Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Valvulados Caseiros

Ir para baixo 
+6
Ulrich
Milton
brasas
Nafty
António José da Silva
victoriobenatti
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Milton
Membro AAP



Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 20:23

Fran escreveu:
Fran escreveu:
Boas
Nafty escreveu:
Voçê é de Almeirim??
Quanto mais o forno aqueçe mas a CARALHOTA cresçe, não é??
Nafty
São os Karajillos de Espanha?

Escreves muito bem em português, sem duvida, tanto mais tendo em conta que só estiveste até aos 8 anos aqui
Me quito el sombrero!!!

Cpts

PS : essa maneira de começar as frases com Homem, é "denuncia" do vocabulário castelhano hombre, jeje
Joer Nafty, não me ligaste puto Valvulados Caseiros - Página 2 424293

Saludos
Hombre, não são os Karajillos de Espanha...são as caralhotas de Almeirim ! Por supuesto !
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 20:34

No hombre tampoco es para tanto.
Claro que escrevo bem Português e creio bem que tinha obrigação para escrever melhor.
Foram muitos anos sem nenhum tipo de contacto com o idioma e com a cultura.
Quanto aos Karajillos em España, esses são cantigas da cultura Aragonesa.
Logo, temos os Carallos galegos que, apesar de uma pernunciação ligeiramente diferente á portuguesa, significa exactamente o mesmo. Valvulados Caseiros - Página 2 491368
Total, não posso presumir de ser Portugues pelo facto de ter nascido em Portugal.
Também não de Español pelo facto de ter vivido aqui o maior numero de anos consecutivos.
Vivi muito tempo no deserto sem nunca ter trilhado terra pisada até compreender as civilizações.
Portanto.......passo a vida a pensar sem nunca entender de onde sou.
Agora já só penso simplesmente . Tenho induvidávelmente uma identidade e pertenço a uma cultura mas sigo sem seguir caminhos trilhados.
Cordialmente
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 21:05

Caros Nafty e António,

Cada um trilha seu caminho em busca da melhor reprodução.

Já tive inúmeras oportunidades de ouvir sistemas com colunas eletrostáticas. Gostei muito mas não me entusiasmei a ponto de adquirí-las.

O caminho que me encontro agora é o da multiamplificação.

É o que considero ideal para meu perfil, pois tenho a oportunidade de por em prática toda bagagem que adquirí nestes anos todos de alta fidelidade.

Cumprimentos,

Victório Benatti

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 21:08

victoriobenatti escreveu:
Caros Nafty e António,

Cada um trilha seu caminho em busca da melhor reprodução.

Já tive inúmeras oportunidades de ouvir sistemas com colunas eletrostáticas. Gostei muito mas não me entusiasmei a ponto de adquirí-las.

O caminho que me encontro agora é o da multiamplificação.

É o que considero ideal para meu perfil, pois tenho a oportunidade de por em prática toda bagagem que adquirí nestes anos todos de alta fidelidade.

Cumprimentos,

Victório Benatti



E mesmo sem ouvir, tenho a certeza de que tem um excelente sistema de som. Viva a musica tocada de forma bela e de preferência.............................analógica. Valvulados Caseiros - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Valvulados Caseiros - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 21:34

victoriobenatti escreveu:
Caros Nafty e António,

Cada um trilha seu caminho em busca da melhor reprodução.

Já tive inúmeras oportunidades de ouvir sistemas com colunas eletrostáticas. Gostei muito mas não me entusiasmei a ponto de adquirí-las.

O caminho que me encontro agora é o da multiamplificação.

É o que considero ideal para meu perfil, pois tenho a oportunidade de por em prática toda bagagem que adquirí nestes anos todos de alta fidelidade.

Cumprimentos,

Victório Benatti


Sim, uma excelente opção.
Eu tentei várias vezes. A primeira, foi quando ainda estudava electonica.
Idealizei um sistema quadrifónico com 3 vias por canal.
Tinha um problema......estava reçém casado e a mulher .....já sabeis o resto da história. Valvulados Caseiros - Página 2 809774
Num outro episódio, botei a mulher fora de casa mas já não tinha projecto. Valvulados Caseiros - Página 2 57537
Mais tarde, lá pelo ano 87 pensei numa forma tridimencional com array de falantes...........bom se explico, não como hoje.
Resumindo, se não estivesse agora por detrás de algo que me trás verdadeiramente entusiasmado, creio que investigaria no campo da multi amplificação. O grande problema é conseguir um desfase "0". Há agora uns sistemas digitais que cortam muiiittoooo por oitava mas.... é uma galaxia que não me emociona. Ultracurve de Behringer, é uma solução pela qual muita gente se inicia na multiamplificação.
Em todo caso é uma linha de investigação diferente.
Vitório, tenho um bos esquema para sub woofer.
Se trata de uma forma engenhosa de controlar as forças contra electo motrizes dos woofers.
Deixe um tempo para mim, enviarei logo que encontre.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 21:35

Nafty escreveu:
No hombre tampoco es para tanto.
Claro que escrevo bem Português e creio bem que tinha obrigação para escrever melhor.
Foram muitos anos sem nenhum tipo de contacto com o idioma e com a cultura.
Quanto aos Karajillos em España, esses são cantigas da cultura Aragonesa.
Logo, temos os Carallos galegos que, apesar de uma pernunciação ligeiramente diferente á portuguesa, significa exactamente o mesmo. Valvulados Caseiros - Página 2 491368
Total, não posso presumir de ser Portugues pelo facto de ter nascido em Portugal.
Também não de Español pelo facto de ter vivido aqui o maior numero de anos consecutivos.
Vivi muito tempo no deserto sem nunca ter trilhado terra pisada até compreender as civilizações.
Portanto.......passo a vida a pensar sem nunca entender de onde sou.
Agora já só penso simplesmente . Tenho induvidávelmente uma identidade e pertenço a uma cultura mas sigo sem seguir caminhos trilhados.
Cordialmente
Nafty
Vale,
Pero escribes mejor el portugués, que yo el castellano, aunque se nota unas expressiones y uso de verbos, que acá, no suele usarse, tales como "Total", "presumir", "cordial" y un o otro mas Valvulados Caseiros - Página 2 936335

Thanks por las aclaraciones de Caralhotas (thanks Milton), Karajillos y Carallos.

Un cordial saludo
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 21:40

Fran escreveu:

Vale,
Pero escribes mejor el portugués, que yo el castellano, aunque se nota unas expressiones y uso de verbos, que acá, no suele usarse, tales como "Total", "presumir", "cordial" y un o otro mas Valvulados Caseiros - Página 2 936335

Thanks por las aclaraciones de Caralhotas (thanks Milton), Karajillos y Carallos.

Un cordial saludo

Fran, isso é um trocadalho do carilho.
Se dice, "un saludo cordial", (cojones!!!!). Valvulados Caseiros - Página 2 933723
Forte abraço Fran.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 21:45

Nafty escreveu:
Fran escreveu:

Vale,
Pero escribes mejor el portugués, que yo el castellano, aunque se nota unas expressiones y uso de verbos, que acá, no suele usarse, tales como "Total", "presumir", "cordial" y un o otro mas Valvulados Caseiros - Página 2 936335

Thanks por las aclaraciones de Caralhotas (thanks Milton), Karajillos y Carallos.

Un cordial saludo

Fran, isso é um trocadalho do carilho.
Se dice, "un saludo cordial", (cojones!!!!). Valvulados Caseiros - Página 2 933723
Forte abraço Fran.
Nafty
Huummm seguro? Valvulados Caseiros - Página 2 447836
Conozco a unos cuantos españoles, que lo escriben así, por esooooooooooo ...

Ok, saudações desde las Azores
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 21:51

Valvulados Caseiros - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptySeg Jan 16 2012, 22:46

O nome do tópico é curioso!... E lembra-me bons petiscos... Valvulados Caseiros - Página 2 933723
Eu também sou apreciador do produto caseiro, pelo menos quando é bom! Valvulados Caseiros - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptyTer Jan 17 2012, 00:25

Nafty escreveu:
Sim, uma excelente opção.
Eu tentei várias vezes. A primeira, foi quando ainda estudava electonica.
Idealizei um sistema quadrifónico com 3 vias por canal.
Tinha um problema......estava reçém casado e a mulher .....já sabeis o resto da história. Valvulados Caseiros - Página 2 809774
Num outro episódio, botei a mulher fora de casa mas já não tinha projecto. Valvulados Caseiros - Página 2 57537
Mais tarde, lá pelo ano 87 pensei numa forma tridimencional com array de falantes...........bom se explico, não como hoje.
Resumindo, se não estivesse agora por detrás de algo que me trás verdadeiramente entusiasmado, creio que investigaria no campo da multi amplificação. O grande problema é conseguir um desfase "0". Há agora uns sistemas digitais que cortam muiiittoooo por oitava mas.... é uma galaxia que não me emociona. Ultracurve de Behringer, é uma solução pela qual muita gente se inicia na multiamplificação.
Em todo caso é uma linha de investigação diferente.
Vitório, tenho um bos esquema para sub woofer.
Se trata de uma forma engenhosa de controlar as forças contra electo motrizes dos woofers.
Deixe um tempo para mim, enviarei logo que encontre.

Nafty,

Na multiamplificação, o sinal é filtrado e separado em canais que, usualmente vão de 2 até 5, cada um contendo uma parte do sinal de áudio, que no caso de cinco, correspondem a subgraves, graves, médio-graves, médios e agudos. Com isso um dado amplificador ao invés de fazer um esforço energético para amplificar todo o sinal de áudio (contendo desde os sons mais graves aos mais agudos) sem distorcer, fará o mesmo esforço para amplificar apenas uma faixa, o que resultará numa distorção muito menor.

Em se tratando de amplificadores oriundos de projetos reconhecidamente eficientes, quanto menor a faixa entregue ao amplificador, menor será a taxa de distorção. Usualmente fala-se de um zero a mais, na taxa, por cada via adicionada. Por exemplo, se um amplificador apresenta uma THD (Total Harmonic Distortion) de 0,01 quando operando em uma via; em duas vias será de 0,001; em tres, 0,0001, e assim por diante.

Contudo, em se tratando da tão propagada alta-fidelidade ou sistemas High-End esta é uma questão relegada ao segundo plano ou muitas vezes esquecida, muito provavelmente pelos interesses dos fabricantes em manter a simplicidade dos sistemas, cercando apenas quatro pontos chave, ou quatro elementos: fontes de programa (CD players, Gira-Discos, Tapes, etc.), pré-amplificadores, amplificadores e colunas. É sabido que o quinto elemento - a multiamplificação - requer conhecimentos para se ajustar corretamente e que um pequeno desajuste acidental, deteriora o resultado do sistema inteiro e, infelizmente muitos audiófilos ou não tem conhecimento para realizar os ajustes, ou simplesmente não querem ter este tipo de compromisso.

Praticamente a grande maioria dos sistemas comerciais não utiliza a multiamplificação, mas divisores passivos dos mais diversos tipos com todos os seus problemas e inconvenientes. Fabricantes diversos tem preferido pesquisar, desenvolver e fabricar os mais perfeitos e caros: cabos, conectores, alto-falantes e até mesmo divisores passivos, e os mais sofisticados - e caros - amplificadores, relevando uma questão relativamente simples e há muitos anos conhecida.

Aguardo suas dicas do sub-woofer, o qual utilizo um mono no meu sistema.
É um subwoofer Dahlquist, vintage, desenvolvido especialmente para áudio.
Na época que foi lançado, nem se sonhava com sistemas de home-theater.
Se eu colocá-lo num destes home-theaters atuais, na primeira explosão do filme o cone do falante voa longe. Valvulados Caseiros - Página 2 933723

Cumprimentos,

Victório Benatti
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptyTer Jan 17 2012, 05:57

victoriobenatti escreveu:


Nafty,

Em se tratando de amplificadores oriundos de projetos reconhecidamente eficientes, quanto menor a faixa entregue ao amplificador, menor será a taxa de distorção. Usualmente fala-se de um zero a mais, na taxa, por cada via adicionada. Por exemplo, se um amplificador apresenta uma THD (Total Harmonic Distortion) de 0,01 quando operando em uma via; em duas vias será de 0,001; em tres, 0,0001, e assim por diante.

Victório Benatti

Estimado Vitório.
Quero fazer uma pequena reflexão (de forma humilde, hein?!) sobre a sua linha de pensamento.
Repare, o que diz é, teoricamente correctissimo.
O problema está que na prática, para espanto de muitos incluindo a mim, se vive muito melhor no dominio de uma distorção THD linear até 2% que no dominio da distorção zero.
Quero dizer, Vitorio, que a informação TIMBRICA não passa pela eliminação da THD.
É isso sim, a informação TIMBRICA a responsável pela emoção que nos produz a musica.
Portanto Vitorio, alerto pelo perigo da teoria exacta que pode induzir erroneamente por um caminho fechado.
A "Ai-Vend" começou por aplicar a teoria da teoria exacta. Hoje só vende teoria exacta.
Estão a KWs por canal com distorções de 0,00xx e estamos mais longe que nunca.
Cordialmente.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptyTer Jan 17 2012, 09:42

Nafty escreveu:
Estimado Vitório.
Quero fazer uma pequena reflexão (de forma humilde, hein?!) sobre a sua linha de pensamento.
Repare, o que diz é, teoricamente correctissimo.
O problema está que na prática, para espanto de muitos incluindo a mim, se vive muito melhor no dominio de uma distorção THD linear até 2% que no dominio da distorção zero.

Nafty,

Voce está absolutamente correto nas suas observações.

Reparou que não me referí a distorções dos meus aparelhos e sim dos amplificadores oriundos de projetos reconhecidamente eficientes.

Voce já teve oportunidade de testar um single-ended na bancada ? Se teve, deve ter ficado espantado com as taxas de distorção apresentadas. No entanto é o amplificador que mais aprecio para minhas colunas, sendo inclusive o responsável para tocar a maior e mais rica região de frequências da minha sala.

Cumprimentos,

Victório Benatti
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptyTer Jan 17 2012, 13:31

Valvulados Caseiros - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptyDom Jan 22 2012, 02:49

Nafty as válvulas de amplificação são EL-34?
Pá entrei ontem e pelo menos aqui fala-se de válvulas Valvulados Caseiros - Página 2 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptyDom Jan 22 2012, 09:14

Ghost, não se a que se refere mas se é duma foto que anda por aí, essas são KT90.
Voçê é valvulero, também??
Pois sim, 100 anos depois, resistiu aos transistores, aos integrados e agora ainda supera ás novas classes tipo D, T, ...etc, etc.
São incombustiveis.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 EmptyDom Jan 22 2012, 22:39

Voçê é valvulero, também??
Pois sim, 100 anos depois, resistiu aos transistores, aos integrados e agora ainda supera ás novas classes tipo D

...Nafty, chiça pá, eu sempre gostei dos candeeiros, desde que ouvi um e contra tudo e todos comprei-o mesmo.
...Foi amor á primeira vista e olha até já tenho os cabuuusss!!
...Feitos na Alemanha e terminados na Polónia... Smile)__((:
Não ligues ao boneco a rir foi mesmo assim Valvulados Caseiros - Página 2 57537

Cheguei a ir ao Continente e AKI para ver preços de lâmpadas/Válvulas Smile)__((:
Liguei o bico pelas primeira vez e aquilo... Orquestra
Desde então gastei quase 400 euros em CDS Valvulados Caseiros - Página 2 865586 Valvulados Caseiros - Página 2 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Valvulados Caseiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvulados Caseiros   Valvulados Caseiros - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Valvulados Caseiros
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Valvulados do Brasil
» Os nossos valvulados são para meninos
» Concorde-O restaurante/fábrica de valvulados do sr Sakuma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: