Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Hampton... projecto para cabêças MC

Ir para baixo 
+3
fredy
Milton
Stereo
7 participantes
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptySeg Ago 20 2012, 15:28

http://users.otenet.gr/~%20athsam/hampton_tube_preamplifier_for_moving_coil.htm
http://www.eeweb.com/blog/circuit_projects/ecc88-based-hampton-tube-preamplifier

Tenho pensado fazer este projecto e, estando mesmo decidido... algumas dúvidas persistem. Uma delas é sobre o transformador de alimentação. Estou a pensar no hammond 369AX. Contando que não é propriamente o indicado para o projecto. Mas também tenho algumas reservas sobre a fonte de alimentação do mesmo.
O que me levou agora a colocar este poste é a ideia de o construir e de, para isso, contar com alguma possível ajuda, para ultrapassar algumas dificuldades que, como viram, estão a surgir. Se houver alguma sugestão, será bem-vinda! Hampton... projecto para cabêças MC 22692

Então a minha ideia e preocupação optando por este transformador é: uma fonte alternativa e, se bem que os filamentos possam ficar bem ligados directamente do transformador, tenho a impressão que beneficiaria alguma coisa em lhe colocar algo para controlar algum ruído, assim como proteger as válvulas dos excessos... Para a HT tenho previsto a utilização de uma LCRC...

Alguma ideia? Hampton... projecto para cabêças MC 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptySeg Ago 20 2012, 15:42

Grande malha Fernando !!
Estou a torcer por esse projecto !!
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptySeg Ago 20 2012, 18:39

Milton escreveu:
Grande malha Fernando !!
Estou a torcer por esse projecto !!

Obrigado! Hampton... projecto para cabêças MC 22692

Na HT estou a pensar numa regulação utilizando o IRF830 ou 840.
Na dos filamentos, talvez CRC, usando um diodo... Hampton... projecto para cabêças MC 447836 Preciso ver isto...
http://www.hammondmfg.com/pdf/EDB369AX.pdf
Este é o que estou a pensar usar.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptySeg Ago 20 2012, 18:44

Olá
Deve ser interessante construir algo e pensarmos que nos vai dar gozo a construir e a OUVIR... depois.
Se precisares de alguma ajuda não hesites, martelo e berbequim existem cá em casa Hampton... projecto para cabêças MC 317942
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptySeg Ago 20 2012, 19:12

fredy escreveu:
Olá
Deve ser interessante construir algo e pensarmos que nos vai dar gozo a construir e a OUVIR... depois.
Se precisares de alguma ajuda não hesites, martelo e berbequim existem cá em casa Hampton... projecto para cabêças MC 317942
Fredie

Obrigado, mas disso também cá há! Hampton... projecto para cabêças MC 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Gomes
Membro AAP
Carlos Gomes


Mensagens : 53
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Localização : Marinha Grande

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptySeg Ago 20 2012, 19:26

Stereo escreveu:
http://users.otenet.gr/~%20athsam/hampton_tube_preamplifier_for_moving_coil.htm
http://www.eeweb.com/blog/circuit_projects/ecc88-based-hampton-tube-preamplifier


O que me levou agora a colocar este poste é a ideia de o construir e de, para isso, contar com alguma possível ajuda, para ultrapassar algumas dificuldades que, como viram, estão a surgir. Se houver alguma sugestão, será bem-vinda! Hampton... projecto para cabêças MC 22692

Neste momento estou de ferias, mas se necessitar de calcular os transformadores de saida, poderei dar uma ajuda nesse caso.
Na Proxima semana já estarei provido de toda a informação sobre este assunto.


Stereo escreveu:

Então a minha ideia e preocupação optando por este transformador é: uma fonte alternativa e, se bem que os filamentos possam ficar bem ligados directamente do transformador, tenho a impressão que beneficiaria alguma coisa em lhe colocar algo para controlar algum ruído, assim como proteger as válvulas dos excessos... Para a HT tenho previsto a utilização de uma LCRC...

Alguma ideia? Hampton... projecto para cabêças MC 693932

Penso que os filamentos com a tensão filtrada, trazem melhores resultados que alimentados directamente, mas sempre pode fazer
a experiência e ver qual o resultado mais adequado.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptySeg Ago 20 2012, 22:03

Obrigado Carlos, pela disponibilidade! Neste caso, o próprio projecto é para substituir a necessidade de transformadores para o sinal das MC. Mas agradeço e aproveito a oportunidade para tentar fazer uns transformadores, mas isso será para uma outra situação. Hampton... projecto para cabêças MC 22692

Também me parece... a filtragem é, ou pode ser, uma mais valia. Neste caso não tenho tensão extra, pois são já os 6,3v necessários que estão em jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Gomes
Membro AAP
Carlos Gomes


Mensagens : 53
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Localização : Marinha Grande

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptySeg Ago 20 2012, 23:28

Boa sorte no projecto Stereo.
Eu proprio estou tambem com um entre mãos, que brevemente
quero avançar.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptyTer Ago 21 2012, 19:23

Obrigado!
Espero que corra bem. O meu Cornet 2 está à espera! Hampton... projecto para cabêças MC 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptyTer Ago 21 2012, 22:17



Boa Stereo Hampton... projecto para cabêças MC 22692

também estou com muita curiosidade acerca deste teu novo projecto.

Vou acompanhar Hampton... projecto para cabêças MC 491368
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptyQua Ago 22 2012, 00:50

Olá Fernando,

pelo que estive a ver o Hampton trabalha a 84VDC.

O transformador Hammond 369AX tem saída de 250VAC.

Logo em DC vais ter 250 x 1.41 =352VDC

Já pensaste bem que vais ter de queimar 268V na fonte de alimentação ao baixar a tenção de 352vdc para 84Vdc? Hampton... projecto para cabêças MC 57537 Hampton... projecto para cabêças MC 57537 Hampton... projecto para cabêças MC 57537

Não era melhor usar um transformador com menos tenção eu diria uns 100VAC?

Não sei, digo eu. Mas eu não percebo de válvulas. Hampton... projecto para cabêças MC 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptyQua Ago 22 2012, 21:46

Viva Carlos,
Realmente, os 100v seria o ideal, mas não é fácil encontrar. Este é 125v. Eles ora colocam 250v, ora 125-0-125v.
Ainda vou tentar encontrar alternativa, mas não tenho grandes esperanças. E depois tenho que contabilizar!... Hampton... projecto para cabêças MC 447836

Já encontrei o material quase todo. Os DIP switchs é que está mais difícil. Há lá muita coisa, mas sempre que encontro algo de interesse, não está disponível.
Agora lembrei-me: tens na lista uma resistência... não te enganas-te na quantidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptyQua Ago 22 2012, 22:02


Podes sempre pedir ajuda a estas senhoritas Hampton... projecto para cabêças MC 491368

Hampton... projecto para cabêças MC Ohmy


Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptyQua Ago 22 2012, 22:45

Ulrich escreveu:

Podes sempre pedir ajuda a estas senhoritas Hampton... projecto para cabêças MC 491368

Hampton... projecto para cabêças MC Ohmy



Falta aí o endereço... Hampton... projecto para cabêças MC 1213685197
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptyQua Ago 22 2012, 23:56

Stereo escreveu:

Falta aí o endereço... Hampton... projecto para cabêças MC 1213685197

Hampton... projecto para cabêças MC 265963
Ir para o topo Ir para baixo
nautilus
Membro AAP
nautilus


Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/02/2012

Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC EmptyQui Ago 23 2012, 00:14

Hampton... projecto para cabêças MC 693932 Também alinho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hampton... projecto para cabêças MC Empty
MensagemAssunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC   Hampton... projecto para cabêças MC Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hampton... projecto para cabêças MC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para projecto de plinto para technics série 1200
» Caixa expositora para cabeças
» Cassete para desmagnetização de cabeças TDK
» cabeças para Deck Sanyo RD 203
» Projecto idiota de quem não tem nada que fazer...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: