Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mchintosh MC 240

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Mchintosh MC 240 Empty
MensagemAssunto: Mchintosh MC 240   Mchintosh MC 240 EmptyDom Jan 29 2012, 13:30

Um amplificador já velhinho que para muitos é uma grande máquina e para mim tambem
Bem construido com material super resistênte ,depois do que passou é realmente ,mais resistente!
Surpresa é quando se pega num amplificador a valvulas e se fica confundido!Na bancada mais se assemelha a um amplificador a transistores.A largura de banda em potencia é muito pouco vulgar,a banda baixa mesmo aos 20 hz tem uma distorção muito baixa.muito bom!
Na banda alta a mesma coisa e com grande linearidade.Muito bom!
A relação S/R é muito boa ,apenas uma pequena alteração na fonte .Na prática sem sinal de ouvido está desligado...Grande maquina!
A Mac ,tinha tinha grandes mestres no desenho de transformadores e este é a prova de que transformadores de saida é arte que até hoje está no dominio de poucos em todo mundo .
Dai todos aqueles (poucos) nomes que os conhecedores , reconhecem.
A minha experiencia em por exp. mandar rebobinar transformadores é muito má .A ultima foi lixo.Tocava como um transformador de campainha tambem dá som.... Mas uns testes básicos mostram tudo

A minha dúvida era se o desempenho sonico seria bom ,isto a porpósito da velha historia de que ,mede mal mas toca bem.....
Até aceito que há medidas que não possam ter uma relação directa com o a forma como gostamos de ouvir.
Há tipos de distorção mais inocuos que outros e há tambem tipos de distorção que dentro de determinados limites não são identificáveis.
A verdade para mim é que ela existe e introduzem colorações que nos são mais ou menos agradáveis ,sem que por ai morra alguêm...Bem ás vezes mais valia morrrrer Laughing

Como sempre foi para a minha posição de audição destes veteranos de guerra
E toca muito bem!limpo ,um som muito controlado com boa riqueza harmonica ,os instrumentos naturais reproduzidos muito dentro do timbre

Pode medir bem e tocar bem ,já os homens da MAc sabiam há muiitos anos ,mas tambem por isso é que ainda hoje estes transformadores de saida são reconhecidos como muito bons

Tem o problema do consumo de energia ,mas já sabem ,quentinhas e boas ..... Laughing

Mchintosh MC 240 P1010104
Mchintosh MC 240 P1010105
Mchintosh MC 240 P1010106
Mchintosh MC 240 P1010107
Mchintosh MC 240 P1010108
Mchintosh MC 240 P1010109
Mchintosh MC 240 P1010158
Mchintosh MC 240 P1010159
Mchintosh MC 240 P1010160
Mchintosh MC 240 P1010161
Mchintosh MC 240 P1010162
Mchintosh MC 240 P1010163
Mchintosh MC 240 P1010164
Mchintosh MC 240 P1010165
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Mchintosh MC 240 Empty
MensagemAssunto: Re: Mchintosh MC 240   Mchintosh MC 240 EmptyDom Jan 29 2012, 22:10

Olá Rui,

Gostei muito do seu post, primeiro, porque aprendo muito, apesar de não ter muitos conhecimentos nesta área, fico sempre a perceber melhor algumas coisas e outras começo a perceber, e segundo porque tenho um 275 MKIV e agora fiquei a conhecer mais um modelo que não conhecia e gostei de ver e saber por alguém com conhecimentos técnicos que realmente são aparelhos de qualidade e muito bem desenhados e construídos.

Agora as perguntas Very Happy

Quais são as diferenças entre os dois modelos, pois esteticamente são muito iguais?

Que valvulas me indicaria para a amplificação de sinal?

Abraço,
Duarte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Mchintosh MC 240 Empty
MensagemAssunto: Re: Mchintosh MC 240   Mchintosh MC 240 EmptySeg Jan 30 2012, 19:35

Caro Duarte Rosa,já tinha reparado que tinha um 275.São aqueles amplificadores que marcaram e ainda marcam a historia do audio
Como percebeu sou um apaixonado por tudo o que é bom,ouvia-os em miudo na estereosom.SE quer que lhe diga era daqueles que faziam o imaginário de um miudo

As diferenças principais estão na saida ,transformador e valvulas.O seu é de 75W ,o 240 ,de 40w
Sobre as valvulas ,prefiro sempre as preamplificadoras de placa grande que até se encontram a preços razoaveis sem entrar naquelas xpto que na maioria dos casos são barretes

Parabéns pelo belo 275 Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Mchintosh MC 240 Empty
MensagemAssunto: Re: Mchintosh MC 240   Mchintosh MC 240 EmptySeg Jan 30 2012, 20:35

Olá Rui,

Não interprete mal a minha ignorância neste campo mas ainda estou a aprender, tem de me explicar o que são e como distingo as valvulas de placas grandes.

Em relação às valvulas de potência por enquanto estou descansado pois são novas, mas as preamplificadoras ainda são as de origem e estão a precisar de ser substituídas.

Já substitui a primeira valvula preamplificadora por esta valvula:

Mchintosh MC 240 6791319739_a3a7555c7d_m

Mchintosh MC 240 6791317107_60bf5d7213_m

E a melhoria do som foi emediata e clara, principalmente nas vozes Mchintosh MC 240 22692

Onde posso encontrar esse tipo de valvulas?

Abraço,
Duarte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Mchintosh MC 240 Empty
MensagemAssunto: Re: Mchintosh MC 240   Mchintosh MC 240 EmptySeg Jan 30 2012, 20:58

Duarte Rosa escreveu:
Olá Rui,

Não interprete mal a minha ignorância neste campo mas ainda estou a aprender, tem de me explicar o que são e como distingo as valvulas de placas grandes.

Em relação às valvulas de potência por enquanto estou descansado pois são novas, mas as preamplificadoras ainda são as de origem e estão a precisar de ser substituídas.

Já substitui a primeira valvula preamplificadora por esta valvula:

Mchintosh MC 240 6791319739_a3a7555c7d_m

Mchintosh MC 240 6791317107_60bf5d7213_m

E a melhoria do som foi emediata e clara, principalmente nas vozes Mchintosh MC 240 22692

Onde posso encontrar esse tipo de valvulas?

Abraço,
Duarte

Claro que não interpreto mal,a ignorância pode ser um estado transitório para o conhecimento , só os que reconhecem aprendem
Eu tambem sou mais ignorante que conhecedor Cool

Placa grande é essa por exp.(há maiores) Mesmo por fotos vai perceber a diferença
O som tal como o define é tambem um dos aspectos pelos quais gosto das LP
Andavam por ai umas IEs que eu gostava ,mas outras há .Se for para famosas ,são mais caras

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Mchintosh MC 240 Empty
MensagemAssunto: Re: Mchintosh MC 240   Mchintosh MC 240 EmptySeg Jan 30 2012, 21:17

Rui Pinho escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
Olá Rui,

Não interprete mal a minha ignorância neste campo mas ainda estou a aprender, tem de me explicar o que são e como distingo as valvulas de placas grandes.

Em relação às valvulas de potência por enquanto estou descansado pois são novas, mas as preamplificadoras ainda são as de origem e estão a precisar de ser substituídas.

Já substitui a primeira valvula preamplificadora por esta valvula:

Mchintosh MC 240 6791319739_a3a7555c7d_m

Mchintosh MC 240 6791317107_60bf5d7213_m

E a melhoria do som foi emediata e clara, principalmente nas vozes Mchintosh MC 240 22692

Onde posso encontrar esse tipo de valvulas?

Abraço,
Duarte

Claro que não interpreto mal,a ignorância pode ser um estado transitório para o conhecimento , só os que reconhecem aprendem
Eu tambem sou mais ignorante que conhecedor Cool

Placa grande é essa por exp.(há maiores) Mesmo por fotos vai perceber a diferença
O som tal como o define é tambem um dos aspectos pelos quais gosto das LP
Andavam por ai umas IEs que eu gostava ,mas outras há .Se for para famosas ,são mais caras


Muito obrigado pela ajuda e pela pronta resposta.

Um abraço,
Duarte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mchintosh MC 240 Empty
MensagemAssunto: Re: Mchintosh MC 240   Mchintosh MC 240 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mchintosh MC 240
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: