Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe

Pré com phono Yaquin MS-12B

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP

Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Nov 25 2010, 19:25

vlopes escreveu:
Que cambada de doidos!!!
Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 933723 Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 758687 Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 933723

Só escapo eu.... Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 933723
MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Nov 25 2010, 19:26

vlopes escreveu:
Que cambada de doidos!!!
Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 933723 Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 758687 Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 933723

Quem? Quais doidos? Doidos pelo analógico?
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Nov 25 2010, 21:14

António José da Silva escreveu:
MJC escreveu:

Correctamente será,

...pelo menos oiço com os dois ouvidos, ao contrário de tu...

Ele prefere o TI para rimar com o Yaquin.
Enganas-te, ele gosta muito do TU....

E de tota-tola tambem...

Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Nov 25 2010, 21:31

Bêm e depoís tambêm tenho que sêr juri porque como estou apenas habituado ao digital posso notar da melhor maneira as diferênças Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 933723

E tambêm se aceitam apostas 2 para um a favor do jaquim !!!

Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 265963
vlopes
Membro AAP
vlopes

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Nov 25 2010, 22:02

MJC escreveu:
vlopes escreveu:
Que cambada de doidos!!!

Quem? Quais doidos? Doidos pelo analógico?

esses mesmos ... os do analogico!
Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 675116
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Nov 25 2010, 22:05

Milton escreveu:
MJC escreveu:

Correctamente será,

...pelo menos oiço com os dois ouvidos, ao contrário de tu...

Ele prefere o TI para rimar com o Yaquin.
Enganas-te, ele gosta muito do TU....

E de tota-tola tambem...

Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 265963 Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 22692 Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 265963
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Dez 23 2010, 19:18

Ora cá estamos de novo, e agora com noticias fresquinhas acerca da peixeirada que se deu aqui em minha casa, que recebeu a ilustre visita do AJS , do Ferpina e do Norberto.
E a peixeirada a que me refiro, foi o combate de titans, do velho e sabido Norbert com o jovem Jaqin.
E digo que foi um combate de titans, porque o Jaqin degladiou-se com imensa nobreza, e conseguiu aparar muito bem os golpes do sabido do Norbert...
Esta introdução serve apenas para dizer que, embora se note a superioridade do Norbert, o Jaqin é um pré muitissimo competente e não ficou nada envergonhado, e isto com as valvulas chinocas de origem...
Daquilo que foi dado a perceber, este pré terá sido dos poucos que fizeram peito ao Norbert.
é certo que se notaram diferenças, mas nada que me tivesse deixado de boca aberta, como antes aconteceu.
É um pré com o qual, qualquer um consegue conviver alegremente.
Posso até atrever-me a dizer, que tirando alguns pormenores, este pré de phono será capaz de operar maravilhas identicas, ás ouvidas com o Norbert, em qualquer sistema...
Mas não tenho duvidas que o Norbert é melhor, e o preço identico, mas o Jaqin está mais acessivel...

Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Dez 23 2010, 19:54

Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 447836

E de qualquer maneira o norberto já está modificado, ou não ??!!

zaratustra
Membro AAP
zaratustra

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Dez 23 2010, 20:02

Milton, obrigado pela reportagem/comparação.
Presumo que o Norbert não estivesse alterado e que, nessa comparação, a única peça que variou no sistema, durante as audições, foi o pré de phono...
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Dez 23 2010, 20:08

Confirmo aquilo que o amigo João aqui veio escrever. O Joaquim é um Chinoca (naturalizado português) que ainda vai envergonhar muito pré de renome em comparações directas.
Fico contente sempre que um amigo faz um investimento que vale a pena.

Parabéns Milton. Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 754215

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Dez 23 2010, 22:23

Vodoo escreveu:

E de qualquer maneira o norberto já está modificado, ou não ??!!

zaratustra escreveu:
Presumo que o Norbert não estivesse alterado e que, nessa comparação, a única peça que variou no sistema, durante as audições, foi o pré de phono...
O Norbert, tal como o Jaqin, estão tal como vieram ao Mundo, isto é sem alterações.
Mas o Norbert foi concebido e montado por uma unica pessoa, e os componentes foram escolhidos a dedo.
O Jaqin, não sei quem o projectou, mas fez um bom trabalho, mas deve ser montado numa qualquer linha de montagem com componentes escolhidos com "pauzinhos" Laughing

Tenho que agradecer a amabilidade da visita dos ilustres Ferpina e AJS, que se atreveram a vir aos antipodas da civilização, arriscando-se a cair num buraco do trilho, ou ravina, ou até a serem assaltados, mesmo com a certeza de serem mal recebidos.
Tal não foi o medo, que o veiculo vintage em que se fizeram tranportar(outro risco eminente)ficou trancado e com o rádio debaixo do banco, mesmo dentro do meu quintal !!

Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Dez 23 2010, 22:27

Milton escreveu:

Tal não foi o medo, que o veiculo vintage em que se fizeram tranportar(outro risco eminente)ficou trancado e com o rádio debaixo do banco, mesmo dentro do meu quintal !!

Nunca fiando, apesar de ter tido o gajo mais malandro de Santarém sempre debaixo de olho. Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 265963

Joseph Le Conte
BVG
Membro AAP
BVG

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Dez 23 2010, 22:30

Confirmo aquilo que o amigo João aqui veio escrever. O Joaquim é um Chinoca (naturalizado português) que ainda vai envergonhar muito pré de renome em comparações directas.
Fico contente sempre que um amigo faz um investimento que vale a pena.

Parabéns Milton. Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 754215
Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 874774 Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 874774 Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 874774
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Dez 23 2010, 23:11

zaratustra escreveu:
Esqueci-me de dizer, que a unicas coisas que mudaram durante as audições, foram o os prés e os copos de ginja que ficaram vazios...

Membro AAP
BVG

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Dez 23 2010, 23:20

Milton escreveu:
zaratustra escreveu:
Esqueci-me de dizer, que a unicas coisas que mudaram durante as audições, foram o os prés e os copos de ginja que ficaram vazios...
Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 491368
zaratustra
Membro AAP
zaratustra

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQui Dez 23 2010, 23:46

Milton escreveu:
zaratustra escreveu:

Muito bem, Milton, um comparativo com ginja (e, alguém com quem conversar) é sempre outra música...! Wink
http://zaratustrices.blogspot.com/
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySex Mar 11 2011, 22:59

Depois da invasão de Norbertos pelo país fora chegou-me aos ouvidos que um certo jaquim com uma ligeira upgradite está a chegar á maturidade e a encantar o seu Dono !!!
Será verdade ??

Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 447836 Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 933723
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySex Mar 11 2011, 23:21

Vodoo escreveu:

Depois da invasão de Norbertos pelo país fora chegou-me aos ouvidos que um certo jaquim com uma ligeira upgradite está a chegar á maturidade e a encantar o seu Dono !!!
Será verdade ??

Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 447836 Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 933723
Saiste-me cá um calhandreiro.... Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 758687
Mas é verdade que o Yaqin agora soa bem melhor, com umas JJ no lugar das 12ax7, e com as SIECE , que fizeste o favor de me dispensar,no lugar das 12au7....
Entre este e o Norbert, venha o Diabo e escolha...
Agora só preciso de audicionar aqui em casa, um pré made in Rinchoa...
Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 675116 Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 933723

Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySex Mar 11 2011, 23:35

Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 22692

Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 933723
MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 00:13

Milton escreveu:
Vodoo escreveu:

Será verdade ??

Mas é verdade que o Yaqin agora soa bem melhor, com umas JJ no lugar das 12ax7, e com as SIECE , que fizeste o favor de me dispensar,no lugar das 12au7....
Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 675116 Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 933723

Eu que estive disfarçado de mosca assisti à comparação e posso confirmar tudo aquilo que o forista Milton escreveu. E ele, rapaz educado como é, foi bastante comedido nas palavras.

Eu poderia dar uma achega e convidá-lo a experimentar as 12s todas que cá tenho, compradas nos anos 80 com receio que o pão viesse a faltar; mas depois ainda vêm para aqui dizer que eu quero é que o Yaqin toque bem para superar o Norbert, e por isso é melhor é estar quieto. É claro que quando o forista Milton afirma que entre o Yaqin e o Norbert »venha o diabo e escolha«, já todos sabem qual este diabo escolheria. Mas este diabo, e isso também vocês já sabem, mas eu não me canso de repetir, tem a mania de gostar de ouvir os instrumentos como eles soam, ou pelo menos o mais aproximado possível. Claro que isto não interessa a ninguém, só a uns quantos pobres diabos como eu que se preocupam com estas insignificâncias ou com o facto de identificar a acústica de uma sala e da sonoridade de uma orquestra gravada nessa sala. Enfim, coisas de quem não tem mais nada que fazer. Também os há (como eu debati com outros foristas ― Boa noite, Nunos) que gostam de ouvir o cuspo de Miles Davis a cair no chão. Não chego a esse ponto que considero exagerado. Nem queria a minha sala toda cheia de cuspo, mesmo sendo do Miles. Fico pelo meio. O trompete a soar a trompete e não a periquitos com esteróides e os tapetes limpinhos de cuspo.

Ainda vou escrever sobre a audição/comparação se o feliz proprietário dos equipamentos e o amável anfitrião a tal me autorizarem.

E amanhã vou para a rua. Protestar. Lutar. Mais propriamente para o café da FNAC mamar bicas e protestar contra os preços e a escassez do vinil nas lojas da nossa praça.

SA,

MJC
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 00:28

MJC escreveu:
[
Ainda vou escrever sobre a audição/comparação se o feliz proprietário dos equipamentos e o amável anfitrião a tal me autorizarem.

MJC
Por mim, estás á vontade, e outro João de certeza que tambem não se importa.

Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 00:43

MJC escreveu:
Milton escreveu:
Vodoo escreveu:

Será verdade ??

Eu que estive disfarçado de mosca assisti à comparação e posso confirmar tudo aquilo que o forista Milton escreveu. E ele, rapaz educado como é, foi bastante comedido nas palavras.

Eu poderia dar uma achega e convidá-lo a experimentar as 12s todas que cá tenho, compradas nos anos 80 com receio que o pão viesse a faltar; mas depois ainda vêm para aqui dizer que eu quero é que o Yaqin toque bem para superar o Norbert, e por isso é melhor é estar quieto. É claro que quando o forista Milton afirma que entre o Yaqin e o Norbert »venha o diabo e escolha«, já todos sabem qual este diabo escolheria. Mas este diabo, e isso também vocês já sabem, mas eu não me canso de repetir, tem a mania de gostar de ouvir os instrumentos como eles soam, ou pelo menos o mais aproximado possível. Claro que isto não interessa a ninguém, só a uns quantos pobres diabos como eu que se preocupam com estas insignificâncias ou com o facto de identificar a acústica de uma sala e da sonoridade de uma orquestra gravada nessa sala. Enfim, coisas de quem não tem mais nada que fazer. Também os há (como eu debati com outros foristas ― Boa noite, Nunos) que gostam de ouvir o cuspo de Miles Davis a cair no chão. Não chego a esse ponto que considero exagerado. Nem queria a minha sala toda cheia de cuspo, mesmo sendo do Miles. Fico pelo meio. O trompete a soar a trompete e não a periquitos com esteróides e os tapetes limpinhos de cuspo.

E amanhã vou para a rua. Protestar. Lutar. Mais propriamente para o café da FNAC mamar bicas e protestar contra os preços e a escassez do vinil nas lojas da nossa praça.

SA,

MJC

Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 754215

HeHeHe !!!
MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 01:24

Milton escreveu:
MJC escreveu:
[

MJC

Nem pensar nisso.

1- O equipamento não era meu.
2- A casa não era minha.

Eu era portanto um convidado. E como convidado, não gosto de me comportar como os Pretendentes, que Homero descreve da seguinte forma na Odisseia,
»...estes comeram com a insolência própria de gente convidada.«

Não querendo ser insolente, comi e calei-me. Comi as ovas cozidas depois da audição e agora calo-me até que vocês os dois (por escrito) me autorizem a escrever sobre o evento.

SA,

MJC

Post Scriptum: Quando é que há ovas outra vez?
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 01:32

Caro Mário se calhar da próxima vez vão sêr é ovos da Páscoa !!!

MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 02:03

Desde que depois do relato segundo a minha interpretação não me atirem com eles (os ovos), não me importo. Basta tomar mais uma dose de anti-diabéticos orais e já está.

Se houvesse algum tipo de comprimidos, cápsulas, qualquer coisa (menos clister) para o mau som é que era porreiro.

Já agora, e não sei se reparou, mas o Walthamstow Assembly Hall pode ser alugado para vários tipos de eventos. Se tudo correr bem, a próxima audição/comparação do AAP poderá ter lugar nessa sala. Duvido é que se possam comer ovas cozidas.

Para quem não acompanhou o tópico onde falamos desta sala de concertos (e não só), podem espreitar aqui,
http://www.audioanalogicodeportugal.net/t764p725-a-rodar-v
Posts de 10.03 às 20:19 • 10.03 às 20:56 • 11.03 à 04:46

SA,

MJC
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 02:09

Isso é que era, mas por mim é ovos sêm colorações pff !!!

MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 02:32

Vodoo escreveu:

Isso é que era, mas por mim é ovos sêm colorações pff !!!

Ena pá. Essa das colorações é que é lixada. Ainda pode ser mal interpretada...

Falando de colorações, lembrei-me de eufonia. Falando de eufonia, lembrei-me do Eufónio. É um óptimo instrumento para arrancar com a Enciclopédia dos Instrumentos do AAP.

Vou dar de comer às cadelinhas bebés, vou eu também comer uma bucha e daqui a uma hora arranco. Hoje estou de serviço á maternidade até lá para as seis.

SA,

MJC
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 13:33

MJC escreveu:
Milton escreveu:
MJC escreveu:
[

MJC

Nem pensar nisso.

1- O equipamento não era meu.
2- A casa não era minha.

Eu era portanto um convidado. E como convidado, não gosto de me comportar como os Pretendentes, que Homero descreve da seguinte forma na Odisseia,
»...estes comeram com a insolência própria de gente convidada.«

Não querendo ser insolente, comi e calei-me. Comi as ovas cozidas depois da audição e agora calo-me até que vocês os dois (por escrito) me autorizem a escrever sobre o evento.

SA,

MJC

Post Scriptum: Quando é que há ovas outra vez?

Venha de lá essa crítica, em relação às ovas não sei, mas o bacalhau à Brás estava bom, pena foi não aceitarem uma bela aguardente Curvada néctar divinal que não degustei pelo facto de os ilutres amigos não me darem o privilégio da companhia, para a próxima espero que apreciem uma Antiqua, de nome e de idade que cá tenho com umas dezenas de anos.
Mas venha de lá essa crítica.
MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 14:05

João Henrique escreveu:

Venha de lá essa crítica, em relação às ovas não sei, mas o bacalhau à Brás estava bom...

Caro João Henrique,

1- Não é uma crítica; é um singelo relato dos acontecimentos.
2- Bacalhau à Brás? Desconfio que bebeste a aguardente antes do almoço.

Abraço,

MJ
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 14:09

MJC escreveu:
João Henrique escreveu:

Venha de lá essa crítica, em relação às ovas não sei, mas o bacalhau à Brás estava bom...

Caro João Henrique,

1- Não é uma crítica; é um singelo relato dos acontecimentos.
2- Bacalhau à Brás? Desconfio que bebeste a aguardente antes do almoço.

Abraço,

MJ
Ops bacalhau à Gomes Sá, estavas atento, deixou-te água na boca? Estava bom sim senhor.

Uma crítica pode ser tanto positiva como negativa, e os relatos quer se queira quer não revelam sempre algo da opinião de quem os protagoniza.

Venha de lá esse relato.
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 17:54

JeJeJe, vêm ai braza !!!
MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySab Mar 12 2011, 21:56

Depois da confusão do bacalhau à Brás, com o bacalhau à Gomes de Sá, se calhar vem mesmo o bacalhau na brasa...

Um aperitivo daquilo que eu tenciono escrever está aqui,
no comentário das 21:52.
http://www.audioanalogicodeportugal.net/t162p250-norbert#20128

SA,

MJC
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini

MensagemAssunto: Yaqin MM ou MC ou ambos   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySeg Nov 05 2012, 01:02

Prezado Milton, embora vc tenha dito que o "MC" deste yaqin necessita de um transf extra ( se bem entendi) gostaria de saber se ele é realmente MC também. Estou Muito interessado em compra-lo e tenho uma celula Ortofon RONDO RED MC.
Desde já muito obrigado
Reginaldo
ergos@terra.com.br

E cá está o Jaquinzinho, desalfandegado hoje de manhã, e já está a tocar á quase duas horas.
As primeiras impressões são óptimas, isto está fazer parecer que os 15W do ASL, são 60W.
Apenas lhe noto uma certa "dureza" nos médios-agudos, que espero, amacie com a queima.
Por 207€(custo total) esperava bem menos do que aquilo que estou a obter.
Tenho estado a ouvir de tudo um pouco, e, ou é dos meus ouvidos, ou a coisa melhora a cada minuto que passa...[/quote]
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySeg Nov 05 2012, 10:37

ReginaldoSchiavini escreveu:
Prezado Milton, embora vc tenha dito que o "MC" deste yaqin necessita de um transf extra ( se bem entendi) gostaria de saber se ele é realmente MC também. Estou Muito interessado em compra-lo e tenho uma celula Ortofon RONDO RED MC.
Desde já muito obrigado
Reginaldo
ergos@terra.com.br

E cá está o Jaquinzinho, desalfandegado hoje de manhã, e já está a tocar á quase duas horas.
As primeiras impressões são óptimas, isto está fazer parecer que os 15W do ASL, são 60W.
Apenas lhe noto uma certa "dureza" nos médios-agudos, que espero, amacie com a queima.
Por 207€(custo total) esperava bem menos do que aquilo que estou a obter.
Tenho estado a ouvir de tudo um pouco, e, ou é dos meus ouvidos, ou a coisa melhora a cada minuto que passa...
[/quote]

Olá Reginaldo, Bom dia
O MS-12B é para M/M ou M/C de alto ganho o que não é o caso dessa Ortofon.
Para essa celula trabalhar com este phono, precisa de transformadores como eu tenho para a AT-OC9II.
De qualquer forma não deixa de ser uma solução interessante e muito válida.

Membro AAP
ReginaldoSchiavini

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySeg Nov 05 2012, 10:51

Ok Marcelo, muito obrigado,, mas...quanto custa e como faço para obter este transformador, tem especificação? não gera ruido? e vc acha melhor importar ou comprar pelo ebay???

Olá Reginaldo, Bom dia
O MS-12B é para M/M ou M/C de alto ganho o que não é o caso dessa Ortofon.
Para essa celula trabalhar com este phono, precisa de transformadores como eu tenho para a AT-OC9II.
De qualquer forma não deixa de ser uma solução interessante e muito válida.[/quote]
Serpigo
Membro AAP
Serpigo

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptySeg Nov 05 2012, 23:45

Boa noite Reginaldo,

Se quiser eu posso lhe emprestar um pré de linha que uso com o Yaquin para a minha célula MC (Denon 103), como de momento estou com uma AT440mla instalada, posso lhe emprestar o amp.

É da Technics e a pilhas, e só necessita de uns ICs extras.

Abraço e boas audições

Sérgio
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 13:30

Olá Serpigo, aguardo sua disponibilidade apara uma audição esta semana, pode ser?
abraços
Reginaldo
Serpigo
Membro AAP
Serpigo

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 15:57

Já tenho o Sábado ocupado mas domingo talvez dê.

Lembre-me mais próximo do fim de semana.

Não está esquecido!

Abraço
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 20:56

Serpigo escreveu:

Boa noite Reginaldo,

Se quiser eu posso lhe emprestar um pré de linha que uso com o Yaquin para a minha célula MC (Denon 103), como de momento estou com uma AT440mla instalada, posso lhe emprestar o amp.

É da Technics e a pilhas, e só necessita de uns ICs extras.

Abraço e boas audições

Sérgio

Pré de linha para ligar ao Yaquin, mas estás a falar do MS-12B ou de um outro Yaquin?
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini

MensagemAssunto: ms12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 21:24

é o MS12B sim.
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 22:18

é o MS12B sim.

Então ligas o giradiscos a um pré e este a outro pré e este ao amplificador. Certo?
Qual a vantagem do Yaquin no meio?
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 22:39

João Henrique escreveu:
é o MS12B sim.

Então ligas o giradiscos a um pré e este a outro pré e este ao amplificador. Certo?

Um provavelmente é um pré de phono e o outro um pré de linha.

Joseph Le Conte
Serpigo
Membro AAP
Serpigo

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 22:45

João Henrique escreveu:
é o MS12B sim.

Eu chamei-lhe pré de linha mas será mais provavelmente um "head amp", é um Technics SU-300MC.

Nunca o usei como um verdadeiro pré, nem sei se dá para o fazer.

Abraço
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 22:47

João Henrique escreveu:
é o MS12B sim.

O Pré que o Serpigo refere deve ser igual a este :
http://www.ebay.com/itm/RARE-Technics-Battery-powered-MC-Pre-Amplifier-SU-300MC-/200841530669?pt=Turntable_Parts_Accessories&hash=item2ec3168d2d
Este é um Head Amp para elevar o sinal duma MC a um nivel capaz de entregar a um pré de phono para MM

Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 22:48

Ao contrário dos step up transformers que são passivos, esse é ativo. Também é conhecido como pré de pré.

Joseph Le Conte
Serpigo
Membro AAP
Serpigo

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 22:51

Exatamente Milton.

É mesmo esse, e funciona com 6 pilhas das grandes. Por isso é mesmo ativo António.

Era o que precisava pois o Yaqin não chega para a DL103.

Abraço e boas audições
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 22:53

Serpigo escreveu:

Exatamente Milton.

É mesmo esse, e funciona com 6 pilhas das grandes. Por isso é mesmo ativo António.

Abraço e boas audições

Tenho um excelente (que deixei de usar) e que é para células de mesmo Low output que é o Ortofon MCA-76. Grande máquina.

Joseph Le Conte
Serpigo
Membro AAP
Serpigo

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 22:59

Serpigo escreveu:

Exatamente Milton.

Abraço e boas audições

Tenho um excelente (que deixei de usar) e que é para células de mesmo Low output que é o Ortofon MCA-76. Grande máquina.

António,

Não tenho termo de comparação, pois só usei este,o que posso dizer é que não introduz qualquer tipo de ruído, pelo menos audível, e que funciona bem.

O que tenho também vindo a usar é a entrada phono do meu pré Technics SU-C2000, que também acho muito boa.

António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 23:04

Serpigo escreveu:

António,

Não tenho termo de comparação, pois só usei este,o que posso dizer é que não introduz qualquer tipo de ruído, pelo menos audível, e que funciona bem.

O que tenho também vindo a usar é a entrada phono do meu pré Technics SU-C2000, que também acho muito boa.

Também não tenho termo de comparação. Ruído é zero e a amplificação é "grande". O som fica bastante dinâmico quando se usa este Ortofon. E tem opção para CD4.

Joseph Le Conte
Serpigo
Membro AAP
Serpigo

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyTer Nov 13 2012, 23:08

Serpigo escreveu:

António,

Também não tenho termo de comparação. Ruído é zero e a amplificação é "grande". O som fica bastante dinâmico quando se usa este Ortofon. E tem opção para CD4.

Estive aqui a pesquisar o Ortofon e tem muito bom aspeto e bem construído, conjugado com o que dizes sobre a sua perfomance, parece ser uma muito boa escolha para quem precisa deste tipo de pré.

Quem sabe se não podes ajudar também aqui o nosso amigo!

Abraço
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 EmptyQua Nov 14 2012, 02:02

Ao contrário dos step up transformers que são passivos, esse é ativo. Também é conhecido como pré de pré.
Os passivos são, por exemplo, os pikatron, não é verdade?

E qual é a diferença entre estas duas tipologias? (Bem já sei que um é ativo e o outro é passivo, mas na prática em que diferem na amplificação do sinal?
Qual a mais valia de uns em relação aos outros?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pré com phono Yaquin MS-12B   Pré com phono Yaquin MS-12B - Página 3 Empty

Pré com phono Yaquin MS-12B
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Pre Phono RIAA valvulas DIY

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: