Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Regresso ao passado

Ir para baixo 
+4
Jorge Ferreira
António José da Silva
Ulrich
nbunuel
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 00:57

António José da Silva escreveu:
Os gajos do Tapeheads sao pouco abonatórios com este Revox.

http://tapeheads.net/showthread.php?t=3411


Regresso ao passado - Página 2 675116

Porra Pá, tinhas que te chibar !!!
Isso não se faz !!!

Regresso ao passado - Página 2 2912087259
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:03

António José da Silva escreveu:
Os gajos do Tapeheads sao pouco abonatórios com este Revox.

http://tapeheads.net/showthread.php?t=3411

Achas que eu confio na opinião de uma gajo que se chama Dimitar Georgiev que só rima com vomitar. Na volta ainda diz que o Sony do Sr. administrador até é um bom aparelho!nã Regresso ao passado - Página 2 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:04

Também tenho que fazer outra correção. O Nuno disse que este Revox era mais caro do que o Dragon o que não me parece estar correto por aquilo que andei a ler. O Dragon é do inicio dos anos 80 e era vendido mais caro do que o Revox em causa dos anos 90.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao passado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:09

O 1000ZXL foi o deck mais caro de sempre, mas isso também não interessa...

Não sei se era Alifante, mas branco não era, era mais preto ou dourado, mas que era um ganda animal era...

As cassettes gravadas nos Nak tocam bem noutros decks desde que tenham afinação de azimute tal como estes nak tinham de forma automática adaptando-se ao tipo de fita e tirando o máximo partido de cada uma.

O problema destes Naks (1000ZXL ou 700ZXE) é que são tão complexos em termos de engenharia que precisam de revisões e é dificil arranjar peças para eles. Os REVOX são mais fiáveis e duraveis é um facto.

Mas as cassettes gravadas nestes Naks tocavam com um som que era um espectáculo, só quem ouviu um pode saber o que era...

Mas o problema é a assistência e peças, infelizmente devido a isso não aconselho um Nak a ninguém neste momento, apenas por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:13

Jorge Ferreira escreveu:
O 1000ZXL foi o deck mais caro de sempre, mas isso também não interessa...

Não sei se era Alifante, mas branco não era, era mais preto ou dourado, mas que era um ganda animal era...

As cassettes gravadas nos Nak tocam bem noutros decks desde que tenham afinação de azimute tal como estes nak tinham de forma automática adaptando-se ao tipo de fita e tirando o máximo partido de cada uma.

O problema destes Naks (1000ZXL ou 700ZXE) é que são tão complexos em termos de engenharia que precisam de revisões e é dificil arranjar peças para eles. Os REVOX são mais fiáveis e duraveis é um facto.

Mas as cassettes gravadas nestes Naks tocavam com um som que era um espectáculo, só quem ouviu um pode saber o que era...

Mas o problema é a assistência e peças, infelizmente devido a isso não aconselho um Nak a ninguém neste momento, apenas por isso.

O 1000 é ainda hoje muito procurado e sempre que aparece um atinge preços do outro mundo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao passado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:16

Pois mas o problema é as revisões e as peças.
Eu sou um amante dos Naks 1000ZXL e 700ZXE como já perceberam, mas não aconselho nenhum a ninguém por causa disso.

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:17

António José da Silva escreveu:
Também tenho que fazer outra correção. O Nuno disse que este Revox era mais caro do que o Dragon o que não me parece estar correto por aquilo que andei a ler. O Dragon é do inicio dos anos 80 e era vendido mais caro do que o Revox em causa dos anos 90.
Mantenho o que disse ... o dragon foi produzido de 82 a 93 e tinha como preço base $2499 e o Revox produzido em 92 $2995.. o 1000ZXl era efectivamente mais caro!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:18

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Também tenho que fazer outra correção. O Nuno disse que este Revox era mais caro do que o Dragon o que não me parece estar correto por aquilo que andei a ler. O Dragon é do inicio dos anos 80 e era vendido mais caro do que o Revox em causa dos anos 90.
Mantenho o que disse ... o dragon foi produzido de 82 a 93 e tinha como preço base $2499 e o Revox produzido em 92 $2995.. o 1000ZXl era efectivamente mais caro!

Meu caro amigo o 1000ZXL Limited Edition custava $6000 em 1981/82
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:20

E o 1000ZXL edição normal custava $3800 em 1979-84

Mas que interessa isso ?

Regresso ao passado - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:20

Aqui os preços.

B21 (1992)
Cassette Tape Deck
MSRP $2995

1000ZXL
Computing Cassette Deck
MSRP $3800
1979


Auto Reverse Cassette Deck
MSRP $2499
1982


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao passado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:23

Regresso ao passado - Página 2 447836

Pois sim sei disso, e isso tambêm significa que afinal não eram tão fiáveis quanto outros aparelhos de outras marcas.
Mas eu por cá continuo com o meu Humilde AKAI GX-75 e um tambêm não menos Humilde Technics daquela côr que não se parece com nada e já me dou como muito contente porque afinal destes anos todos revisões e peças =0 e continuam a tocar nas horas !!!

Regresso ao passado - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:26

Tudo isto serve como aprendizagem e matar a curiosidade. Estou plenamente convencido da grande qualidade do Revox em causa como de quase tudo o que fizeram. Mas o debate esta interessante.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao passado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:28

Lá isso está, e faz com que a Malta puxe dos galões !!!

Regresso ao passado - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:34

Vamos lá ver uma coisa, eu comprei o meu 700ZXE usado já com 10 anos e usei-o intensivamente durante outros tantos 10 anos, até que desafinou um pouco e precisou de uma revisão para afinar a parte do motor e rodas dentadas que mexem as cabeças em todos os sentidos e direções (durante a afinação automática do azimute).

Infelizmente a loja de Hifi a quem eu encarreguei de enviar o meu amado aparelho para a B&W em inglaterra (que era quem dava a melhor assistência depois de a Nakamichi ter deixado de dar) não o embalaram como deve ser e foi devolvido pela B&W todo partido e escavacado que segundo eles foi assim que chegou lá.

A loja em causa ainda me ofereceu um Nakamichi RX-205 ou RX-505 não me lembro bem qual...acontece que não tinha nada a ver com o som do outro e vendi esse que me deram e nunca mais quiz mais nenhum até hoje.

Eles até duram, mas precisam de afinações e peças passado 20 ou 30 anos e onde é que as há ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:38

Jorge Ferreira escreveu:
Vamos lá ver uma coisa, eu comprei o meu 700ZXE usado já com 10 anos e usei-o intensivamente durante outros tantos 10 anos, até que desafinou um pouco e precisou de uma revisão para afinar a parte do motor e rodas dentadas que mexem as cabeças em todos os sentidos e direções (durante a afinação automática do azimute).

Infelizmente a loja de Hifi a quem eu encarreguei de enviar o meu amado aparelho para a B&W em inglaterra (que era quem dava a melhor assistência depois de a Nakamichi ter deixado de dar) não o embalaram como deve ser e foi devolvido pela B&W todo partido e escavacado que segundo eles foi assim que chegou lá.

A loja em causa ainda me ofereceu um Nakamichi RX-205 ou RX-505 não me lembro bem qual...acontece que não tinha nada a ver com o som do outro e vendi esse que me deram e nunca mais quiz mais nenhum até hoje.

Eles até duram, mas precisam de afinações e peças passado 20 ou 30 anos e onde é que as há ?


Ainda no outro dia me tinhas contado essa experiência. Isso deve de custar a engolir para caramba. Um gajo envia um aparelho amado e depois...


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao passado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:42

António José da Silva escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Vamos lá ver uma coisa, eu comprei o meu 700ZXE usado já com 10 anos e usei-o intensivamente durante outros tantos 10 anos, até que desafinou um pouco e precisou de uma revisão para afinar a parte do motor e rodas dentadas que mexem as cabeças em todos os sentidos e direções (durante a afinação automática do azimute).

Infelizmente a loja de Hifi a quem eu encarreguei de enviar o meu amado aparelho para a B&W em inglaterra (que era quem dava a melhor assistência depois de a Nakamichi ter deixado de dar) não o embalaram como deve ser e foi devolvido pela B&W todo partido e escavacado que segundo eles foi assim que chegou lá.

A loja em causa ainda me ofereceu um Nakamichi RX-205 ou RX-505 não me lembro bem qual...acontece que não tinha nada a ver com o som do outro e vendi esse que me deram e nunca mais quiz mais nenhum até hoje.

Eles até duram, mas precisam de afinações e peças passado 20 ou 30 anos e onde é que as há ?


Ainda no outro dia me tinhas contado essa experiência. Isso deve de custar a engolir para caramba. Um gajo envia um aparelho amado e depois...


Nem me digas nada, ainda hoje me doi e já há cerca de 10 anos que fiquei sem ele...

Claro que a vocês felizes possuidores de excelentes decks, não deve ser estranho o facto de eu na altura gravar os CD's que eu tinha (não só os que me emprestavam mas também os que eu tinha o CD) para cassette e ouvia-os no Nak em vez de ouvir o CD e o som era bem mais agradável...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 01:59

Jorge Ferreira escreveu:
Vamos lá ver uma coisa, eu comprei o meu 700ZXE usado já com 10 anos e usei-o intensivamente durante outros tantos 10 anos, até que desafinou um pouco e precisou de uma revisão para afinar a parte do motor e rodas dentadas que mexem as cabeças em todos os sentidos e direções (durante a afinação automática do azimute).

Infelizmente a loja de Hifi a quem eu encarreguei de enviar o meu amado aparelho para a B&W em inglaterra (que era quem dava a melhor assistência depois de a Nakamichi ter deixado de dar) não o embalaram como deve ser e foi devolvido pela B&W todo partido e escavacado que segundo eles foi assim que chegou lá.

A loja em causa ainda me ofereceu um Nakamichi RX-205 ou RX-505 não me lembro bem qual...acontece que não tinha nada a ver com o som do outro e vendi esse que me deram e nunca mais quiz mais nenhum até hoje.

Eles até duram, mas precisam de afinações e peças passado 20 ou 30 anos e onde é que as há ?

Bêm a assistência eu sei que o Mestre Ruí Pinho lhes dá o devido cuidado, agora de peças não sei como vai isso pelo Mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 02:07

Vodoo escreveu:


Bêm a assistência eu sei que o Mestre Ruí Pinho lhes dá o devido cuidado, agora de peças não sei como vai isso pelo Mundo.

Muitas vezes é esse o problema. Temos os artistas mas nem sempre o material. A B&W ficou com muito do espolio de vários aparelhos da Nak e o necessário material de afinação. Mas só de alguns Nak e é preciso ver no site deles quais são. Não basta enviar um aparelho qualquer da Nakamichi que eles só reparam os constantes da lista.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao passado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 09:27

Jorge Ferreira escreveu:
[
Claro que a vocês felizes possuidores de excelentes decks, não deve ser estranho o facto de eu na altura gravar os CD's que eu tinha (não só os que me emprestavam mas também os que eu tinha o CD) para cassette e ouvia-os no Nak em vez de ouvir o CD e o som era bem mais agradável...
Vá lá...já não estou sozinho...
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 11:24

Mas que pena eu estar auto-suspenso para comentar equipamentos...

SA,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 11:50

MJC escreveu:
Mas que pena eu estar auto-suspenso para comentar equipamentos...

SA,
MJC
Deixa-te disso .. desabafa homem!Isso só te faz mal!
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 13:45

Viva,
a malta não perdoa :m-m:

o companheiro Nbunuel realizou um sonho , quer partilhar a sua felicidade e o pessoal a dizer que o "Aston Martin DB7" em segunda mão, já considerado clássico, não vale nada e que ele devia é ter comprado um "Ferrari F40".

Eu por mim podem escolher , que eu fico com o pior Smile)__((:

Abraços

Em relação ao "azimute" é um pormenor muito importante, mais fácil nos Reel do que nos Deck.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 14:13

Vamos lá a ver uma coisa,
o REVOX do Nuno é uma grande máquina e que ninguém tenha dúvidas quanto a isso, OK?

Mas é inquestionável que o Nakamichi 1000ZXL foi o melhor deck de sempre jamais feito tanto em termos de engenharia como em prestações sonoras, mas já não existem muitas das peças para ele, deixou de ser fabricado há muitos anos, por isso hoje em dia acabou!!! xau xau...bye bye...adeus!!!

Portanto só um maluco (ou milionário) é que compra um 1000ZXL ou 700ZXE hoje em dia, pois tem de ter dinheiro para peças bem caras e se ainda existirem...

Só tenho raiva é dos c... de m... dos japoneses da nakamichi que depois das obras primas da engenharia que foram o 1000ZXL e o 700ZXE, foram simplificando cada vez mais os modelos para reduzir os custos de produção e a complexidade da engenharia associada, o Dragon é menos complexo e o CR7A menos ainda, e depois disso só fizeram foi merda...até que acabaram simplesmente com os decks...filhos de uma ganda p...

O REVOX do Nuno é uma grande maquina, apenas não é um dos melhores decks de sempre que já foram feitos, nem sequer um dos melhores REVOX de sempre que já foram feitos, mas está logo a seguir...ou seja não é o topo dos topos, mas é uma maquina de topo ainda assim.

E se pensarmos também na questão de fiabilidade, durabilidade (pontos fortes da REVOX) e maior facilidade em arranjar assistência e peças, se calhar a tua maquina nesse caso passa a ser um dos topos dos topos actualmente...

Temos de considerar todas estas questões e não apenas a performance.

Mas se têm realmente uma paixão por decks e não apenas pelo vosso...e se nunca ouviram um 1000ZXL ou 700ZXE a tocar, tentem ver se ainda conseguem ouvir algum, senão pelo menos leiam e investiguem na net informação acerca destes dois modelos, vale a pena...

Um Abraço Grande a todos,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 16:24

Eu também sou da opinião que o B21 do Nuno será um maquinão, um dos bons deck de cassetes !
Foi feito para ser integrado na série Revox Emotion, já depois da separação da Studer.A versão mkII apenas difere na côr que é preta.
É telecomandável por IR através do telecomando RC28.

Muito embora a resposta de freq deste aparelho (e em geral dos Revox)não ombreasse com máquinas como o ZXspectrum Laughing ,ou outros de marcas menos sonantes no mundo das fitas, mas que dessa forma se punham em bicos de pés para que se fizessem notar, os Revox davam mais importancia a outros aspectos , como a mecânica e a fiabilidade, e isso refletia-se no produto final e na qualidade do som tambem.
Se calhar é preferivel manter aquela resposta de frequencia, do que estende-la (talvez artificialmente) até aos limites fisicos do suporte para assim poderem tocar bem aquela cassete 2 ou 3 vezes.

Mas isto sou eu a puxar a brasa à minha sardinha... Wink

Quanto á fiabilidade estes aparelhos devem ser superiores porque não usam correias, são 4 motores em direct-drive.
No entanto o meu teve um precalço que eu pensei que já não tivesse resolução. O display do meu B215s apagou-se por completo e disto já não há, e eu pensei que tinha um aparelho deste valor(vendem-se por 1500usd)inutilizado por falta do display.
Mas eis que tomei a decisão acertada de o levar ao "manitas de plata", o mestre Rui Pinho, que depois de muito esforço (e ter desistido pelo menos uma vez)lá me conseguiu devolver o Revox em toda a sua glória, e está agora (o display) ainda melhor do que quando o adquiri.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 16:33

Eu ainda vi o gajo no Sr. Doutor com as tripas de fora. Regresso ao passado - Página 2 933723

Estes aparelhos são capazes de nos encantar. Qualquer aparelho desta gama de qualidade, com mais ou menos resposta de frequência, consegue ter um som que muitos não acham possível. Como descrito por alguns experts, o desenvolvimento que foi feito nos decks de topo fez com que eles conseguissem ombrear com os RtR.
Eu pelo menos fico sempre encantado quando ponho o meu deck a tocar e lembro-me sempre do nosso já mítico encontro (que saudades) em Santarém, um certo Revox/Sansui/Tannoy deixaram a plateia de boca aberta.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao passado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 16:41

António José da Silva escreveu:
Eu ainda vi o gajo no Sr. Doutor com as tripas de fora. Regresso ao passado - Página 2 933723

Estes aparelhos são capazes de nos encantar. Qualquer aparelho desta gama de qualidade, com mais ou menos resposta de frequência, consegue ter um som que muitos não acham possível. Como descrito por alguns experts, o desenvolvimento que foi feito nos decks de topo fez com que eles conseguissem ombrear com os RtR.
Eu pelo menos fico sempre encantado quando ponho o meu deck a tocar e lembro-me sempre do nosso já mítico encontro (que saudades) em Santarém, um certo Revox/Sansui/Tannoy deixaram a plateia de boca aberta.
Esse encontro no castelo deixou até a estátua do D. Afonso Henriques de boca aberta...e ainda hoje está assim... Regresso ao passado - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 16:45

Milton escreveu:

Esse encontro no castelo deixou até a estátua do D. Afonso Henriques de boca aberta...e ainda hoje está assim... Regresso ao passado - Página 2 933723

São encontros desta natureza que dão ainda mais alma e encanto ao nosso hobby. Quem esteve presente nesse dia, não esquece esse encontro e quem ouviu as mal faladas cassetes, também não.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao passado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 16:48

Eu não ligo assim tanto ao show off dos numeros no papel em termos de frequência de resposta, talvez ligue um pouco mais à linearidade, mas o que ligo mesmo é à maneira como toca.

E a tocar melhor que um 1000 ZXspectrum Razz só existiu um Razz Razz

O TANDBERG 3014A !!!

Regresso ao passado - Página 2 21181
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 17:05

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:

Esse encontro no castelo deixou até a estátua do D. Afonso Henriques de boca aberta...e ainda hoje está assim... Regresso ao passado - Página 2 933723

São encontros desta natureza que dão ainda mais alma e encanto ao nosso hobby. Quem esteve presente nesse dia, não esquece esse encontro e quem ouviu as mal faladas cassetes, também não.
Esta frase foi escrita aqui, antes desse encontro :
Um formato que sempre me deixou de pé atras foi as k7's :-(
Acho que não existe pior formato que este.
Desculpem lá pessoal, mas é a minha opinião :-(


Depois descreveu uma foto que ele tirou do sistema a tocar, da seguinte maneira:
"A música já tocava... e como tocava..."

Ele é que podia vir aqui dizer como é que tocava o pior formato existente...
Regresso ao passado - Página 2 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 17:07

Milton escreveu:

Esta frase foi escrita aqui, antes desse encontro :
Um formato que sempre me deixou de pé atras foi as k7's :-(
Acho que não existe pior formato que este.
Desculpem lá pessoal, mas é a minha opinião :-(


Depois descreveu uma foto que ele tirou do sistema a tocar, da seguinte maneira:
"A música já tocava... e como tocava..."

Ele é que podia vir aqui dizer como é que tocava o pior formato existente...
Regresso ao passado - Página 2 936335

Quem foi o amigo que já não me lembro?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao passado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 17:11

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:

Esta frase foi escrita aqui, antes desse encontro :
Um formato que sempre me deixou de pé atras foi as k7's :-(
Acho que não existe pior formato que este.
Desculpem lá pessoal, mas é a minha opinião :-(


Depois descreveu uma foto que ele tirou do sistema a tocar, da seguinte maneira:
"A música já tocava... e como tocava..."

Ele é que podia vir aqui dizer como é que tocava o pior formato existente...
Regresso ao passado - Página 2 936335

Quem foi o amigo que já não me lembro?
Bem, deVe ser alGuem....mas eu não digo... Regresso ao passado - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 17:21

Smile)__((: deve ter sido o Santana Lopes que disse isso de certeza...

Se quando ele era ministro da cultura disse que o seu concerto de violino preferido era o de Chopin...só pode ter sido ele a dizer isso...

Eu gostava era de ter esse disco do Santana que deve valer um balúrdio, pois é o único exemplar que existe...
Um verdadeiro colecionador de raridades...já convidaram o homem para o AAP ?

Digam é a ele que isto aqui não é nenhuma Santa Casa...nem ele pense em substituir o nosso Administrador executivo Regresso ao passado - Página 2 369139

lol!
Regresso ao passado - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 18:05

Quem quiser comprar dois dos melhores Decks REVOX de sempre,
tem aqui no Ebay, vindos da alemanha, devem é estar a precisar de uma revisão, mas seja como for os leilões estão baratos :

http://www.ebay.co.uk/itm/REVOX-B215-CASSETTE-TAPE-DECK-PLAYER-worldwide-shipping-/220907480270?pt=DE_Elektronik_Computer_Audio_Hi_Fi_Receiver&hash=item336f1ca4ce

http://www.ebay.co.uk/itm/Revox-B-710-Tape-Deck-/140655885764?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item20bfbe7dc4

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 18:14

Esses leilões ainda estão baratos...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 18:17

Jorge Ferreira escreveu:


Digam é a ele que isto aqui não é nenhuma Santa Casa...nem ele pense em substituir o nosso Administrador executivo Regresso ao passado - Página 2 369139

lol!
Regresso ao passado - Página 2 265963


Contrariamente aos que aqui trabalham em prol dos outros (odeio a palavra administrador), duvido que o Sr. Santana trabalhe de borla ou inclusive a gastar dinheiro por carolice. Regresso ao passado - Página 2 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao passado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 19:00

António José da Silva escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:


Digam é a ele que isto aqui não é nenhuma Santa Casa...nem ele pense em substituir o nosso Administrador executivo Regresso ao passado - Página 2 369139

lol!
Regresso ao passado - Página 2 265963


Contrariamente aos que aqui trabalham em prol dos outros (odeio a palavra administrador), duvido que o Sr. Santana trabalhe de borla ou inclusive a gastar dinheiro por carolice. Regresso ao passado - Página 2 447836

Não digas isso, aposto que ele era capaz de oferecer o Concerto para Violino de Chopin para Sorteio no AAP Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 19:12

Eu pensava que isto era um fórum de temas relacionados com áudio.

Parece que já nem os tópicos (apropriadamente) denominados »off topic« servem para falar destes assuntos, os quais dispenso de classificar.

Afinal este tópico era sobre o qué?

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 20:53

Jorge Ferreira escreveu:

Não digas isso, aposto que ele era capaz de oferecer o Concerto para Violino de Chopin para Sorteio no AAP Smile)__((:

Regresso ao passado - Página 2 Santana%20l

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 22:56

Bom, pelos vistos isto é mesmo um tópico de fait-divers.

Assim sendo vou dar a minha achega.

Qual é a vossa opinião acerca dos altos e baixos, i.e., flashbacks que a odisseia de Dominique Strauss-Kahn tem apresentado nos últimos tempos?

Será tanto o desejo de ver o prevaricador condenado, ou a vontade de um protagonismo que, de repente, se torna possível?

Para irmos mais fundo na questão, também podemos analisar caso a caso e saber quais as vítimas (propaladas vítimas, diria eu) que faziam uso recorrente de gravadores de K7s.

Um tema que reputo de muito interessante.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQua Dez 07 2011, 23:07

MJC escreveu:
Bom, pelos vistos isto é mesmo um tópico de fait-divers.

Assim sendo vou dar a minha achega.

Qual é a vossa opinião acerca dos altos e baixos, i.e., flashbacks que a odisseia de Dominique Strauss-Kahn tem apresentado nos últimos tempos?

Será tanto o desejo de ver o prevaricador condenado, ou a vontade de um protagonismo que, de repente, se torna possível?

Para irmos mais fundo na questão, também podemos analisar caso a caso e saber quais as vítimas (propaladas vítimas, diria eu) que faziam uso recorrente de gravadores de K7s.

Um tema que reputo de muito interessante.

Cumprimentos,
MJC

Eu acho que as "senhoras" que quiserem aproveitar-se do homem para lhe sacarem mais uma churuda indeminização, deviam comprar este fabuloso deck portátil para meterem debaixo da cama do hotel a gravar, enquanto fazem uns gritinhos fingindo que não querem nada com ele :

http://www.ebay.co.uk/itm/Marantz-PMD-430-PMD430-Pro-Cassette-Player-Recorder-Sol-Mineroff-SME-/170743695519?pt=Cassette_Players&hash=item27c11e089f

Vá lá...o leilão está só em 30 libras e o retorno pode ser enorme....

O próprio Strauss-Kahn também devia entrar no despique deste leilão já que este fabuloso deck portátil tem 3 cabeças e ele só tem uma e não deve tocar grande coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQui Dez 08 2011, 01:23

A ver se o amigo Nuno vem aqui relatar mais algumas boas gravações que tenha feito com umas boas cassetes e a sua pessoal e honesta opinião sobre os mala fados Decks.
Ficamos a aguardar. Regresso ao passado - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao passado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQui Dez 08 2011, 01:40

António José da Silva escreveu:
A ver se o amigo Nuno vem aqui relatar mais algumas boas gravações que tenha feito com umas boas cassetes e a sua pessoal e honesta opinião sobre os mala fados Decks.
Ficamos a aguardar. Regresso ao passado - Página 2 491368
Orquestra amanhã darei noticias!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQui Dez 08 2011, 10:59

Então e que cassettes é que vocês arranjam agora ?
já se deixaram de fazer novas não é ? agora arranjam seladas mas já com uns anitos certo ?

Eu na altura preferia as de Metal da TDK, a MA-X e claro a MA-XG (mas esta última era muito cara).
Ás vezes também usava a mais barata TDK MA.

As de tipo II eu preferia a TDK SA-X.
Mas quando arranjava bons preços nas mais baratas também usava a TDK SA, Maxell XLII-S, as BASF e SONY...

O que é que vocês compram agora ?

Abraços,
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyQui Dez 08 2011, 15:34

Eu pessoalmente, entre as dezenas (decerto bem mais de cem) que tenho seladas tenho um pouco de tudo. Mas claro, só chrom e metal.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao passado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptySex Dez 09 2011, 08:52

António José da Silva escreveu:
Eu pessoalmente, entre as dezenas (decerto bem mais de cem) que tenho seladas tenho um pouco de tudo. Mas claro, só chrom e metal.
O que é um disparate pois pelas últimas experiências que tenho feito dá para constatar que as de ferro de topo são bem melhores em dinamica que a generalidade das chrome.. só perdem em sinal ruído...e mesmo aí..

Vide!!
http://www.pentium100.com/Audio%201990%2088-Tape%20Comparison.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptySex Dez 09 2011, 09:33

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eu pessoalmente, entre as dezenas (decerto bem mais de cem) que tenho seladas tenho um pouco de tudo. Mas claro, só chrom e metal.
O que é um disparate pois pelas últimas experiências que tenho feito dá para constatar que as de ferro de topo são bem melhores em dinamica que a generalidade das chrome.. só perdem em sinal ruído...e mesmo aí..

Vide!!
http://www.pentium100.com/Audio%201990%2088-Tape%20Comparison.pdf
Olha,e eu nem sabia que havia cassetes de ferro de topo....
Na minha busca por cassetes de tipo II e IV, vi muitas de tipo I e excluia-as à partida.
E isto porque pelas minha experiencias anteriores(mas não com este deck), essas fitas produziam mais hisss e tinham um som menos transparente.
Nesse teste não falam das tipo III Ferro-chrom, lembro-me que eram fantasticas, mas não consegui encontrar nenhuma...
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptySex Dez 09 2011, 10:29

Milton escreveu:
nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eu pessoalmente, entre as dezenas (decerto bem mais de cem) que tenho seladas tenho um pouco de tudo. Mas claro, só chrom e metal.
O que é um disparate pois pelas últimas experiências que tenho feito dá para constatar que as de ferro de topo são bem melhores em dinamica que a generalidade das chrome.. só perdem em sinal ruído...e mesmo aí..

Vide!!
http://www.pentium100.com/Audio%201990%2088-Tape%20Comparison.pdf
Olha,e eu nem sabia que havia cassetes de ferro de topo....
Na minha busca por cassetes de tipo II e IV, vi muitas de tipo I e excluia-as à partida.
E isto porque pelas minha experiencias anteriores(mas não com este deck), essas fitas produziam mais hisss e tinham um som menos transparente.
Nesse teste não falam das tipo III Ferro-chrom, lembro-me que eram fantasticas, mas não consegui encontrar nenhuma...
Também nunca usei nenhuma type III, mas sempre ouvi dizer que não eram muito saudáveis para a saúde das cabeças!As ferro da TDK são fantásticas...algumas da sony também!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptySeg Dez 12 2011, 20:05

Eu já usei de tudo as mais fraquinhas são as da Philips e não gostei também das Agfa.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 EmptyDom Dez 18 2011, 19:15

Regresso ao passado - Página 2 447836

Amigo Nuno então esse rébòx ??
Toca ou não toca ??

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regresso ao passado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao passado   Regresso ao passado - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regresso ao passado
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» regresso
» O regresso do Zé Socas...
» O regresso do Fiat 127
» Regresso ao passdo...
» Regresso a casa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: