Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jorge Ferreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Sex Abr 27 2012, 21:56

Como sabem, existe um serviço na alemanha a que vários foristas já recorreram e que muda o diamante a células por cerca de 150€ (mais coisa menos coisa).

O Van Den Hull também faz esse tipo de serviço na Europa mas é pelo menos 2 vezes mais caro que o da alemanha,
também existe nos states um bom serviço deste género mas também fica mais caro.

Ora uma forma de conseguirem ter uma célula de topo por uma pechincha é comprarem uma usada que tenha bastante uso e necessite apenas de um diamante novo e depois enviarem vocês para a alemanha para mudar o diamante.

Por exemplo, que tal uma Lyra Parnassus que custava 4200€ por 500€ ?

http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=add235b8-d753-45f1-9bb8-60a66b56ded0

Não se esqueçam é de ver a compatibilidade com o braço.

Esse link é de um site de um amigo meu cá de Lisboa e segundo ele a célula está boa, só convém mesmo mudar o diamante.
Um caso a ver... eu por mim já estou bem servido obrigado Smile

P.S.:
ele também tem uma BENZ que também é muito boa mas o preço não compensa tanto:

http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=a20062bc-32ff-47e0-a096-e844ce02758f

Abraços,
Jorge Ferreira

Última edição por Jorge Ferreira em Sex Abr 27 2012, 22:04, editado 1 vez(es)
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Sex Abr 27 2012, 22:03

"Quer-se" dizer, já não chega o pagode andar a gastar bué da guito com a avalanche de Feiras de Discos que por aqui proliferam, e vens tu meter poison?

Tens razão, será uma óptima forma de "vermos" as coisas, e de aproveitarmos algumas "pechinchas", convertendo-as em Hi-End (é assim que se diz, né?!)
Jorge Ferreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Sex Abr 27 2012, 22:05

Fran escreveu:
"Quer-se" dizer, já não chega o pagode andar a gastar bué da guito com a avalanche de Feiras de Discos que por aqui proliferam, e vens tu meter poison?

Tens razão, será uma óptima forma de "vermos" as coisas, e de aproveitarmos algumas "pechinchas", convertendo-as em Hi-End (é assim que se diz, né?!)

Sim mas a Lyra já é High-End e bem High, precisa é de um diamante novo.
Fran
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Sex Abr 27 2012, 22:14

Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:

Sim, é a isso que eu me refiro ... mas assim, não pode haver por aí, muita aldrabice?!
Metes um diamante razoável, e vendes-a por um balúrdio (eu não notava se a agulha era ou não original, mas quiçá vcs, já notariam, não?!)
Jorge Ferreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Sex Abr 27 2012, 22:26

Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:

Sim, é a isso que eu me refiro ... mas assim, não pode haver por aí, muita aldrabice?!
Metes um diamante razoável, e vendes-a por um balúrdio (eu não notava se a agulha era ou não original, mas quiçá vcs, já notariam, não?!)

A pessoa só deve comprar se o preço for realmente mesmo muito mais barato e partir sempre do pressuposto que pelo menos o diamante é sempre para mudar.

Comprar no Ebay é mais arriscado pois não dá para ver a célula antes de comprar e pode ter as bobines/Magnetos estragados ou o cantilever/estilete.

Mas este meu amigo é 100% de confiança e quem estiver interessado pode sempre combinar com ele para ver a célula em Lisboa antes de a comprar.

Abraço,
Jorge Ferreira
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Sex Abr 27 2012, 22:51

Se eu fosse um gajo mais abonado, essa panascas ou lá como se chama lol! já era minha. Mas não dá para tudo.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ulrich
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Sab Abr 28 2012, 00:22

Esta é uma boa perspectiva ,

essa loja tem muita coisa boa.
Jorge Ferreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Sab Abr 28 2012, 12:48

Ulrich escreveu:

Esta é uma boa perspectiva ,

essa loja tem muita coisa boa.

Podes crer,
eles costumam ter muitas coisas em segunda mão em excelente estado e que valem bem a pena...

Eu já sou cliente do dono desse site há quase 20 anos e ele é um excelente profissional, 5 estrelas.
Ele agora tem esse site há poucos anos mas está a ter bastante sucesso.

É sempre uma vantagem podermos comprar material usado com garantia e na zona de Lisboa.

Abraços,
Jorge Ferreira
anibalpmm
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Dom Maio 06 2012, 20:42

Jorge Ferreira escreveu:
Como sabem, existe um serviço na alemanha a que vários foristas já recorreram e que muda o diamante a células por cerca de 150€ (mais coisa menos coisa).

O Van Den Hull também faz esse tipo de serviço na Europa mas é pelo menos 2 vezes mais caro que o da alemanha,
também existe nos states um bom serviço deste género mas também fica mais caro.

Ora uma forma de conseguirem ter uma célula de topo por uma pechincha é comprarem uma usada que tenha bastante uso e necessite apenas de um diamante novo e depois enviarem vocês para a alemanha para mudar o diamante.

Por exemplo, que tal uma Lyra Parnassus que custava 4200€ por 500€ ?

http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=add235b8-d753-45f1-9bb8-60a66b56ded0

Não se esqueçam é de ver a compatibilidade com o braço.

Esse link é de um site de um amigo meu cá de Lisboa e segundo ele a célula está boa, só convém mesmo mudar o diamante.
Um caso a ver... eu por mim já estou bem servido obrigado Smile

P.S.:
ele também tem uma BENZ que também é muito boa mas o preço não compensa tanto:

http://www.audioforeignoffice.com/pt/products/products_detail.aspx?id=a20062bc-32ff-47e0-a096-e844ce02758f

Abraços,
Jorge Ferreira
[quote]

Eu usei o serviço dos USA (soundsmith) e comprei o topo da linha deles em termos de arranjo das células e posso certificar que é 100% fiável, talvez um pouco demorado, também é mais caro é verdade (para o topo da gama deles, mas têm outras opções mais baratas), mas eles não se limitam a mudar a célula mudam também o cantilever e, se isso interessar ao cliente. fazem também uma revisão da célula. a opção mais cara deles é mesmo a mudança de apenas o diamante. em termos de qualidade sonora posso atestar (se a memória não me falha) que a mudança também foi para melhor na minha MC7500, tornando-a mais realista em termos do som produzido.
Cordovox
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?   Ter Maio 22 2012, 13:43

Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:

A pessoa só deve comprar se o preço for realmente mesmo muito mais barato e partir sempre do pressuposto que pelo menos o diamante é sempre para mudar.

Comprar no Ebay é mais arriscado pois não dá para ver a célula antes de comprar e pode ter as bobines/Magnetos estragados ou o cantilever/estilete.

Mas este meu amigo é 100% de confiança e quem estiver interessado pode sempre combinar com ele para ver a célula em Lisboa antes de a comprar.

Abraço,
Jorge Ferreira

Esse teu amigo é meu conhecido e corroboro a 100% da tua opinião.

Como ter uma célula de topo por uma pechincha ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Considerações filosóficas sobre o alinhamento de células
» Como cantar e tocar
» como fazer solos ?
» Como você tomou conhecimento do Fórum e chegou até nós?
» Como adicionar player de audio no tópico

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: