Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O Meu Mini sistema - secretaria.

Ir para baixo 
+3
greytear
Ulrich
MicroGruas
7 participantes
AutorMensagem
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptySeg Nov 26 2012, 22:55

Um amp singled ended com as KT88 (12 watts) marca chinesa qualquer, umas colunas tiradas de um mini sistema da JVC. as fontes vão mudar.
um DVD Sony RDR GX7 (modo repeat) e um GD Micro Seiki DD1 (gemeo do meu Tannoy/Micro ) com uma Ortofon MM (red) e um pre creek OBH8.

Som? salvo a escala/dimensão e impacto, pode tocar o dia todo sem me cansar e deixa-me com um sorriso de um lado ao outro. as vezes esqueço-me do trabalho O Meu Mini sistema  - secretaria. 265963
Marca TENORI?????????

O Meu Mini sistema  - secretaria. Img2178oh

JVC SP UX-7000
O Meu Mini sistema  - secretaria. Img2181vm

O Meu Mini sistema  - secretaria. Img2179i

Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptySeg Nov 26 2012, 23:46



Essas JVC têm muita pinta O Meu Mini sistema  - secretaria. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptySeg Nov 26 2012, 23:53

Ulrich escreveu:


Essas JVC têm muita pinta O Meu Mini sistema  - secretaria. 22692

Muito agradaveis ao ouvido! principalmente com audiçoes tipo NearField. foi coincidencia e uma experiencia não pensada ou planeada, e acabou por resultar muito bem.

já andam aqui na secretaria a uns mesitos.

e ate são bem construidas - muito sólidas


O Meu Mini sistema  - secretaria. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptySeg Nov 26 2012, 23:55

microseiki escreveu:
Ulrich escreveu:


Essas JVC têm muita pinta O Meu Mini sistema  - secretaria. 22692

Muito agradaveis ao ouvido! principalmente com audiçoes tipo NearField. foi coincidencia e uma experiencia não pensada ou planeada, e acabou por resultar muito bem.

já andam aqui na secretaria a uns mesitos.

e ate são bem construidas - muito sólidas


O Meu Mini sistema  - secretaria. 22692

Exacto, como dizes : sistema de secretária, o conceito é genial O Meu Mini sistema  - secretaria. 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyTer Nov 27 2012, 01:59

A ideia de sistema de secretária configura, de facto, um conceito muito interessante.
No meu caso, é "isto" que me faz companhia horas a fio, quer para a audição de música enquanto trabalho, quer para, à noitinha, me divertir com outro hobby....

O Meu Mini sistema  - secretaria. Dscf0009gm

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyTer Nov 27 2012, 04:12

Eu diria que são sistemas de luxo no local de trabalho. O Meu Mini sistema  - secretaria. 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O Meu Mini sistema  - secretaria. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyTer Nov 27 2012, 12:26

greytear escreveu:
A ideia de sistema de secretária configura, de facto, um conceito muito interessante.
No meu caso, é "isto" que me faz companhia horas a fio, quer para a audição de música enquanto trabalho, quer para, à noitinha, me divertir com outro hobby....

O Meu Mini sistema  - secretaria. Dscf0009gm


O conceito é esse O Meu Mini sistema  - secretaria. 22692 ...


...então fazes música com sampler?

mostra aí à malta O Meu Mini sistema  - secretaria. 491368
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyTer Nov 27 2012, 13:23

Caro Ulrich,

Gosto, de facto, de passar algum tempo em composição; quer utilizando sintetizadores por software, quer trabalhando alguns samples. A tónica comum é a utilização do computador em geral e do software livre em particular, para criar algumas atmosferas sonoras.
Providenciarei uma forma de partilhar algumas "coisas" convosco em breve.
Obrigado pelo interesse.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyTer Nov 27 2012, 13:28

greytear escreveu:

Providenciarei uma forma de partilhar algumas "coisas" convosco em breve.

Muito bem O Meu Mini sistema  - secretaria. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyTer Nov 27 2012, 20:33

parabens pelo mini sistema O Meu Mini sistema  - secretaria. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyTer Nov 27 2012, 22:38

Muito giro esse sistema e as colunas até têm muito bom aspeto...
O Meu Mini sistema  - secretaria. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyQua Nov 28 2012, 00:06

como se encontram em posição Near field, nao podiam ser agressivas (agudos acentuados) e tambem não precisam de um grave forte.
e depos sao crossoverless e single driver/full range.

e casam bem com o Amp single ended KT88. este tem preampl passiva (sem ganho). É tudo muito "descomplicado" , que para audições despreocupadas e muito longas serve bem demais.

Vou tirar umas fotos do conjunto no seu local.

E tudo isto com umas colunas de MiniHifi que no seu setup original não brilhavam (mas tabem nao nos dava cabo dos ouvidos).

tenho tambem umas Sony que vou experimentar.

Acho que estou a entrar numa de anti Hifi, anti Ai Ende..............

e não me preocupo com os cabus!

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyQua Nov 28 2012, 09:29

microseiki escreveu:


e não me preocupo com os cabus!



Penso que essa moda está-se lentamente a desvanecer para mal dessa industria.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O Meu Mini sistema  - secretaria. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyQua Nov 28 2012, 18:56

microseiki escreveu:

Acho que estou a entrar numa de anti Hifi, anti Ai Ende..............




Alias, estou numa de anti Ai Ende institucionalizado á já alguns anos.

Deixei de comprar revistas. Curiosamente, quando um equipamento era analizado por uma revista, era analisado no mesmo ou m~es seguinte por outras.
Uma certa Revista nacional era copia chapada das britanicas!!!!

Tudo é excepcional para estes reviewers! O Meu Mini sistema  - secretaria. 809774 O Meu Mini sistema  - secretaria. 809774 O Meu Mini sistema  - secretaria. 809774

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyQua Nov 28 2012, 19:03

por isso nada melhor que ler as reviwes
aqui do forum Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyQua Nov 28 2012, 21:00

microseiki escreveu:
microseiki escreveu:

Acho que estou a entrar numa de anti Hifi, anti Ai Ende..............




Alias, estou numa de anti Ai Ende institucionalizado á já alguns anos.

Deixei de comprar revistas. Curiosamente, quando um equipamento era analizado por uma revista, era analisado no mesmo ou m~es seguinte por outras.
Uma certa Revista nacional era copia chapada das britanicas!!!!

Tudo é excepcional para estes reviewers! O Meu Mini sistema  - secretaria. 809774 O Meu Mini sistema  - secretaria. 809774 O Meu Mini sistema  - secretaria. 809774


Viva microseiki,

Vim aqui só arredar um pouco a cortina, pois resolvi logar-me, faço-o cada vez menos confesso, dá muito trabalho, mas olha que até posso estar em sintonia contigo em matéria de anti HigH End, então desse do esotérico é de fugir, mas não comento, não é do meu pelouro, e fazê-lo públicamente também já não estou nessa onda a long time ago, e só na presença do meu advogado, Laughing mas contra a HiFi aí prezado amigo microseiki se me permites e com o devido respeito é que já não comungo da ideia, porque em minha opinião o que ainda se pode ouvir nos dias de hoje em alguns equipamentos é Alta-Fidelidade, ou utilizando a velha expressão anglo-saxónica, High Fidelity, que é em meu entender e repito o que me move em busca de bons e antigos vinilos em outras paragens, e é ainda o que me faz interagir com a música quando o tempo o permite, sentar-me a ouvir música, em plena comunhão, pois não nos devemos esquecer que muito devemos a esses ''Mozart's'' das décadas 60, e 70 do séc. XX. Se não fossem eles...não haviam, fóruns, não havia eventos de audio, nem havia coisa nenhuma nessa matéria claro. Esses foram os Pionner's da coisa em toda a linha. study king , lá está foram os Mozart's, os J.S.Bach, os J.B Lully, os Handel do séc. XVIII, etc, etc.

Infelizmente e sem me quer alongar to mutch, sempre tive alguma dificuldade em compreender essa história do dizer: Sou Audiófilo ( amante do som ), eh pá ele há gostos para tudo... eu cá tenho outros gostos, sou melómano ( sou amante de música e de outras coisas que pouco interessam para o caso ). Ai End utilizando o termo do nosso amigo, é cada vez mais esotérico, é cada vez mais bonito, formas para todos os gostos e feitios, bons ou maus designer's lá se encarregam da coisa, mas desculpem lá qualquer coisinha, soa tudo ao mesmo, mas se a intensidade tonal, e ou o expectro musical fôr em décibeis pouco toleráveis ao normal ouvido humano, ai garanto, os audiófilos, tornar-se-ão MegaAudiófilos, ou Ultra Audiófilos, eh pá affraid existirão estes termos, bom paciencia para consultar diccionários...a esta hora da noite...

Já me esquecia, eh pá lembras-te que há uns anos atrás havia a versão portuguesa de uma edição inglesa de audio, já não me recordo...

Há que filtrar a quantidade de publicações de audio que o Reino Unido tem nos escaparates, desde as ''mainstream'' até chegando aquelas que não se vendem ao público de ''forma mais directa'', por exemplo HiFi Critic, entre outras mais manuais e independentes sem ma´quinas comerciais a alimentar a coisa, etc.

Algumas das publicações Britânicas fazem parte grandes mestres da coisa, que outra coisa na vida não sabem fazer, e o que fazem, neste caso, a escrita e avaliações de equipamentos, alguns magrinhos, sem óculos e sem cabelos brancos, conheci-os note-se de forma muito breve e esparsa, hoje vejo-os bem acabados, rugas para aqui e para acolá, o que indicia que o audio não mata mais mói. Smile e continua a ler com muito gosto uma boa fatia deles, não todos , mas os que acompanhei inicialmente e mais assiduamente, claro, outros foram perdendo um pouco o interesse porque o peso do dinheiro também conta, feliz ou infelizmente, e todos precisamos de viver ou sobreviver...

Saúde e boas Audiófilias ( mudei um pouco a coisa, fiz como a TMN )
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3208
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyQui Nov 29 2012, 00:24

Mozarteano escreveu:
microseiki escreveu:
microseiki escreveu:

Acho que estou a entrar numa de anti Hifi, anti Ai Ende..............




Alias, estou numa de anti Ai Ende institucionalizado á já alguns anos.

Deixei de comprar revistas. Curiosamente, quando um equipamento era analizado por uma revista, era analisado no mesmo ou m~es seguinte por outras.
Uma certa Revista nacional era copia chapada das britanicas!!!!

Tudo é excepcional para estes reviewers! O Meu Mini sistema  - secretaria. 809774 O Meu Mini sistema  - secretaria. 809774 O Meu Mini sistema  - secretaria. 809774


Viva microseiki,

Vim aqui só arredar um pouco a cortina, pois resolvi logar-me, faço-o cada vez menos confesso, dá muito trabalho, mas olha que até posso estar em sintonia contigo em matéria de anti HigH End, então desse do esotérico é de fugir, mas não comento, não é do meu pelouro, e fazê-lo públicamente também já não estou nessa onda a long time ago, e só na presença do meu advogado, Laughing mas contra a HiFi aí prezado amigo microseiki se me permites e com o devido respeito é que já não comungo da ideia, porque em minha opinião o que ainda se pode ouvir nos dias de hoje em alguns equipamentos é Alta-Fidelidade, ou utilizando a velha expressão anglo-saxónica, High Fidelity, que é em meu entender e repito o que me move em busca de bons e antigos vinilos em outras paragens, e é ainda o que me faz interagir com a música quando o tempo o permite, sentar-me a ouvir música, em plena comunhão, pois não nos devemos esquecer que muito devemos a esses ''Mozart's'' das décadas 60, e 70 do séc. XX. Se não fossem eles...não haviam, fóruns, não havia eventos de audio, nem havia coisa nenhuma nessa matéria claro. Esses foram os Pionner's da coisa em toda a linha. study king , lá está foram os Mozart's, os J.S.Bach, os J.B Lully, os Handel do séc. XVIII, etc, etc.

Infelizmente e sem me quer alongar to mutch, sempre tive alguma dificuldade em compreender essa história do dizer: Sou Audiófilo ( amante do som ), eh pá ele há gostos para tudo... eu cá tenho outros gostos, sou melómano ( sou amante de música e de outras coisas que pouco interessam para o caso ). Ai End utilizando o termo do nosso amigo, é cada vez mais esotérico, é cada vez mais bonito, formas para todos os gostos e feitios, bons ou maus designer's lá se encarregam da coisa, mas desculpem lá qualquer coisinha, soa tudo ao mesmo, mas se a intensidade tonal, e ou o expectro musical fôr em décibeis pouco toleráveis ao normal ouvido humano, ai garanto, os audiófilos, tornar-se-ão MegaAudiófilos, ou Ultra Audiófilos, eh pá affraid existirão estes termos, bom paciencia para consultar diccionários...a esta hora da noite...

Já me esquecia, eh pá lembras-te que há uns anos atrás havia a versão portuguesa de uma edição inglesa de audio, já não me recordo...

Há que filtrar a quantidade de publicações de audio que o Reino Unido tem nos escaparates, desde as ''mainstream'' até chegando aquelas que não se vendem ao público de ''forma mais directa'', por exemplo HiFi Critic, entre outras mais manuais e independentes sem ma´quinas comerciais a alimentar a coisa, etc.

Algumas das publicações Britânicas fazem parte grandes mestres da coisa, que outra coisa na vida não sabem fazer, e o que fazem, neste caso, a escrita e avaliações de equipamentos, alguns magrinhos, sem óculos e sem cabelos brancos, conheci-os note-se de forma muito breve e esparsa, hoje vejo-os bem acabados, rugas para aqui e para acolá, o que indicia que o audio não mata mais mói. Smile e continua a ler com muito gosto uma boa fatia deles, não todos , mas os que acompanhei inicialmente e mais assiduamente, claro, outros foram perdendo um pouco o interesse porque o peso do dinheiro também conta, feliz ou infelizmente, e todos precisamos de viver ou sobreviver...

Saúde e boas Audiófilias ( mudei um pouco a coisa, fiz como a TMN )

Caro Mozarteano,

Expliquei-me mal.
Existem bons equipamentos por ai. seja eles no dito mercado Ai Ende, como no High Fidelity, Esotérico (Zen). O que quis dizer, é que ando a afastar-me do mainstream, do institucionalizado por uns fazedores de correntes - inclusivé o tal esoterico/Zen. mas afasto-me no sentido em que não é a opiniao deles que me faz acreditar cegamente neste ou naquele produto. neste ou naquele musico.



Existem reprodutores de musica muito bons por ai, seja qual a sua designação.
O Mercado Zen que surge como o anti Ai Ende com raizes Diy, institucionalizou-se e tornou-se mainstream. tornou-se no seu arquinimigo.

Faz lembrar a musica underground que se torna mainstream. O grunge de Seatle que se torna moda.
O que eu quero é não excluir do meu ouvido, apenas porque uns idiotas OpinionMakers assim o dizem.

Na decada de 90 ouvia Horns e gostava/gosto. e os opinion Makers diziam atrocidades das cornetas.
Hoje tornaram-se mainstream.

Evidentemente que existem reviewers com qualidade, e isto independentemente de poderem gostar de uma peça musical ou equipamento e eu discordar com eles.

Cada vez dou mais atençao ao meu ouvido (apesar da surdez) e aos meus sentidos quando estou a ouvir as minhas musicas.
O Meu Mini sistema  - secretaria. 22692





Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. EmptyQui Nov 29 2012, 00:27

Viva microseiki,

Claro, claro.


Saúde
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Mini sistema - secretaria.   O Meu Mini sistema  - secretaria. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Meu Mini sistema - secretaria.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AKAI Jetstream - Back loaded horn para secretária??
» Sistema stereo integrado com sistema AV
» o meu mini
» Mini nível
» Mini Disc

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: