Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ficheiros HD (alta resolução)

Ir para baixo 
+14
Bulldozer
jpamplifiers
Ulrich
TD124
Fran
Pierre
Serpigo
Ferpina
mango
Milton
BAILOTE
Vodoo
António José da Silva
ricardo onga-ku
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP



Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptySeg Out 29 2012, 23:11

Laos escreveu:
Penso que neste caso concreto basta a frase "palavras para quê"

Mas penso que está enganado. Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Laos
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Usuário BANIDO

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptySeg Out 29 2012, 23:31

Não creio que esteja enganado, um SACD será sempre superior a um CD e um LP em bom estado será sempre superior a um CD e etc e etc.
O que eu gosto mesmo é de escutar e quando não existe num formato ouve-se noutro na minha opinião sêm stress algum, pois não sou fundamentalista de forma alguma Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 22692

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptySeg Out 29 2012, 23:40

Laos escreveu:
...pois não sou fundamentalista de forma alguma Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 22692

Cumps


Eu quantos mais formatos aparecem, mais fundamentalista me torno. Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 1290056511 Mas gosto de vos ler. Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptyTer Out 30 2012, 00:15

António José da Silva escreveu:
Laos escreveu:
...pois não sou fundamentalista de forma alguma Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 22692

Cumps


Eu quantos mais formatos aparecem, mais fundamentalista me torno. Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 1290056511 Mas gosto de vos ler. Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 491368

E percebes? Mesmo não sendo na lingua de Camões?

Por acaso, às vezes, dou comigo à nora, pensando (estúpidamente, claro!) que estou no fórum errado.

A "chatisse" que mais me deixa confuso, é que quando estou num fórum de lingua inglesa (e tenho a certeza que estou), não encontro a pôrra de uma palavra "tuga"!

Mas como a "confusão" deve ser só minha... siga!

_________________
Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Signat10
Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Vu-1_z10 Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptyTer Out 30 2012, 00:17

Ferpina escreveu:
António José da Silva escreveu:
Laos escreveu:
...pois não sou fundamentalista de forma alguma Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 22692

Cumps


Eu quantos mais formatos aparecem, mais fundamentalista me torno. Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 1290056511 Mas gosto de vos ler. Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 491368

E percebes? Mesmo não sendo na lingua de Camões?

Por acaso, às vezes, dou comigo à nora, pensando (estúpidamente, claro!) que estou no fórum errado.

A "chatisse" que mais me deixa confuso, é que quando estou num fórum de lingua inglesa (e tenho a certeza que estou), não encontro a pôrra de uma palavra "tuga"!

Mas como a "confusão" deve ser só minha... siga!


Infelizmente será humanamente impossível traduzir tudo para português. Seria bom, mas impossível.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptyTer Out 30 2012, 10:23

Laos escreveu:
Não creio que esteja enganado, um SACD será sempre superior a um CD e um LP em bom estado será sempre superior a um CD e etc e etc.

Não disse que estava enganado.
Apenas que a medição de um único parâmetro do desempenho (especialmente quando "atirada para o barulho" sem qualquer comentário associado) não é suficiente para caracterizar a suposta superioridade de um ou outro formato.

Boas escutas,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptyTer Out 30 2012, 10:32

Ferpina escreveu:
... Por acaso, às vezes, dou comigo à nora, pensando (estúpidamente, claro!) que estou no fórum errado ...
Duques Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptyQui Nov 01 2012, 10:53

Laos escreveu:
Caro Forista Ricardo esse ultimo texto é de que ano ?

Já agora se calhar valerá a pena mostrar isto:

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Dsdresponse_big

http://www.merging.com/uploads/assets/Merging_pdfs/dxd_Resolution_v3.5.pdf

You note that the main advantage of DSD its impulse response ‘mimicking analog’. The link shows it producing a nice visual equivalent of a 3 microsecond* analogue pulse (or click). I would love to create one of those to see if it is audible. I suppose it is. The mathematics of a true impulse suggests that it produces all frequencies at once. The question is, which of those frequencies can you hear?

As you point out, ‘[T]he quantisation noise is not audible due to human hearing, amplifier frequency response, and speaker frequency response.’ Likewise, the very high frequencies within that impulse are not audible due to the same factors. Of course a 48kHz PCM sampling system isn’t going to capture this entirely. After all, 3 microseconds is rather shorter than the 20.8 microsecond interval for each sample in a 48kHz system.

The ‘ringing’ you mention for PCM is primarily a visual artefact. It looks awful on charts, but as with quantisation noise, its actual manifestation is way, way too high in frequency to be audible.


fonte: http://hifi-writer.com/wpblog/?p=3390&cpage=1#comment-10441



*- 3 μs = 3/1000000 segundo
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptyQui Jun 12 2014, 18:01

Este gráfico ilustra bem as diferenças entre um ficheiro de 16-bit e um de 24-bit.
Acrescentei os 12-bits/72dB de gama dinâmica por representarem o limite de um sistema de reprodução doméstica com bom desempenho e porque até hoje ainda não analisei nenhuma gravação, quer em CD quer nos samples HD disponíveis na net, que ultrapassasse os 72dB de gama dinâmica.

Como se pode verificar o ficheiro de 24-bits não apresenta maior resolução já que cada nível de 6dB corresponde a 1-bit de resolução, quer seja em 8, 16 ou 24-bits..

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 2vi572c

fonte: http://www.realhd-audio.com/?p=1020

R
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptyQui Jun 12 2014, 19:07

Já agora será que podem informar se com o meu M2tech Hightface Dac e amplificador valvulas se posso lêr DSD ou se só com o amplificador receiver 5.1? e se o mesmo se aplica a DXD ? porque fiz um downL. de um ficheiro sample e o foobar não leu??? se poderem ajudar ficarei como sempre agradecido.
abraços a todos Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptyQui Jun 12 2014, 19:17

Infelizmente esse D/AC não consta da lista: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t7439-lista-de-d-acs-dsd

R
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptyQui Jun 12 2014, 19:18

How to play a DSD file using Foobar2000:

http://www.audiostream.com/content/how-play-dsd-file-using-foobar2000

R
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 EmptyQui Jun 12 2014, 23:35

Para reproduzir eu uso o XBMC passa tudo.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ficheiros HD (alta resolução)   Ficheiros HD (alta resolução) - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ficheiros HD (alta resolução)
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Ripar CD para ficheiros Flac
» Ficheiros guardados podem ter problemas?
» Muito alta resolução (11.2 MHz 1-bit Direct Stream)
» Os ficheiros HD só soam melhor...por causa do mastering
» PEDIDO DE AJUDA - LEITURA DE FICHEIROS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: