Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sugestão de célula "low-cost"

Ir para baixo 
+4
PALUSE
Milton
Pierre
greytear
8 participantes
AutorMensagem
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySex Ago 31 2012, 21:46

Caros:

Por acidente, estraguei a minha célula Rega Bias, que equipa(va) o Rega Planar2.
Vendo-me a braços com a necessidade de a substituir, muito agradecia as vossas valorosas sugestões, para um orçamento muito limitado de até 40/50€.

O amigo Brasas já me sugeriu a audio techica at95 que está, de facto, dentro do orçamento. Todavia, estou aberto a sugestões.

Obrigado pela vossa ajuda!
Cumprimentos,
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySex Ago 31 2012, 21:53


A AT 95E é tão falada e comprovo, sendo uma boa célula (melhor que a ortofon Om5), que não vejo mais nada dentro dos valores.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySex Ago 31 2012, 22:02

http://www.amazon.com/Shure-M97xE-High-Performance-Magnetic-Cartridge/dp/B00006I5SB

http://www.needledoctor.com/Grado-Black1-Prestige-Series-Phono-Cartridges?sc=7&category=926
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySex Ago 31 2012, 22:29

Caros,

Muito obrigado pelas vossas opiniões.
Consegui apanhar a shure a um preço interessante no ebay, pelo que acabei por me decidir por aí. Espero que valha a diferença de preço relativamente à AT (desculpem-me, mas não conheço a célula).

Sugestão de célula "low-cost" 22692

Cumprimentos,
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 00:32

Sugestão de célula "low-cost" 809774
Epá, já não fui a tempo. Pensou numa Ortofon 2M Blue a preço de amigo, procurando bem na net?Ou na Grado ou numa Nagaoka?
A Shure, Na Minha Humilde Opinião, necessita de um pouco mais de impedancia de entrada. Agora resido nos 62KOhms e para mim está benzinho. Este valor é também partilhado por um forista australiano, mas eu também usei 75KOms e 68Kohms. Como alterei o ganho do estágio de phono e substitui uns passivos na alimentação e na entrada do sinal, tudo isso mexe com o som...e antes de terem umas valentes 100 horas de queima tendem a soar "brilhantes" na banda média, tanto os Silmic II ROHS, como as resistencias "Metal Film" a 1%, na realimentação do estágio de phono.
Com o valor tradicional de 47Kohms de impedancia de entrada e com uma entrada de phono mais "fraca" a Shure pouco oferece em troca...
Sugestão de célula "low-cost" 317942
Boa sorte com a Madame Moustache, aka Shure M97xE.

Sugestão de célula "low-cost" 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 00:41

greytear escreveu:
Caros,

Muito obrigado pelas vossas opiniões.
Consegui apanhar a shure a um preço interessante no ebay, pelo que acabei por me decidir por aí. Espero que valha a diferença de preço relativamente à AT (desculpem-me, mas não conheço a célula).

Sugestão de célula "low-cost" 22692

Cumprimentos,
Luis
Boa !
Um preço mais interessante do que o da Amazon ?
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 01:42

Milton escreveu:
greytear escreveu:
Caros,

Muito obrigado pelas vossas opiniões.
Consegui apanhar a shure a um preço interessante no ebay, pelo que acabei por me decidir por aí. Espero que valha a diferença de preço relativamente à AT (desculpem-me, mas não conheço a célula).

Sugestão de célula "low-cost" 22692

Cumprimentos,
Luis
Boa !
Um preço mais interessante do que o da Amazon ?


Na amazon não conseguia aquele preço (qq coisa como não poderem expedir para a minha localização, mesmo depois de buscar no amazon.co.uk). A coisa ficou próxima dos 80 euros....o dobro do que queria gastar, pelo que espero não me arrepender.

Obrigado, Milton, pela sugestão.
Cumprimentos,
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 01:46

PALUSE escreveu:
Sugestão de célula "low-cost" 809774
Epá, já não fui a tempo. Pensou numa Ortofon 2M Blue a preço de amigo, procurando bem na net?Ou na Grado ou numa Nagaoka?
A Shure, Na Minha Humilde Opinião, necessita de um pouco mais de impedancia de entrada. Agora resido nos 62KOhms e para mim está benzinho. Este valor é também partilhado por um forista australiano, mas eu também usei 75KOms e 68Kohms. Como alterei o ganho do estágio de phono e substitui uns passivos na alimentação e na entrada do sinal, tudo isso mexe com o som...e antes de terem umas valentes 100 horas de queima tendem a soar "brilhantes" na banda média, tanto os Silmic II ROHS, como as resistencias "Metal Film" a 1%, na realimentação do estágio de phono.
Com o valor tradicional de 47Kohms de impedancia de entrada e com uma entrada de phono mais "fraca" a Shure pouco oferece em troca...
Sugestão de célula "low-cost" 317942
Boa sorte com a Madame Moustache, aka Shure M97xE.

Sugestão de célula "low-cost" 22692

Caro Paluse:
O Milton havia sugerido uma MI da Grado que, de facto, me fez pensar. Nagaoka não vi. Depois da sugestão da Milton, e após ter lido umas coisitas, parece que acabei por fazer (com a vossa ajuda, claro) uma escolha acertada. Quanto à impedância de entrada: vou usar o prévio de phono do meu nad 3020, pelo que não me parece que seja possível, de forma expedita, alterar a carga....
Cumprimentos,
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 02:16

Orquestra
Boas. O Nad 3020 dá para alterar a impedancia de entrada do phono. Pode-se alterar a R403 e R404 de 56KOhms para 75KOhms para se ter algo muito perto dos 62Kohms na entrada. Pelo esquema, vou apostar que vai ter um som pela positiva. Tudo discreto com transistores bipolares e igualização RIAA aplicada na malha de realimentação...

Boas audições.

Sugestão de célula "low-cost" 22692

Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 12:26

Por esse preço tinha-te arranjado uma Goldenote Babele, que é uma AT95 modificada, com uma agulha melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 12:30

MikeF escreveu:
Por esse preço tinha-te arranjado uma Goldenote Babele, que é uma AT95 modificada, com uma agulha melhor...

Para que preço é a Babele?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sugestão de célula "low-cost" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 12:33

PVP oficial 95€.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 12:39

MikeF escreveu:
PVP oficial 95€.


Parece ser uma real opção de qualidade em relação a outras de mesmo valor. A ideia de agarra numa célula de bom preço e melhora-la, não me parece descabida.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sugestão de célula "low-cost" 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 13:47

António José da Silva escreveu:
MikeF escreveu:
PVP oficial 95€.


Parece ser uma real opção de qualidade em relação a outras de mesmo valor. A ideia de agarra numa célula de bom preço e melhora-la, não me parece descabida.

Sugestão de célula "low-cost" 438006128

É o que acontece com a agulha SAS da Jico, para a Shure M97xE. Os tipos usam um corte de qualidade superior, ao que parece é Fine Line, cantilever de Boron, e imâne permanente "Rare Earth", Neodimio ou Samario.
Um dos compradores dessa agulha informou na net que a voltagem de saida da M97xE tinha duplicado, ou quase duplicado. O feliz comprador parece que tinha meios para comparar os valores de saida. É provável que tal aconteça se usarmos um imâne com maior campo magnético num gerador...
Se fizermos contas ao preço de uma M97xE + uma Jico SAS, mais vale a pena tentar uma Ortofon 2m Bronze a preço de amigo ou uma Nagaoka para esses niveis de custo; penso eu de que...
smedley

OOoops, já me esquecia. Para valores maiores temos também as bem cotadas Goldring.

Sugestão de célula "low-cost" 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 20:13

MikeF escreveu:
Por esse preço tinha-te arranjado uma Goldenote Babele, que é uma AT95 modificada, com uma agulha melhor...

Olá Mike
Essa Babele é devers interessante e está com um preço bastante simpático.
Sendo ela uma MC de alto ganho , derivou de uma MM ??
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 20:17

Afinal há duas Babele, uma MC(penso que descontinuada) e outra MM..

http://www.goldenote.it/product.php/idp=84/id=23

http://www.loftsound.de/shop/Phono-Zubehoer/MMMC-Tonabnehmer/MMMI-Tonabnehmer/Goldenote-Babele-MM-Tonabnehmer::3376.html
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 22:07



Boas sugestões,
não conhecia Sugestão de célula "low-cost" 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 23:01

A Babele MC foi descontinuada e substituida pela MM. O preço não tinha nada a ver, julgo que era cerca de 290€. O corpo era em delrin, e a forma era a mesma das Boboli e Tuscany.

Por acaso apareceu na foto do cartaz do primeiro Still Vinyl: Still Vinyl
Ainda a podem ver na foto de entrada, é a célula branca. No entanto o Lynn, por razões comerciais, apagou a marca com Photoshop.


Última edição por MikeF em Sáb Set 01 2012, 23:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptySáb Set 01 2012, 23:34

Sugestão de célula "low-cost" 317942
Só para esclarecer. O Boron é o Boro em português. Este elemento pertence ao grupo IIIa da tabela periódica, tal como o Aluminio que é usado para o cantilever da agulha original da Shure M97xE.
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
nr20006
Membro AAP
nr20006


Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/08/2012
Idade : 53
Localização : Carnaxide

Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" EmptyQui Set 06 2012, 15:03

Ao contrário de opinião aqui expressa dentro do orçamento por si indicado, e para o rega indicado a melhor é a Ortofon om5e. Aliás é a agulha com que a Rega equipa o muito premiado e excelente gira disco de entrada de gama RP1.

http://www.kuantokusta.pt/3/125045/Ortofon-cabeca-moving-magnet-om5e

Não há como os seus ouvidos....ouça a AT95 e depois vá até à Audioteam ouvir o RP1, e decida por si.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestão de célula "low-cost" Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de célula "low-cost"   Sugestão de célula "low-cost" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestão de célula "low-cost"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo célula SHURE, M75 MG, Type 2 !!! Com célula N75 G2!!!
» GD Low Cost (sacrilégio)
» Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons
» Sugestão
» Sugestão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: