Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O meu cantinho

Ir para baixo 
+14
guilherme
TD124
reirato
Luis Filipe Goios
Duarte Rosa
Fran
Brás
ALVES134
Ulrich
seven
Vodoo
luis lopes
António José da Silva
Mister W
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySáb Jun 02 2012, 16:20

Saúdo todos os membros deste excelente espaço de confraternização e troca de ideias.

Apesar de já ter deixado, pontualmente, algumas fotos do meu sistema (no tópico errado...), deixo-vos agora com uma panorâmica geral do meu cantinho.

Como vou brevemente fazer uma remodelação (que passa essencialmente pela substituição do móvel actual por um vertical de forma a aproveitar ao máximo o espaço limitado que possuo), achei que era oportuno tirar umas fotos para a posterioridade.

Além do mais, tenho umas Living Voice em testes, o que dá uma ideia de um espaço completamente superlotado ...

Assim que fizer a substituição do móvel, dar-vos-ei conta do novo aspecto, estou certo, bem mais desafogado do que o actual.

O meu cantinho CIMG5245

O meu cantinho CIMG5253

O meu cantinho CIMG5255

O meu cantinho CIMG5251

O meu cantinho CIMG5256
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySáb Jun 02 2012, 20:10

Novamente endereço os meus sinceros parabéns pelo sistema montado que denotando muito bom gosto. O meu cantinho 754215

Espero brevemente poder ouvir esse belo sistema que tenho a certeza que debita muitas horas de prazer ao seu dono. Um sistema que merece muita bolacha de boa qualidade.

E como já reparei que tens colunas a estorvar, eu posso ser o fiel depositário de um dos pares. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySáb Jun 02 2012, 20:32

O meu cantinho 754215
parabens pelo set.
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySáb Jun 02 2012, 22:09

Citação :

E como já reparei que tens colunas a estorvar, eu posso ser o fiel depositário de um dos pares. lol!
Não seja por isso! Com o livro de cheques hoje em dia consegue-se muita coisa ... Wink


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySáb Jun 02 2012, 22:20

Mister W escreveu:
Citação :

E como já reparei que tens colunas a estorvar, eu posso ser o fiel depositário de um dos pares. lol!
Não seja por isso! Com o livro de cheques hoje em dia consegue-se muita coisa ... Wink




O meu cantinho 809774


lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySáb Jun 02 2012, 22:44

Mister W escreveu:
Citação :

E como já reparei que tens colunas a estorvar, eu posso ser o fiel depositário de um dos pares. lol!
Não seja por isso! Com o livro de cheques hoje em dia consegue-se muita coisa ... Wink

Caro Forista já que toca no assunto gostaria de perguntar-lhe se gosta do som desses Threshold e se eventualmente já os comparou com outras coisas ?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Jun 03 2012, 00:14

Vodoo escreveu:
Mister W escreveu:
Citação :

E como já reparei que tens colunas a estorvar, eu posso ser o fiel depositário de um dos pares. lol!
Não seja por isso! Com o livro de cheques hoje em dia consegue-se muita coisa ... Wink

Caro Forista já que toca no assunto gostaria de perguntar-lhe se gosta do som desses Threshold e se eventualmente já os comparou com outras coisas ?

Cumps

Caro Vodoo,

Não se tratam de uns Threshold Stasis mas sim de uns Usher Reference 1.5. Existem várias teorias sobre o facto das parecenças entre os dois modelos serem mais que evidentes, incluindo a compra dos direitos do modelo (não do nome) pela Usher Audio Technologies aquando do encerramento da Thresold... mas creio que o mais importante (pelo menos para mim...) é o facto de serem uns excelentes equipamentos, com uma construção de alta qualidade e um desempenho irrepreensível.

Importa salientar que nunca tive um sistema a válvulas (100%) pelo facto de não me agradarem as manutenções e as "manias" a que esse tipo de amplificações normalmente estão sujeitas. Não pelo facto de não me agradar o som dos sistemas a válvulas (muito antes pelo contrário)...

De entre os amplificadores de transistores que testei, este apresenta a sonoridade que mais se aproxima das válvulas e esse factor foi determinante na minha escolha.
A robustez, a qualidade de construção bem como a razoabilidade do preço (e o facto de conhecer o importador...) foram outros factores que pesaram na minha decisão.

Para o quadro ficar completo, só faltam mesmo umas Dancer BE-10, Diamond mas infelizmente terei que aguardar até que o Euromilhões me bata à porta ...

Um Abraço



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Jun 03 2012, 00:24

Mister W escreveu:
só faltam mesmo umas Dancer BE-10, Diamond mas infelizmente terei que aguardar até que o Euromilhões me bata à porta ...

Um Abraço




Mas decerto que com esse equipamento, não será a ausência do Euromilhões que vai estragar a festa. Isso já é muito brinquedo que faria muita criança feliz.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Jun 03 2012, 00:27

Ok, já entendi.
O que importa é que goste O meu cantinho 22692
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Jun 03 2012, 00:38

Parabens,

Belo sstema e muito bem instalado!

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Jun 03 2012, 02:23

António José da Silva escreveu:
Mister W escreveu:
só faltam mesmo umas Dancer BE-10, Diamond mas infelizmente terei que aguardar até que o Euromilhões me bata à porta ...
Um Abraço

Mas decerto que com esse equipamento, não será a ausência do Euromilhões que vai estragar a festa. Isso já é muito brinquedo que faria muita criança feliz.

Sem dúvida caro António,
Até porque com o Euromilhões as coisas boas da vida deixariam certamente de ter o mesmo interesse ...
Um sistema construído ao longo de vários anos com o suor do trabalho tem sem dúvida outro valor O meu cantinho 447836
Mesmo assim ... que se lixe! Venha de lá esse Euromilhões! Pode ser um prémio modesto ... O meu cantinho 491368


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Jun 03 2012, 06:18

Mister W escreveu:
... que se lixe! Venha de lá esse Euromilhões! Pode ser um prémio modesto ... O meu cantinho 491368




O meu cantinho 265963


Eu digo o mesmo. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Jun 03 2012, 10:37


Parabéns Mister,
tens aí um cantinho com muita coisa boa O meu cantinho 22692

já agora, que tal as Living voice?
sendo de alta sensibilidade e com 100W, como é que as combinas
com os Power?
estou curioso porque até deve funcionar bem O meu cantinho 491368

Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Jun 03 2012, 11:51

Ulrich escreveu:

Parabéns Mister,
tens aí um cantinho com muita coisa boa O meu cantinho 22692
já agora, que tal as Living voice?
sendo de alta sensibilidade e com 100W, como é que as combinas
com os Power?
estou curioso porque até deve funcionar bem O meu cantinho 491368

Caro Ulrich,
... as Living Voice estão a superar as minhas expectativas. Confesso que sempre tive a ideia de que seriam umas colunas mais dirigidas a amplificação a válvulas (pela sua sensibilidade), mas cada vez mais me convenço que não é o caso.

Em relação às SAG350 (Mistral) perco um pouco de robustez nos graves mas que é compensado por uma maior dinâmica e pelo requinte de um som mais detalhado e envolvente. Este desempenho tem sido conseguido com uns Kimber 8TC, mas entretanto vou instalar uns Straight Wire Encore II para ver se consigo (mais) algumas melhorias.

Se a opinião sobre as LV se mantiver e se decidir ficar com elas (infelizmente encontram-se um pouco quinadas...), vou ter que me desfazer das enormes e belas Mistral que apesar de serem umas colunas muito razoáveis, não foram concebidas para espaços de dimensões reduzidas, até porque possuem um "bass-reflex" traseiro que requer um afastamento considerável das paredes que eu neste "cubículo" não posso proporcionar ...

Por enquanto é o que posso adiantar sobre as LV Auditorium...
Encontram-se umas Living Voice IBX RW (por fora são iguais às Auditorium ...) à venda na JM Audio que gostava muito de experimentar ... mas só experimentar mesmo porque o preço é completamente proibitivo (mesmo com 50% desconto por serem Ex-Demo).
O meu cantinho 57537 O meu cantinho 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Jun 03 2012, 14:05



Obrigado Mister,

pela excelente explicação O meu cantinho 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQua Jul 04 2012, 17:29

Porra, estou abismado.

Tenho em mente uma coisa assim, uma sala tipo audioteca, mas neste momento vai ter que ficar para quando houver €€€€.

Muitos parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 20:36

Aqui ficam duas fotos tiradas com o telemóvel (desculpem a fraca qualidade) de uma pequena actualização (temporária) no meu sistema principal.
Como me desfiz do móvel e já não aguentava ter o sistema desligado (e ter que ouvir no setup#2) arregacei as mangas e liguei tudo da forma que se pode ver ...O meu cantinho Setup1

É claro que fontes, só mesmo o gira-discos (não havia espaço para mais) e quem sabe se não vai ficar mesmo assim ... e se assim for fico com vários leitores de CDs para vender (e uma carrada de CD's e SACD's... interessados?! Não?! Bem me parecia...). silentO meu cantinho Setup2

Agora falta arranjar um móvel melhorzito (vertical e nada de vidro ou pedra...) mas tudo a seu tempo... Como está, serve perfeitamente (gostei muito do resultado) e já dá para ouvir os meus discos de uma forma minimamente aceitável (ele merecem...).
O meu cantinho 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 21:09

Mister W escreveu:
Aqui ficam duas fotos tiradas com o telemóvel (desculpem a fraca qualidade) de uma pequena actualização (temporária) no meu sistema principal.
Como me desfiz do móvel e já não aguentava ter o sistema desligado (e ter que ouvir no setup#2) arregacei as mangas e liguei tudo da forma que se pode ver ...O meu cantinho Setup1

É claro que fontes, só mesmo o gira-discos (não havia espaço para mais) e quem sabe se não vai ficar mesmo assim ... e se assim for fico com vários leitores de CDs para vender (e uma carrada de CD's e SACD's... interessados?! Não?! Bem me parecia...). silentO meu cantinho Setup2

Agora falta arranjar um móvel melhorzito (vertical e nada de vidro ou pedra...) mas tudo a seu tempo... Como está, serve perfeitamente (gostei muito do resultado) e já dá para ouvir os meus discos de uma forma minimamente aceitável (ele merecem...).
O meu cantinho 3832313845


Se já estavas bastante elevado na minha consideração, agora estás nos píncaros. O meu cantinho 58893 lol!

Frase como....
Citação :

É claro que fontes, só mesmo o gira-discos (não havia espaço para mais)

e....

Citação :
e quem sabe se não vai ficar mesmo assim


são musica para os meus ouvidos e (quanto a mim) o único caminho que alimenta "totalmente" (e isto é importante e não compreendido por muita gente) a nossa alma de melómanos que adoramos ouvir a musica de forma total.
Só te falta mesmo tirar objetos que não utilizas para arejar mais a sala e está perfeito.

Tenho mesmo que ir ter contigo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 22:15

Parabéns pelo sistema está muito bem servido. Quanto às Living Voice não sei se foi por opção mas elas estão trocadas pois o tweeter´fica do lado interior, eu sei disso pois já fui dono de umas OBX RW. Quanto às IBX RW valerá sempre a pena escutar pois estão num patamar manifestamente superior, já ouvi as Auditorium (e digo que gostei muito) por isso falo com conhecimento de causa...Elas são muito neutras e tocam bem com tudo, quer válvulas ou transistores ou hibridos.
Abraço Brás
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 22:21



É sempre fantástico mexer no sistema, falta aí um leitor de bobines, isso sim a cereja no topo do bolo O meu cantinho 754215 , para poderes passar álbuns que não foram editados em vinil O meu cantinho 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 22:25

Ulrich escreveu:


É sempre fantástico mexer no sistema, falta aí um leitor de bobines, isso sim a cereja no topo do bolo O meu cantinho 754215 , para poderes passar álbuns que não foram editados em vinil O meu cantinho 22692


Ou um leitor/gravador de cassetes mesmo bom. O meu cantinho 693932

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 22:40

António José da Silva escreveu:
Mister W escreveu:
Aqui ficam duas fotos tiradas com o telemóvel (desculpem a fraca qualidade) de uma pequena actualização (temporária) no meu sistema principal.
Como me desfiz do móvel e já não aguentava ter o sistema desligado (e ter que ouvir no setup#2) arregacei as mangas e liguei tudo da forma que se pode ver ...
É claro que fontes, só mesmo o gira-discos (não havia espaço para mais) e quem sabe se não vai ficar mesmo assim ... e se assim for fico com vários leitores de CDs para vender (e uma carrada de CD's e SACD's... interessados?! Não?! Bem me parecia...). silent
Agora falta arranjar um móvel melhorzito (vertical e nada de vidro ou pedra...) mas tudo a seu tempo... Como está, serve perfeitamente (gostei muito do resultado) e já dá para ouvir os meus discos de uma forma minimamente aceitável (ele merecem...).
O meu cantinho 3832313845
Se já estavas bastante elevado na minha consideração, agora estás nos píncaros. O meu cantinho 58893 lol!

Frase como....
Citação :

É claro que fontes, só mesmo o gira-discos (não havia espaço para mais)

e....
Citação :
e quem sabe se não vai ficar mesmo assim

são musica para os meus ouvidos e (quanto a mim) o único caminho que alimenta "totalmente" (e isto é importante e não compreendido por muita gente) a nossa alma de melómanos que adoramos ouvir a musica de forma total.
Só te falta mesmo tirar objetos que não utilizas para arejar mais a sala e está perfeito.

Tenho mesmo que ir ter contigo.
Caro Amigo,
Laughing Apesar do teu entusiasmo ser deveras contagiante, existe apenas um pequeno senão (grande para quem gosta de música) e que é o seguinte:
A indústria discográfica (ou melhor, CDgráfica) que andou adormecida nos últimos anos (quase 20?) fez com que grandes obras musicais editadas neste período, tivessem apenas conhecido um formato que foi o CD e infelizmente não foram tão poucas quanto isso (felizmente que o contrário ocorreu em muitíssima maior quantidade! Wink).
Com o renascer do vinil (em curso), estou esperançado que as editoras (e não só) fiquem devidamente sensibilizadas e comecem a recuperar de forma consistente, estas edições em vinil (o que já começou a acontecer mas ainda de uma forma relativamente moderada). Existem discos demasiado importantes (só em CD) para que prescinda completamente da sua audição pelo que, vou certamente manter um leitor cá por casa (concerteza num sistema alternativo... Smile).
Um Abraço
Mister W
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 22:46

Isso é bem verdade. Mas como o que existe em vinil e que gosto muito, existe aos milhares, vou gastando o dinheiro que ganho com muito sacrifico pessoal nas coisas que realmente me despertam paixão. Paixão auditiva, táctil, visual, enfim, o prazer total.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 22:48

Mister W escreveu:

Com o renascer do vinil (em curso), estou esperançado que as editoras (e não só) fiquem devidamente sensibilizadas e comecem a recuperar de forma consistente, estas edições em vinil (o que já começou a acontecer mas ainda de uma forma relativamente moderada). Existem discos demasiado importantes (só em CD) para que prescinda completamente da sua audição pelo que, vou certamente manter um leitor cá por casa (concerteza num sistema alternativo... Smile).
Um Abraço
Mister W

Para mim estar no computador ou em CD é a mesma coisa, até dá mais jeito lol! ....


...open your mind
O meu cantinho Images?q=tbn:ANd9GcQ-nVPyUJ5WeiB7jk14_NIVrrD6BY2w146TNtWtC33VVh6iEDq2


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 22:50

Então e a posição das Living Voice O meu cantinho 447836 . Chegou a ouvir as mesmas com o tweeter para dentro? Em termos de palco faz um bocadinho de diferença Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 23:01

Brás escreveu:
Parabéns pelo sistema está muito bem servido. Quanto às Living Voice não sei se foi por opção mas elas estão trocadas pois o tweeter´fica do lado interior, eu sei disso pois já fui dono de umas OBX RW. Quanto às IBX RW valerá sempre a pena escutar pois estão num patamar manifestamente superior, já ouvi as Auditorium (e digo que gostei muito) por isso falo com conhecimento de causa...Elas são muito neutras e tocam bem com tudo, quer válvulas ou transistores ou hibridos.
Abraço Brás

Caro Brás,
De momento não tenho as Auditorium instaladas (estou maravilhado com as PMC que adquiri à uns meses) mas não me vou desfazer delas e mais cedo ou mais tarde vão voltar ao activo. Quanto ao seu posicionamento (incorrecto) não foi por opção; foi mesmo por falta de conhecimento. Agradeço o aviso e quando as ligar terei esse aspecto (certamente importante) em consideração.
Quanto às IBX e OBX são certamente de outro campeonato (apenas ouvi as primeiras de relance) mas o preço dos upgrades é muito elevado para que seja uma opção... e apesar de tudo, como gosto muito do som das minhas e não conheço bem as capacidade dos outros modelos, vou-me mantendo na ignorância e feliz com o que tenho ... Smile
Abraço
Mister W

Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 23:05

Ulrich escreveu:
Mister W escreveu:

Com o renascer do vinil (em curso), estou esperançado que as editoras (e não só) fiquem devidamente sensibilizadas e comecem a recuperar de forma consistente, estas edições em vinil (o que já começou a acontecer mas ainda de uma forma relativamente moderada). Existem discos demasiado importantes (só em CD) para que prescinda completamente da sua audição pelo que, vou certamente manter um leitor cá por casa (concerteza num sistema alternativo... Smile).
Um Abraço
Mister W

Para mim estar no computador ou em CD é a mesma coisa, até dá mais jeito lol! ....

...open your mind
O meu cantinho Images?q=tbn:ANd9GcQ-nVPyUJ5WeiB7jk14_NIVrrD6BY2w146TNtWtC33VVh6iEDq2
lol!

Ulrich,
Entendo mas para mim não é bem a mesma coisa porque os CD's já os tenho ...
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 23:06

Sim e vai ver que assim que estiverem bem posicionadas vai notar diferença, para melhor claro! O meu cantinho 22692
Abraço Brás
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 23:07

Mister W escreveu:

Ulrich,
Entendo mas para mim não é bem a mesma coisa porque os CD's já os tenho ...

Sabes que é brincadeira, obviamente não foi incluído o factor sentimental na minha análise O meu cantinho 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 23:09

Ulrich escreveu:
o factor sentimental ...


O factor sentimental??????????? São cd´s..... O meu cantinho 524928826



O meu cantinho 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 23:10

Ulrich escreveu:
Mister W escreveu:

Ulrich,
Entendo mas para mim não é bem a mesma coisa porque os CD's já os tenho ...

Sabes que é brincadeira, obviamente não foi incluído o factor sentimental na minha análise O meu cantinho 22692
Ah pronto! Se é brincadeira fico muito mais descansado! Very Happy bom drunken scratch


Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 23:13

António José da Silva escreveu:
Ulrich escreveu:
o factor sentimental ...


O factor sentimental??????????? São cd´s..... O meu cantinho 524928826



O meu cantinho 933723


o factor sentimental é no sentido de terem sido obras compradas ao longo da nossa evolução musical study
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 23:14

António José da Silva escreveu:
Ulrich escreveu:
o factor sentimental ...


O factor sentimental??????????? São cd´s..... O meu cantinho 524928826
O meu cantinho 933723

Bem ... neste caso será mais o factor material e de acomodação ... Sentimental Question confused No lo creo!
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyQui Nov 22 2012, 23:15

Ulrich escreveu:



o factor sentimental é no sentido de terem sido obras compradas ao longo da nossa evolução musical study


Mas, mas, mas....a ver se entendes, são cd´sssssssssssssss (para ser lido em tom de desespero e indignação).


O meu cantinho 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySex Nov 23 2012, 10:38

Ulrich escreveu:
... Para mim estar no computador ou em CD é a mesma coisa, até dá mais jeito lol! ...
O meu cantinho 265963


O meu cantinho 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySeg Dez 31 2012, 14:25

Olá Mr. W, gostava de te fazer uma pergunta, quantos metros quadrados tem o teu cantinho?
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySeg Dez 31 2012, 14:41

Duarte Rosa escreveu:
Olá Mr. W, gostava de te fazer uma pergunta, quantos metros quadrados tem o teu cantinho?
Duarte,
Creio que as medidas são 4,20 por 2,90m, mais coisa menos coisa...
Trata-se de um cantinho bastante limitado (em termos de espaço) mas dá perfeitamente para "matar o vicio" e com uma qualidade bastante razoável (na minha opinião...).
Um BOM ANO NOVO!

Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySeg Dez 31 2012, 16:09

Mister W escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
Olá Mr. W, gostava de te fazer uma pergunta, quantos metros quadrados tem o teu cantinho?
Duarte,
Creio que as medidas são 4,20 por 2,90m, mais coisa menos coisa...
Trata-se de um cantinho bastante limitado (em termos de espaço) mas dá perfeitamente para "matar o vicio" e com uma qualidade bastante razoável (na minha opinião...).
Um BOM ANO NOVO!


Ok, obrigado pela resposta, pois estou a equacionar mudar o meu sistema para um "cantinho" mais ou menos com essas dimensões.

Um abraço e um 2013 cheio de saúde e muita musica O meu cantinho 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySeg Dez 31 2012, 16:36

Mister W escreveu:
...e com uma qualidade bastante razoável (na minha opinião...).




Eu acho que se ouve mais do que razoável. O meu cantinho 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySeg Dez 31 2012, 16:43

António José da Silva escreveu:
Mister W escreveu:
...e com uma qualidade bastante razoável (na minha opinião...).

Eu acho que se ouve mais do que razoável. O meu cantinho 491368
Pois... mas não me fica mal um pouco de modéstia ... lol!


Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySeg Dez 31 2012, 16:45

Mister W escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mister W escreveu:
...e com uma qualidade bastante razoável (na minha opinião...).

Eu acho que se ouve mais do que razoável. O meu cantinho 491368
Pois... mas não me fica mal um pouco de modéstia ... lol!



O meu cantinho 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySeg Dez 31 2012, 16:53

Mister W escreveu:

Pois... mas não me fica mal um pouco de modéstia ... lol!



Tens razão, também não toca tão bem assim. O meu cantinho 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySeg Dez 31 2012, 17:00

António José da Silva escreveu:
Mister W escreveu:

Pois... mas não me fica mal um pouco de modéstia ... lol!

Tens razão, também não toca tão bem assim. O meu cantinho 265963
Não ia dizer que era o melhor sistema do mundo... (não estará muito longe disso...) senão começava a ter o(s) Fórum(s) em peso aqui à porta... O meu cantinho 524928826

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptySeg Dez 31 2012, 17:05

Numa escala entre o mau e o razoável (de 0 a 10), está no 6. O meu cantinho 265963


Pronto, assim já ninguém te aparece à porta. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Fev 17 2013, 14:48

Cá estou para vos dar conta de mais umas alterações recentes no meu espaço/sistema de música.

Com excepção da célula nova/usada (que já documentei noutro tópico) tratam-se essencialmente de mudanças estéticas mas que conferem à sala uma maior disponibilidade de espaço, mas não só...
A mudança do local das colunas (depois de várias experiências) melhorou consideravelmente o seu desempenho, já que o palco sonoro das mesmas, parece agora bem mais amplo. Não sei mesmo se não seria de experimentar uma solução idêntica à utilizada em estúdios (com monitoras), com uma posição mais elevada das colunas (por ex. suspensas em suportes de parede), com um toe-in idêntico ao actual e com uma ligeira inclinação no sentido do solo... As Vossas experiências e comentários sobre essa possível alternativa, serão bem vindas.

Por agora ficam as fotos, do que parece um Auditório espaçoso por sugestão das fotos... mas infelizmente não é.
O meu cantinho CIMG6908_zps6e04c1ee
O meu cantinho CIMG6900_zpsc79254c9
O meu cantinho CIMG6909_zpse8229123
O meu cantinho CIMG6903_zps3305dba0
O meu cantinho CIMG6905_zps761b88bf

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Fev 17 2013, 15:00

Um excelente espaço onde gosto muito de ouvir musica. E as tuas fotos estão uma maravilha. O meu cantinho 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu cantinho 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Fev 17 2013, 15:11

António José da Silva escreveu:
Um excelente espaço onde gosto muito de ouvir musica. E as tuas fotos estão uma maravilha. O meu cantinho 754215

Obrigado Amigo!
Serás sempre bem-vindo, tu e os demais membros deste simpático fórum. Wink

P.S. Aqui, não há charutos pra ninguém! Evil or Very Mad

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Fev 17 2013, 15:15

O meu cantinho 754215 O meu cantinho 22692
Bonito cantinho!!!
Bonitas fotos, gosto em especial daquela em que o "thorens" brilha no "escuro... sózinho!! Lindo "menino"
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Fev 17 2013, 15:17

Mister W escreveu:
... P.S. Aqui, não há charutos pra ninguém! Evil or Very Mad
Assim já não vou O meu cantinho 2613325421 , só se tiveres O meu cantinho 3d1815

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho EmptyDom Fev 17 2013, 15:24

Fran escreveu:
Mister W escreveu:
... P.S. Aqui, não há charutos pra ninguém! Evil or Very Mad
Assim já não vou O meu cantinho 2613325421 , só se tiveres O meu cantinho 3d1815

lol!
O meu cantinho 933723 O meu cantinho 758687 O meu cantinho 933723 O meu cantinho 758687 O meu cantinho 933723 O meu cantinho 758687
É do fumo.... Cool
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu cantinho Empty
MensagemAssunto: Re: O meu cantinho   O meu cantinho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu cantinho
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O Meu Cantinho AA
» cantinho APPLE
» Arte e antiguidades
» Cantinho analógico do Milton
» Um Cantinho novo e a Fidelity Research

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: