Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Como eu lavo meus LP's

Ir para baixo 
+2
António José da Silva
victoriobenatti
6 participantes
AutorMensagem
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 00:12

Faz muitos anos que utilizo um método caseiro muito eficiente, para lavar meus LP's.

Cliquem neste link para verem:

http://www.flickr.com/gp/16434082@N07/u97645

Utilizem a opção slideshow.

Quem aparece na foto, sou eu: Victório Benatti
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 00:17

A T-Shirt é linda. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como eu lavo meus LP's 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 00:21

Comprei na Acoustic Sounds e só uso em ocasiões analógicas especiais.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 00:23

victoriobenatti escreveu:
Comprei na Acoustic Sounds e só uso em ocasiões analógicas especiais.


Maravilha, gostei. Como eu lavo meus LP's 933723 Também quero uma.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como eu lavo meus LP's 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 11:07

victoriobenatti escreveu:
Faz muitos anos que utilizo um método caseiro muito eficiente, para lavar meus LP's.

Cliquem neste link para verem:

http://www.flickr.com/gp/16434082@N07/u97645

Utilizem a opção slideshow.

Quem aparece na foto, sou eu: Victório Benatti
Não está mau, não senhor, mas isso dá um trabalho do cacete Como eu lavo meus LP's 317942
O meu é mais simples, bastante rústico, e talvez, menos eficaz.

Estou mesmo numa é de comprar uma machine daquelas mais baratinhas, tipo Knosti, que parece bastante funcional e eficaz, e por acaso até vi algumas a bons preços aqui por Portugal, ainda que com os cinquenta e picos euros que elas custam, eu compraria uns quantos bons vinis Embarassed Embarassed Embarassed

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 16:33

Fran escreveu:
...ainda que com os cinquenta e picos euros que elas custam, eu compraria uns quantos bons vinis.

Cpts


Mas ouves os que tens com outro prazer. Para mim vinil sem a muito importante higiene perde mais de metade da beleza. Mas isto sou eu.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como eu lavo meus LP's 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 16:40

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
...ainda que com os cinquenta e picos euros que elas custam, eu compraria uns quantos bons vinis.

Cpts


Mas ouves os que tens com outro prazer. Para mim vinil sem a muito importante higiene perde mais de metade da beleza. Mas isto sou eu.
Claro que é outra coisa, tê-los limpinhos como deve ser, mas foram precisos quase 48 anos, para "arrebitar caminho" Embarassed Embarassed Embarassed

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 16:43

Fran escreveu:
mas foram precisos quase 48 anos....


Que grande porcalhão. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como eu lavo meus LP's 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 17:41

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
mas foram precisos quase 48 anos....


Que grande porcalhão. Smile)__((:
Como eu lavo meus LP's 249412
Não tenho a culpa que compres vinil, todo cagado Como eu lavo meus LP's 824269

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 17:43

Fran escreveu:

Não tenho a culpa que compres vinil, todo cagado Como eu lavo meus LP's 824269

Cpts

Importante para novos, usado, muito e pouco cagados. Como eu lavo meus LP's 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como eu lavo meus LP's 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 17:52

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:

Não tenho a culpa que compres vinil, todo cagado Como eu lavo meus LP's 824269

Cpts

Importante para novos, usado, muito e pouco cagados. Como eu lavo meus LP's 933723
Não partilho a tua opinião ... é que eu, não compro essas edições recentes audiófilas e mais não sei das quantas, que pelos vistos, vêm cheias de "merdum" ... os discos "sealed" que eu compro, por norma são as edições originais de há 30 ou 40 anos, e essas, posso garantir-te, que não têm assim tanto "merdum" como o que tu dás a entender.

Como não conheço essas recentes, não posso dizer nada delas, mas das outras antigas, sei e bem.

Daí a razão de ter-me limitado (ainda que de forma indirecta) aos disco em segunda/terceira/n mão todos cagados, que por vezes parecem ter andado na 2ª grande guerra.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 17:53

ainda estou a espera que um certo administrador de um certo forum sobre audio portugues.. que nao vou dizer o nome cumpra a sua palavra e construa uma maquina de lavagem ( com aspiração claro ) para me oferecer Very Happy Smile)__((: Smile)__((: Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 18:02

Fran escreveu:


Importante para novos, usado, muito e pouco cagados. Como eu lavo meus LP's 933723
Não partilho a tua opinião ... é que eu, não compro essas edições recentes audiófilas e mais não sei das quantas, que pelos vistos, vêm cheias de "merdum" ... os discos "sealed" que eu compro, por norma são as edições originais de há 30 ou 40 anos, e essas, posso garantir-te, que não têm assim tanto "merdum" como o que tu dás a entender.

Como não conheço essas recentes, não posso dizer nada delas, mas das outras antigas, sei e bem.

Daí a razão de ter-me limitado (ainda que de forma indirecta) aos disco em segunda/terceira/n mão todos cagados, que por vezes parecem ter andado na 2ª grande guerra.

Cpts[/quote]

A lavagem é sempre importante. Qualquer disco, velho, novo, audiófilo ou não beneficiam com a lavagem tanto a nível da remoção de sujidade como do poder anti-estático.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como eu lavo meus LP's 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptyQui Jan 12 2012, 18:15

António José da Silva escreveu:
... A lavagem é sempre importante. Qualquer disco, velho, novo, audiófilo ou não beneficiam com a lavagem tanto a nível da remoção de sujidade como do poder anti-estático.
Óbvio, mas o tratamento (nº de lavagens, frequência das mesmas, etc) a dar a um disco "velho", não é igual ao do disco novo, "nem que a vaca tussa". Smile)__((:

Por semelhança, uso várias agulhas, conforme a condição do disco ... nunca iria pôr uma agulha que lê discos não novos (por mais limpos que estejam), a ler um disco novo (radicalizando : "por mais cagado que ele esteja").

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptySex Jan 13 2012, 00:46

Desculpem,

Esquecí de dizer que só lavo LP's que comprei usados. Os que comprei novos, que são a imensa maioria, nunca lavei. Mesmo os que comprei a mais de 40 anos, os quais estão em estado de novos.

Sou daqueles que tomam um cuidado total no manuseio de LP's.

Tiro da capa com o maior cuidado - sem tocar com os dedos a superfície dos sulcos - coloco na vitrola, e antes de começar a tocar, removo eventual "cisco" com minha escova Audioquest de fios de carbono, e limpo a ponta da agulha com escova e líquido apropriados. Após tocar, retiro-o da vitrola, recoloco na capa e remeto-o para a prateleira com a boca da capa voltada para o fundo da prateleira. Desta forma tampo a boca da capa de tal maneira a não entrar um só grão de pó.

Sempre fiz assim.

Durante toda minha vida de audiófilo, nunca emprestei um LP a ninguém. Se algum amigo quizesse ouvir um LP meu, gravava-o numa fita cassete com o maior prazer e emprestava ou dava a fita cassete ao amigo.
Como sempre tive um Nakamichi 1000, as gravações eram sempre fantásticas, com o som praticamente idêntico ao do LP original.

Cumprimentos,

Victório Benatti
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptySex Jan 13 2012, 10:12

victoriobenatti escreveu:
Se algum amigo quizesse ouvir um LP meu, gravava-o numa fita cassete com o maior prazer e emprestava ou dava a fita cassete ao amigo.
Como sempre tive um Nakamichi 1000, as gravações eram sempre fantásticas, com o som praticamente idêntico ao do LP original.

Cumprimentos,

Victório Benatti
Mande a sua morada para eu enviar umas cassetes tipo IV para vc me gravar.... Como eu lavo meus LP's 933723
Isso num Naka 1000 devia ficar um sonho....
Ainda tens toca fitas?
Ir para o topo Ir para baixo
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptySex Jan 13 2012, 17:10

Tenho sim, Milton.

É um tape-deck Sony TC-K615S. Dá para o gasto.
Pode mandar os cassetes. De preferência TDK-SA ou SA-X. Como eu lavo meus LP's 933723

Cumprimentos,

Victório Benatti
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptySex Jan 13 2012, 19:24

victoriobenatti escreveu:
Desculpem,

Esquecí de dizer que só lavo LP's que comprei usados. Os que comprei novos, que são a imensa maioria, nunca lavei. Mesmo os que comprei a mais de 40 anos, os quais estão em estado de novos.
Victório Benatti



Caro Victório,
não o querendo contradizer, eu também não lavava os novos, mas.....
Estes dias tive que lavar uma " catrefada" deles novos, pois houve por cá uma promoção on line (Fnac), que tinha uns preços nunca vistos, e, meu caro amigo, se não visse não acreditava na sujidade/porcaria, resíduos de vinil(?) negro, oleoso, que saiu deles. Nunca me tinha apercebido de tal " porcaria ", logo a
ponta da agulha e os ouvidos agradecem.
A minha modesta opinião é que devem ser bem lavados.
Cumprimentos
Filipe
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptySex Jan 13 2012, 19:30

No meu caso, nada escapa à fúria da minha máquina de lavar. Como eu lavo meus LP's 933723

E para que o nosso amigo possa ver como eu lavo os meus, cá fica (Inclui um vídeo).


https://www.audioanalogicodeportugal.net/t146-maquina-de-lavar?highlight=maquina+de+lavar




_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como eu lavo meus LP's 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's EmptySex Jan 13 2012, 21:51

Luis Filipe Goios escreveu:
Caro Victório,
não o querendo contradizer, eu também não lavava os novos, mas.....
Estes dias tive que lavar uma " catrefada" deles novos, pois houve por cá uma promoção on line (Fnac), que tinha uns preços nunca vistos, e, meu caro amigo, se não visse não acreditava na sujidade/porcaria, resíduos de vinil(?) negro, oleoso, que saiu deles. Nunca me tinha apercebido de tal " porcaria ", logo a
ponta da agulha e os ouvidos agradecem.
A minha modesta opinião é que devem ser bem lavados.

Filipe,

É possível que voce tenha dado azar em comprar discos novos que vieram com óleo e resíduos de vinil.

Comigo nunca aconteceu isso.

Meus discos novos nunca lavei, e quando ponho para tocar, tocam maravilhosamente bem, não apresentando nenhum indício que me levem a lavá-los. Caso um dia note algum problema, lavo sem dó.

Cumprimentos,

Victório Benatti
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como eu lavo meus LP's Empty
MensagemAssunto: Re: Como eu lavo meus LP's   Como eu lavo meus LP's Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como eu lavo meus LP's
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus CD's
» Os meus tarecos
» Os meus sistemas
» Os meus Zingarelhos
» Os meus amigos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: