Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Bourdain em Lisboa

Ir para baixo 
+2
Luis Filipe Goios
ricardo onga-ku
6 participantes
AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptySeg maio 14 2012, 09:41

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptySeg maio 14 2012, 12:06

Bourdain em Lisboa 754215 Bourdain em Lisboa 22692
Não sei se é da hora, mas ver este "programa", abriu-me o apetite!!
Creio que dignifica Lisboa e Portugal.
Bourdain em Lisboa 754215 Bourdain em Lisboa 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptySeg maio 14 2012, 12:46


Achei demasiado soft... my opninion Bourdain em Lisboa 936335

já agora ficam aqui os outros 2 que já fez no nosso país:

Açores









Norte





Enjoy
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptySeg maio 14 2012, 13:02

Ulrich escreveu:

Achei demasiado soft... my opninion Bourdain em Lisboa 936335

já agora ficam aqui os outros 2 que já fez no nosso país:

Açores


O gajo passou-se com o fedor a enxofre que vem das entranhas da terra, e que existe nas Furnas em São Miguel ... é que aquela m*&da, cheira mesmo mal Bourdain em Lisboa 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptySeg maio 14 2012, 13:10

Fran escreveu:

O gajo passou-se com o fedor a enxofre que vem das entranhas da terra, e que existe nas Furnas em São Miguel ... é que aquela m*&da, cheira mesmo mal Bourdain em Lisboa 809774

Exacto... lol!

O que ele gostou em lisboa, foram as bifanas com mostarda num papo seco fresco...

...realmente por vezes esquecemos estes pequenos/grandes prazeres.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptySeg maio 14 2012, 13:15

Adoro os Açores (tenho um sonho de ir viver a reforma no Pico) mas não escolheria o arquipélago como um bom exemplo de gastronomia...Alentejo!
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptySeg maio 14 2012, 13:31

ricardo onga-ku escreveu:
Adoro os Açores (tenho um sonho de ir viver a reforma no Pico) mas não escolheria o arquipélago como um bom exemplo de gastronomia...Alentejo!
Belíssima ilha, muito peculiar, quanto mais não seja pela montanha mais alta de Portugal, provocar fenómenos muito caracteristicos, próprios e unicos, além da genuidade da vegetação, e do facto de cada Picaroto (ou Picoense), ter uma adega própria e para consumo doméstico, em casa Bourdain em Lisboa 491368 .

A Gastronomia nos Açores, não se limita a São Miguel, mas infelizmente, continua a tomar-se São Miguel, como sendo os Açores, o que é brutalmente errado, já que existem mais 8 ilhas, todas elas diferentes, e com as suas características próprias.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptySeg maio 14 2012, 13:52

Fran escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Adoro os Açores (tenho um sonho de ir viver a reforma no Pico) mas não escolheria o arquipélago como um bom exemplo de gastronomia...Alentejo!
Belíssima ilha, muito peculiar, quanto mais não seja pela montanha mais alta de Portugal, provocar fenómenos muito caracteristicos, próprios e unicos, além da genuidade da vegetação, e do facto de cada Picaroto (ou Picoense), ter uma adega própria e para consumo doméstico, em casa Bourdain em Lisboa 491368 .

A Gastronomia nos Açores, não se limita a São Miguel, mas infelizmente, continua a tomar-se São Miguel, como sendo os Açores, o que é brutalmente errado, já que existem mais 8 ilhas, todas elas diferentes, e com as suas características próprias.

Cpts

Das 9 ilhas conheço bem o Pico, o Faial, as Flores e São Miguel.
Foi nas 3 primeiras que vivi a minha viagem de núpcias.
Também conheço mas mal São Jorge (mais concretamente a Fajã de Santo Cristo onde acampei em 1999), o Corvo (algumas horas sob nevoeiro denso) e Angra do Heroísmo (que tem a mais bela igreja portuguesa, julgo que aqui:


Tenciono visitar Santa Maria, terra Natal da minha mãe que nasceu "acidentalmente" no hotel quando o meu avô madeirense, então funcionário da aviação civil, coordenava trabalhos no aeroporto da ilha e voltar a Angra com mais tempo para a apreciar convenientemente.

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptySeg maio 14 2012, 15:33

Engraçado, vejo que tens raízes bastante profundas, às ilhas, além de já teres um conhecimento considerável de algumas.

Essa Igreja ( penso que é um Convento -> http://tinyurl.com/7fvxkkp ), nunca entrei nela Bourdain em Lisboa 21181 , e quando disseste "Angra do Heroísmo (que tem a mais bela igreja portuguesa, julgo que aqui", cheguei a pensar que era a Igreja da Sé, um pouco (uns 200 metros) mais abaixo ... os Açores, se não são mundialmente o lugar com mais Igrejas por Km2, andam lá perto, e compreende-se perfeitamente, dada a grande fé, que ainda existe por estas ilhas fora, quiçá devido às intempéries existentes no Arquipélago e à necessidade de as pessoas, se agarrarem a algo, minimizando assim, os efeitos provenientes de viver em ilhas tão tempestuosas (hoje menos, já que o clima tende a ser tropical) e isoladas do resto do mundo (antes, agora já não).

Santa Maria, já foi a ilha que albergava os grandes aviões transatlânticos, sendo ponto de escala durante muitos anos, e possui a segunda maior das pistas aqui do Arquipélago, cerca de 3.050 metros ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_de_Santa_Maria_(A%C3%A7ores) ) ... infelizmente, começou a perder importância (hoje em dia, está quase dada ao abandono Sad ) dada a construção da pista aqui na Terceira (1946, se não me engano) a qual possuí cerca de 3.300 metros e onde, por acaso, o meu Avô (militar de Engenharia), participou.

Se chegares a vir cá, avisa, pois teria muito gosto em conhecer-te e convidar-te para uma almoçarada ou jantarada em minha casa cheers

Cpts

PS : o meu Pai, era madeirense
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptySeg maio 14 2012, 15:57

É essa mesmo! Convento de São Gonçalo. Cheia de azulejos, linda!

Bourdain em Lisboa AngraHeroismo_IgrejaSaoGoncalo_byJoséGSilvaantoniopachecoDPMIDRCA_300x200

Infelizmente, a meio da visita guiada distraí-me com a conversa da Irmã e abri a máquina sem ter rebobinado o rolo... Bourdain em Lisboa 2613325421
Só por isso, viva o digital! cheers

Fica combinada uma visita quando regressar a Angra.

Um abraço,
Ricardo



P.S.: como é que se chamava o teu avô? Posso perguntar à minha avó se o conheciam, não seriam muitos os engenheiros ligados à aviação na altura, talvez tenham sido colegas no Técnico...
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptySeg maio 14 2012, 16:28

ricardo onga-ku escreveu:
É essa mesmo! Convento de São Gonçalo. Cheia de azulejos, linda!

Bourdain em Lisboa AngraHeroismo_IgrejaSaoGoncalo_byJoséGSilvaantoniopachecoDPMIDRCA_300x200

Infelizmente, a meio da visita guiada distraí-me com a conversa da Irmã e abri a máquina sem ter rebobinado o rolo... Bourdain em Lisboa 2613325421
Só por isso, viva o digital! cheers

Fica combinada uma visita quando regressar a Angra.

Um abraço,
Ricardo



P.S.: como é que se chamava o teu avô? Posso perguntar à minha avó se o conheciam, não seriam muitos os engenheiros ligados à aviação na altura, talvez tenham sido colegas no Técnico...
Ok, fica combinado então, e até poderemos fazer uma vista ao Convento de São Gonçalo (o qual foi recuperado recentemente), uma vez que trabalho na Cultura (departamento do Governo que tem a tutela de edificações como esta, e outras), e de certa maneira, consigo entrar, mesmo estando fechado ao publico.

O meu Avô, ainda que não fosse da Força Aérea, era do Exército (foi chamado para contribuir e tutelar a construção das casas dos oficiais na Base das Lajes), coronel de Engenharia e chamava-se Gabriel Constante Junior.

Abraço,
Francisco

Ir para o topo Ir para baixo
IvanNoir
Membro AAP
IvanNoir


Mensagens : 33
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 47
Localização : Madeira

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptyDom maio 20 2012, 13:15

Não me admira que o gajo tenha gostado. IMHO somos muito bons em gastronomia, não temos é muita visibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa EmptyDom maio 20 2012, 21:22

Eh, pá! Esqueceram-se de dizer ao homem que o prego não se deve comer com mostarda, muito menos a cobrir completamente o bife, pois tanto acaba por sentir apenas o gosta da mostarda, como pode ir parar ao hospital para fazer uma lavagem ao estômago! Bourdain em Lisboa 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bourdain em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Bourdain em Lisboa   Bourdain em Lisboa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bourdain em Lisboa
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: