Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Escovas de carbono(upgrade)

Ir para baixo 
+11
Carlos Dias
Epifanio28
Vinil
José Carvalho
nautilus
MF
anibalpmm
tfonseca
Jorge Ferreira
António José da Silva
Milton
15 participantes
AutorMensagem
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyQui Ago 16 2012, 15:56

Os discos têm uma tendencia maquiavelica para acumular electricidade estática, é um assunto sabido e debatido.
Há vários processos para anular a estatica, seja com a lavagem, com as pistolas piezoeletricas, braços com escova, etc...e as escovinhas de carbono.
Essas escovas até são boas para limpar o disco antes de tocar, mas para anular a estatica tenho duvidas.
E para desfazer as duvidas muni-me de um multimetro para constactar que as fibras estão todas em contacto entre si, mas havia uma disrupção eletrica entre as mesmas e a pega de aluminio.
Ora é sabido que se não houver escoamento a estatica fica lá, e aquilo que a escova fazia era distribuir a estatica por todo o disco.
Foi então que pensei num pequeno upgrade que fiz à dita escova.
Com um simples pedaço de fio de cobre, numa das extremidades da escova, passei um "U" de forma a que as fibras de carbono ficassem em contacto com a pega de aluminio.
Depois fiz uma experiencia :
Num disco induzi estatica esfregando um pano de fibras, e contactei a mesma com pedaços de esferovite que se pegaram como imans.
Repeti o processo e de seguida coloquei o disco no prato e passei com a escova, tendo o cuidado de colocar a outra mão em contacto com a terra (o chassis do amp ou do pré serve), para depois verificar que os pedaços de esferovite já não se agarravam ao disco.

carbono - Escovas de carbono(upgrade) P8160959


carbono - Escovas de carbono(upgrade) P8160960


carbono - Escovas de carbono(upgrade) P8160961



Última edição por Milton em Sáb Out 06 2018, 20:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyQui Ago 16 2012, 16:14

Podemos dizer que algumas escovas de hoje estão mal concessionadas. Lembro-me que uma das primeiras escovas de fibra de carbono (penso que a inventora mas não me lembro do nome) tinha um ponto assinalado onde se devia de agarrar com uma mão, e com a outra mão devia-se de segurar numa parte metálica da aparelhagem. Não sei se se lembram, mas vinha um desenho a acompanhar a escova e que explicava o procedimento. Neste caso, era um sistema que tinha continuidade entre as fibras e o corpo da escova, coisa que o Milton fez com este upgrade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  carbono - Escovas de carbono(upgrade) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyQui Ago 16 2012, 17:36


A Acousticsounds vende uma escova muito cara que tem um cabo para dissipar :

http://store.acousticsounds.com/d/42882/AcousTech-The_Big_Record_Brush-Record_Cleaner

Já usei uma igual a essa de fibras de carbono da Clearaudio que o Milton usou para fazer a experiência,
mas agora eu uso uma similar mas da Audioquest que considero boa,
pode não retirar a estática mas pelo menos também não dá mais estática aos discos...

Eu acho que elas devem ser todas feitas na China e se calhar é tudo a mesma treta, mas mesmo assim são melhores que aquelas de veludo que se usava antigamente...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyQui Ago 16 2012, 17:42

Uma que dizem ser absolutamente fabulosa em todos os aspectos, é a germânica da Levin Design mas custa (se bem me lembro) à volta de 40 euros. Ainda não arranjei coragem, mas assim que houverem uns euros de reserva, é a que vou adquirir. Têm uma para lavar discos e uma para os escovar a seco.

http://www.levindesign.de/index.php?option=com_content&view=article&id=11:vinylbuerste&catid=4:aktuelles&Itemid=3

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  carbono - Escovas de carbono(upgrade) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyQui Ago 16 2012, 19:43

Eu para lavar os discos agora uso a da Mobile Fidelity que considero muito boa :

http://www.elusivedisc.com/MOBILE-FIDELITY-RECORD-BRUSH-1-EACH/productinfo/MFSL-BRUSH/

depois tem umas recargas baratas para substituir quando acharmos que está na altura :

http://www.elusivedisc.com/MOBILE-FIDELITY-RECORD-BRUSH-REPLACEMENT-PADS-1-PAIR/productinfo/MFSL-BPAD/
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyQui Ago 16 2012, 20:36

A escova não está ligada à parte em alumínio?

Sempre pensei que sim e por isso seguro nessa parte para conduzir a electricidade para outro lado.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyQui Ago 16 2012, 21:10

tfonseca escreveu:
A escova não está ligada à parte em alumínio?

Sempre pensei que sim e por isso seguro nessa parte para conduzir a electricidade para outro lado.
A minha da ClearAudio não estava, e presumo que muitas outras iguais(talvez até feitas na mesma fabrica)não estejam tambem.
Mas podes verificar isso com um simples multimetro...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyQui Ago 16 2012, 23:51

Eu uso esta, mas não senti grandes diferenças em relação à da audioquest normal

http://shop.mapleshadestore.com/Static-Draining-Record-Brush/productinfo/PHONO%2DBRU/
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySex Ago 17 2012, 00:18

Eu uso esta, mas nunca fiz o teste da condutividade.

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Goldringexstatic01



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  carbono - Escovas de carbono(upgrade) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MF
Membro AAP
MF


Mensagens : 115
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 47
Localização : Lisboa

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySex Ago 24 2012, 09:37

Bom dia a todos,
Comprei há pouco tempo uma dessas escovas da Clearaudio e ontem, num disco novo (acabado de abrir), tive uma terrivel dificuldade de tirar o pó e pequenas partículas que tinha... A electricidade estática era de tal ordem que o mat vinha agarrado ao disco! Desculpem a pergunta de quem pouco sabe disto: estas escovas devem usar-se como? Com o disco a rodar no gira-discos? Com movimentos circulares como as espiras?
Entretanto, apesar da minha azelhice em bricolage, vou tentar fazer o "upgrade" do fio de cobre...
Obrigado pela vossa ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
nautilus
Membro AAP
nautilus


Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/02/2012

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySex Ago 24 2012, 11:04

Também sou um interessado nessas questões. Faço dessas dúvidas minhas também
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySex Ago 24 2012, 11:06

MF escreveu:
A electricidade estática era de tal ordem que o mat vinha agarrado ao disco!

Na minha modesta opinião e experiência, acho que só se resolve com uma lavagem e uns "tiros" de pistola anti-estática. carbono - Escovas de carbono(upgrade) 848499

Cptos.
José Carvalho
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySex Ago 24 2012, 11:11

José Carvalho escreveu:
MF escreveu:
A electricidade estática era de tal ordem que o mat vinha agarrado ao disco!

Na minha modesta opinião e experiência, acho que só se resolve com uma lavagem e uns "tiros" de pistola anti-estática. carbono - Escovas de carbono(upgrade) 848499

Cptos.
José Carvalho
Para ti que já tens uma dessas pistolas acho bem que a uses.
Mas na minha modesta opinião e experiência, acho que a coisa se resolve lindamente com a escova e processo que descrevi acima.
Basta fazerem a experiencia que eu fiz, e que descrevi.
Ir para o topo Ir para baixo
nautilus
Membro AAP
nautilus


Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/02/2012

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySex Ago 24 2012, 11:14

José Carvalho escreveu:
MF escreveu:
A electricidade estática era de tal ordem que o mat vinha agarrado ao disco!

Na minha modesta opinião e experiência, acho que só se resolve com uma lavagem e uns "tiros" de pistola anti-estática. carbono - Escovas de carbono(upgrade) 848499

Cptos.
José Carvalho


Essa dos tiros tenho de experimentar carbono - Escovas de carbono(upgrade) 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySex Ago 24 2012, 12:25

Tenho de arranjar uma escova destas de fibra de carbono e colocar o fio de cobre. Já tinha lido aqui sobre as de veludo que nada fazem e realmente tenho uma e é uma luta para tirar o pó todo, então nos discos novos, uiuiu é uma batalha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Epifanio28




Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 43
Localização : Oeiras

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySex Ago 24 2012, 17:50

Boas,

A minha é da clearaudio. A pistola resolve os problemas anti-estáticos, pelo menos comigo resultou.

Cumprimentos,
Epifanio

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySex Ago 24 2012, 19:10

Epifanio28 escreveu:
Boas,

A minha é da clearaudio. A pistola resolve os problemas anti-estáticos, pelo menos comigo resultou.

Cumprimentos,
Epifanio


Eu já tive uma da Clearaudio, agora uso a da Audioquest que acho igualmente boa e é mais barata.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Carlos Dias
Membro AAP
Carlos Dias


Mensagens : 330
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyTer Ago 28 2012, 16:17

Eu uso esta e tenho a sensação que não serve de nada:
carbono - Escovas de carbono(upgrade) 201141reloopfr



Tenho o disco do Keith Jarrett a solo que esta carregadinho da maldita estática. E neste caso em particular, com muitos momentos de silêncio ao longo do disco, afecta bastante a audição.

Milton,
Quanto à dica que referes o fio tem de ficar por dentro da escova ou pode ficar de fora, na parte de cima. Fica mais feio, mas assim não corro o risco de estragar a escova para forçar a introdução do fio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.discogs.com/seller/cmodias
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyTer Ago 28 2012, 20:36

Carlos Dias escreveu:
Eu uso esta e tenho a sensação que não serve de nada:
carbono - Escovas de carbono(upgrade) 201141reloopfr



Tenho o disco do Keith Jarrett a solo que esta carregadinho da maldita estática. E neste caso em particular, com muitos momentos de silêncio ao longo do disco, afecta bastante a audição.

Milton,
Quanto à dica que referes o fio tem de ficar por dentro da escova ou pode ficar de fora, na parte de cima. Fica mais feio, mas assim não corro o risco de estragar a escova para forçar a introdução do fio.
Pode dar a volta por fora da escova, mas se o aluminio tiver alguma especie de verniz pode perder-se algum contacto, no entanto se meteres o fio ao meio da escova, quando seguras nela tocas sempre no fio, e escoas a estatica.
Mas tenta levantar o aluminio com a ponta de um x-acto e entala o fio...
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySeg Set 17 2012, 23:18

Xôr Militão, agora é que você me lixou com essa! Então não é que fui pegar no multímetro e cheguei precisamente à mesma conclusão que tu?

Andei enganado este tempo todo julgando que a cobertura metálica da escova já servia o propósito de conduzir a electricidade estática, quando na realidade não conduzia coisíssima nenhuma! Inclusive, se desencaixarmos a tampa metálica vemos que esta não tem qualquer ponto de contacto com metal ou com as fibras...só plástico!

Outra coisa que se passou comigo ao fazer este upgrade: o alumínio da cobertura vinha revestido com uma película qualquer de protecção que isolava a mesma...nada que uma boa lixa não tenha resolvido!

Enfim...assassinei a escova mas tenho a certeza que agora cumpre melhor a sua função! lol!

Obrigado pela dica! carbono - Escovas de carbono(upgrade) 874774


Última edição por Bulldozer em Seg Set 17 2012, 23:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySeg Set 17 2012, 23:21

Bolas, com esta conversa toda, fiquei curiosos. Tenho que medir a minha assim que puder, mas acho que essa questão foi tomada em conta na da Goldring.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  carbono - Escovas de carbono(upgrade) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySeg Set 17 2012, 23:26

Bulldozer escreveu:
Xôr Militão, agora é que você me lixou com essa! Então não é que fui pegar no multímetro e cheguei precisamente à mesma conclusão que tu?

Andei enganado este tempo todo julgando que a cobertura metálica da escova já servia o propósito de conduzir a electricidade estática, quando na realidade não conduzia coisíssima nenhuma! Inclusive, se desencaixarmos a tampa metálica vemos que esta não tem qualquer ponto de contacto com metal ou com as fibras...só plástico!

Outra coisa que se passou comigo ao fazer este upgrade: o alumínio da cobertura vinha revestido com uma película qualquer de protecção que não isolava a mesma...nada que uma boa lixa não tenha resolvido!

Enfim...assassinei a escova mas tenho a certeza que agora cumpre melhor a sua função! lol!

Obrigado pela dica! carbono - Escovas de carbono(upgrade) 874774
Ainda bem que comprovaste isso.
O Stardrake tambem já usa a escova "artilhada" com o resultado que se quer.
Eu nunca mais tive estatica nos discos...

carbono - Escovas de carbono(upgrade) 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Vai um tirinho?   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySeg Set 17 2012, 23:33

Boa noite.

Vocês a darem cabo das escovas e eu aos tiros com a Zerostat. Nunca mais usei escovas para descarregar estática dos discos. Nem para me pentear porque desde o 17 anos que comecei a perder o cabelo.

Anyway, com os pelos que me restam (não sejam ordinários) várias vezes testo o funcionamento da Zerostat nos discos e é sempre eficiente.

Utilizo a escova para dar a passagem da ordem antes de tocar o disco. Estou neste momento a fazer um estudo exaustivo para concluir se é preferível utilizar a pistola antes ou depois da escovadela. Mas é tão exaustivo que após a primeira rotina, e depois da terceira ou quarta cerveja, fico exausto e paro.

Darei notícias quando as tiver.

SA,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySeg Set 17 2012, 23:38

Mário, faz a experiencia que nunca mais sacas da pistola...
É que a escova "mata" (por arremesso) dois coelhos duma cajadada, limpa algum pó e retira a estatica...
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySeg Set 17 2012, 23:54

Milton escreveu:
Pode dar a volta por fora da escova, mas se o aluminio tiver alguma especie de verniz pode perder-se algum contacto, no entanto se meteres o fio ao meio da escova, quando seguras nela tocas sempre no fio, e escoas a estatica.
Mas tenta levantar o aluminio com a ponta de um x-acto e entala o fio...

Afinal já tinhas referido aqui a possibilidade de existir o tal verniz...e existe mesmo! Tive que passar a lixa para fazer bom contacto com os meus dedos de fada! Laughing

Deixo a minha dica: retirei a tampa metálica, passei um fio de malha torcido em si mesmo (rabo de porco) entre as fibras e passei as duas pontas por cima do plástico até ficar com as mesmas viradas para baixo. Depois foi só encaixar a tampa de alumínio de forma a entalar as duas pontas de fio.

Continuidade medida e comprovada carbono - Escovas de carbono(upgrade) 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyTer Set 18 2012, 01:38

Milton escreveu:
Mário, faz a experiencia que nunca mais sacas da pistola...
É que a escova "mata" (por arremesso) dois coelhos duma cajadada, limpa algum pó e retira a estatica...

As minhas escovas são todas muito boas condutoras. Aliás, umas delas chegou a participar no Rally de Monte Carlo e, uma outra, já não é a primeira vez que a polícia me bate à porta porque a gaja foi apanhada em street racing no Bairro Alto.

Tenho arrumado algures um calhamaço que o fabricante de uma delas me enviou numa altura em que quiseram saber do meu interesse em distribuir as ditas em Portugal. Uma brochura muito interessante com a explicação do funcionamento, remoção de EE, etc... Tenho que ver se descubro para postar aqui.

SA,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyTer Set 18 2012, 10:19

MJC escreveu:


Tenho arrumado algures um calhamaço que o fabricante de uma delas me enviou numa altura em que quiseram saber do meu interesse em distribuir as ditas em Portugal. Uma brochura muito interessante com a explicação do funcionamento, remoção de EE, etc... Tenho que ver se descubro para postar aqui.

SA,
MJC


Ora ai está algo que gostava de ver.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  carbono - Escovas de carbono(upgrade) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyTer Set 18 2012, 14:06

MJC escreveu:


As minhas escovas são todas muito boas condutoras. Aliás, umas delas chegou a participar no Rally de Monte Carlo e, uma outra, já não é a primeira vez que a polícia me bate à porta porque a gaja foi apanhada em street racing no Bairro Alto.


carbono - Escovas de carbono(upgrade) 265963
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.par.rodrigues
Membro AAP
paulo.par.rodrigues


Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 53
Localização : Lisboa

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyQua Nov 28 2012, 14:11

então e qual é a dica para alguém que vai comprar uma escova nova???
abraços
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyQua Nov 28 2012, 14:58

paulo.par.rodrigues escreveu:
então e qual é a dica para alguém que vai comprar uma escova nova???
abraços
Paulo
Esta escova que é aqui falada é uma escova para limpar algum pó superficial que possa estar no disco, e tambem ajuda na remoção da eletricidade estatica.
Não serve para lavar discos.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.par.rodrigues
Membro AAP
paulo.par.rodrigues


Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 53
Localização : Lisboa

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptyQua Nov 28 2012, 15:20

é precisamente disso que estou a falar...uma boa escova para limpar o pó e a electricidade estática...
qual o vosso conselho para quem quiser comprar uma nova?

obrigado
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySeg Dez 03 2012, 18:19

E então...julgas eficiente ou a pistola anti estatica resulta melhor? por hora irei optar pela lavagem dos discos com sucção ....Odeio quando retiro o disco e o CORK vem junto devido a estática....
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) EmptySeg Dez 03 2012, 18:25

ReginaldoSchiavini escreveu:
E então...julgas eficiente ou a pistola anti estatica resulta melhor? por hora irei optar pela lavagem dos discos com sucção ....Odeio quando retiro o disco e o CORK vem junto devido a estática....

A lavagem elimina a estática por completo, mas claro que não é permanente. Poderá voltar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  carbono - Escovas de carbono(upgrade) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty
MensagemAssunto: Re: Escovas de carbono(upgrade)   carbono - Escovas de carbono(upgrade) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escovas de carbono(upgrade)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Upgrade Denon DP300F - Quais as Hipóteses de upgrade?
» Escovas de limpeza para disco e agulha
» Tetracloreto de carbono
» Vinil a 1 euro na Carbono
» Escova de fibra de carbono para discos de vinil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: