Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Considerações sobre pirataria de música

Ir para baixo 
+6
rednef
Ulrich
João Henrique
António José da Silva
Fran
ricardo onga-ku
10 participantes
AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 12:58

http://thetrichordist.wordpress.com/2012/06/18/letter-to-emily-white-at-npr-all-songs-considered/
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 14:15

ricardo onga-ku escreveu:
http://thetrichordist.wordpress.com/2012/06/18/letter-to-emily-white-at-npr-all-songs-considered/
Quem gosta de musica a sério, compra-a.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 14:21

Fran escreveu:

Quem gosta de musica a sério, compra-a.



A minha opinião também é essa. A única coisa que lamento há muito, é que durante décadas (e ate ainda hoje) a industria musical teve lucros astronómicos e poderiam ter colocado os discos/Cd's/etc. a um preço bem mais agradável e continuavam a ter grandes lucros. Mas também sei que é assim a vida.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Considerações sobre pirataria de música 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 14:22

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:

Quem gosta de musica a sério, compra-a.



A minha opinião também é essa. A única coisa que lamento há muito, é que durante décadas (e ate ainda hoje) a industria musical teve lucros astronómicos e poderiam ter colocado os discos/Cd's/etc. a um preço bem mais agradável e continuavam a ter grandes lucros. Mas também sei que é assim a vida.
Nos USA, eles baixaram, e de que maneira, os preços dos CDs, agora na Europa, tá ké tó preto
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 17:23

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:

Quem gosta de musica a sério, compra-a.



A minha opinião também é essa. A única coisa que lamento há muito, é que durante décadas (e ate ainda hoje) a industria musical teve lucros astronómicos e poderiam ter colocado os discos/Cd's/etc. a um preço bem mais agradável e continuavam a ter grandes lucros. Mas também sei que é assim a vida.

Lá diz o ditado "Cá se fazem, cá se pagam"

Abusaram, agora quem abusa é o outro lado da moeda.
Quem perde? Todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 17:29

João Henrique escreveu:
António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:

Quem gosta de musica a sério, compra-a.



A minha opinião também é essa. A única coisa que lamento há muito, é que durante décadas (e ate ainda hoje) a industria musical teve lucros astronómicos e poderiam ter colocado os discos/Cd's/etc. a um preço bem mais agradável e continuavam a ter grandes lucros. Mas também sei que é assim a vida.

Lá diz o ditado "Cá se fazem, cá se pagam"

Abusaram, agora quem abusa é o outro lado da moeda.
Quem perde? Todos.
Eu perco, lá isso perco, mas é o dinheiro do meu bolso, pois quanto mais musica baixei, mais musica compro.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 17:45

Fran escreveu:

Eu perco, lá isso perco, mas é o dinheiro do meu bolso, pois quanto mais musica baixei, mais musica compro.


lol!



É como eu. Mas devo de dizer que já praticamente que não baixo nada (nem nunca baixei quase nada). Com o fórum e as belas sugestões, muitas coisas compro sem ouvir. Gosto de surpresas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Considerações sobre pirataria de música 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 17:57

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:

Eu perco, lá isso perco, mas é o dinheiro do meu bolso, pois quanto mais musica baixei, mais musica compro.


lol!



É como eu. Mas devo de dizer que já praticamente que não baixo nada (nem nunca baixei quase nada). Com o fórum e as belas sugestões, muitas coisas compro sem ouvir. Gosto de surpresas.
Pois, és como eu, "nem nunca baixei quase nada", ou seja, baixei sempre quase tudo ... não tenho problema nenhum em assumir que durante uns 5 anos, baixei uns Teras valentes de musica à borlix, e desses Teras, comprei alguns Gigas em vinil.
Hoje em dia, já não saco nada, primeiro, porque já não tenho espaço nos 4 discos que tenho no PC, segundo, porque já não me entendo com tanta musica, terceiro, e mais importante, tenho cá o meu vinil todo Considerações sobre pirataria de música 491368

Somos Santos ou quê?!

PS : do Hendrix, tenho quase 200Gb (em ficheiros, sem contar com as dezenas de CDs que tenho dele), entre piratas, gravações merdosas feitas pelo publico, sound boards, etc etc ... e já agora, correndo o risco de ser apedrejado
Considerações sobre pirataria de música Iqhquv
A caixinha à esquerda (em cima), são "só" 10 CDs
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 18:03

Pois, não posso falar por ti (nem por ninguém) mas eu praticamente nunca baixei musica (nem filmes). Uma ou outra coisa para confirmar ou não a aquisição em vinil. Uma das razoes principais é a falta de paciência para baixar seja o que for.

Portanto, e voltando a frisar a minha experiência pessoal, eu nunca baixei praticamente nada.
Mas isto nao é nenhuma critica a quem baixa, longe de mim.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Considerações sobre pirataria de música 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 18:21


Disclaimer: Já fiz download, como todos nós, muito ou pouco.

Esta questão da pirataria é uma falácia:

- Antes da net , o pessoal gravava em cassetes, ou através do rádio, nunca ouvi ninguém
dizer que era crime gravar as emissões de rádio

- Os downloads gratuitos, e não se transacionam, dão-se, e nínguem efectua mais valias(regra geral)

- O formato físico pode transacionar-se, mais do que uma vez

- Não se perdem direitos de autor, porque quem quer comprar compra na mesma

- Eu até acho que os downloads a ajudam os artistas , tornando virais alguns êxitos, que, sem esta forma de propagação, não existiria

-
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 18:53

Ulrich escreveu:
... - Antes da net , o pessoal gravava em cassetes, ou através do rádio, nunca ouvi ninguém
dizer que era crime gravar as emissões de rádio ...
Alguns inners do antigamente, traziam isto lol!
Considerações sobre pirataria de música 5967041157_ce80099d58
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 18:58

Os downloads vieram acabar com a INDUSTRIA musical, com todos os comissionistas, agentes, e psico agentes que no fundo eram comissionistas, agora os artistas não perdem nada porque à semelhença de antigamente o que lhes dá o dinheiro são os concertos e não a dupla ou tripla platina, isso é só mais uma forma de markting, assim como o é hoje a divulgação pela internet, não é por acaso que cada vez mais artistas lançam menos cds/vinis/outro formato e aparece um aumento de albuns digitais e há até quem disponibilize toda a discografia para download. para um musico o importante é a musica e não quem ganha com esta. quanto mais conhecida/escutada for uma musica mais popular será quem a interpreta e mais trabalho terá.

isto é apenas a minha opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 19:15

rednef escreveu:
Os downloads vieram acabar com a INDUSTRIA musical, com todos os comissionistas, agentes, e psico agentes que no fundo eram comissionistas, agora os artistas não perdem nada porque à semelhença de antigamente o que lhes dá o dinheiro são os concertos e não a dupla ou tripla platina, isso é só mais uma forma de markting, assim como o é hoje a divulgação pela internet, não é por acaso que cada vez mais artistas lançam menos cds/vinis/outro formato e aparece um aumento de albuns digitais e há até quem disponibilize toda a discografia para download. para um musico o importante é a musica e não quem ganha com esta. quanto mais conhecida/escutada for uma musica mais popular será quem a interpreta e mais trabalho terá.

isto é apenas a minha opinião...
Bernardo Sassetti, incentivava aos DLs da sua musica, chegando ao ponto de ser ele próprio a partilhar uma vez por semana, a sua musica, mas com qualidade, uma vez que não queria que o pessoal ouvisse a musica dele a baixa qualidade (MP3s)
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 21:31

pois da minha parte já gravei alguns albuns, para ai num total de 1,5gigas.
e filmes não tenho a minima pachorra, vejo on-line.
apesar dos preços prefiro sem duvida do formato fisico!
agora k7 foi á fartazana Razz
mas era para poupar os disquinhos Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 22:06

Pela parte que me toca, os artistas só ganharam, pois nunca «saquei» nada. Agora, também só aqueles que estão mais perto da arte me merecem o dinheiro que gastei; os outros, apesar de normalmente venderem bem, não é a mim.
Quero dizer que, apesar de não concordar com a pirataria, também não sou contra, na medida em que a maioria dos casos estamos diante de banha da cobra e não de arte. E se muito boa gente não tem o mínimo sentido de estética, também, porque haveria de ter sentido de «justiça», quando aquilo que lhe é servido é mesmo a medida que espera?!
Coisas da vida!... Eu também não gosto de ver venderem vinilo como se fosse de gravação analógica, mas enfim, é a vida!... Considerações sobre pirataria de música 707387
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 23:02

Ulrich escreveu:

Disclaimer: Já fiz download, como todos nós, muito ou pouco.

Esta questão da pirataria é uma falácia:

- Antes da net , o pessoal gravava em cassetes, ou através do rádio, nunca ouvi ninguém
dizer que era crime gravar as emissões de rádio

- Os downloads gratuitos, e não se transacionam, dão-se, e nínguem efectua mais valias(regra geral)

- O formato físico pode transacionar-se, mais do que uma vez

- Não se perdem direitos de autor, porque quem quer comprar compra na mesma

- Eu até acho que os downloads a ajudam os artistas , tornando virais alguns êxitos, que, sem esta forma de propagação, não existiria

-

Considerações sobre pirataria de música 754215

Exactamente !
É como aqueles tipos da PT e afins que dizem que fornecem online mais de não sei quantos milhões de músicas em MPTretas e tudo legalmente pirat , como se eles tivessem alguma vez pago aos artistas algum centavo affraid

Considerações sobre pirataria de música 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música EmptyTer Jun 19 2012, 23:36

rednef escreveu:
Os downloads vieram acabar com a INDUSTRIA musical, com todos os comissionistas, agentes, e psico agentes que no fundo eram comissionistas, agora os artistas não perdem nada porque à semelhença de antigamente o que lhes dá o dinheiro são os concertos e não a dupla ou tripla platina, isso é só mais uma forma de markting, assim como o é hoje a divulgação pela internet, não é por acaso que cada vez mais artistas lançam menos cds/vinis/outro formato e aparece um aumento de albuns digitais e há até quem disponibilize toda a discografia para download. para um musico o importante é a musica e não quem ganha com esta. quanto mais conhecida/escutada for uma musica mais popular será quem a interpreta e mais trabalho terá.

isto é apenas a minha opinião...

Sem dúvida! Considerações sobre pirataria de música 22692

O artista é o que menos recebe pela sua obra. A parte de leão é normalmente da editora. E depois dos que gravitam à volta da editora. Porque será que alguns artistas criaram editoras próprias?
Já repararam que normalmente um artista celebra um contrato por X anos com uma editora, recebendo Y e tendo a obrigação de fazer Z trabalhos pelos X anos desse contrato. Porque será?
Óbviamente um download não pago, serão alguns $$$ que não entram na editora, que já investiu no artista. O artista não recebe, porque já recebeu segundo o contrato.

Na generalidade, penso que as coisas funcionam (funcionavam) assim.

_________________
Considerações sobre pirataria de música Signat10
Considerações sobre pirataria de música Vu-1_z10 Considerações sobre pirataria de música Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Considerações sobre pirataria de música Empty
MensagemAssunto: Re: Considerações sobre pirataria de música   Considerações sobre pirataria de música Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Considerações sobre pirataria de música
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: