinto (http://jpamplifiers.com/), pela reparação que fez do amplificador Philips FA 670. Já o tenho comigo e experimentei com as colunas que acompanhava o resto do sistema Philips FB 790 (infelizmente com os woofers todos rotos), mas mesmo assim acho o amplificador, para alem de vir reparado, veio tambem ensinado. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692 O Sr. Joaquim Pinto fez magia neste amplificador.

Aproveitei e experimentei os discos que o companheiro Ferpina tambem nos ofereceu (obrigado) juntamente com a agulha nova e posso dizer, que o resultado foi bem melhor do que eu estava à espera. Agora imagino o que deve ser com umas colunas em perfeitas condições. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 693932

Este fim de semana vai ser para experimentar e para tirar umas fotos. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 693932

Mais uma vez obrigado companheiro Joaquim Pinto pela sua amabilidade e disponibilidade.

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyTer Jan 22 2013, 13:01

Ainda bem que ficastes satisfeito. Quanto ao Joaquim, fez o que costuma de fazer sempre e com todos os amigos e que é nada mais nada menos do que um excelente serviço. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySeg Jan 28 2013, 09:04

Olá a todos!

No pouco tempo que tive livre este fim de semana, lá liguei o amplificador e o GD ao resto dos componentes... com uma novidade... Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 693932 umas B&W DM110. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 491368 Conseguimos vender as Technics e com o dinheiro que fizemos e mais algum (pouco) lá conseguimos adquirir umas B&W DM110 usadas.

Já com tudo ligado, ligamos o sistema e o som não tem nada a ver com as technics antigas. Nada mesmo companheiros. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 843159 Embora tenha que perder um pouco de tempo a estudar orientações, mas já ficamos contentes com a aquisição. Tambem vou ver se perco um pouco de tempo a estudar como se faz uns cabos cat5 (se alguem souber de algum esquema fácil de se seguir, agradecia).

Fotos só mesmo para a semana, porque infelizmente nem sequer tinha bateria no telemovel. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 524928826

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptySeg Jan 28 2013, 12:55

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 754215


E é assim que se começa, e é assim que este hobby é bonito. De degrau em degrau, lá vamos chegando onde a nossa carteira e a nossa ambição nos leva.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQui Jan 31 2013, 18:41

António José da Silva escreveu:
Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 754215


E é assim que se começa, e é assim que este hobby é bonito. De degrau em degrau, lá vamos chegando onde a nossa carteira e a nossa ambição nos leva.
Tem que ser mesmo muito devagarinho, porque a carteira para estes lados é bem pequena. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 424293

Ora bem, voltando ao tópico, encontrei estes dois videos sobre como fazer cabos, que vou partilhar aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=V6ZecDs0GI4

https://www.youtube.com/watch?v=tdPw67BXIiE

Eu gostei muito do segundo video. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 447836 Que dizem? Acham que com 3 pares chega para o meu amp e as B&W DM110? Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 447836

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyTer Fev 05 2013, 15:57

Olá a todos!

Venho aqui partilhar convosco os meus recentes cabos, feitos por mim, seguindo as instruções do video.

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Fotografia00661

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Fotografia00641

Agora só para o fim de semana é que vou conseguir experimentar com os novos cabos.

Já agora quando ouvi os discos que o companheiro Ferpina nos ofereceu, o volume de som é bastante diferente no Phono do que comparado com outras fontes (mais baixo embora a qualidade seja similar). Essa situação é normal?

Abraços!


Última edição por jose.ribeiro em Ter Fev 05 2013, 17:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyTer Fev 05 2013, 16:30

parabéns pela paciência de fazer esses cabos Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 22692
a entrada de phono têm diferença de nivel sonoro, sim. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyTer Fev 05 2013, 17:06

jose.ribeiro escreveu:
...o volume de som é bastante diferente no Phono do que comparado com outras fontes (mais baixo embora a qualidade seja similar). Essa situação é normal?


Parabéns pela morosa execução desses cabos. O importante é que tenhas tido prazer nessa tarefa. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 754215


Quanto a entrada de phono, pode ser mais baixa ou mais alta (em volume de som). Depende muito da célula que está a amplificar.



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Fev 06 2013, 15:42

Obrigado pelos parabens. Agora só falta saber se vou notar alguma coisa no som depois deste trabalhao todo. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 317942

Vou aparoveitar para trocar a cablagem das Philips de origem que estão com os woofers danificados, por cablagem cat5 de 3 pares.

Um dia, se tudo correr bem, ainda irão ficar a tocar. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 693932

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Fev 06 2013, 16:09

jose.ribeiro escreveu:
Agora só falta saber se vou notar alguma coisa no som depois deste trabalhao todo. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 317942

!



Ai já tenho as minhas duvidas, mas se fizeres como muitos que querem mesmo ouvir uma diferença, chegas lá. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Fev 06 2013, 18:07

António José da Silva escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
Agora só falta saber se vou notar alguma coisa no som depois deste trabalhao todo. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 317942

!



Ai já tenho as minhas duvidas, mas se fizeres como muitos que querem mesmo ouvir uma diferença, chegas lá. lol!
Eu a pensar que tinha construído uns supra sumo e afinal nem a ouvir o relato da bola vou ouvir diferenças? lol! Nem mais um golo, estes cabos me vão dar? Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento EmptyQua Fev 06 2013, 19:42

jose.ribeiro escreveu:
António José da Silva escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
Agora só falta saber se vou notar alguma coisa no som depois deste trabalhao todo. Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 317942

!



Ai já tenho as minhas duvidas, mas se fizeres como muitos que querem mesmo ouvir uma diferença, chegas lá. lol!
Eu a pensar que tinha construído uns supra sumo e afinal nem a ouvir o relato da bola vou ouvir diferenças? lol! Nem mais um golo, estes cabos me vão dar? Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 265963


Se quiseres com muita força, como fazem os audiófilos a sério, as diferenças vão ser do dia para a noite. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento   Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como mudar correias de um deck e saber acerca de algum material antigo
» Sistema de som antigo
» Ajuda com sistema antigo
» sistema onkyo procura colunas para casamento
» Componentes e a sua relevância num sistema de som

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: