Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O Thorens que eu gostava de ter.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySex Dez 07 2012, 23:25

..................................................................................................................................... O


XXX

O Thorens que eu gostava de ter. 1213685197

http://www.ebay.co.uk/itm/THORENS-101-LIMITED-EMT-930-/330838973785?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item4d078a1d59
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySex Dez 07 2012, 23:38

nao conhecia!!

se calhar os EMT nao são assim tao maus!!! O Thorens que eu gostava de ter. 447836 O Thorens que eu gostava de ter. 447836

e braço sera o EMT929 ou o Thorens TP14?

sem qualquer desprimor para o thorens, ainda assim gosto mais da cor do EMT.

Vai-te a ele! sao so 12.....€

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySex Dez 07 2012, 23:43

microseiki escreveu:
nao conhecia!!

se calhar os EMT nao são assim tao maus!!! O Thorens que eu gostava de ter. 447836 O Thorens que eu gostava de ter. 447836

e braço sera o EMT929 ou o Thorens TP14?

sem qualquer desprimor para o thorens, ainda assim gosto mais da cor do EMT.

Vai-te a ele! sao so 12.....€

Estive a ver as minhas economias e faltam-me mais de 50€.... O Thorens que eu gostava de ter. 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySex Dez 07 2012, 23:45

O Thorens que eu gostava de ter. 22692
Amigo Milton,
também me babava todo com um desses, não conhecia.
Agora o preço...
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySex Dez 07 2012, 23:50

Luis Filipe Goios escreveu:
O Thorens que eu gostava de ter. 22692
Amigo Milton,
também me babava todo com um desses, não conhecia.
Agora o preço...
cheers

só de pensar que na decada de 90 quase que os davam só para se verem livres de um formato "moribumdo"!!!! O Thorens que eu gostava de ter. 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySáb Dez 08 2012, 06:25

microseiki escreveu:


e braço sera o EMT929 ou o Thorens TP14?




O braço quase de certeza que também é o EMT. A unica diferença desse EMT, é o nome Thorens nele gravado e ter um banho dourado do chassies.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O Thorens que eu gostava de ter. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySex Jan 25 2013, 23:26

António José da Silva escreveu:
microseiki escreveu:


e braço sera o EMT929 ou o Thorens TP14?




O braço quase de certeza que também é o EMT. A unica diferença desse EMT, é o nome Thorens nele gravado e ter um banho dourado do chassies.

Please therefore remember:

1) The Thorens TP 14 tonearm isn’t an EMT nor an EMT design, and it was NEVER produced by EMT; it is a Thorens and is clearly labelled as such. The two Marques were NEVER associated on the official name of these tonearms or of any other product (if not on some TDs labelled ‘Thorens made by EMT’); therefore, there is no reason to link a Thorens arm to the EMT brand if not for a malicious end;

2) The design of the EMT 929 is derived from the BTD-12S/TP 14/TP 25 but it is a VERY different arm, even if they look similar. The 929 is built with better materials, is longer, newer and sounds better; thus it really deserves to be paid a substantial sum, whilst the TP 14 has only a collecting value and is worth a fraction of an EMT’s price.
3) The bearing housing of the two arms is interchangeable, but the quality of the EMT is higher and using a Thorens bearing for an EMT is not advisable lest one accepts a sonic degradation. Moreover, any BTD-12S/TP 14/TP 25 is unavoidably MUCH older than any 929 on the market today. The last of the ‘classic’ Thorens arms, the TP 25, went out of production in 1971 whilst the 929 was born in that year and has been manufactured until now;
4) Some seller claim that the TP 14 has a SME-type headshell connector: this is bullshit. You CANNOT install a SME-type or EMT-type headshell on the Thorens TP 14; on the other hand you CAN install on the 929, apart from the standard EMT Tondose, any ‘short’ cartridge (Denon 103, for example) using the ‘TSD-G’ headshell; the only way to install a SME-type connector is to find one of the rare (and expensive) ‘Sonderausführung’ 929s built for this purpose, 19 mm shorter than the standard arm and with the connector for the SME-type headshell.

IT'S CLEAR THAT YOU DON'T HAVE TO PAY EMT MONEY FOR A THORENS BTD-12S/TP 14 ARM, AS IT IS NOT AN EMT AND IT IS NOT AS GOOD AS A 929.
DON’T TRUST ANY SELLER ADVISING HIS BTD-12s/TP 14/TP 25 ARM AS AN ‘EMT’ OR ‘THORENS-EMT’ ITEM!

The last prices on eBay for complete arms honestly advertised by the seller and valued as such have been around $500-700 for an EMT 929, 1000-1200 for an EMT 997, $70-80 for a TP 14 or TP 25 and around $60 for a BTD-12S. On the other hand, in October 2003 a BTD12S maliciously offered as a ‘Thorens-EMT 929’ fetched $125. The buyer, poor sod, was probably tricked in believing he was being offered a 929 for pennies. When I pointed out to the seller that he was misrepresenting the item he didn’t even answer, clearly he knew it all too well… This is the reason why I have written this short guide to the identification of the two tonearms.
If you want to pay a lot of money for a TP 14 it's your choice. But now you’ve been warned!
http://www.stefanopasini.it/Thorens_TP14_vs_EMT929.htm
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySex Jan 25 2013, 23:31

microseiki escreveu:
António José da Silva escreveu:
microseiki escreveu:


e braço sera o EMT929 ou o Thorens TP14?




O braço quase de certeza que também é o EMT. A unica diferença desse EMT, é o nome Thorens nele gravado e ter um banho dourado do chassies.

Please therefore remember:

1) The Thorens TP 14 tonearm isn’t an EMT nor an EMT design, and it was NEVER produced by EMT; it is a Thorens and is clearly labelled as such. The two Marques were NEVER associated on the official name of these tonearms or of any other product (if not on some TDs labelled ‘Thorens made by EMT’); therefore, there is no reason to link a Thorens arm to the EMT brand if not for a malicious end;

2) The design of the EMT 929 is derived from the BTD-12S/TP 14/TP 25 but it is a VERY different arm, even if they look similar. The 929 is built with better materials, is longer, newer and sounds better; thus it really deserves to be paid a substantial sum, whilst the TP 14 has only a collecting value and is worth a fraction of an EMT’s price.
3) The bearing housing of the two arms is interchangeable, but the quality of the EMT is higher and using a Thorens bearing for an EMT is not advisable lest one accepts a sonic degradation. Moreover, any BTD-12S/TP 14/TP 25 is unavoidably MUCH older than any 929 on the market today. The last of the ‘classic’ Thorens arms, the TP 25, went out of production in 1971 whilst the 929 was born in that year and has been manufactured until now;
4) Some seller claim that the TP 14 has a SME-type headshell connector: this is bullshit. You CANNOT install a SME-type or EMT-type headshell on the Thorens TP 14; on the other hand you CAN install on the 929, apart from the standard EMT Tondose, any ‘short’ cartridge (Denon 103, for example) using the ‘TSD-G’ headshell; the only way to install a SME-type connector is to find one of the rare (and expensive) ‘Sonderausführung’ 929s built for this purpose, 19 mm shorter than the standard arm and with the connector for the SME-type headshell.

IT'S CLEAR THAT YOU DON'T HAVE TO PAY EMT MONEY FOR A THORENS BTD-12S/TP 14 ARM, AS IT IS NOT AN EMT AND IT IS NOT AS GOOD AS A 929.
DON’T TRUST ANY SELLER ADVISING HIS BTD-12s/TP 14/TP 25 ARM AS AN ‘EMT’ OR ‘THORENS-EMT’ ITEM!

The last prices on eBay for complete arms honestly advertised by the seller and valued as such have been around $500-700 for an EMT 929, 1000-1200 for an EMT 997, $70-80 for a TP 14 or TP 25 and around $60 for a BTD-12S. On the other hand, in October 2003 a BTD12S maliciously offered as a ‘Thorens-EMT 929’ fetched $125. The buyer, poor sod, was probably tricked in believing he was being offered a 929 for pennies. When I pointed out to the seller that he was misrepresenting the item he didn’t even answer, clearly he knew it all too well… This is the reason why I have written this short guide to the identification of the two tonearms.
If you want to pay a lot of money for a TP 14 it's your choice. But now you’ve been warned!
http://www.stefanopasini.it/Thorens_TP14_vs_EMT929.htm



Isso é referente a um braço usado num Thorens que é muito identico ao EMT e que quando aparece, querem vende-lo como tal e não o é. Aqui a situação e totalmente diferente. O prato trata-se sem duvida alguma de um EMT com o nome Thorens gravado nele. Não é a esta situação que o texto (que aliás conheço bem) se refere.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O Thorens que eu gostava de ter. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySex Jan 25 2013, 23:50


O Thorens que eu gostava de ter. Thorens101limiteda


O Thorens que eu gostava de ter. Thorens101limiteda


O Thorens que eu gostava de ter. Thorens101limitedc


O Thorens que eu gostava de ter. Thorens101limitedd


O Thorens que eu gostava de ter. Thorens101limitede


O Thorens que eu gostava de ter. Thorens101limitedg


O Thorens que eu gostava de ter. Thorens101limitedf


O Thorens que eu gostava de ter. Thorens101limitedh




sorry!

de facto falamos de um EMT com o Logo Thorens.

Mas confunde-se muito o EMT 929 com o Thorens TP14 que sao iguais ou parecidos na forma mas diferentes na substancia.

O Thorens que eu gostava de ter. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySáb Jan 26 2013, 09:07

microseiki escreveu:


sorry!

de facto falamos de um EMT com o Logo Thorens.

Mas confunde-se muito o EMT 929 com o Thorens TP14 que sao iguais ou parecidos na forma mas diferentes na substancia.

O Thorens que eu gostava de ter. 22692


Exatamente, e é para tentar proteger a malta desse equivoco (mentira) que esse artigo foi escrito. O TP14 é muito idêntico e engana com facilidade.

Mas esse 929 é uma coisa deliciosa, porra..... O Thorens que eu gostava de ter. 1213685197

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O Thorens que eu gostava de ter. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySáb Jan 26 2013, 20:14

mas que coisa linda!!!! O Thorens que eu gostava de ter. 1213685197
não comento o preço O Thorens que eu gostava de ter. 57537
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySáb Jan 26 2013, 20:23

luis lopes escreveu:
mas que coisa linda!!!! O Thorens que eu gostava de ter. 1213685197
não comento o preço O Thorens que eu gostava de ter. 57537


A maioria das coisas até são bem em conta, nós é que somos pobres demais.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O Thorens que eu gostava de ter. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySáb Jan 26 2013, 21:51

António José da Silva escreveu:
luis lopes escreveu:
mas que coisa linda!!!! O Thorens que eu gostava de ter. 1213685197
não comento o preço O Thorens que eu gostava de ter. 57537


A maioria das coisas até são bem em conta, nós é que somos pobres demais.
Essa é a triste verdade.
Com os ordenados medios de Portugal os Alemôes recebem uma carrada de subsidios, e nós nikles, é a seco e ainda nos querem meter a mendigar....
Desculpem o offtopic...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySáb Jan 26 2013, 22:00

Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
luis lopes escreveu:
mas que coisa linda!!!! O Thorens que eu gostava de ter. 1213685197
não comento o preço O Thorens que eu gostava de ter. 57537


A maioria das coisas até são bem em conta, nós é que somos pobres demais.
Essa é a triste verdade.
Com os ordenados medios de Portugal os Alemôes recebem uma carrada de subsidios, e nós nikles, é a seco e ainda nos querem meter a mendigar....
Desculpem o offtopic...


Querem-nos por a mendigar depois de anos a fazerem m*&da, e a fazerem-nos crer (e alguma acreditam) que a culpa foi nossa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O Thorens que eu gostava de ter. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. EmptySáb Jan 26 2013, 22:14

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
luis lopes escreveu:
mas que coisa linda!!!! O Thorens que eu gostava de ter. 1213685197
não comento o preço O Thorens que eu gostava de ter. 57537


A maioria das coisas até são bem em conta, nós é que somos pobres demais.
Essa é a triste verdade.
Com os ordenados medios de Portugal os Alemôes recebem uma carrada de subsidios, e nós nikles, é a seco e ainda nos querem meter a mendigar....
Desculpem o offtopic...


Querem-nos por a mendigar depois de anos a fazerem m*&da, e a fazerem-nos crer (e alguma acreditam) que a culpa foi nossa.
E até acho que foi nossa, desde o inicio do seculo XX...
Estes brandos costumes prestam-se a muito laxismo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Thorens que eu gostava de ter. Empty
MensagemAssunto: Re: O Thorens que eu gostava de ter.   O Thorens que eu gostava de ter. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Thorens que eu gostava de ter.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Também gostava....
» Thorens TD 160 MK II
» Thorens TD 280
» Thorens Td 170
» Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: