Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty
MensagemAssunto: Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.   Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. EmptyTer Jan 24 2012, 00:55

Orquestra
Caros Srs.
De certeza que já tem reparado na FNAC e na net na nova edição comemorativa dos 40 anos do Aqualung - Jethro Tull.
A da FNAC são dois cds, mas a caixa da edição comemorativa tem: O Vinil, o Blu-ray, o DVD e os CDs.
No blu-ray vem as misturas todas a 24Bits/96khz.
Eu fiz a audição de um ripanso do stereo supostamente a 24/96. O que tenho a dizer é "Fiat Lux"! Ouvi o album todo sem dar conta do tempo passar. Eu conheço o Aqualung desde os meus 13 anos de idade; tenho vinil tuga, a primeira edição de CD, a copia do CD da edição DCC (A melhor até o passado recente) e este ripanso... uma delicia!
Não me falem dos direitos de autor; já os paguei por 2 vezes e temos o direito de ouvir a obra nas melhores condições possiveis! Começando pela origem! Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 424293


Tiro o chapéu ao Sr. Steven Wilson! Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 2900351820

http://musictap.net/2011/11/08/review-jethro-tull-aqualung-40th-anniversary-special-edition/

http://www.amazon.com/Aqualung-Anniversary-Collectors-Jethro-Tull/dp/B005FVFWJ8

Inté
Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.   Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. EmptyTer Jan 24 2012, 18:51

Thanks por avisar, mas realmente e para mim, é "baratinho" Laughing Laughing Laughing

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.   Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. EmptyTer Jan 24 2012, 19:24

Eu vou á FNAC ocasionalmente, é um espaço que deixou de ter motivos de interesse pelo menos para mim, e quem vê a FNAC dos finais dos anos 90 e a FNAC de agora Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 317942 ., isto para não falar de alguns jovens que contratam, que só á Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 317942 :GDM: . As minhas raras incursões a esse espaço comercial são só no sentido de ir em busca de algum título literário ou eventualmente algum DVD, sim repito DVD, porque música é pra esquecer...mas enfim o tópico não é para avaliar gostos pessoais. Não sei se partiu só deste espaço comercial esta comemoração, mas como a indústria discográfica anda pelas ruas da amargura...

Bom, indo muito rápidamente ao assunto, não compreendo esta iniciativa dos 40 anos deste álbum dos Jethro Tull, não sei quem está à frente dessas e de outras iniciativas, mas a ver o que se vai vendo por lá e por coincidência, e de quem está por detrás dessas iniciativas não deve fazer a mínima ideia de quais foram os álbuns marcantes e de referência absoluta dessa grande banda que foram os Jethro Tull. Penso que seria mais justo e do ponto de vista histórico fazer-se uma iniciativa sim, mas do álbum Stand Up, por exemplo ou do Thick as a Brick, enfim...

De qualquer maneira obrigado pela dica do nosso amigo Paluse, a intenção é boa.

Abraço e boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.   Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. EmptyTer Jan 24 2012, 19:32

Mozarteano escreveu:
... Bom, indo muito rápidamente ao assunto, não compreendo esta iniciativa dos 40 anos deste álbum dos Jethro Tull, não sei quem está à frente dessas e de outras iniciativas, mas a ver o que se vai vendo por lá e por coincidência, e de quem está por detrás dessas iniciativas não deve fazer a mínima ideia de quais foram os álbuns marcantes e de referência absoluta dessa grande banda que foram os Jethro Tull. Penso que seria mais justo e do ponto de vista histórico fazer-se uma iniciativa sim, mas do álbum Stand Up, por exemplo ou do Thick as a Brick, enfim...

De qualquer maneira obrigado pela dica do nosso amigo Paluse, a intenção é boa.

Abraço e boas audições
$$$$$$, ooops sorry, agora é €€€€€€ Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 317942

Caro amigo Mozarteano, para te ser sincero, a mim tanto me faz essas comemorações, da 1ª semana, 1º mês, 1º ano, 10º ano, etc etc etc, pois não vejo mais intenção nenhuma, que não seja a do "papel".

Em todo caso, isso não invalida, de maneira nenhuma, a iniciativa de abertura deste tópico, pois supostamente, haverá alguém que terá interesse nestas edições. Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 936335

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.   Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. EmptyTer Jan 24 2012, 19:56

Fran escreveu:
Mozarteano escreveu:
... Bom, indo muito rápidamente ao assunto, não compreendo esta iniciativa dos 40 anos deste álbum dos Jethro Tull, não sei quem está à frente dessas e de outras iniciativas, mas a ver o que se vai vendo por lá e por coincidência, e de quem está por detrás dessas iniciativas não deve fazer a mínima ideia de quais foram os álbuns marcantes e de referência absoluta dessa grande banda que foram os Jethro Tull. Penso que seria mais justo e do ponto de vista histórico fazer-se uma iniciativa sim, mas do álbum Stand Up, por exemplo ou do Thick as a Brick, enfim...

De qualquer maneira obrigado pela dica do nosso amigo Paluse, a intenção é boa.

Abraço e boas audições
$$$$$$, ooops sorry, agora é €€€€€€ Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 317942

Caro amigo Mozarteano, para te ser sincero, a mim tanto me faz essas comemorações, da 1ª semana, 1º mês, 1º ano, 10º ano, etc etc etc, pois não vejo mais intenção nenhuma, que não seja a do "papel".

Em todo caso, isso não invalida, de maneira nenhuma, a iniciativa de abertura deste tópico, pois supostamente, haverá alguém que terá interesse nestas edições. Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 936335

Abçs

É mesmo, o sacana do papel está metido em tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.   Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. EmptyTer Jan 24 2012, 22:06

Orquestra
Não é a questão do aniversário dos 40 anos nem dos 80 anos! O assunto tem a ver que o som das anteriores edições nunca foi "atraente" e na nova apresentação é deveras muito mais interessante, na minha opinião!

Em relação à FNAC: BÂGA!

Inté
Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 22692


Última edição por PALUSE em Ter Jan 24 2012, 22:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.   Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. EmptyTer Jan 24 2012, 22:11

Fran escreveu:
Thanks por avisar, mas realmente e para mim, é "baratinho" Laughing Laughing Laughing

Cpts

Smile)__((:
Sáca-o da net! Se já tem uma edição oficial, tenham santa paciencia, o Ian Anderson tem mais fontes de rendimento...
Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 865586
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.   Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. EmptyTer Jan 24 2012, 22:23

Claro, com os tratamentos e re-masterizações que fazem não admira, é como as plásticas, quanto mais se fazem mais novo se fica, não passam de remendos, e acaba-se sempre por estragar o original.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.   Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. EmptyTer Jan 24 2012, 22:54

PALUSE escreveu:
Fran escreveu:
Thanks por avisar, mas realmente e para mim, é "baratinho" Laughing Laughing Laughing

Cpts

Smile)__((:
Sáca-o da net! Se já tem uma edição oficial, tenham santa paciencia, o Ian Anderson tem mais fontes de rendimento...
Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 865586
Eh pá, não precisas de ficar chateado ... Jethro Tull, é um dos grupos de que mais gosto, e também um dos que mais discos tenho, simplesmente não gosto dessa das comemorações, já que são "n", e que na MINHA opinião (ou seja, para mim), não trazem nada de novo.

Tenho a 1ª edição inglesa (original, portanto), e essa satisfaz-me, e de que maneira ... evidentemente que se me aparecer outra igual, baratinha, volto a comprá-la ... agora essa coisa dos Blu-rays, CDs e mais não sei o quê, não me interesa para nada, e acho que sou livre de expressar a minha opinião, como tu também o és.

Cpts

PS : o que é isso de saca-o da net? Para quê? Só saco coisas da net, que não conheço, para ver se vale a pena, comprar o LP em 1ª edição
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.   Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. EmptyQui Jan 26 2012, 18:54

Steven Wilson, tem nome e tem feito bom trabalho (produção) quer na própria banda, que com os King Crimson (se não estou em erro). O problema é o pacote e o seu valor.Se queriam dar opções aos fãs vendiam separadamente CD, Vinil e Alta Resolução (BD), assim se calhar vou ser obrigado a pecar.... é que também já paguei mais do que uma vez....se calhar sou perdoado.

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 936335
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.   Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. EmptySex Jan 27 2012, 00:00

fjbl escreveu:
Steven Wilson, tem nome e tem feito bom trabalho (produção) quer na própria banda, que com os King Crimson (se não estou em erro). O problema é o pacote e o seu valor.Se queriam dar opções aos fãs vendiam separadamente CD, Vinil e Alta Resolução (BD), assim se calhar vou ser obrigado a pecar.... é que também já paguei mais do que uma vez....se calhar sou perdoado.

Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 936335


Orquestra
A pecar o quê? Já pagou os direitos de autor! Sabemos por acaso se o leitor multi pista utilizado para a mistura em stereo estava com a igualização correcta, quando do lançamento? Sabemos se a cabeça de leitura da máquina multipista estava correctamente alinhada em relação à máquina que fez a gravação? É que sinceramente, o LP inglês, o português ainda pior e as várias edições em CD sempre soaram a bafio!! Há quem goste... mas eu nunca gostei do som ao longo destes anos todos até esta edição...comparativamente!
Acha que as fitas multipista necessitaram de muito tratamento digital para tocarem decentemente ou teria sido "ganza a mais" no trabalho de mistura original?
Agora, com o ripanso do blu-ray passado a wav 24/96 até se pode fazer um SACD-R ou DVD doméstico, para quem tiver as ferramentas e os leitores compativeis e não tiver leitor blu-ray; mas isso já me ultrapassa!
Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.   Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jethro Tull-Aqualung, Edição comemorativa do 40º. Aniversário em caixa.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar XXIX
» A rodar XXVII
» JETHRO TULL - STAND UP
» Ziggy Stardust 40º aniversário.
» Jethro Tull no Gouveia Art Rock

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: