Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A Naifa

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

A Naifa Empty
MensagemAssunto: A Naifa   A Naifa EmptyDom Abr 01 2012, 15:24

Deixo aqui o meu testemunho de uma banda que tive o prazer de ver e ouvir ao vivo pela segunda vez e que acho que merece divulgação e apoio de todos os que gostam de música portuguesa.

Infelizmente nunca cheguei a conhecer a formação original com o falecido João Aguardela (ex-Sitiados) e tinha até algum receio que os restantes membros abandonassem o projecto. Felizmente, não foi o caso!

Estão de volta com um novo trabalho intitulado "Não se deitam comigo corações obedientes" e com uma energia renovada em palco (quando os vi há 2 anos ainda pesava o luto ao João Aguardela). Além disso, tive a sorte de assistir a um concerto com um som bastante bom e onde a banda faz questão de manter uma sobriedade na preparação do palco que remetem a audiência para a música e só para a música. Os adereços e a luz de palco foram reduzidas ao essencial para manterem os ouvintes concentrados nos músicos e na música!

"A Naifa" apresenta na sua forma mais simplista uma mistura de sonoridades pop-rock, electrónica e fado (na prática o resultado é maior e melhor) e integra actualmente:

Luís Varatojo (guitarra portuguesa) - ex-Peste e Sida; ex-Despe e Siga
Sandra Baptista (baixo) - ex-Sitiados
Maria Antónia Mendes (vocalista)
Samuel Palitos (bateria)


O novo álbum em pré-escuta:


Álbum este que para já só está à venda nos locais dos concertos e que eu tive a oportunidade de adquirir em CD e no formato mui apreciado deste fórum: LP.
É verdade, uma aposta para mim inesperada por um preço razoável (15€ contra os 12€ do CD) e que não hesitei em adquirir, ainda para mais com o bónus de ter vindo autografado pelos 4 membros da banda que são de uma humildade e simpatia incríveis!
E um grande bem haja ao Luis Varatojo que, na breve troca de palavras que tive com ele, me pareceu conhecedor das qualidades sonoras das bolachas negras. Citando o próprio "com esse (LP) ouve-se sempre mais qualquer coisa que não se ouve no CD".

A Naifa 22692


Última edição por Bulldozer em Dom Abr 01 2012, 21:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

A Naifa Empty
MensagemAssunto: Re: A Naifa   A Naifa EmptyDom Abr 01 2012, 15:44

Um produto nacional de enorme qualidade que demorou a se impor, dificuldades de contratos e outros problemas assim o ditaram. Gosto muito.
Ir para o topo Ir para baixo
 
A Naifa
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: