Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Um PUCK barato !

Ir para baixo 
+2
Vodoo
TD124
6 participantes
AutorMensagem
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptySáb Set 04 2010, 12:57

Olà,

os Puck (contrapeso de disco) são um problema. Cada um tém as suas qualidades e defeitos e a maior parte do tempo, os que são bons num gira ou num sistéma, são maus noutros ...

Eis uma solução barata e eficaz (estou a falar a sério), ou seja, um puck de Hoquei no gelo !!!

Um PUCK barato ! Paletflypucknoir
Basta fazer um furo de 0.8 cm de profundo na parte em contacto com o gelo, e com um 0.5 mm de espessura inferior ao espigão central. São feitos em borracha carregada de carbono (como os pneus) muito dura, pesada, antiestàtica e que amortéçe muito bem as resonâncias ...

E aqui està um Puck que funciona bem com tudo por menos de 10€ ou por 1-3€ noutras marcas.

Até+


Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptySáb Set 04 2010, 18:24

Um PUCK barato ! 22692

Obrigado !!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptySáb Set 04 2010, 18:46

Vodoo escreveu:
Um PUCK barato ! 22692

Obrigado !!!


Senão não tivesse feito o meu em céleron com pesos de alcanite, experimentava um puck desse. A ideia é excelente e os pucks devem de ser fáceis de comprar na Internet. Joguei uns anos com eles. Um PUCK barato ! 491368

Um PUCK barato ! Pict0038rz

Um PUCK barato ! Pict0039d

Um PUCK barato ! Pict0047cr

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptyDom Set 05 2010, 01:05

Ora aí está uma coisa que tenho que experimentar! Um PUCK barato ! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptyDom Set 05 2010, 01:08

Stereo escreveu:
Ora aí está uma coisa que tenho que experimentar! Um PUCK barato ! 22692


Se não gostares, podes-te tornar jogador de hockey no gelo. Um PUCK barato ! 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptySeg Set 06 2010, 00:43

António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:
Ora aí está uma coisa que tenho que experimentar! Um PUCK barato ! 22692


Se não gostares, podes-te tornar jogador de hockey no gelo. Um PUCK barato ! 933723

Ou então, furo-o de lado a lado e ato-lhe uma guita, para servir de arma de arremeço para ir aos pássaros. Um PUCK barato ! 933723
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptySeg Set 06 2010, 00:53

TD124 escreveu:
... os Puck (contrapeso de disco) são um problema.

Então... para quê arranjá-los? Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptySeg Set 06 2010, 07:30

MikeF escreveu:
TD124 escreveu:
... os Puck (contrapeso de disco) são um problema.

Então... para quê arranjá-los? Twisted Evil

Porque estão na moda, e os audiofilos são pessoas finas que gostam de andar bem vestidos Smile)__((:

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptyTer Set 07 2010, 01:01

Arranjar problemas ninguém quer certamente, mas isto não impede de procurar-mos sempre alguma forma de melhorar o nosso sistema. Puck ou clamp é sem dúvida uma possibilidade que não discarto. Só não compro uma anel externo para o mesmo efeito por serem tão caros. Um PUCK barato ! 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptyTer Set 07 2010, 03:00

De facto é um acessório caro. Mas não se compreende a utilização do peso central sem o anel periférico.
Isto é, as vantagens da utilização em conjunto potenciam uma utilização avulso de qualquer um deles.
Claro que nem todos os pratos, nem todas a células permitem a utilização de um anel periférico; além de ser mais um passo no já extenso ritual do utilizador de vinil. Mas as vantagens são facilmente verificáveis.

Quanto aos pesos e clamps e embora as opiniões se dividam, prefiro o clamp de atarrachar. Pode-se controlar a força a aplicar e não se está dependente do peso interferir ou não com a suspensão e a inércia do motor.
Infelizmente poucos são os pratos que oferecem clamps de origem e também não haverá muita coragem para roscar os veios convencionais dos gira-discos. Funciona perfeitamente em vários Thorens. Não num 124 por falta de coragem para roscar o veio.


Um PUCK barato ! URSR01

Um PUCK barato ! URSR02
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptyQua Set 08 2010, 10:01

Eu não vejo com bons olhos a borracha, seja no tapete ou no puck, no entanto estava curioso e com vontade de experimentar. Infelizmente por estas bandas, já vi que não será nada fácil encontrar este tipo de coisa. E para mandar vir de fora, seja do Canada, ou outro lado, não me parece razoável. Paciência!
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptyQua Set 08 2010, 10:55

Bom dia forista Stereo,

A que borracha se refere?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptyQua Set 08 2010, 11:34

Stereo escreveu:
Eu não vejo com bons olhos a borracha, seja no tapete ou no puck, no entanto estava curioso e com vontade de experimentar. Infelizmente por estas bandas, já vi que não será nada fácil encontrar este tipo de coisa. E para mandar vir de fora, seja do Canada, ou outro lado, não me parece razoável. Paciência!


Olha para ele barato.


http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=350373133892&ih=022&category=23563&ssPageName=WDVW&rd=1

Olha um mais bonitinho.

http://cgi.ebay.de/NHL-Eishockey-Puck-Detroit-Red-Wings-/250693957887?pt=Fanshop&hash=item3a5e8638ff

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptyQua Set 08 2010, 19:01

Melomaniaco escreveu:
Bom dia forista Stereo,

A que borracha se refere?

Caramba! Tinha uma mensagem no email e apaguei-a!... As quartas feiras para mim são uma desgraça! Um PUCK barato ! 317942

Viva Melomaniaco,
Estava a falar dos tapetes que se usavam antigamente e em geral da borracha, pois como sabem a borracha reflete os impulsos.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptyQua Set 08 2010, 19:09

António José da Silva escreveu:

Olha para ele barato.


http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=350373133892&ih=022&category=23563&ssPageName=WDVW&rd=1

Olha um mais bonitinho.

http://cgi.ebay.de/NHL-Eishockey-Puck-Detroit-Red-Wings-/250693957887?pt=Fanshop&hash=item3a5e8638ff


Pois é António, é baratucho, mas mandar vir isto... se mais alguém quisesse anida valia a pena o trabalho...

Não percebi o que se passou aqui! Acabei de escrever duas frases aqui mesmo e desapareceram sem mais nem menos! Um PUCK barato ! 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptyQua Set 08 2010, 20:21

Stereo escreveu:
Melomaniaco escreveu:
Bom dia forista Stereo,

A que borracha se refere?

Caramba! Tinha uma mensagem no email e apaguei-a!... As quartas feiras para mim são uma desgraça! Um PUCK barato ! 317942

Viva Melomaniaco,
Estava a falar dos tapetes que se usavam antigamente e em geral da borracha, pois como sabem a borracha reflete os impulsos.

Boa noite Stereo,

Obrigado pela sua resposta. Como a menção à borracha apareceu a seguir ao meu comentário sobre o anel exterior pensei que pudesse estar relacionado com o mesmo.

Quanto ao seu desconforto com a utilização da borracha é perfeitamente compreensível. Já experimentou tapetes compostos por camadas de materiais diferentes (entre os quais a borracha, ou formulações sintéticas desta)?

Cumprimentos,

João
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! EmptyQui Set 09 2010, 19:51

Melomaniaco escreveu:


Quanto ao seu desconforto com a utilização da borracha é perfeitamente compreensível. Já experimentou tapetes compostos por camadas de materiais diferentes (entre os quais a borracha, ou formulações sintéticas desta)?

Cumprimentos,

João

Não me lembro se ouvi algum desse gênero... É possível com tantos giras que ouvi, mas nem sempre se pode apontar o problema ao material em si. Por exemplo, a ProJect colocou um tapete em pele no mercado e, para tirar as teimas experimentei - é que eu utilizo um feito por mim. Acontece que a espessura do tapete da ProJect pretende ser mais ou menos a espessura comum, tal como o de cortiça... e este é o problema. Sem querer denegrir o tapete em causa, pois para ser mais objectivo resolvi falar deste, na verdade não tem nada que ver com o meu (feito por mim), é que o meu é feito com uma pele fina.

É assim a vida!... Um PUCK barato ! 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um PUCK barato ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um PUCK barato !   Um PUCK barato ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um PUCK barato !
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: