Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 ÉTICA OU «ÉTICAS»...

Ir para baixo 
+5
Jorge Ferreira
António José da Silva
Ferpina
Vodoo
Stereo
9 participantes
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Jan 08 2012, 18:58

Para que o «off tópic» fique completo... fica este, para que não restem dúvidas... e assim sejam questões nacionais ou internacionais, individuais ou comunitárias... o sentido começa a ganhar contornos.

A ética é algo que o ser humano ainda não se empenhou a tratar, deixando-o como uma espécie de moral do «indivíduo». Acontece que todas as instituições tentam reclamar a sua, na expectativa de serem libertos de alguma responsabilidade deste tipo.
Este tema, sobre o qual já há um tempo que tenho pensado tratar e tenho já feito algo, acabo assim por partilhar convosco um bocado. Vem na verdade ao caso corrente da Maçonaria e outras associações do género, que felizmente começam a mostrar aquilo que verdadeiramente são, apesar das resistências.
Pegando no comentário do sr. Nobre, ex-candidato a presidente da república, que diz pertencer à maçonaria «mas que neste momento a sua relação está um tanto adormecida». Foi algo assim. Pelo menos assumiu. Outro diz que os maçons devem assumir que pertencem... pois segundo ele não têm nada a esconder, porque as suas preocupações são do mais alto teor moral.
É curioso, pois nõ é preciso mais que «dois dedos de testa» para perceber que «trama» nada tem que ver com os valores evocados. Penso que nem vale a pena mostrar exemplos, pois alguns têm sido tratados.

E se bem que não preciso fazer nenhum esforço para o explicar, vou apenas lembrar (ou relembrar) a ética na ciência e agora relativamente ao caso corrente do cilicone utilizado nas mamocas das senhoras que foram levadas, desta vez a pensar em obter a «promessa» por um preço mais atrativo e que, como se costuma dizer «o barato sai caro», que desta vez é mais que evidente. É claro que os srs. maçons podem dizer que nada têm que ver com isso, mas como sempre é para acreditar, pois eles «dizem» ser pessoas de bem, ou «os bons», mas a realidade impõem-se e a responsbilidade é parte dela. ÉTICA OU «ÉTICAS»... 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Jan 08 2012, 21:34

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 843159 ÉTICA OU «ÉTICAS»... 754215

Totalmente de acordo Amigo Stereo, já a muito que ninguêm escrevia nada tão genial !!!
Eu tambêm acho que eram bêm implantados a toda a maçonaria implantes mamários dessa silicone manhosa nos gaijos e do tamanho da falecida Lolo Ferrari e assim matavamos dois coelhos de cajadada só.
1º - Facilmente eram detectados os maçons (não confundir com maricons)
2º - Mais dia menos dia ficariamos livres dessa corja de M%&$% !!!

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Lolo1

Smile)__((: ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Jan 08 2012, 21:59

Que se lixe a ética... ÉTICA OU «ÉTICAS»... 1213685197 ÉTICA OU «ÉTICAS»... 693932

_________________
ÉTICA OU «ÉTICAS»... Signat10
ÉTICA OU «ÉTICAS»... Vu-1_z10 ÉTICA OU «ÉTICAS»... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Jan 08 2012, 22:50

O Vodoo agora lembrou-me uma de um programa da tvi. ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963

Voltando à ética... Há pouco no zaping vi o comentador Marcelo a contribuir também para a defesa dos interesses do maçonaria... dizendo que esta é constituída por pessoas com preocupações de cidadania. E a pergunta torna-se cada vez mais óbvia: será? Que eu saiba a questão cidadania não se esconde por detrás de nenhum tipo de esquema. Ou será que estou maluco? ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836 Se calhar são pessoas que se consideram superiores. Será? ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836
Não consigo vislumbrar nenhuma desculpa válida. Será um problema meu? ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836 Ou, será que realmente eu não sei o que é a ética e estas pessoas são mesmo pessoas de bem?! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836
Pois é, não consigo compreender porque é que estas pessoas se juntam numa associação, se pelo que dizem não há qualquer razão! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Jan 08 2012, 23:03

Stereo escreveu:
... ...
Pois é, não consigo compreender porque é que estas pessoas se juntam numa associação, se pelo que dizem não há qualquer razão!

Pois é Fernando, agora estiveste bem com essa análise ÉTICA OU «ÉTICAS»... 936335

_________________
ÉTICA OU «ÉTICAS»... Signat10
ÉTICA OU «ÉTICAS»... Vu-1_z10 ÉTICA OU «ÉTICAS»... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Jan 08 2012, 23:07

Ora Caro Stereo, tal como nós queremos fazer o nosso flickerfest os gaijos tambêm fazem os deles mas como são moucos disfarçam e inventam desculpas e um nome estranho.
E eu tambêm sou da opinião que a nossa sociedade (Forum) deveria de ser fechada e vedada a alguns energúmeros da sociedade !!!

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Jan 08 2012, 23:19

Vodoo escreveu:
Ora Caro Stereo, tal como nós queremos fazer o nosso flickerfest os gaijos tambêm fazem os deles mas como são moucos disfarçam e inventam desculpas e um nome estranho.
E eu tambêm sou da opinião que a nossa sociedade (Forum) deveria de ser fechada e vedada a alguns energúmeros da sociedade !!!

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963

Tu és mau! Muito mau! Basketball

_________________
ÉTICA OU «ÉTICAS»... Signat10
ÉTICA OU «ÉTICAS»... Vu-1_z10 ÉTICA OU «ÉTICAS»... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Jan 08 2012, 23:29

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 936335

Mas quêm ??
Eu ?

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 00:12

Vodoo escreveu:
everia de ser fechada e vedada a alguns energúmeros da sociedade !!!

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963


Desconheço a existência de enegrumes porque simplesmente os ponho de parte. Quem são? ÉTICA OU «ÉTICAS»... 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ÉTICA OU «ÉTICAS»... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 01:08

Meus caros amigos,
eu acho que também deviamos criar uma sociedade secreta completamente analógica,
ou seja não deixavamos impressões digitais.

Desta forma poderiamos exercer lobby e arranjar jobs for the boys (para nós),
tornando-nos cada vez mais ricos...

Apenas tinhamos que nos comprometer em gastar um dizimo dos nossos lucros em discos de vinil para nós próprios.

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 11:37

Jorge Ferreira escreveu:
Meus caros amigos,
eu acho que também deviamos criar uma sociedade secreta completamente analógica,
ou seja não deixavamos impressões digitais.

Desta forma poderiamos exercer lobby e arranjar jobs for the boys (para nós),
tornando-nos cada vez mais ricos...

Apenas tinhamos que nos comprometer em gastar um dizimo dos nossos lucros em discos de vinil para nós próprios.

Um dizimo ??
Saiste-me cá um unhas de fome.... ÉTICA OU «ÉTICAS»... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 14:08

[quote="Milton"]
Jorge Ferreira escreveu:

Um dizimo ??
Saiste-me cá um unhas de fome.... ÉTICA OU «ÉTICAS»... 933723


Sabes lá quanto é que o homem aufere? Na volta até dá uma boa teca. ÉTICA OU «ÉTICAS»... 693932
ÉTICA OU «ÉTICAS»... 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ÉTICA OU «ÉTICAS»... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 17:03

[quote="António José da Silva"]
Milton escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:

Um dizimo ??
Saiste-me cá um unhas de fome.... ÉTICA OU «ÉTICAS»... 933723


Sabes lá quanto é que o homem aufere? Na volta até dá uma boa teca. ÉTICA OU «ÉTICAS»... 693932
ÉTICA OU «ÉTICAS»... 933723

Ó pá,
quando a nossa sociedade secreta arranjar vários tachos para cada um de nós na administração de várias empresas, tomára nós conseguirmos gastar o dizimo em vinil...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 17:23

Jorge Ferreira escreveu:
... ou seja não deixavamos impressões digitais ...
scratch scratch scratch
Realmente nunca me tinha apercebido disso, mas o termo "digital", já existe muito antes daquilo que nós temos concebido no nosso cerebro, como "digital" scratch scratch scratch

Passariamos então a deixar impressões analógicas?! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 17:31

Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
... ou seja não deixavamos impressões digitais ...
scratch scratch scratch
Realmente nunca me tinha apercebido disso, mas o termo "digital", já existe muito antes daquilo que nós temos concebido no nosso cerebro, como "digital" scratch scratch scratch

Passariamos então a deixar impressões analógicas?! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836

Cpts

Sim exactamente,
deixavamos umas impressões ANALógicas ou seja umas poias,
poias estratégicamente colocadas como forma de chantagem para persuadir a demissão de alguns administradores para lhes ocuparmos o cargo. ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 17:44

Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
... ou seja não deixavamos impressões digitais ...
scratch scratch scratch
Realmente nunca me tinha apercebido disso, mas o termo "digital", já existe muito antes daquilo que nós temos concebido no nosso cerebro, como "digital" scratch scratch scratch

Passariamos então a deixar impressões analógicas?! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836

Cpts

Sim exactamente,
deixavamos umas impressões ANALógicas ou seja umas poias,
poias estratégicamente colocadas como forma de chantagem para persuadir a demissão de alguns administradores para lhes ocuparmos o cargo. ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836
ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 17:47

Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
... ou seja não deixavamos impressões digitais ...
scratch scratch scratch
Realmente nunca me tinha apercebido disso, mas o termo "digital", já existe muito antes daquilo que nós temos concebido no nosso cerebro, como "digital" scratch scratch scratch

Passariamos então a deixar impressões analógicas?! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836

Cpts

Sim exactamente,
deixavamos umas impressões ANALógicas ou seja umas poias,
poias estratégicamente colocadas como forma de chantagem para persuadir a demissão de alguns administradores para lhes ocuparmos o cargo. ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 22692 ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963 ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963 ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 20:53

Jorge Ferreira escreveu:


Sim exactamente,
deixavamos umas impressões ANALógicas ou seja umas poias,
poias estratégicamente colocadas como forma de chantagem para persuadir a demissão de alguns administradores para lhes ocuparmos o cargo. ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836


Nem mais. A(poia)do. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ÉTICA OU «ÉTICAS»... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 21:10

então e da Etica ninguem fala?!!
ÉTICA OU «ÉTICAS»... 933723 ÉTICA OU «ÉTICAS»... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 22:51

Ora essas éticas (poias)fica para recem despedidos levarem como indemenização salarial !!!

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 22:59

vlopes escreveu:
então e da Etica ninguem fala?!!
ÉTICA OU «ÉTICAS»... 933723 ÉTICA OU «ÉTICAS»... 933723

Ok! Prontes! Eu falo!... ÉTICA OU «ÉTICAS»... 317942

A ét-ica é uma coisa assim... a modos que, um gajo tás a ver!... ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963


Bem, para hoje vou só lembrar uma coisinha: parece que vamos pagar as mamócas a algumas gajas! E como sempre, pagamos e não bufamos! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 23:25

Stereo escreveu:
parece que vamos pagar as mamócas a algumas gajas! E como sempre, pagamos e não bufamos! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 317942


Ai estou 100% de acordo, pago e nem pestanejo. ÉTICA OU «ÉTICAS»... 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ÉTICA OU «ÉTICAS»... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySeg Jan 09 2012, 23:51

Ora ai está, e daí a imagem acima postada ainda ontem !!!

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Jan 15 2012, 19:07

Hoje a disposição não é muita, pois dormi pouco e mesmo depois de ir fazer compras estou maçado, mas ainda assim, vou escrever qualquer coisinha.
Era para ter escrito antes, mas não tenho conseguido tal espaço... Bom, pelo menos houve tempo para os srs. políticos pensarem melhor...

Acontece que a ética mostra que se continua a léguas de distância daquilo que deveria ser a realidade. O problema começa naturalmente na cultura, pois não existe uma verdadeira noção do que é a ética e por isso a responsabilidade parece ter mesmo que passar ao lado.
Aquilo que normalmente é entendido por ética não passa de um código que pretende defender o respectivo corporativismo de cada área. É por isso que, tal como a justiça não passa de uma mentira, os pensadores não conseguem perceber e muito menos fazer nada para que a realidade conheça aquilo que se lhe deva adequar. Por exemplo, não é difícil perceber que a mulher tende a ser fraca diante daquilo que se lhe é mostrado como estética a seguir e tal fraqueza é explorada pelos médicos - coisa que ultrapassa em muito aquilo que poderia ser considerado razoável e assim ir contra aquilo a que em medicina pode ser considerado ética.

Razoável foi considerar que o estado deveria pagar a remoção da dita porcaria, quando está em causa a razão de tal intervenção algum problema de saúde. Agora, ainda assim, falta perceber se essas pessoas devem beneficiar de um acesso a serviços que são ditos de segurança social, pois existe aqui uma grande barreira que está longe de ser discutida.
Ainda, resta saber se antes demais não está em causa outra questão: a das responsabilidades. É que parece não haver e muito menos contas a prestar. Enfim, tudo continua muito estranho! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Jan 15 2012, 21:18

Pegando no tema corporativismo, volto à questão, agora tendo em conta as mais variadas formas deste tipo de cumplicidade. As ideologias servem bem esta perspectiva.
Uma vez que a fraqueza humana cria condições que tendem a contrariar a sua própria natureza, o ser humano procura satisfazer as suas vontades ou caprichos, neste caso, servindo-se de uma perspectiva ideológica para alcançar direitos (ou privilégios). Assim, um tanto na perspectiva muito ao estilo anglo-saxónico, onde se privilegia o individualismo, a vontade do indivíduo tende a ser o objecto principal.

Estava eu a ver o telejornal, quando a notícia de que existem pessoas na política empenhadas a legalizar a barriga de aluguer, e, por esta razão, volto aqui ao tema em questão.

Estas pessoas tentam vender a ideia de que o que importa é a sua vontade, seja em termos ideológicos, ou em termos biológicos. O que aqui se observa é que querem ter o direito de ter filhos, desprezando mesmo a natureza, como se bastasse agora aquilo que a ciência proporciona.
E assim, não interessa a estas pessoas o outro, pois também este é ou será um ser humano, que mais do que a sobrevivência, educação... tem direito à sua natureza biológica, direito que lhe é negado, sendo considerado como uma espécie de objecto ou animal de estimação. Quanto a isto também já não é novidade, pois a lei do mais forte tem mostrado bem o resultado do seu poder. ÉTICA OU «ÉTICAS»... 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Jan 15 2012, 22:48

Nós, da Confraria da boa cerveja Portuguesa, não podiamos estar mais de acordo com as barrigas de aluguer....Ajudamos qualquer pessoa que queira apanhar uma "bezana" de imperial...

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Jhbkerve

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Jan 15 2012, 22:55

Milton escreveu:
Nós, da Confraria da boa cerveja Portuguesa, não podiamos estar mais de acordo com as barrigas de aluguer....Ajudamos qualquer pessoa que queira apanhar uma "bezana" de imperial...

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Jhbkerve

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 22692

bem, ainda estou a digerir esta imagem affraid ...

...mas a ideia é genial ÉTICA OU «ÉTICAS»... 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyTer Jan 17 2012, 00:08

Milton escreveu:
Nós, da Confraria da boa cerveja Portuguesa, não podiamos estar mais de acordo com as barrigas de aluguer....Ajudamos qualquer pessoa que queira apanhar uma "bezana" de imperial...

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Jhbkerve

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 22692

Bem, esta barriga deve estar bem cara! Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyTer Jan 17 2012, 00:13

Milton escreveu:
Nós, da Confraria da boa cerveja Portuguesa, não podiamos estar mais de acordo com as barrigas de aluguer....Ajudamos qualquer pessoa que queira apanhar uma "bezana" de imperial...

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Jhbkerve

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 22692

Olha!!!..... Euzinho !!!... Orquestra

_________________
ÉTICA OU «ÉTICAS»... Signat10
ÉTICA OU «ÉTICAS»... Vu-1_z10 ÉTICA OU «ÉTICAS»... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyTer Jan 17 2012, 22:10

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
Nós, da Confraria da boa cerveja Portuguesa, não podiamos estar mais de acordo com as barrigas de aluguer....Ajudamos qualquer pessoa que queira apanhar uma "bezana" de imperial...

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Jhbkerve

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 22692

Olha!!!..... Euzinho !!!... Orquestra

Nã! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 57537 É preciso gastar ainda muitos euricos em cerveja para lá chegar! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySex Fev 03 2012, 10:00

Depois de ler isto https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2423-ao-ponto-a-que-chegamos lembrei-me de vir aqui um pouco... porque o pessoal «anda um pouco distraído»... ÉTICA OU «ÉTICAS»... 933723
E fala-se então de «comissão de ética»!... Muito interessante!... Não sei onde foram buscar tal ideia, mas tratar de ética é que não vão, pois não sabem o que é! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 809774

Eu poderia tratar a questão «cultura», mas seria demasiado extensivo para um simples poste. Devo então abreviar a questão.
Tal como por aqui se vê pouca preocupação com a problemática que vivemos, havendo este espaço para se cultivar, sendo finalmente depois de uns bons dias o amigo Vodoo a quebrar este «silencio», em geral, o povo vive assim mesmo... como se a sua passividade se justificasse de alguma forma, pois é mais fácil delegar a responsabilidade, nem que seja a «deus».
Com as reformas deste governo, só tem sido penalizado o mais pobre... Direitos, que até vendem a ideia de estarem a defender, são simplesmente desprezados e por vezes atropelando a própria constituição. O tribunal constitucional tem feito o seu papel, mas não passa disso. Agora que se vê a intenção de mexer com os interesses dos magistrados, então estes já se manifestam.
Assim, fica a seguinte questão: onde fica a cidadania?! É que não consigo vislumbrar ninguém que não faça nada senão a pensar nos seus interesses... e o resto que se lixe!

Eu compreendo que haja o interesse individual, o compromisso profissional, as convicções... mas isto não ocupa o lugar da responsabilidade que cabe a cada um, que é a de cidadania. E isto não passa por se limitar a acatar a imposição da lei ou da tirania, mas por lutar por aquilo que realmente coincida com aquilo que representa tal símbolo. Cidadania, nem é ser súbdito nem representante deste, mas uma condição única de igual modo. No entanto, vivendo o povo dominado por um imaginário, este assenta numa perspetiva que explora tal condição - o poder. ÉTICA OU «ÉTICAS»... 317942
E anda «tudo» atrás de um bocadinho, limitando-se a viver sobe uma espécie de instinto, como se tratasse da própria sobrevivência, mas que afinal se chama poder. Portanto, que o dever fique para os outros, os mais fracos, aqueles que «perdem»... E até desta ideia - a de que há quem precisa - se vê um aproveitamento, em vez da preocupação para resolver os problemas! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 809774

Será dentro deste marasmo que se encontra a ética? Não! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySáb Abr 07 2012, 21:53

Aproveito este tópico para vos informar de um novo fórum. Se alguém achar interesse... o fórum é este:
http://planetaterra.forumeiro.com/
ÉTICA OU «ÉTICAS»... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySáb Abr 07 2012, 22:15

Stereo escreveu:
Aproveito este tópico para vos informar de um novo fórum. Se alguém achar interesse... o fórum é este:
http://planetaterra.forumeiro.com/
ÉTICA OU «ÉTICAS»... 22692
ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836 , It's yours?! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyDom Abr 08 2012, 20:06

Fran escreveu:
Stereo escreveu:
Aproveito este tópico para vos informar de um novo fórum. Se alguém achar interesse... o fórum é este:
http://planetaterra.forumeiro.com/
ÉTICA OU «ÉTICAS»... 22692
ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836 , It's yours?! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 447836

Ao que parece não tem dono; parece ser de todos aqueles que pretenderem participar!... ÉTICA OU «ÉTICAS»... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySex maio 04 2012, 22:53

Há pouco passou uma reportagem aos pais de Madeleine McCann. Isto já mete nojo! Faz-me lembrar o político que quer que se lembrem dele e por isso não importa que falem mal, desde que falem dele...
Não demorei a mudar de canal. E se venho falar do assunto é precisamente por isso e não pelo caso. Começo por dizer que me custa ver um canal público a gastar dinheiro numa entrevista destas, quando podia fazer de cá, através de canais como conferência... e podia ainda ser o tema enriquecido com intervenção de outros... Enfim, esta é apenas mais uma miserável situação, que alimenta esta, que tanto já usou e abusou. E é aqui que está o cerne da questão.
De tanta porcaria já produzida, desde dinheiro angariado, a dinheiro gasto dos contribuintes, envolvimento político... parece impossível que ainda se proporcione de alguma forma espaço para continuar com esta palhaçada! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 809774

Só duas coisinhas: primeiro, não vejo qualquer sentimento nestas pessoas, como pais que falam de uma filha e até chegam a referir-se a ela como uma criança... e, segundo, é óbvio que davam medicamentos aos filhos para os deixar a «dormir» para irem para a ramboia (coisa que sei que muito boa gente que «não é mediterrânea» costuma fazer). Isto basta para um bom entendedor!
Estou-me nas tintas para quem é, pois infelizmente dramas envolvendo crianças acontecem todos os dias. E se é esta a forma de eles próprios tentarem lidar com a consciência é problema deles e de mais ninguém. Quem são eles para terem tantas atenções?! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyQua Ago 01 2012, 21:47

Crise, dizem?! Onde? A questão que se põe, mas que ninguém põe, é crise porquê!
Não me vou demorar com grandes explicações, mas o problema é muito simplesmente a riqueza ser criada por uns e sacada por outros, tendo por cumplicidade e ou consentimento por outros.
No Japão existe uma cultura de respeito por todos os intervenientes na economia e por isso a realidade é bem diferente. Tanto que mesmo os dirigentes de grandes empresas andam de transportes públicos.
Claro que o importante aqui é perceber o porquê da realidade e não moralizar com agum exemplo que não serve de comparação para nada... O importante é começar já a tentar perceber e mostrar a devida posição relativamente à realidade. E para começar, lembro que se alguém é dono de tudo... o resto não terá nada, e esta é cada vez mais uma realidade.
Vejam só isto:
http://economico.sapo.pt/noticias/apartamento-mais-caro-do-mundo-vendido-em-londres_96816.html
http://www.tvi24.iol.pt/dinheiro/apartamento-mais-caro-nova-iorque-cityspire-manhattan-apartamento-eua/1365270-3851.html

Isto mostra muito facilmente algo que tem sido vendido a toda a força, através da ideia de «leberdade» no «individualismo», negando uma verdadeira cidadania e a devida responsabilidade. Por isso, apenas fica o PODER.
A pergunta que fica é: é isto que querem? ÉTICA OU «ÉTICAS»... 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptyQui Ago 02 2012, 19:40

Tal como já cá foi postado, hoje nas notícias ouvimos falar que existem gestores de empresas a acumular posição em dezenas de empresas.
Fala-se de coisas como acessorias... e, claro, informação privilegiada, sendo que estamos a falar de crime. Ainda que a lei não preveja muita coisa, basta uma correcta interpretação para perceber que estamos diante de um crime.
Informação privilegiada, é algo que se considera crime diante desta aquando da sua posse por parte de um accionista. Ora accionista é-o não só em geral qualquer gestor, como este acumulando postos destes em empresas faz uso de informação que lhe convêm e igualmente aos restantes accionistas. Aliás, esta é uma mais do que boa razão para as empresas quererem estas pessoas para a sua gestão.
Por isso, é no mínimo caricato os senhores políticos e em particular aqueles ligados à ciência económica sem tomarem nota desta realidade. Isto é de facto grave! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySex Ago 10 2012, 21:28

Estamos cada vez mais perto de uma situação demasiado desagradável!...
Os srs. na «Europa» querem que se baixe ainda mais os salários dos trabalhadores. Como se fosse por aí... Não lhes convêm mexer onde deveriam, mas isso só servirá para que a «bolha» rebente! Na Síria por uma razão, por cá por outra, a m*&da tem sempre que acontecer, como que por obra de Deus! ÉTICA OU «ÉTICAS»... 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... EmptySáb Ago 11 2012, 22:08

ÉTICA OU «ÉTICAS»... Jhbkerve

ÉTICA OU «ÉTICAS»... 22692 [/quote]

Lembrei-me hoje... Para quem quiser passar os olhos por estas coisas... A imagem pode servir de mote... ÉTICA OU «ÉTICAS»... 933723

O poder e a promessa

http://www.jn.pt/Dossies/dossie.aspx?content_id=1616916&dossier=Estado%20da%20Na%E7%E3o
http://inseguranca.no.sapo.pt/livro_aberto3.html
http://economico.sapo.pt/noticias/pgr-nao-ha-na-europa-melhor-justica-que-a-portuguesa_93257.html
http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-justica/galeria/fotos/20120601-mj-encontro-soc-advg.aspx
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2511541
http://www.ffms.pt/ensaio/179/o-governo-da-justica

O poder encontra sempre um caminho no ceio da ignorância. É esta mesma que o alimente e todas as formas de poder o sabem, pois só tal conhecimento lhes permite obter o poder. Independentemente do actor, seja da religião, da política ou da economia, o importante é mesmo tirar partido das oportunidades. Estas mudam com as opções e o desafio permanece.
Hoje, a promessa mais relevante – a liberdade – é também a maior mentira. A justiça resume, de algum modo, aquilo que importa compreender, por seria através dela que a promessa se cumpriria, se não fosse mentira. A liberdade é, então, a desculpa para alguns poderem hoje lutar pelo poder, pois a liberdade é também a regra e por isso reclama coisas como tolerância, respeito… e assim, tal como no desporto, o importante é ganhar, mas aparentemente cumprindo as regras. Neste campo, as mesmas são então criadas propositadamente para que a impressão que passa possa manter a ilusão naqueles que afinal não têm acesso ao jogo.
Falando de jogo, o próprio jogo (euro milhões…) pode acumular um prémio que insulta o comum dos mortais, mas como mantem a esperança a todos de que um dia lhe possa sair o prémio, então tal realidade é bem aceite. Claro que podia acumular apenas duas ou três vezes, mas «não seria a mesma coisa». É que importa manter a ideia no comum dos mortais de que é «legítimo» possuir o mundo e o fundo, enquanto que o simples trabalhador não ganha nem de longe aquilo que deveria. Mas importa manter a promessa… porque importa manter a corrida do poder, os privilégios e todos os vícios. Por isso, importa manter a mentira.
E falando de jogo… O último euro milhões cujo prémio foi de 190 milhões, já no anterior sorteio seria o mesmo prémio. A pergunta que fica é: então e o montante de apostas para a última aposta, para onde vai? Isto apenas mostra bem que existe um esquema e o poder determina e, ponto final.
É fácil viver num mundo sem interrogações e de resignação e ou oportunismo, mas em nada isso abona em favor daquilo que pode e deve ser defendido. Mas é assim que se vive, num mundo de imaginário, onde a imaginação não serve a capacidade de entendimento e serve a ignorância, depositando a ideia de que alguém pode ter tal capacidade. E no entanto, «esse alguém» apenas se aproveita da oportunidade, pois a sua imaginação é igual à de qualquer um… sendo que a única coisa que resta é mesmo o sustentar de tal situação – a do poder. É por isso que «o segredo é a alma do negócio».
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty
MensagemAssunto: Re: ÉTICA OU «ÉTICAS»...   ÉTICA OU «ÉTICAS»... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÉTICA OU «ÉTICAS»...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: