Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Potência consumida vs frequência Amp. AB

Ir para baixo 
+15
Fran
M Figueiredo
Vodoo
Nafty
lore
MCA. HiFi
Ferpina
jpamplifiers
mango
Ulrich
vat69
Duarte Rosa
António José da Silva
Milton
Rui Pinho
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 01:05

Assim que chegar a casa, vou ver. (aqui no trabalho não da).
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 08:51

jpamplifiers escreveu:
nem formulas matemáticas mal aplicadas.

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963

ainda por cima entram aqui à cowboy, chamam broncos e putos aos outros e dizem "juro que não percebo o problema". Pudera...a calcular uma potencia RMS como sendo uma divisao da tensão de pico por raiz de 2 realmente é difícil perceber o problema e do que é que se falou até agora. E mesmo editando 5 vezes o post inicial ainda falta lá qualquer coisa.

Bom video JP.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 09:50

[quote="mango"][quote="jpamplifiers"]nem formulas matemáticas mal aplicadas. [/quote]

:mvmv:

ainda por cima entram aqui à cowboy, chamam broncos e putos aos outros e dizem "juro que não percebo o problema". Pudera...a calcular uma potencia RMS como sendo uma divisao da tensão de pico por raiz de 2 realmente é difícil perceber o problema e do que é que se falou até agora. E mesmo editando 5 vezes o post inicial ainda falta lá qualquer coisa.

Bom video JP.[/quote]




Sou idiota, j'a sei e mais idiota ainda perdendo o tempo.
Pois aplique a formula e veija que desvio obtem em rela\ao 'a formula com cos.
Senhor JP, creio bem que est'a medindo o duty cycle vs corrente.
Ou coloca um condensador 'a massa nesse c'atodo ou, muito melhor ainda, coloque o amperimetro em serie com +B. Isso tira todas a teimas, nao??
Potencia =Potencia e a diferen\a 'e ocasionada pelas percas de transforma\ao principalmente, nao?
Ou ser'a mesmo que mudaram a fisica e eu nao per\ebi??
Agora esta vai por si Sr mango eu entro 'a cowboy porque o respeito 'e reciproco.
Portanto em Roma como romano no oeste selvagem como cowboy, que vamos fazer??
Outra coisa que nao lhe permito 'e que ponha em mim palavras que nao foram ditas.
O numero de edi\oes 'e por sintax ou nao per\ebeu?
Portanto se quer provocar, fa\a-o de cara a cara.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 10:23

Nafty escreveu:
Para cálculo de Wrms é cientificamente aceite : Wrms=Vp/1.41
Não perçebo o problema, juro que não.

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 707387


Para a proxima faça o favor de ler a "palha" com mais atenção.

Adiante.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 10:52

[quote="mango"][quote="Nafty"]Para cálculo de Wrms é cientificamente aceite : Wrms=Vp/1.41
Não perçebo o problema, juro que não.[/quote]

:((((]]]]]:


Para a proxima faça o favor de ler a "palha" com mais atenção.

Adiante.

Cumprimentos.[/quote]


Palha, 'e o que sobra.
O que sobra 'e exactamente o despre\o, a falta de etica, e a falta de saber estar numa descussao simplesmente profissional, ENTENDE????? Essa 'e a palha, entende??? Palha 'e o que sobra e francamente sobra muitissimo. Pinto um quadro para que entenda melhor? Quanto 'a formula, aplique/a e ver'a que nao est'a longe. 'E uma forma r'apida para calcular H'a outra: Vp^2/load*0.125. H'a que simplificar o que se complica e nao complicar o que 'e simples, nao lhe pare\e??
Come\emos pelo respeito e acabaremos no respeito de contr'ario ser'a a lei do mais chulo e eu sou chulo. Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 11:27

Nafty escreveu:
mango escreveu:
Nafty escreveu:
Para cálculo de Wrms é cientificamente aceite : Wrms=Vp/1.41
Não perçebo o problema, juro que não.

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 707387


Para a proxima faça o favor de ler a "palha" com mais atenção.

Adiante.

Cumprimentos.


Palha, 'e o que sobra.
O que sobra 'e exactamente o despre\o, a falta de etica, e a falta de saber estar numa descussao simplesmente profissional, ENTENDE????? Essa 'e a palha, entende??? Palha 'e o que sobra e francamente sobra muitissimo. Pinto um quadro para que entenda melhor? Quanto 'a formula, aplique/a e ver'a que nao est'a longe. 'E uma forma r'apida para calcular H'a outra: Vp^2/load*0.125. H'a que simplificar o que se complica e nao complicar o que 'e simples, nao lhe pare\e??
Come\emos pelo respeito e acabaremos no respeito de contr'ario ser'a a lei do mais chulo e eu sou chulo. Nafty

Primeiro que tudo deveria comportar-se como um homem civilizado, depois falar em Portugues e depois deixar realmente de dizer asneiras. E depois ainda tentar perceber porque é que pela 4ªvez
consecutiva diz e passo a citar: QUEM ME MANDA A MIM METER-ME NISTO! será que é masoquista?

Então o sr quer portanto que eu altere as condições normais de funçionamento para que as medidas deêm aquilo que voce quer?
eu estou a medir a corrente de cátodo, (que é a soma da corrente de placa mais a a corrente de grelha auxiliar e mesmo assim não está totalmente nas condições normais de funçionamento pois estou a utilizar uma carga resistiva, não me alongo mais pois estou mesmo a perder o meu tempo, e ele normalmente é utilizado em coisas mais úteis, diga portanto o senhor o que quizer, não terá qualquer resposta minha.
O pior cego é aquele que não quer ver.


Esqueci-me de dizer que a corrente está a ser medida com um aparelho de alta precisão, que sabe distinguir muito bem o que é para medir e o que é" para deixar de lado"




Última edição por jpamplifiers em Seg Jan 30 2012, 11:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 11:42

[quote="jpamplifiers"][quote="Nafty"][quote="mango"][quote="Nafty"]Para cálculo de Wrms é cientificamente aceite : Wrms=Vp/1.41
Não perçebo o problema, juro que não.[/quote]

:((((]]]]]:


Para a proxima faça o favor de ler a "palha" com mais atenção.

Adiante.

Cumprimentos.[/quote]


Palha, 'e o que sobra.
O que sobra 'e exactamente o despre\o, a falta de etica, e a falta de saber estar numa descussao simplesmente profissional, ENTENDE????? Essa 'e a palha, entende??? Palha 'e o que sobra e francamente sobra muitissimo. Pinto um quadro para que entenda melhor? Quanto 'a formula, aplique/a e ver'a que nao est'a longe. 'E uma forma r'apida para calcular H'a outra: Vp^2/load*0.125. H'a que simplificar o que se complica e nao complicar o que 'e simples, nao lhe pare\e??
Come\emos pelo respeito e acabaremos no respeito de contr'ario ser'a a lei do mais chulo e eu sou chulo. Nafty
[/quote]

Primeiro que tudo deveria comportar-se como um homem civilizado, depois falar em Portugues e depois deixar realmente de dizer asneiras. E depois ainda tentar perceber porque é que pela 4ªvez
consecutiva diz e passo a citar: QUEM ME MANDA A MIM METER-ME NISTO! será que é masoquista?

Então o sr quer portanto que eu altere as condições normais de funçionamento para que as medidas deêm aquilo que voce quer?
eu estou a medir a corrente de cátodo, (que é a soma da corrente de placa mais a a corrente de grelha auxiliar e mesmo assim não está totalmente nas condições normais de funçionamento pois estou a utilizar uma carga resistiva, não me alongo mais pois estou mesmo a perder o meu tempo, e ele normalmente é utilizado em coisas mais úteis, diga portanto o senhor o que quizer, não terá qualquer resposta minha.
O pior cego é aquele que não quer ver.


[/quote]



OL'EEEEEEE!!!!! heheheheheh e eu sou cowboy. Ora aqui vai mais palha. Essa 'e a sua 'etica com o bem que fala Portugues e as coisas tao certas que diz.
Eu aqui nao quero nada. O que vo\es querem 'e medir o consumo para uma potencia dada variando a frequencia. Bem para isso inserir o amperimetro em serie com o +B. Eu francamente nao sei o que est'a medindo e pelo que muito bem pare\e 'e que est'a a medir o duty cicle (que varia segundo a frequencia) da componente alterna no c'atodo e como eu nao sei o que h'a nesse c'atodo e como vo\{e tambem nao diz......
Na realidade d'a mais trabalho abrir o circuito de c'atodo da v'alvula que abrir o carril de alta tensao.
Homem, j'a que estamos metidos , agora vamos por todas, nao????
Que se passa?? Agora que nos metemos e queremos tirar as contas a limpo, abandonamos??
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
M Figueiredo




Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Viseu

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 11:55



Senhores:

Já que estamos em válvulas e como se sabe estas têm um consumo constante e elevado nos filamentos, não será dar importâncias a mais aos pequenos pormenores, tal como discutir a variação do consumo total, consoante a carga aplicada à fonte geradora de potência?

A minha ideia é que o consumo nos filamentos é muito superior ao do circuito electrónico propriamente dito. Estou correcto?
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 12:00

Nafty escreveu:
jpamplifiers escreveu:
Nafty escreveu:
mango escreveu:
Nafty escreveu:
Para cálculo de Wrms é cientificamente aceite : Wrms=Vp/1.41
Não perçebo o problema, juro que não.

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 707387


Para a proxima faça o favor de ler a "palha" com mais atenção.

Adiante.

Cumprimentos.


Palha, 'e o que sobra.
O que sobra 'e exactamente o despre\o, a falta de etica, e a falta de saber estar numa descussao simplesmente profissional, ENTENDE????? Essa 'e a palha, entende??? Palha 'e o que sobra e francamente sobra muitissimo. Pinto um quadro para que entenda melhor? Quanto 'a formula, aplique/a e ver'a que nao est'a longe. 'E uma forma r'apida para calcular H'a outra: Vp^2/load*0.125. H'a que simplificar o que se complica e nao complicar o que 'e simples, nao lhe pare\e??
Come\emos pelo respeito e acabaremos no respeito de contr'ario ser'a a lei do mais chulo e eu sou chulo. Nafty

Primeiro que tudo deveria comportar-se como um homem civilizado, depois falar em Portugues e depois deixar realmente de dizer asneiras. E depois ainda tentar perceber porque é que pela 4ªvez
consecutiva diz e passo a citar: QUEM ME MANDA A MIM METER-ME NISTO! será que é masoquista?

Então o sr quer portanto que eu altere as condições normais de funçionamento para que as medidas deêm aquilo que voce quer?
eu estou a medir a corrente de cátodo, (que é a soma da corrente de placa mais a a corrente de grelha auxiliar e mesmo assim não está totalmente nas condições normais de funçionamento pois estou a utilizar uma carga resistiva, não me alongo mais pois estou mesmo a perder o meu tempo, e ele normalmente é utilizado em coisas mais úteis, diga portanto o senhor o que quizer, não terá qualquer resposta minha.
O pior cego é aquele que não quer ver.





OL'EEEEEEE!!!!! heheheheheh e eu sou cowboy. Ora aqui vai mais palha. Essa 'e a sua 'etica com o bem que fala Portugues e as coisas tao certas que diz.
Eu aqui nao quero nada. O que vo\es querem 'e medir o consumo para uma potencia dada variando a frequencia. Bem para isso inserir o amperimetro em serie com o +B. Eu francamente nao sei o que est'a medindo e pelo que muito bem pare\e 'e que est'a a medir o duty cicle (que varia segundo a frequencia) da componente alterna no c'atodo e como eu nao sei o que h'a nesse c'atodo e como vo\{e tambem nao diz......
Na realidade d'a mais trabalho abrir o circuito de c'atodo da v'alvula que abrir o carril de alta tensao.
Homem, j'a que estamos metidos , agora vamos por todas, nao????
Que se passa?? Agora que nos metemos e queremos tirar as contas a limpo, abandonamos??
Nafty


Não queria mesmo voltar a falar com o senhor, mas quero fazer uma correcção, é que se não quer falar em portugues fale em espanhol correto, porque tenho mesmo dificuldade em perceber certas coisas que diz.
quanto ao resto. na minha terra diz-se: albarda-se o burro à vontade do dono.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 12:04

Senhor figueiredo:
Se pretende saber o consumo vs frequencia para uma potencia constante ou pelo menos foi isso que eu entendi. Portanto inserir um miliamperimetro DC no carril de alta e se acabou. Nao 'e para medir o que eu quero senao o que se pretende. Algu'em tem algum problema com o m'etodo? H'a alguma coisa mais directa e menos ambigua???
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 12:17

Me cago en la hósti. !!!

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 12:46

[quote="Vodoo"]Me cago en la hósti. !!!

:mvmv: [/quote]

Vodooo 'e o sentido de humor ou 'e o bufon da corte???

Senhor JP, nao falo portugu{es e ainda por cima tenho um teclado que nao est'a de acordo ao idioma nem com espa'ol nem com portugues. Posso em ingl'es.
O que eu digo, 'e muito simples: Para medir o consumo, isso se faz intercalando o miliaperimetro em DC no carril de alta tensao. 'E assim tao dificil?
Aqui nao vai haver duvidas. Se medira s'o e exclusivamente o consumo neto em todo o momento 'a frequencia que se queira.
Ainda nao me fiz entender??
Algu'em que ainda nao percebeu??
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 12:53

Nafty escreveu:
Vodoo escreveu:
Me cago en la hósti. !!!

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963

Vodooo 'e o sentido de humor ou 'e o bufon da corte???

Senhor JP, nao falo portugu{es e ainda por cima tenho um teclado que nao est'a de acordo ao idioma nem com espa'ol nem com portugues. Posso em ingl'es.
O que eu digo, 'e muito simples: Para medir o consumo, isso se fal no carril de alta tensao. Aqui nao vai haver duvidas. Se medira s'o e exclusivamente o consumo neto em todo o momento 'a frequencia que se queira.Ainda nao me fiz entender??
Algu'em que ainda nao percebeu??
Nafty

É o sentido de humor !!!

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 12:54

Pois agora sim que tens piada
:mvmv: :mvmv:
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 13:17

Vodoo escreveu:
Me cago en la hóstia. !!!

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963
No eres el unico. Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 675116

Sorry pessoal, mas não entendo puto do que aqui se diz, e para entender essas fórmulas todas, tinha de andar uns anos valentes para trás, e reviver/voltar ao Técnico.

Mas em todo caso, é bonito ver como cada um "defende a sua Dama", independentemente de ela ser bonita ou feia.


Abçs e boa continuação nesta "troca" de ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 13:47

Só me apetece chorar!!!!
Se eu medir a corrente na placa fica excluida das medições toda a corrente que passa na grelha auxiliar, logo ficam falseados os resultados.
a corrente de placa (volto a repetir para os mais distraídos)é somente a corrente de placa.
A corrente de cátodo é a soma das correntes de placa mais as correntes que vêm de uma alimentação diferente e independente para a chamada grelha de aceleração. É aí que ela tem que ser medida senão nunca saberemos qual é a corrente total que atravessa a válvula.
e mais não digo, estou farto deste curso de burrologia. Acho que depois disto nem é preciso perceber de electrónica para entender
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 13:53

Fran escreveu:



Abçs e boa continuação nesta "troca" de ideias.


É a troca de ideias que interessa mesmo que a maioria não entenda. Penso que a discussão é de louvar mas peço aos intervenientes que moderem a exaltação, mesmo que pensem que estejam certos e os outros errados. Nada como uma conversa civilizada para mais rapidamente se chegar a um consenso.
Isto consegue ser feito sem ninguém se chatear.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 13:56

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:



Abçs e boa continuação nesta "troca" de ideias.


É a troca de ideias que interessa mesmo que a maioria não entenda. Penso que a discussão é de louvar mas peço aos intervenientes que moderem a exaltação, mesmo que pensem que estejam certos e os outros errados. Nada como uma conversa civilizada para mais rapidamente se chegar a um consenso.
Isto consegue ser feito sem ninguém se chatear.

Comigo António, não te preocupes, pois eu já terminei.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 14:05

Se 'e por mim esteijam 'a vontade.
Sinto porem informar que, uma vez metido, quero ir por todas.
Por conseguinte quero provar esse fen'omeno que teoricamente nao deveria existir.
Por esta vez, me aguentais at'e ao fim.
Sinto muito.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 14:08

Nafty escreveu:
Pois eu j'a que me meti, desta vez quero ir por todas.
Por conseguinte quero provar esse fen'omeno que teoricamente nao deveria existir.
Por esta vez, me aguentais at'e ao fim.
Sinto muito.
Nafty


Todos têm a ganhar com o "brainstorm" que estão a fazer especialmente vocês mesmos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 14:26

António, convenhamos que é difícil manteres um debate ou uma conversa com alguém que não percebe puto daquilo que estás a dizer, ou se limita a gozar com a situação.
Pessoalmente, se há coisa que me aborrece é falar com alguém que até tinha alguma coisa para me ensinar mas não quer, ou não tem pachorra para isso. No meu trabalho todos os dias aprendo coisas novas. Um gajo tem que é ter espírito para isso e não pensar que já sabe tudo. Conhecimento nunca é demais. Infelizmente tiveste aqui a prova viva que discussões mais técnicas são para se terem numa mesa de café ou entre amigos, e nunca com tipos que caiem de para-quedas e não sabes quem são. Pelo menos em fóruns portugueses. Lá fora não é esta palhaçada.

não conheço o JP de lado nenhum, mas um dia destes gostaria de o visitar e ver se aprendo mais alguma coisa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 14:32

mango escreveu:
António, convenhamos que é difícil manteres um debate ou uma conversa com alguém que não percebe puto daquilo que estás a dizer, ou se limita a gozar com a situação.
Pessoalmente, se há coisa que me aborrece é falar com alguém que até tinha alguma coisa para me ensinar mas não quer, ou não tem pachorra para isso. No meu trabalho todos os dias aprendo coisas novas. Um gajo tem que é ter espírito para isso e não pensar que já sabe tudo. Conhecimento nunca é demais. Infelizmente tiveste aqui a prova viva que discussões mais técnicas são para se terem numa mesa de café ou entre amigos, e nunca com tipos que caiem de para-quedas e não sabes quem são. Pelo menos em fóruns portugueses. Lá fora não é esta palhaçada.

não conheço o JP de lado nenhum, mas um dia destes gostaria de o visitar e ver se aprendo mais alguma coisa Wink


A ideia seria todos aprendermos uns com os outros. O estar errado não é vergonha nenhuma. Hoje pode ser o individuo A amanha o B. Uns dedicam mais tempo e têm mais aptidão para a "coisa" outros não.
Claro que conversar a uma mesa ou numa bancada de testes é o ideal, mas é aqui que a Net e um fórum podem ajudar se a conversa for tida com calma e elevação. É que assim é possível pessoas que não estejam fisicamente presentes e que possam estar a milhares de Km de distancia participarem em algo que de outra forma nunca aconteceria o que é bom. Provavelmente a malta que está a participar no debate já vai tirando algumas conclusões sobre o assunto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 14:41

Não me costumo meter em discussões , e muito menos nesta que é bastante técnica, e eu nem de um lagar de azeite percebo...
Mas está a ser interessante verificar que 3 ou 4 pessoas que andam nestas andanças do audio à bastante tempo, teêm entendimentos diferentes acerca de um assunto, mas no final todos eles, todos, constroem amplificadores muito bons...
Todos eles são mestres contrutores, e aquilo que fazem agrada a todos, e é isso que interessa.
Eu, como consumidor final estou-me nas tintas se o aparelho seguiu a filosofia X ou a filosofia Y, porque aquilo que me move é a qualidade do som.
E se desta discussão chegar a nascer alguma luz, que seja em beneficio do produto final.

Siga a dança...
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 14:42

[quote="jpamplifiers"]Só me apetece chorar!!!!
Se eu medir a corrente na placa fica excluida das medições toda a corrente que passa na grelha auxiliar, logo ficam falseados os resultados.
a corrente de placa (volto a repetir para os mais distraídos)é somente a corrente de placa.
A corrente de cátodo é a soma das correntes de placa mais as correntes que vêm de uma alimentação diferente e independente para a chamada grelha de aceleração. É aí que ela tem que ser medida senão nunca saberemos qual é a corrente total que atravessa a válvula.
e mais não digo, estou farto deste curso de burrologia. Acho que depois disto nem é preciso perceber de electrónica para entender [/quote]

Isso est'a errado.
Se coloca o amperimetro em s'erie com a fonte de alimenta\ao, est'a a medir tudo.
Nao est'a claro? Nao quero medir as placas. Quero medir a partir da fonte de alimenta\ao, TUDO.
Nao e isto o que se pretende?? AMPERIMETRO EM SERIE NO CIRCUITO DC DE ALIMENTA|AO.
SE mede tudo, nao?? Alguma duvida??
Aqui nao h'a engano possiv'el. Eu nao sou quem que venha com meia teoria para enganar com outra meia. Nao os preocupeis que logo 'a noite j'a serei mais inteligente.
Nafty


Última edição por Nafty em Seg Jan 30 2012, 14:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 14:53

[quote="mango"]António, convenhamos que é difícil manteres um debate ou uma conversa com alguém que não percebe puto daquilo que estás a dizer, ou se limita a gozar com a situação.
Pessoalmente, se há coisa que me aborrece é falar com alguém que até tinha alguma coisa para me ensinar mas não quer, ou não tem pachorra para isso. No meu trabalho todos os dias aprendo coisas novas. Um gajo tem que é ter espírito para isso e não pensar que já sabe tudo. Conhecimento nunca é demais. Infelizmente tiveste aqui a prova viva que discussões mais técnicas são para se terem numa mesa de café ou entre amigos, e nunca com tipos que caiem de para-quedas e não sabes quem são. Pelo menos em fóruns portugueses. Lá fora não é esta palhaçada.

não conheço o JP de lado nenhum, mas um dia destes gostaria de o visitar e ver se aprendo mais alguma coisa ;)[/quote]

Eu quando vim aqui nao insultei a ningu'em at'e que um grupo selecto o fize-se.
Como j'a tenho experiencia dos foruns portugueses j'a sei ou pelo menos posso imaginar de onde veem os ventos. Quanto ao que per\ebo ou nao percebo tu nao es quem para julgar. Se eu nao sou modesto 'e porque aqui quase ninguem o foi comigo. A simplicidade est'a na minha etica mas o que nao est'a na minha etica 'e dar a outra face. Aqui quem tirou a primeira a segunda e a terceira pedra, nao fui eu. Nao te preocupes, estarei fora ao fim do dia mas por agora quero tirar as as provas a limpo seijam elas quais forem. Entretanto, o que eu ainda nao fiz foi subestimar quem nao me subestimou nem julgar a quem nao conhe\o.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 15:46

Que algu'em me diga que estou a enganar.
Esta 'e a configura\ao.
Que algu'em me diga que o haver'a alguma coisa que o amperimetro nao mida .
QUE ALGUEM ME DIGA!!!!

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Images1emt




Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 16:06

Perdi a minha hora de almoço para fazer a vontade a um sr que não conheço de lado nenhum, mas é por uma boa causa. o medidor está ligado em série com a alimentação da placa da válvula, não sendo portanto medida a corrente de grelha auxiliar, portanto de momento deixei o cátodo em paz. se quezerem mais filmes digam-me.




Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 16:08

Que algu'em me diga que o haver'a alguma coisa que o amperimetro nao mida . QUE ALGUEM ME DIGA!!!! Nafty[/quote] está a mudar o assunto ou é impressão minha?
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 16:19

jpamplifiers escreveu:
se quezerem mais filmes digam-me.

não se arranja aí nada com umas ucranianas ou brasileiras?

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 16:20

mango escreveu:
jpamplifiers escreveu:
se quezerem mais filmes digam-me.

não se arranja aí nada com umas ucranianas ou brasileiras?

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963


Isso é que era ver a potencia a aumentar conforme a frequência com que colocasse os vídeos. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 16:26

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963
António José da Silva escreveu:
mango escreveu:
jpamplifiers escreveu:
se quezerem mais filmes digam-me.

não se arranja aí nada com umas ucranianas ou brasileiras?

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963


Isso é que era ver a potencia a aumentar conforme a frequência com que colocasse os vídeos. Smile)__((:
Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963 Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963 Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 16:30

Milton escreveu:
Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963
António José da Silva escreveu:
mango escreveu:
jpamplifiers escreveu:
se quezerem mais filmes digam-me.

não se arranja aí nada com umas ucranianas ou brasileiras?

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963


Isso é que era ver a potencia a aumentar conforme a frequência com que colocasse os vídeos. Smile)__((:
Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963 Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963 Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963


Arranja-se umas ucranianas mas só se for em "broca"

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 18:01

António José da Silva escreveu:
mango escreveu:
jpamplifiers escreveu:
se quezerem mais filmes digam-me.

não se arranja aí nada com umas ucranianas ou brasileiras?

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 265963


Isso é que era ver a potencia a aumentar conforme a frequência com que colocasse os vídeos. Smile)__((:
Agora estiveste excelente, AJS Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 18:05

Fran escreveu:
Agora estiveste excelente, AJS Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 754215


Se repararem bem, é inversamente proporcional ao que se passa com o amplificador. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 18:28

Bem agora é aminha vez.
Este é o meu circuito e aqui incorporei o amperimetro de forma que não fique ninguém fora.
Portanto nem screens nem inclusivamente o preamplificador.
Disponho-me a medir a corrente continua total.

[IMG]https://2img.net/r/ihimizer/img818/7580/quadii.gif[/IMG]
By [URL=http://profile.imageshack.us/user/judio]judio[/URL]

Bem isto foi o que encontrei eu 100HZs @ 20Wrms

[IMG]https://2img.net/r/ihimizer/img197/5218/dsc00921qy.jpg[/IMG]
By [URL=http://profile.imageshack.us/user/judio]judio[/URL] at 2012-01-30

A 100KHz @ 20W

[IMG]https://2img.net/r/ihimizer/img859/9749/dsc00922a.jpg[/IMG]
By [URL=http://profile.imageshack.us/user/judio]judio[/URL] at 2012-01-30

a 1Khz @ 20W

[IMG]https://2img.net/r/ihimizer/img845/4296/dsc00923x.jpg[/IMG]
By [URL=http://profile.imageshack.us/user/judio]judio[/URL] at 2012-01-30

Conclusão que há entre o que eu mido e o que se mede por aí.
Há um erro de medida e eu sei qual.
Até já.
Nafty


Última edição por Nafty em Seg Jan 30 2012, 19:49, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 18:32

scratch

A mim dá-me é este erro:

404 Not Found
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 18:53

Volto a fazer outra medida:
Amperimetro entre +B e o ponto central do transformador de saída.
Estamos igual, não há variação de consumo variando a frequencia.
Estará voçê a medir directamente nas placas em AC ???
Nafty


Última edição por Nafty em Seg Jan 30 2012, 19:05, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 18:54

[quote="Vodoo"] :scratch:

A mim dá-me é este erro:

[size=18][b]404 Not Found[/b][/size][/quote]

Pensei que tinhas mais sentido de ridiculo.
Se não tens nada que medir, sái do meio.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 19:06

Nafty escreveu:
Vodoo escreveu:
scratch

A mim dá-me é este erro:

404 Not Found

Pensei que tinhas mais sentido de ridiculo.
Se não tens nada que medir, sái do meio.
Nafty

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 809774
Que no !
Mi qedo aqui !!!

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 22692

Es una broma, ok nafty ??

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 19:16

Aqui vão as imagens do Nafty


Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 43985134

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 25622745

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 49740832

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 77614818

Só me dão é trabalho, mas vale a pena. lol!


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 19:19

Vodoo escreveu:
Nafty escreveu:
Vodoo escreveu:
scratch

A mim dá-me é este erro:

404 Not Found

Pensei que tinhas mais sentido de ridiculo.
Se não tens nada que medir, sái do meio.
Nafty

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 809774
Que no !
Mi qedo aqui !!!

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 22692

Es una broma, ok nafty ??

Jajajajaja, que eres terco Vodoo, jaja

Mira como nuestro António, lo ha hecho ... solo hubo que borrar las terminaciones de los links.

Abrazote campeon Vodooooooooooooooooooooo
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 19:26

[quote="Vodoo"][quote="Nafty"][quote="Vodoo"] :scratch:

A mim dá-me é este erro:

[size=18][b]404 Not Found[/b][/size][/quote]

Pensei que tinhas mais sentido de ridiculo.
Se não tens nada que medir, sái do meio.
Nafty[/quote]

:---)))):
Que no !
Mi qedo aqui !!!

://_:

Es una broma, ok nafty ??

[/quote]

Desta vez te peço deculpa porque agora já não sei quais são as regras do jogo.
Como estou no forum com um pé de fora, não tenho feedback sobre o que estou a escrever.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 19:28

Peco a todos os intervenientes que se mantenham dentro do assunto em questão. Neste caso particular, o tema já é suficientemente complexo para andarmos com desvios.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 19:31

António José da Silva escreveu:
Peco a todos os intervenientes que se mantenham dentro do assunto em questão. Neste caso particular, o tema já é suficientemente complexo para andarmos com desvios.

É para aliviar um bocadinho, que o pessoal anda muito stressado Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 43034

Mas pronto, se tu dizes, só tenho é de "cumprir" Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 21181
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 19:32

Nafty escreveu:
Vodoo escreveu:
Nafty escreveu:
Vodoo escreveu:
scratch

A mim dá-me é este erro:

404 Not Found

Pensei que tinhas mais sentido de ridiculo.
Se não tens nada que medir, sái do meio.
Nafty

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 809774
Que no !
Mi qedo aqui !!!

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 22692

Es una broma, ok nafty ??


Desta vez te peço deculpa porque agora já não sei quais são as regras do jogo.
Como estou no forum com um pé de fora, não tenho feedback sobre o que estou a escrever.
Nafty
Nafty era una broma (chiste) para que no te enfades con nosotros, e nada mas Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 19:41



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 19:46

QUE NO ME ENFADE CON VOSOTROS??????
ESTÁS AHORA IRÓNICO????
BURRO, PARACAIDISTA, IDIOTA, QUE MÁS... PORTARME COMO UN HOMBRE, TRATAMIENTO ABAJO DE PERRO??????
YO........ENFADADO CON VOSOTROS???
QUE VA, YO TAMBIÉN OS QUIERO CARIÑOS!!!!
TENÉIS UNA DEUDA CON LA ÉTICA Y NO OS HABÉIS DADO CUENTA.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 20:34

Nafty escreveu:
QUE NO ME ENFADE CON VOSOTROS??????
ESTÁS AHORA IRÓNICO????
BURRO, PARACAIDISTA, IDIOTA, QUE MÁS... PORTARME COMO UN HOMBRE, TRATAMIENTO ABAJO DE PERRO??????
YO........ENFADADO CON VOSOTROS???
QUE VA, YO TAMBIÉN OS QUIERO CARIÑOS!!!!
TENÉIS UNA DEUDA CON LA ÉTICA Y NO OS HABÉIS DADO CUENTA.

Que es esso Tio ??
Mala hosti. teneis, no !

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 317942
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 20:55

António José da Silva escreveu:
Como a carga ohmica vai variando consoante a frequência, (na coluna) quer isso dizer que a experiência deveria de ser feita não com uma carga constante mas com umas colunas ligadas à saída. Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 447836

Que tal um circuito que simule a carga de uma coluna?

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Scan57

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Scan58
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 21:05

Meus senhores, estão a chegar a um ponto (e ainda por cima em sincronismo) em que começam a insultar a vossa própria inteligencia.
Do sr Nafy não vi qualquer experiencia, e ainda por cima aquilo que fez se é que fez, não utilizou as freq. verdadeiramente baixas na dita exp. (que tal 20Hz com os tais 20W?).
O sr RP embora tenha baixado aos 20Hz teve o cuidado de manter a potencia do aparelho no minimo possivel para que realmente não se distingui-se diferenças de corrente.
Era bom que tivessem mais respeito por vós próprios, visto que por quem aqui anda não têm nenhum.
Aqui deixo a minha ultima experiencia prática daquilo que afirmo e exactamente da forma que o sr Nafy queria, claro que desta forma as diferenças são ainda mais visiveis, mas foi ele que pediu.
liguei o amperimetro à saída do condensador de filtragem de alimentação geral e coloquei cerca de 28w na saída, as imagens falam por si.
este assunto encerra aqui para mim. se alguém quizer, e seja ele quem for, assistir ao vivo, terei todo o gosto em receber, é sempre conveniente virem acompanhados por alguém com conhecimentos para controlar a experiencia.
Quanto ao sr Rui Pinho e Nafy, tenham uma boa vida.

Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 EmptySeg Jan 30 2012, 21:22

Tenho a sensação que deve-se ter queimado umas válvulas... cheira imenso a naftalina!hum! :m-m:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência consumida vs frequência Amp. AB   Potência consumida vs frequência Amp. AB - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Potência consumida vs frequência Amp. AB
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: