Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pré de Phono...

Ir para baixo 
+8
stardrake
nbunuel
JPEREIRA
honda
António José da Silva
Stereo
cello
Cordovox
12 participantes
AutorMensagem
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQua Jan 04 2012, 00:47

Não sei se será aqui que devo postar esta minha "inquietude".

Se não for, desde já agradeço que o movam para o quarto adequado.

Estou a pensar num upgrade do meu pré de phono ( Pro-ject Tube Box Se (1ª geração), ao qual, já mudei à relativamente pouco tempo as válvulas. (se me recordo, umas Golden Dragon com marca "Prima Luna).

Contudo, estou a pensar em subir um pouco de escalão e tenho andado a pesquisar...

Encontrei na web, um Jasmine Audio LP2 SE,(China) a um preço muito simpático (2ª mão), e sobre o qual li muito boas referencias.

No entanto, tenho também andado tentado pelo ASR Mini Basis (que custa o dobro do Jasmine em 2ª mão, mas practicamente o mesmo dele novo).

Sei que estas coisas nem sempre têm a ver com o preço, mas, como não deverei ter possibilidade de ouvir qualquer deles em casa, pergunto aqui se alguém tem alguma opinião formada sobre algum destes prés...

Desde já, grato.

Saudações musicais
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
cello
Membro AAP
cello


Mensagens : 69
Data de inscrição : 04/10/2010

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Jan 05 2012, 02:06

Há uns tempos atrás, tive em casa um Jasmine para reparação e em simultaneo fazer um up-grade. Pessoalmente gostei dele, calmo sem nunca chatear. A banda inferior (baixo), foi o que mais me impressionou, já o extremo das altas frequencias achei um pouco velado, no entanto esta é muito subjectiva, pois depende de cada um.

O que me deixou com algum desagrado foram as fichas RCA, achei a qualidade não por aí além. Até porque o up-grade foi a substituição das fichas RCA por melhor qualidade, a pedido do cliente.

Internamente os componentes são de boa qualidade, sem ter nada haver com material de topo, como resistencias S102C da vishay.

Sobre o ASR não tenho argumentos para comentar, visto que não conheço o equipamento

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Jan 05 2012, 08:41

Dependendo do investimento existem várias opções. Na própria ProJect existe o seu irmão mais velho... Fora isso, realmente não vejo grande interesse em gastar dinheiro, a não ser considerar um orçamento minimamente generoso. Então o mais barato que oferece melhor investimento é sem dúvida o Trichord R. Dino, que vale sempre a pena investir na fonte... Eu adquiri tudo: Dino, Dino+ e cabo de interligação e continuo a não encontrar outra forma de gastar melhor o dinheiro neste tipo de componente.
Para mim, a alternativa ao Dino completo seria GS Era Gold + Elevator, só que custa um pouco mais. No entanto, existem outros bons, como o Dynavector...

Claro que é de considerar o tipo de cêlula, mas eu nem coloco essa questão, pois apesar de poder eventualmente usar uma MM o que em princípio me interessa é MC. Ainda, a questão válvulas ou transístores, mas aqui a coisa complica-se ainda mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Jan 05 2012, 10:35

Bom dia e obrigado aos dois :-)

O meu Pro-ject era o topo de gama (o da frente em acrilico) na altura.

E estou a pensar em subir de escalão, embora aquilo até toque bem. Até pode ser mania minha Pré de Phono... 317942

Tenho lido muito bem, quer sobre o Jasmine, e principalmente sobre o ASR Mini Basis ( O exclusive custa mais 500 €)

Em principio, vou ter oportunidade de experimentar o ASR em casa.

Depois, claro, o mais certo é subir de escalão em termos de célula. Neste momento, a residente é a DL-103.

Já pensei na DL-304... mas isso creio que já é conversa para outro sítio aqui do forum... :-)
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Jan 05 2012, 11:19

Cordovox escreveu:


Em principio, vou ter oportunidade de experimentar o ASR em casa.


Isso já é um grande passo no sentido de abraçar o ASR ou exclui-lo da equação. Nada como ouvir em casa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré de Phono... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Jan 05 2012, 22:02

Eu só posso aconselhar o Dino e gostava de ouvir algo que se aproximasse a esta oferta no mercado. Antes de qualquer decisão aconselho mesmo a ponderar bem, pois foi exactamente o que eu fiz e não me arrependo. Já o tenho há uns anitos e continua a superar as expectativas.
O Dino com a simples fonte de alimentação é espectacular e deve andar bem próximo do preço desse ProJet. Pré de Phono... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
honda
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/10/2011

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Jan 26 2012, 09:30

Aproveito para dizer que adquiri há pouco tempo um Lehmann Black Cube SE II com fonte de alimentação externa porque não consegui ouvir a tempo e de preferencia em minha casa um Dino, mas em relação ao Lehmann só tenho a dizer bem e ainda por cima permite inumeras afinações e equalizações...eu que vinha de um Pro-Ject Tube Box II e na altura já me encontrava satisfeito...agora então acho que por uns tempos não vou pensar mais neste assunto!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Jan 26 2012, 09:56

Eu tive, em tempos oportunidade de testar em minha casa um Leema Elements e tambem esse Lehmann...

Não desfazendo, optei por ficar com o Pro-ject.

O ASR vou tê-lo (finalmente) em minha casa para experimentar já na próxima semana ( importador já os recebeu)

Depois dou aqui a minha opinião.

Contudo, só tenho ouvido (muito) bem do ASR

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Jan 26 2012, 10:31

Boas

Na minha modesta opinião,deve saber quanto quer ou pode gastar.
Depois fazer a consulta de mercado,novo e o usado, que por maioria das vezes revela-se a melhor opção.
Havendo a condição de poder ouvir em casa,no seu sistema,é fundamental.
Parece que vive na zona de Lisboa,se for verdade posso emprestar-lhe o meu andar de phono Rotel MICHI para termos de comparação com o Basis.
É conveniente ter duas peças do mesmo nível para comparar,uma vez que me parece injusto a comparação com o Project.

Atenção, nada de audições na presença do vendedor ou representante.
Sempre tranquilo e na companhia de amigos para troca de opiniões.
4 ou 6 ouvidos ouvem melhor.

CUMPRIMENTOS
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Jan 26 2012, 11:22

Caro J.Pereira

Grato pela dica.

lembro-me muito bem da serie Michi da Rotel, talvez das melhores coisas que a Rotel fez.

E sim, é de facto injusto fazer este tipo de comparações com o Pro-ject. É outro "campeonato".

Agradeço-lhe também, a sua disponibilidade para me emprestar o seu Rotel. Se for caso disso, entrarei em contacto consigo, e quiçás, o podemos ouvir juntos.

A única questão aqui é que me dão "facilidades de pagamento" para a compra do ASR, o que, nos tempos que correm, ajuda muito :-)

Mas vamos falando.

Cumprimentos

David
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Jan 26 2012, 11:43

JPEREIRA escreveu:
Boas

Na minha modesta opinião,deve saber quanto quer ou pode gastar.
Depois fazer a consulta de mercado,novo e o usado, que por maioria das vezes revela-se a melhor opção.
Havendo a condição de poder ouvir em casa,no seu sistema,é fundamental.
Parece que vive na zona de Lisboa,se for verdade posso emprestar-lhe o meu andar de phono Rotel MICHI para termos de comparação com o Basis.
É conveniente ter duas peças do mesmo nível para comparar,uma vez que me parece injusto a comparação com o Project.

Atenção, nada de audições na presença do vendedor ou representante.
Sempre tranquilo e na companhia de amigos para troca de opiniões.
4 ou 6 ouvidos ouvem melhor.

CUMPRIMENTOS
O Michi é um dos melhores pré comerciais que já me ofereceu ouvir.. recomendável!
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Jan 26 2012, 16:53

Caro David

Eu também gosto que me ajudem Pré de Phono... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyTer Jan 31 2012, 10:47

Se me é permitido, recomendo a audição do Tom Evans Microgroove+.
para mim bem mais interessante que o Dino e o Basis,que ouvi antes
de tomar a minha decisão.

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyTer Jan 31 2012, 12:48

stardrake escreveu:
Se me é permitido, recomendo a audição do Tom Evans Microgroove+.
para mim bem mais interessante que o Dino e o Basis,que ouvi antes
de tomar a minha decisão.

Mário

Pré de Phono... 22692

Como aliás não foge á regra das coisas que Tom Evans nos foi habituando ao longo dos anos (muitas e boas) !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyTer Jan 31 2012, 14:37

E já agora... e até porque as oportunidades vão surgindo, alguma opinião sobre o Transrotor Phono 2 ( agora só Phono) ??

Parece que era o que estava a tocar na feira do vinil, no sistema principal ( Burmester)...
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyTer Jan 31 2012, 14:47

Cordovox escreveu:
E já agora... e até porque as oportunidades vão surgindo, alguma opinião sobre o Transrotor Phono 2 ( agora só Phono) ??

Parece que era o que estava a tocar na feira do vinil, no sistema principal ( Burmester)...


Como sempre, também este assunto do pré é altamente discutível. O que uns gostam, outros nem por isso. Em minha opinião, um pré em que a casa confiou tanto e tão caro material é porque não deve de ser mau de todo senão não arriscariam comprometer o evento. Mas como sempre, o melhor é tentar ouvir no nosso sistema para ficarmos a saber se o equipamento é ou não uma mais valia em nossas casas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré de Phono... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Phono   Pré de Phono... EmptyQui Fev 09 2012, 16:20

Prezados,
tenho um gira discos Pro-ject com celula(cardrige) ortofon mx1 Turbo com um amplificador >marantz 6004. Penso em fazer um up grade para uma celula melhor e foi indicado a RONDO RED. A pergunta é: qual ampli phono devo escolher? Foi indicado um Grahan slee especial edition. Mas e sobre os pro-jects entrada de gama, os NADs a venda na Fnac e sobre o pro-ject valvulado boxII SE....o que fica melhor? vale a pena usar um valvulado com um amplificador Marantz sem valvulas? Vale salta de um budget de 120-140 euros para um de 300 ?

obrigado

Reginaldo
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Fev 09 2012, 16:27

ReginaldoSchiavini escreveu:
Prezados,
tenho um gira discos Pro-ject com celula(cardrige) ortofon mx1 Turbo com um amplificador >marantz 6004. Penso em fazer um up grade para uma celula melhor e foi indicado a RONDO RED. A pergunta é: qual ampli phono devo escolher? Foi indicado um Grahan slee especial edition. Mas e sobre os pro-jects entrada de gama, os NADs a venda na Fnac e sobre o pro-ject valvulado boxII SE....o que fica melhor? vale a pena usar um valvulado com um amplificador Marantz sem valvulas? Vale salta de um budget de 120-140 euros para um de 300 ?

obrigado

Reginaldo


Para mim, o pré é das peças mais importantes em toda a reprodução analógica (vinil claro).
Existem muitos prés de phono de boa qualidade à venda no mercado. Eu dou preferência aos valvulados mas há bons prés em ambas as configurações.
O melhor é sempre tentar ouvir no nosso sistema para se chegar a uma conclusão mais pessoal.
Quanto à Rondo Red parece ser uma célula que muitos gostam. Eu já ouvi muita musica com uma Red e é uma boa célula, mas há mais opções. Mas primeiro, e se fosse eu, dedicava-me na procura de um bom pré.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré de Phono... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Fev 09 2012, 16:36

Ok Antonio obrigado.
O problema é que nem sempre conseguimos obter os pre´s emprestados para ouvir em nosso sistema em casa. como viste no meu post anterior, eu elenquei alguns, o Grahan slee, NAD e Pro-ject...dai tenho duas perguntas: destes qual o mais indicado para o meu sistema e...o valvulado se presta em um sistema cujo amplificador principal não é a valvulas?

em tempo...celulas GRADO nao sao compativeis com meus sistema, segundo o fabricante, SHURE nao percebi nada no nivel das ortofons e acima da RONDO o preço sobe demasiado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Fev 09 2012, 16:47

ReginaldoSchiavini escreveu:
Ok Antonio obrigado.
O problema é que nem sempre conseguimos obter os pre´s emprestados para ouvir em nosso sistema em casa. como viste no meu post anterior, eu elenquei alguns, o Grahan slee, NAD e Pro-ject...dai tenho duas perguntas: destes qual o mais indicado para o meu sistema e...o valvulado se presta em um sistema cujo amplificador principal não é a valvulas?

em tempo...celulas GRADO nao sao compativeis com meus sistema, segundo o fabricante, SHURE nao percebi nada no nivel das ortofons e acima da RONDO o preço sobe demasiado.

Segundo as experiências vividas e opiniões de outras pessoas, os valvulados podem ajudar muito quando o amplificador é SS. Há quem adora a combinação.
Dos três prés que menciona, eu pessoalmente só consideraria o Graham.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré de Phono... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Fev 09 2012, 17:13

Muito obrigado , de novo, agora ja começo a definir minhas opções. Mas você nao deixou claro entre pre amplis de uma mesma gama se indica um a valvula com um ampli SS. O graham slee em questao ( http://www.hificables.co.uk/11065/Graham-Slee-Gram-Amp-GA2-Special-Edition.html )não é a valvula e o preject é..o menor dos dois mas é a válvula..
Sobre agulhas, pelo que andei pesquisando o tracking force quanto menor melhor e nas especificações da Ortofon ele, o TF é bem alto...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Fev 09 2012, 17:20

ReginaldoSchiavini escreveu:

Sobre agulhas, pelo que andei pesquisando o tracking force quanto menor melhor...


Isso não corresponde à verdade.


Dentro dos três prés que falou, o Graham é (para mim) o melhor. O Nad não aconselho e muito menos os pro-ject.
Quanto a prés a válvulas, e se aparecer algum em segunda mão, aconselho o Norbert. Pelo valor é um pré que abre as portas do analógico de uma forma que a maioria dos prés comerciais não consegue fazer e por um preço razoável.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré de Phono... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Norbert   Pré de Phono... EmptyQui Fev 09 2012, 17:32

Antônio, você se refere a um Norbert Lehmann é isto? se for o preço é estratosferico, começa nos 750...algum modelo especifico que eu posa pesquisas ( onde? ) usado..
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Fev 09 2012, 17:39

ReginaldoSchiavini escreveu:
Antônio, você se refere a um Norbert Lehmann é isto? se for o preço é estratosferico, começa nos 750...algum modelo especifico que eu posa pesquisas ( onde? ) usado..


Não, a um Norbert a válvulas que também tem origem germânica mas que não tem nada a haver com a Lehmann.

Podes ver aqui um mais para o fim deste tópico.


https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2290p25-o-meu-sistema#55702

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré de Phono... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Fev 09 2012, 17:51

Ok, vou averiguar onde posso encontrar em Lisboa...embora tenha entendido que ele é MM , é isto? pois procuro MC

mais uma vez obrigado

Reginaldo
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptyQui Fev 09 2012, 18:35

Um pré phono para evoluir o do próprio, Audiolab 8000A, que sugerem?
O gira é o Pro-ject Debut III (ortofon om5).
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptySeg Fev 13 2012, 12:11

António José da Silva escreveu:
ReginaldoSchiavini escreveu:

Sobre agulhas, pelo que andei pesquisando o tracking force quanto menor melhor...


Isso não corresponde à verdade.


Dentro dos três prés que falou, o Graham é (para mim) o melhor. O Nad não aconselho e muito menos os pro-ject.
Quanto a prés a válvulas, e se aparecer algum em segunda mão, aconselho o Norbert. Pelo valor é um pré que abre as portas do analógico de uma forma que a maioria dos prés comerciais não consegue fazer e por um preço razoável.


Pois, é só pedir por boca!!!

Já aí está um, nos classificados, e vem com trafos step up para MC, a não perder...
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... EmptySeg Fev 13 2012, 14:34

Ok Reirato, obrigado pela dica do Norbert usado. Agora vou pesquisar mais e ver as vantagens deste e de um Graham slee edição limitada Novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pré de Phono... Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono...   Pré de Phono... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pré de Phono...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pre de phono do Audiolab 8000A versus pre phono graham slee
» Ifi Zen Phono vs Rega Phono Mini AD2
» Pre de phono MM/MC pro ject The Phono Box a venda
» Pre de phono
» Sala do Luke

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: