Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pré passivo

Ir para baixo 
+2
Milton
rneiva
6 participantes
AutorMensagem
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Pré passivo   Pré passivo EmptyDom Jan 08 2012, 18:36

Há já uns tempos que queria experimentar um pré passivo. Fiz uma pequena coisa de dois canais mas queria um com controle remoto. É fácel encontrar pots motorizados. O que já não é fácil é encontrar o controle para o motor. Assim encontrei no ebay um kit já motorizado.

MV06 6Way Motorized Remote Volume Control Input KIT | eBay

Antes já tinha construído um amplificador de auscultadores portátil com micro válvulas.

Oatley Electronics

Mandei vir o MV-06 e as instruções eram quase inexistentes e o pouco que havia era num péssimo inglês. Adiante. Antes de gastar mais dinheiro decidi montar tudo numa caixa plástico para ir vendo os problemas que havia pelo caminho. Também decido meter nessa mesma caixa o amplificador de auscultadores.

Resumo, com cuidado e sabendo ler o circuito a coisa faz-se mas, se quisermos usar aquilo para estéreo, só tem 4 canais de entrada. As entradas a mais que vêem devem-se ao inexistente manual que nos leva a pensar que há mais. E há para quem usar isto como pré para 6 canais em cinema em casa.

Aqui está a foto do bicho terminado. A placa da frente é o sistema de controle e a da esquerda é a placa dos relays de comutação. A placa que está atrás é o amplificador de auscultadores.

Arranjei um transformador e o botão que vêem assim como o comutador de 4 canais para ligar o amplificador de auscultadores e os RCAs de painel tiveram que vir de fora. Aqui não encontrei nada.

Resumindo, são 4 entradas e uma saída.

Podem ver aqui a entrada sobreposta à saída com sinusóide, triângulo, quadrado e dente de serra. Usei o meu iTouch e o ringing que vêem já sai assim. Como podem ver, a saída sobrepõe-se à entrada com ganho 1. Como aliás tinha que ser ao ser passivo.

Esta última foto é comparando a entrada e a saía do amplificador de auscultadores. Como podem ver não há distorção e o ganho é 1. Quis que fosse assim porque só queria ter um cheirinho de válvulas e o objectivo não era amplificar.

Também já sei que os cabos deveriam ser de outro tipo, com outra colocação, etc. É necessário um trabalho mais cuidado mas se assim soa bem, com mais cuidado soará melhor. Se isto sair bem a ideia é comprar uma caixa de alumínio e montar isto em condições. Aqui o problema é que para trabalhar uma caixa de alumínio e fazer oa furos com precisão, etc. é necessária uma bancada de precisão que não tenho. Provavelmente terei que ir a um serralheiro que esteja disposto a estas maluqueiras para que me faça todos os furos. A vantagem de fazer isto em plástico é que sei quantos furos é que são necessário, onde, diâmetros, etc.

Creio que o preço de tudo pode estar nos 100 euros, 120 euros, dessa ordem de grandeza.

Resultados: acabo de montar tudo isto mas tenho que submeter isto ao contraditório aqui com alguns críticos.

P.S. Como não vejo como inserir imagens no meu do texto, podem vê-las aqui no meu blog: Märklin Escala Z: Pré Passivohttp://marklinescalaz.blogspot.com/2012/01/pre-passivo.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptyDom Jan 08 2012, 22:57

o pré está fixe, mas o que eu gramei à brava foi ver a maquete dos comboios...
Pré passivo 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptyDom Jan 08 2012, 23:28

Pré passivo 447836

Tinha a ideia que isso será um pré semi passivo, sendo o exemplo da foto abaixo um verdadeiro pré passivo (atenuador).

Pré passivo $(KGrHqJHJCUE63(+uRHDBO8GwiR2u!~~60_12
Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptyDom Jan 08 2012, 23:31

Este meu é passivo porque a entrada passa pelo POT e sai directamente. Este é por conjunto de resistências mas eu queria o controle remoto.

Antes também vi estes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 00:08

Excelente trabalho e deve de ter dado gozo a fazer. Pré passivo 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré passivo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 12:46

Eu também tenho alguma curiosidade nestes pré passivos.

Como tenho os "mono block" , seria uma forma de testar unicamente a fonte de potência sem interferências.

Não me importo que não tenha controlo remoto.

Recomenda algum , barato , para experimentar o conceito?

Parabéns pelo projecto Pré passivo 22692
Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 17:47

Este sai barato. Se viveres em Lisboa ou próximo, podemos combinar um dia e eu levo este. Até me dá jeito ter várias opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 18:17

Thanks rneiva, sou de Aveiro.

Qual é a marca do "atenuador" do pré?

Vi uns com um da Audio Note.

Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 19:02

Ainda a semana passada estive em Aveiro. Estudei aí na Universidade.

Os componentes comprei aqui:

RCAs - http://www.ebay.es/itm/10-x-Gold-RCA...0&cmd=ViewItem

Botão - http://www.ebay.es/itm/160533203276

Comutador - http://www.ebay.es/itm/150522990363

Comprei este kit:

http://www.ebay.com/itm/MV06-6Way-Motorized-Remote-Volume-Control-Input-KIT-/260752659931

que tem um pot Alps.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 22:32

rneiva escreveu:
Ainda a semana passada estive em Aveiro. Estudei aí na Universidade.

Os componentes comprei aqui:

RCAs - http://www.ebay.es/itm/10-x-Gold-RCA...0&cmd=ViewItem

Botão - http://www.ebay.es/itm/160533203276

Comutador - http://www.ebay.es/itm/150522990363

Comprei este kit:

http://www.ebay.com/itm/MV06-6Way-Motorized-Remote-Volume-Control-Input-KIT-/260752659931

que tem um pot Alps.

Obrigado, e peço desculpa pela pergunta estúpida Pré passivo 317942 , visto que o atenuador está incluido no sistema motorizado de volume.

Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 22:40

Espero que a experiência seja compensadora! Pré passivo 22692

Pré passivo, tal como o nome indica, não deveria depender da intervenção de componentes, mas entende-se por falta de um circuito, onde levaria vários componentes, que então esse sim, é denominado activo. No entanto, não existe apenas um tipo de passivo. Um potenciómetro ou uma resistência para determinar o volume não é a única forma. Também com transformadores pode ser e é considerado passivo, pois o som passa apenas por fios além do potenciómetro.
Pessoalmente não tenho experiência nesta matéria, mas aquilo que tenho lido e ouvido sobre este tipo de coisa não é o melhor. Ao que parece, o maior problema destes é a sua falta de profundidade... não deixando que se ouça a tridimencionalidade. Um suspeita que tenho em relação aos transformadores é também o comportamento que observo nos STU, apresentação sonora que me desagrada.

Enfim, apesar da falta de experiência, não vejo razão imediata que me leve a interessar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 23:00

Viva,
Stereo escreveu:
Ao que parece, o maior problema destes é a sua falta de profundidade... não deixando que se ouça a tridimencionalidade

é o que tenho lido, e falta de alguma dinâmica.

Tudo depende da amplificação.

Pelo que tenho procurado os "atenuadores" são muito caros:

Pré passivo Attenuator-family

O CT2 Balanceado stéreo custa no revendedor espanhol 302 Euros Pré passivo 865586

Conhece algum bom?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 23:14

Bom, vamos lá a ver se a malta se entende. O pré-amplificador é um dos estágios da amplificação. Muitos amplificadores simplesmente irão funcionar mal com um pré passivo. Ou pode-se dar o caso de funcionar bem com o leitor de CD e mal com outra coisa qualquer.
A maioria dos amplificadores são desenhados para receber um input X coisa que os aparelhos só por si não debitam. Eu sinceramente nunca entendi muito bem qual a ideia de um pré passivo que no fundo seria o mesmo que ligar um leitor de CD's por exemplo diretamente a um power com um potenciómetro pelo meio.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré passivo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 23:31

Viva,
António José da Silva escreveu:
... um pré passivo que no fundo seria o mesmo que ligar um leitor de CD's por exemplo diretamente a um power com um potenciómetro pelo meio.

exacto... Pré passivo 22692 .

Os primeiros integrados eram assim, depois com as convenções RIAA e outras especificações alterou-se o paradigma.

A minha curiosidade é utilizar uma coisa destas para saber ao certo de que "fibra" são feitos os meus "mono block".

No meu caso não preciso de andares de amplificação, já tenho um para o GD, o tuner tem um bom ganho de saída e o Reel tem saídas "amplificadas".

Estou mesmo entusiasmado Pré passivo 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 23:38

Ulrich escreveu:
Viva,
António José da Silva escreveu:
... um pré passivo que no fundo seria o mesmo que ligar um leitor de CD's por exemplo diretamente a um power com um potenciómetro pelo meio.

exacto... Pré passivo 22692 .

Os primeiros integrados eram assim, depois com as convenções RIAA e outras especificações alterou-se o paradigma.

A minha curiosidade é utilizar uma coisa destas para saber ao certo de que "fibra" são feitos os meus "mono block".

No meu caso não preciso de andares de amplificação, já tenho um para o GD, o tuner tem um bom ganho de saída e o Reel tem saídas "amplificadas".

Estou mesmo entusiasmado Pré passivo 22692

Continua ai alguma confusão pois nada disto tem a ver com a RIAA. Os teus powers foram feitos para trabalhar com um pré-amplificador e quase de certeza que não é passivo.
O que eu quero dizer é o seguinte. Ao se usar um pré não amplificador, pode-se estar a capar muito das potencialidades de uns powers que foram desenhados para trabalhar com uma certa entrada que deixa de ser fornecida e que vai desequilibrar tudo.
Caro Ulrich. Esses powers tinham na família um pré-amplificador?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré passivo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 23:49

Viva,

AJS Pré passivo 58893 , não existe para já nenhuma confusão.

O raciocínio está bem fundamentado e apoiado em informação de pesquisa, não estou a conseguir transmiti-lo e aí peço desculpa. Pré passivo 21181

O exemplo da conv RIAA, tem somente que ver com o facto de ter sido necessário introduzir um andar adicional para tratar uma determidada informação, quando antes não era necessário.

Existe um pré na família : PRA S-10

Eu nunca quis, apesar de ser uma obra de arte, à pouco tempo estava um na Dinamarca por 400 Euros, muito bom negócio.

Estes mono são para mim uns companheiros de viagem, versáteis e que me permitem ter este tipo de ideias e experimentá-las.

Continuo a achar que a ideia não é de todo absurda.

Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptySeg Jan 09 2012, 23:58

Ulrich escreveu:
Viva,

AJS Pré passivo 58893 , não existe para já nenhuma confusão.

O raciocínio está bem fundamentado e apoiado em informação de pesquisa, não estou a conseguir transmiti-lo e aí peço desculpa. Pré passivo 21181

O exemplo da conv RIAA, tem somente que ver com o facto de ter sido necessário introduzir um andar adicional para tratar uma determidada informação, quando antes não era necessário.

Existe um pré na família : PRA S-10

Eu nunca quis, apesar de ser uma obra de arte, à pouco tempo estava um na Dinamarca por 400 Euros, muito bom negócio.

Estes mono são para mim uns companheiros de viagem, versáteis e que me permitem ter este tipo de ideias e experimentá-las.

Continuo a achar que a ideia não é de todo absurda.

Thanks


O pré de phono (com RIAA inversa) é um pré de pré. São coisas diferentes. Temos que separar as águas para que se chegue a um entendimento. No caso do gira, o pré de phono é inevitável senão o pré amplificador não "vê" nada.

A questão do pré-amplificador é algo completamente diferente e quanto a mim necessária. Esses teus powers não foram desenhados para trabalharem sem pré-amplificador. Foram desenhados para ter o PRA S-10 a fornecer energia. Tu quando dizes que gostavas de ter um pré-passivo para veres o que eles valem o mais certo é dizeres que gostavas de lá por um pré passivo para veres o que eles "não" valem.
Cada um é que sabe, mas tecnicamente, e na maioria dos casos, a eliminação do pré amplificador será um erro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré passivo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptyTer Jan 10 2012, 00:13

Viva,
António José da Silva escreveu:


O pré de phono (com RIAA inversa) é um pré de pré. São coisas diferentes. Temos que separar as águas para que se chegue a um entendimento. No caso do gira, o pré de phono é inevitável senão o pré amplificador não "vê" nada.

Estamos de acordo como eu referi em cima.

António José da Silva escreveu:

A questão do pré-amplificador é algo completamente diferente e quanto a mim necessária. Esses teus powers não foram desenhados para trabalharem sem pré-amplificador. Foram desenhados para ter o PRA S-10 a fornecer energia. Tu quando dizes que gostavas de ter um pré-passivo para veres o que eles valem o mais certo é dizeres que gostavas de lá por um pré passivo para veres o que eles "não" valem.
Cada um é que sabe, mas tecnicamente, e na maioria dos casos, a eliminação do pré amplificador será um erro.

Estou de acordo com a primeira parte, a segunda parte não sei.

AJS Pré passivo 58893 , o que estou a fazer/experimentar , pelo que tenho pesquisado(claro que não vi tudo), é um processo teórico que , como bem diz pode não dar em nada, mas se for barato estou disposto a testar.

Agradeço a colaboração de todos e para já sobretudo a sí por me por em causa, o que para mim é sinal de interesse e ajuda. Pré passivo 22692

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptyTer Jan 10 2012, 00:18

Já tive o famoso PS-Audio 4.6 dos anos 80 e que (para além de muitas regulações) tinha o modo de pré ativo e passivo. Imagina onde soava melhor. E tenho que referir que o atenuador era de grande qualidade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré passivo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptyTer Jan 10 2012, 10:31

E acrescentando ainda ao que disse o António, mesmo com um pré activo, varia muito não apenas sua qualidade, mas no que envolve a sua prestação, como seja a impedância e voltagem, ou para ser mais directo, o seu ganho.
Em termos de qualidade que hipoteticamente possa estar a comprometer o pré devido aos componentes e o próprio desenho, aqui sim, merece ser considerado. Mas quando isto deixa de ser um problema, em particular o seu desenho!... Eu, felizmente, nem penso sequer que não tenho a qualidade que desejo por causa do pré. Pelo contrário, e se estou a fazer outro diferente é graças ao seu potencial! Pré passivo 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptyTer Jan 10 2012, 11:12

Depois há o problema dos cálculos corretos para se aplicar o potenciómetro (ou atenuador) para que bata certo entre as fontes e o power. A complexidade para quem não entende do assunto é imensa. Um pré passivo raramente é uma boa opção.

There are also other, very serious, problems - for instance, output impedance of a passive preamplifier depends on volume or output level regulation, and that could alter frequency response in one of the two different configuration.
Moreover, output impedance depends also on the precedent device's output impedance; thus, comparisons between the two configurations depends on the relative impedance of both devices (source and D.U.T.), and that could as well be part of the test, as an undesired phenomenon.
What I want to clarify is that this preamplifier is useful only to have a stable and repeatable scheme with which one can perform comparison tests, with correct level regulation, something that in lots of cases is (wrongly!!!) forgotten.



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré passivo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptyTer Jan 10 2012, 11:18

Tudo isto é sabido e não é novidade. Por isso mesmo é que é bom experimentar e ver como é que isto se comporta.

Veremos. A ver se esta semana vou a casa de alguém do grémio para que me dê uma opinião que, concordo, é sempre dependente do componente à entrada e do power se não houver mais nada pelo meio.

De todas as formas, este sistema poder estar diante de um pré activo para aumentar o numero de entradas já que alguns estão limitados quando queremos ligar o CD, DVD, Tuner, TV, Music Player, Leitor de Cassetes, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptyTer Jan 10 2012, 11:21

rneiva escreveu:
Tudo isto é sabido e não é novidade. Por isso mesmo é que é bom experimentar e ver como é que isto se comporta.

Veremos. A ver se esta semana vou a casa de alguém do grémio para que me dê uma opinião que, concordo, é sempre dependente do componente à entrada e do power se não houver mais nada pelo meio.

De todas as formas, este sistema poder estar diante de um pré activo para aumentar o numero de entradas já que alguns estão limitados quando queremos ligar o CD, DVD, Tuner, TV, Music Player, Leitor de Cassetes, etc.


Desejo-te sorte e que fiques satisfeito.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré passivo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptyTer Jan 10 2012, 12:53

António José da Silva escreveu:
rneiva escreveu:
Tudo isto é sabido e não é novidade. Por isso mesmo é que é bom experimentar e ver como é que isto se comporta.

Veremos. A ver se esta semana vou a casa de alguém do grémio para que me dê uma opinião que, concordo, é sempre dependente do componente à entrada e do power se não houver mais nada pelo meio.

De todas as formas, este sistema poder estar diante de um pré activo para aumentar o numero de entradas já que alguns estão limitados quando queremos ligar o CD, DVD, Tuner, TV, Music Player, Leitor de Cassetes, etc.


Desejo-te sorte e que fiques satisfeito.

Viva AJS Pré passivo 58893 , agradeço o contributo, que na minha maneira de pensar, já o disse, é um grande sinal de interesse e ajuda.

Está a falar da sua experiência pessoal e de certeza que chegou a essa conclusão para o seu caso.

O que me move, e penso que estou no mesmo "comprimento de onda" do rneiva, é poder colocar as minhas variáveis em função do meu caso pessoal.

Por isso estou a acompanhar a experiência do rneiva com muito interesse, visto que ele já está na fase prática e pode ajudar-me de forma concreta.

Não acho que esta temática/experiência seja mais descabida do que qualquer outra, basicamente, para mim é, uma vez mais, o prazer do audio.

Mais uma vez obrigado rneiva e AJS Pré passivo 58893 Pré passivo 754215

Vamos manter este tópico actualizado. Pré passivo 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptyTer Jan 10 2012, 13:50

Ulrich escreveu:

Está a falar da sua experiência pessoal e de certeza que chegou a essa conclusão para o seu caso.



Pessoal e de umas valentes centenas de users que tentaram essa filosofia. Pré passivo 491368
Por coincidência, o fórum irmão deste está neste momento a aprofundar o mesmo assunto e as opiniões dos experts (designers de áudio) é a seguinte. São necessários conhecimentos bastante avançados de eletrónica para se conseguir fazer um passivo que funcione no sistema de cada um.

http://www.analog-forum.de/wbboard/index.php?page=Thread&threadID=83830

Mas ainda bem que estão empenhados nessa construção. É de experiências e partilha que vive este nosso hobby.

A maneira mais simples e barata de experimentar esta filosofia será comprar um potenciómetro e umas rca's e solda-las diretamente ao potenciómetro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré passivo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo EmptyTer Jan 10 2012, 14:07

Citação :
um potenciómetro e umas rca's e solda-las diretamente ao potenciómetro

Foi isso que eu fiz antes. Tenho um amplificador estéreo e quis ter o canal central de modo que saco o central directamente do DVD, passo por um pot e entra no amplificador. Calibrei aqui com umas marcas e funciona bem. Os dois amplificadores são Vincent.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
Conteúdo patrocinado





Pré passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pré passivo   Pré passivo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pré passivo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: