Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mais um deck da Pioneer

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyDom Jul 01 2012, 12:24

Bom dia, resolvi fazer um up-grade ao meu simples sistema da Pioneer, comprei mais um deck ct-540 e um prato pl-640 completamente novos, a tampas do gira não tem um único risco, aproveitei e arranjei uma tampa de vidro para o rack para proteger do meu gato siamês ja que este sistema está em zona pública da casa, sim porque o sistema principal esse o gato desconhece por razões obvias.
Este gira tem uma particularidade que desconhecia por completo ou seja pode utilizar células MC em simples entradas MM dos amplificadores, mas mesmo assim optei por pôr uma AT 420 que chega muito bem.
Como bónus na compra dessas duas peças arranjei mais um tuner tx-940 um amplificador sa-740 mais um equalizador gs-550 um móvel original da marca e por ultimo dois monos umas colunas cs-970, isto tudo a um preço de uva mijona.
Agora a próxima aquisição será um deck e um tuner para completar os meus sistemas da Sansui e da Sanyo série plus.
Reparem nas k7 que estão a rodar uma Pioneer C1a type II e uma bela TDK MA-R.
E para completar uns auscultadores da pioneer se-2 e uns se-300
Aqui vão as fotos.


Mais um deck da Pioneer Pict4424

Mais um deck da Pioneer Pict4425

Mais um deck da Pioneer Pict4428

Mais um deck da Pioneer Pict4422

Mais um deck da Pioneer Pict4421

Mais um deck da Pioneer Pict4419




Última edição por ducar em Dom Jul 01 2012, 21:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyDom Jul 01 2012, 14:44

Magnificas fotos dos teus "tanques" de guerra. Interessante como tu preservas a originalidade do conjunto com armário e tudo. Não se trata só da preservação histórica dessas beldades como uma recordação fidedigna da altura e que nos reaviva a memória. Mais um deck da Pioneer 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais um deck da Pioneer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyDom Jul 01 2012, 14:54

António José da Silva escreveu:
Magnificas fotos dos teus "tanques" de guerra. Interessante como tu preservas a originalidade do conjunto com armário e tudo. Não se trata só da preservação histórica dessas beldades como uma recordação fidedigna da altura e que nos reaviva a memória. Mais um deck da Pioneer 754215

Obrigado pelos comentários António, eu sou muito miudinho nestas coisas dou bastante valor a originalidade desde que seja possível, viste as cassetes não viste?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyDom Jul 01 2012, 14:58

ducar escreveu:
...viste as cassetes não viste?



Vi tudo, os leitores e aquela cassete da Pioneer. Mas como não tenho, a inveja Mais um deck da Pioneer 524928826 não me permite tecer comentários. Mais um deck da Pioneer 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais um deck da Pioneer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyDom Jul 01 2012, 15:05

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:
...viste as cassetes não viste?



Vi tudo, os leitores e aquela cassete da Pioneer. Mas como não tenho, a inveja Mais um deck da Pioneer 524928826 não me permite tecer comentários. Mais um deck da Pioneer 933723

Nem imaginas os anos que tem, foi gravada em 17-4-1988 num deck Yamaha k-220.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyDom Jul 01 2012, 15:07

Felizmente também ainda preservo as minhas primeiras gravações do inicio de 1980. Que saudades. Mais um deck da Pioneer 424293

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais um deck da Pioneer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyDom Jul 01 2012, 15:11

António José da Silva escreveu:
Felizmente também ainda preservo as minhas primeiras gravações do inicio de 1980. Que saudades. Mais um deck da Pioneer 424293

O engraçado é que já não usava esta k7 à bastante tempo e fiquei espantado com a sonoridade que apresenta.
Quem guarda tem.
Mais um deck da Pioneer 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyDom Jul 01 2012, 20:36

Bonito sistema !!
E com equalizador e tudo, como manda a lei "da sapatilha" !!
Mais um deck da Pioneer 754215
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyDom Jul 01 2012, 20:44

Mais um deck da Pioneer 754215
até vem equipado com 2 gemeos Mais um deck da Pioneer 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyDom Jul 01 2012, 21:12

luis lopes escreveu:
Mais um deck da Pioneer 754215
até vem equipado com 2 gemeos Mais um deck da Pioneer 22692

Por essa razão sobrou um tuner tx-940 mais um amplificador sa-940 e um equalizador gs-550.
Agora não sei que fazer com estas peças ou fico com elas ou vendo.

Mais um deck da Pioneer 447836
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyDom Jul 01 2012, 21:23

se venderes,... é dinheiro em caixa.
se ficares com eles,... sempre têns peças de reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyQui Jul 05 2012, 18:45

luis lopes escreveu:
se venderes,... é dinheiro em caixa.
se ficares com eles,... sempre têns peças de reserva.

Agora ando a procura de um receiver da Pioneer sx600l/700l, alguém sabe onde posso encontrar um sem ser no ebanho?
Mais um deck da Pioneer 447836

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyQui Jul 05 2012, 19:14

ducar escreveu:
luis lopes escreveu:
se venderes,... é dinheiro em caixa.
se ficares com eles,... sempre têns peças de reserva.

Agora ando a procura de um receiver da Pioneer sx600l/700l, alguém sabe onde posso encontrar um sem ser no ebanho?
Mais um deck da Pioneer 447836




Mas tu não tens mão em ti? Mais um deck da Pioneer 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais um deck da Pioneer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptyQui Jul 05 2012, 19:17

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:
luis lopes escreveu:
se venderes,... é dinheiro em caixa.
se ficares com eles,... sempre têns peças de reserva.

Agora ando a procura de um receiver da Pioneer sx600l/700l, alguém sabe onde posso encontrar um sem ser no ebanho?
Mais um deck da Pioneer 447836




Mas tu não tens mão em ti? Mais um deck da Pioneer 933723

Não estou do piorio.
Mais um deck da Pioneer 265963
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptySex Jul 13 2012, 21:00

ducar escreveu:
Bom dia, resolvi fazer um up-grade ao meu simples sistema da Pioneer, comprei mais um deck ct-540 e um prato pl-640 completamente novos, a tampas do gira não tem um único risco, aproveitei e arranjei uma tampa de vidro para o rack para proteger do meu gato siamês ja que este sistema está em zona pública da casa, sim porque o sistema principal esse o gato desconhece por razões obvias.
Este gira tem uma particularidade que desconhecia por completo ou seja pode utilizar células MC em simples entradas MM dos amplificadores, mas mesmo assim optei por pôr uma AT 420 que chega muito bem.
Como bónus na compra dessas duas peças arranjei mais um tuner tx-940 um amplificador sa-740 mais um equalizador gs-550 um móvel original da marca e por ultimo dois monos umas colunas cs-970, isto tudo a um preço de uva mijona.
Agora a próxima aquisição será um deck e um tuner para completar os meus sistemas da Sansui e da Sanyo série plus.
Reparem nas k7 que estão a rodar uma Pioneer C1a type II e uma bela TDK MA-R.
E para completar uns auscultadores da pioneer se-2 e uns se-300
Aqui vão as fotos.


Mais um deck da Pioneer Pict4424

Mais um deck da Pioneer Pict4425

Mais um deck da Pioneer Pict4428

Mais um deck da Pioneer Pict4422

Mais um deck da Pioneer Pict4421

Mais um deck da Pioneer Pict4419



Ducar,

Os meus parabéns por tão nobre atitude: reviver um belo sistema de som, quando tinha os meus 6/8 anos de idade, todos os meus fins-de-semana na terrinha, a minha prima tinha comprado uma hi-fi na linha dessa, mas do que me lembro, mais "fraca", o deck, o amplificador e o gira-discos, parecem iguais (não sei qual o modelo de cabeça), mas o rádrio era analógico, o amplificador n tinha leds, não tem equalizador, nem temporizador e as colunas eram de 2 vias.... fiquei com a ideia de ser um som quente e algo definido (mais musical e orgânico que o destas em dia, mas talvez um pouco menos preciso), ao fim e ao cabo foram fins-de-semana muito bem passados a comer bolo de bolacha, a ouvir e como era o mais pequeno dos primos (cerca de 10/14 anos a menos), ninguém levava a mal o puto dançar. De vez em quando, lá ia olhar para os Leds do deck a subir e a descer, eram 5: 3 verdes e 2 vermelhos, ainda na vertical. Quando me aproximava muito, lá vinham os mais vellhos: cuidado! não estragues nada! Claro que nop, aquilo para mim era um templo da perfeição, quase nem ousava tocar-lhe! Só compreender o que era cada função de cada tecla e ouvi-la a tocar, já era uma grande satisfação! E já ia ouvindo que havia os Maxi-singles de (discos grandes a 45rpm), quando uma música tinha êxito, lá aparecia um Maxi-Single... Que saudades daquele som... um grande abraço e boas audições.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptySex Jul 13 2012, 21:09

cabb escreveu:


Os meus parabéns por tão nobre atitude: reviver um belo sistema de som, quando tinha os meus 6/8 anos de idade, todos os meus fins-de-semana na terrinha, a minha prima tinha comprado uma hi-fi na linha dessa, mas do que me lembro, mais "fraca", o deck, o amplificador e o gira-discos, parecem iguais (não sei qual o modelo de cabeça), mas o rádrio era analógico, o amplificador n tinha leds, não tem equalizador, nem temporizador e as colunas eram de 2 vias.... fiquei com a ideia de ser um som quente e algo definido (mais musical e orgânico que o destas em dia, mas talvez um pouco menos preciso), ao fim e ao cabo foram fins-de-semana muito bem passados a comer bolo de bolacha, a ouvir e como era o mais pequeno dos primos (cerca de 10/14 anos a menos), ninguém levava a mal o puto dançar. De vez em quando, lá ia olhar para os Leds do deck a subir e a descer, eram 5: 3 verdes e 2 vermelhos, ainda na vertical. Quando me aproximava muito, lá vinham os mais vellhos: cuidado! não estragues nada! Claro que nop, aquilo para mim era um templo da perfeição, quase nem ousava tocar-lhe! Só compreender o que era cada função de cada tecla e ouvi-la a tocar, já era uma grande satisfação! E já ia ouvindo que havia os Maxi-singles de (discos grandes a 45rpm), quando uma música tinha êxito, lá aparecia um Maxi-Single... Que saudades daquele som... um grande abraço e boas audições.



Nota-se pelas tuas palavras que a paixão vem de tenra idade. Mais um deck da Pioneer 754215 E é uma paixão que só acaba no dia em que fecharmos os olhos (de vez).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais um deck da Pioneer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer EmptySex Jul 13 2012, 21:17

António José da Silva escreveu:
cabb escreveu:


Os meus parabéns por tão nobre atitude: reviver um belo sistema de som, quando tinha os meus 6/8 anos de idade, todos os meus fins-de-semana na terrinha, a minha prima tinha comprado uma hi-fi na linha dessa, mas do que me lembro, mais "fraca", o deck, o amplificador e o gira-discos, parecem iguais (não sei qual o modelo de cabeça), mas o rádrio era analógico, o amplificador n tinha leds, não tem equalizador, nem temporizador e as colunas eram de 2 vias.... fiquei com a ideia de ser um som quente e algo definido (mais musical e orgânico que o destas em dia, mas talvez um pouco menos preciso), ao fim e ao cabo foram fins-de-semana muito bem passados a comer bolo de bolacha, a ouvir e como era o mais pequeno dos primos (cerca de 10/14 anos a menos), ninguém levava a mal o puto dançar. De vez em quando, lá ia olhar para os Leds do deck a subir e a descer, eram 5: 3 verdes e 2 vermelhos, ainda na vertical. Quando me aproximava muito, lá vinham os mais vellhos: cuidado! não estragues nada! Claro que nop, aquilo para mim era um templo da perfeição, quase nem ousava tocar-lhe! Só compreender o que era cada função de cada tecla e ouvi-la a tocar, já era uma grande satisfação! E já ia ouvindo que havia os Maxi-singles de (discos grandes a 45rpm), quando uma música tinha êxito, lá aparecia um Maxi-Single... Que saudades daquele som... um grande abraço e boas audições.



Nota-se pelas tuas palavras que a paixão vem de tenra idade. Mais um deck da Pioneer 754215 E é uma paixão que só acaba no dia em que fecharmos os olhos (de vez).

Mais uma vez agradeço os comentários, a ideia de formar estes cj é mesmo reviver os tempos da nossa juventude, isto está a dar um gozo danado juntar peça a peça e formar estes sistemas que por sinal têm uma sonoridade única e bem melhor que muita coisa nova que se vende por ai.

Mais um deck da Pioneer 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um deck da Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um deck da Pioneer   Mais um deck da Pioneer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um deck da Pioneer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Deck K7 PIONEER CT-227
» Deck Pioneer CT S 410
» PIONEER RT-707 TAPE DECK
» Vintage Deck K7 Pioneer c/ Vus
» Pioneer CT-506 deck de cassetes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: