Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Discussão sobre videos do Portal

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Discussão sobre videos do Portal Empty
MensagemAssunto: Discussão sobre videos do Portal   Discussão sobre videos do Portal EmptySeg Out 29 2012, 11:29

Caros Amigos,

Gostei particularmente dos videos apresentados pelo fanatico Mr. Walker com o seu suberbo black diamond que para um iniciante como eu espicaça ainda mais a minha curiosidade e vontade de melhoramento do meu DUAL porque infelizmente tudo o que está para alem disso faz parte apenas do meu rico imaginário, no entanto destaco:

1.O interessante e leve locking Clamp que gostaria de adquirir algo igual ou parecido.(não há para aí um a mais??)

2.o desmagnetizador que ele utiliza que segundo ele serve não só para desmagnetizar os discos mas tambem todos os equipamentos do sistema incluindo os cabos e os drives, já alguem fez esta experiência????e que resultados notou??

3.A suspensão daquela maquina pelo que entendi é feita a ar comprimido resultando em graves mais profundos e maior extensão das outras frequências. Alguem aqui já ouviu e comparou com outras suspensões como por ex: molas? ou outros???

4.Gostei muito particularmente daquele prato em acrilico negro e por essa razão há 1 ano mandei cortar um com 3 mm e coloquei a substituir o meu tapete de borracha do DUAL e o resultado foi a obtenção de maior informação do disco sendo que tambem mais ruido nos intervalos das faixas...!! não há bela sem senão...

Congratulo a colocação destes videos no forum pois servem para alimentar discussões que nos levam a melhorar os nossos pobres mas nobres aparelhos e por vezes o mais interessante disto tudo é que com ideias caras conseguimos melhoramentos baratos e uma satisfação acrescida...ás vezes!!!
Discussão sobre videos do Portal 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Discussão sobre videos do Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão sobre videos do Portal   Discussão sobre videos do Portal EmptySeg Out 29 2012, 11:57

BAILOTE escreveu:
Gostei muito particularmente daquele prato em acrilico negro e por essa razão há 1 ano mandei cortar um com 3 mm e coloquei a substituir o meu tapete de borracha do DUAL e o resultado foi a obtenção de maior informação do disco sendo que tambem mais ruido nos intervalos das faixas...!! não há bela sem senão...

É possível que a borracha do tapete anterior estivesse a absorver ressonâncias de frequência elevada que agora são transmitidas à célula devido à rigidez do acrílico.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Discussão sobre videos do Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão sobre videos do Portal   Discussão sobre videos do Portal EmptySeg Out 29 2012, 12:03

É isso mesmo que acontece...é nas altas frequências que noto ruido e inclusivé chego a ouvir musica de fundo nesses intervalos das faixas...mas isso será o unico contra do acrilico?...porque razão o acilico é utilizado nos pratos? será que a borracha filtra apenas ressonâncias ou filtra consequentemente frequências ?? Discussão sobre videos do Portal 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Discussão sobre videos do Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão sobre videos do Portal   Discussão sobre videos do Portal EmptySeg Out 29 2012, 12:22

BAILOTE escreveu:
É isso mesmo que acontece...é nas altas frequências que noto ruido e inclusivé chego a ouvir musica de fundo nesses intervalos das faixas...mas isso será o unico contra do acrilico?...porque razão o acilico é utilizado nos pratos? será que a borracha filtra apenas ressonâncias ou filtra consequentemente frequências ?? Discussão sobre videos do Portal 22692

As ressonâncias são vibrações a uma dada frequência que varia consoante a composição e espessura do material e também a forma da superfície ou volume.

No teu caso o gira-discos deve produzir uma ressonância que aparentemente é absorvida pelo tapete de borracha.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Discussão sobre videos do Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão sobre videos do Portal   Discussão sobre videos do Portal EmptySeg Out 29 2012, 12:27

O aparelho para desmagnetizar os discos, é mais um daqueles enormes Voodoos como muitos cabos. Mas também neste aparelho, o placebo apodera-se de quem os compra. Já pude ver e essa máquina em ação, e acredita que a diferença era zero.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Discussão sobre videos do Portal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Discussão sobre videos do Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão sobre videos do Portal   Discussão sobre videos do Portal EmptySeg Out 29 2012, 12:30

assim fico mais contente, ou menos frustrado Discussão sobre videos do Portal 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Discussão sobre videos do Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão sobre videos do Portal   Discussão sobre videos do Portal EmptySeg Out 29 2012, 12:43

António José da Silva escreveu:
O aparelho para desmagnetizar os discos, é mais um daqueles enormes Voodoos como muitos cabos. Mas também neste aparelho, o placebo apodera-se de quem os compra. Já pude ver e essa máquina em ação, e acredita que a diferença era zero.
Pois olha, caso assim não fosse, algo iria mal na fisica, pois que eu saiba, o plástico, não é magnetizável (caracteristica esta, que é própria dos metais)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Discussão sobre videos do Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão sobre videos do Portal   Discussão sobre videos do Portal EmptySeg Out 29 2012, 12:53

Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
O aparelho para desmagnetizar os discos, é mais um daqueles enormes Voodoos como muitos cabos. Mas também neste aparelho, o placebo apodera-se de quem os compra. Já pude ver e essa máquina em ação, e acredita que a diferença era zero.
Pois olha, caso assim não fosse, algo iria mal na fisica, pois que eu saiba, o plástico, não é magnetizável (caracteristica esta, que é própria dos metais)


Segundo eles dizem, existem algumas partículas de metal no vinil. Mas todavia, eu não consegui ouvir diferença alguma.

Mas o vídeo é bonito de se ver e realmente, vê-se muita coisa de qualidade. O prato é luxuosamente construido.

Quanto ao air bearing, há opiniões divergentes quanto a se melhora ou piora. Alguns alegam que o contacto da ponta do bearing é o único ponto de escoamento de vibrações e que é importante que exista.

Mas com ou sem, decerto que este prato é divinal.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Discussão sobre videos do Portal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Discussão sobre videos do Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão sobre videos do Portal   Discussão sobre videos do Portal EmptySeg Out 29 2012, 12:57

Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
O aparelho para desmagnetizar os discos, é mais um daqueles enormes Voodoos como muitos cabos. Mas também neste aparelho, o placebo apodera-se de quem os compra. Já pude ver e essa máquina em ação, e acredita que a diferença era zero.
Pois olha, caso assim não fosse, algo iria mal na fisica, pois que eu saiba, o plástico, não é magnetizável (caracteristica esta, que é própria dos metais)

Não imaginas a quantidade de me$&as destas que existe no mercado.


Última edição por ricardo onga-ku em Seg Out 29 2012, 12:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Discussão sobre videos do Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão sobre videos do Portal   Discussão sobre videos do Portal EmptySeg Out 29 2012, 12:59

ricardo onga-ku escreveu:


Não imaginas a quantidade de me$&as destas que existem no mercado.


E de que maneira, é assustador.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Discussão sobre videos do Portal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Discussão sobre videos do Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão sobre videos do Portal   Discussão sobre videos do Portal EmptySeg Out 29 2012, 13:06

ricardo onga-ku escreveu:
Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
O aparelho para desmagnetizar os discos, é mais um daqueles enormes Voodoos como muitos cabos. Mas também neste aparelho, o placebo apodera-se de quem os compra. Já pude ver e essa máquina em ação, e acredita que a diferença era zero.
Pois olha, caso assim não fosse, algo iria mal na fisica, pois que eu saiba, o plástico, não é magnetizável (caracteristica esta, que é própria dos metais)

Não imaginas a quantidade de me$&as destas que existe no mercado.
Não imagino, nem quero imaginar, deixo isso para os outros, já me chega a "doença" do vinil lol!


PS : mas se existem, é porque há mercado para as mesmas Discussão sobre videos do Portal 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Discussão sobre videos do Portal Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão sobre videos do Portal   Discussão sobre videos do Portal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Discussão sobre videos do Portal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vídeos sobre vinil
» Discussão de temas relacionados com o Audio (mas de grande nível!).
» videos vhs
» PortugÁudio MK IV, fotos, vídeos e reportagens...
» Videos alguem usa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: