Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Histórias engraçadas do Mundo da Música

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias engraçadas do Mundo da Música Empty
MensagemAssunto: Histórias engraçadas do Mundo da Música   Histórias engraçadas do Mundo da Música EmptyTer Dez 06 2011, 00:53

Syd Barrett

Membro fundador dos Pink Floyd e o seu lider durante os dois primeiros anos (mais coisa menos coisa),

Ele foi o vocalista, guitarrista e principal compositor durante os primeiros 2 anos mais psicadélicos da banda.

Saiu do grupo em 1968 devido a problemas mentais, esquizofrenia ? exageros de LSD ? bipolar ? uma desordem derivada de autismo ? ou tudo junto ? não se sabe...

O que é facto é que os concertos ao vivo ficaram impossíveis de gerir, quando ele tocava a mesma nota o concerto todo, ou ficava a olhar para o público em vez de cantar e tocar ou ainda simplesmente não aparecia ou chegava atrasado...

Os dois primeiros albums "The Piper at the gates of dawn" e "A saucerful of secrets" ainda tiveram a participação dele.

Depois ainda fez dois albums a solo "The Madcap Laughs" e "Barrett".

Desde 1964 que a banda que mais tarde seriam os Pink Floyd tiveram vários membros e mudanças de nomes como por exemplo "The Abdabs", "The Screaming Abdabs", "Sigma 6", e "The Meggadeaths".

Em 1965, Barrett juntou-se a eles que na altura eram os "The Tea Set", até que tocaram num concerto em que uma banda tinha o mesmo nome que eles, Barrett veio com o nome "The Pink Floyd Sound" (mais tarde apenas "The Pink Floyd").

Foi ele que escolheu o nome para o grupo derivado dos cantores de Blues Pink Anderson e Floyd Council, depois de ter lido na parte de trás de um album de 1962 de Blind Boy Fuller uns comentários que referenciavam esses dois nomes.

Mais tarde Syd Barrett disse que foi um ovni que lhe transmitiu esse nome Smile)__((:

Mas vamos à história mais engraçada acerca de Syd Barrett que eu me lembrei e me fez criar este tópico,
a namorada de Barrett e companheira de apartamento na altura Lindsay Corner, nega a história, mas o boato é que ele a trancou no quarto dela durante 3 dias alimentando-a com bolachas por debaixo da porta, depois esmagou uma guitarra na cabeça dela, pelo menos alguns vizinhos dizem que é verdade...enfim... Histórias engraçadas do Mundo da Música 317942

Muito mais haveria a dizer sobre esta personagem que morreu em 2006 com 60 anos, depois de sofrer de diabetes durante muitos anos a causa da morte ao que parece foi cancro no pancreas.

Apesar de ter trabalhado na música poucos anos deixou quase 2 milhões de libras de herança para os seus dois irmãos e duas irmãs devido aos direitos das primeiras músicas de que foi compositor para os pink floyd.

após os dois primeiros anos da banda quando o Syd Barrett saiu, David Gilmour entrou e substituiu-o na guitarra e Roger Waters assumiu o papel de lider, cantor e compositor principal até sair depois de "The Final Cut".

Os pink floyd fizeram uma "homenagem" a Syd Barrett em "Wish You Were Here" principalmente na música "Shine On You Crazy Diamond"

Remember when you were young, you shone like the sun.
Shine on you crazy diamond.
Now there's a look in your eyes, like black holes in the sky.
Shine on you crazy diamond.
You were caught on the crossfire of childhood and stardom,
blown on the steel breeze.
Come on you target for faraway laughter,
come on you stranger, you legend, you martyr, and shine!
You reached for the secret too soon, you cried for the moon.
Shine on you crazy diamond.
Threatened by shadows at night, and exposed in the light.
Shine on you crazy diamond.
Well you wore out your welcome with random precision,
rode on the steel breeze.
Come on you raver, you seer of visions,
come on you painter, you piper, you prisoner, and shine!

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Histórias engraçadas do Mundo da Música Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias engraçadas do Mundo da Música   Histórias engraçadas do Mundo da Música EmptyTer Dez 06 2011, 02:25

Mais um grande tópico (já começa a ser um saudável habito) que o nosso amigo Jorge inicia. Para mim a maior banda da história da musica por enumeras razões. Se por um lado foi pena que Sid tivesse saído, para mim pessoalmente foi um mal que veio por bem pois quem o substituio passou a ser o ponto fulcral da banda. A guitarra de Gilmour é única.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Histórias engraçadas do Mundo da Música 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MAXMIX
Membro AAP
MAXMIX


Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 58
Localização : QUINTA DO CONDE

Histórias engraçadas do Mundo da Música Empty
MensagemAssunto: PINK FLOYD   Histórias engraçadas do Mundo da Música EmptyTer Dez 06 2011, 09:25


Olá amigos

quando oiço falar dos PINK FLOYD até me arrepio...excelente texto pelo Jorge Ferreira.

Aguardo por mais desenvolturas desta Banda.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Histórias engraçadas do Mundo da Música Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias engraçadas do Mundo da Música   Histórias engraçadas do Mundo da Música EmptyTer Dez 06 2011, 09:45

Pink Floyd, a melhor banda de sempre da história do Rock até ao trabalho ''The Wall'' de 1979 se não estou em erro. Todos os álbuns desta banda são obrigatórios até ao referenciado por mim.

Umma Gumma, duplo álbum, e a primeira experiência do psicadélico que esta banda criou foi um dois melhores trabalhos...
Eu tenho todos os trabalhos desta banda até ao The Wall, tenho o previlégio de ter as prensagens originais britânicas...

Por falar em The Wall, outra obra obrigatória em minh aopnião e eu já o havia dito por aqui, mas que poucos atribuíram importÂncia o que já vem sendo hábito, é o o file de Alan Parker '' The Wall '' com Bob Geldof dos Boomtown Rats, obra de referência e obrigatória... e quem quiser ver/ ouvir e tiver curiosidade, é só dar corda aos sapatos pode ser que encontre por aí nos escaparates das lojas...

Note-se, e para que não haja muitas confusões e para que não se ''levantem vozes'', isto é segundo uma perspectiva muito pessoal e vale o que vale...

Acho que as algumas das novas gerações deveriam ouvir o que de melhor o homem criou em termos de música Rock, visto que as referências musicais que estes ouvem no dia nos mais variados formatos portáteis são em minha opinião do piorio.


Saudações audiófilas


Última edição por Mozarteano em Qua Dez 07 2011, 16:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias engraçadas do Mundo da Música Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias engraçadas do Mundo da Música   Histórias engraçadas do Mundo da Música EmptyQua Dez 07 2011, 15:20


As edições originais Inglesas talvez sejam as mais indicadas para os dois primeiros albums,
a partir dai a maior parte das prensagens japonesas dos Pink Floyd são bem melhores que os originais Ingleses,
mas os Japoneses são é normalmente muito mais caros, tirando esses dois primeiros albums em que os originais Ingleses são normalmente bem mais caros.

Eu nem sequer estou a falar da edição Japonesa do TDSOTM (UHQR da Mofi), nem precisam de ser também as edições originais japonesas com vinil vermelho translucido, ou promo com os labels brancos, falo dos outros normais de vinil preto.

O que vale mais a pena experimentarem é o "The Wall", tentem ver se conseguem comprar no Ebay a um jap, mas não esperem gastar menos de 70€ se estiver impecável, talvez até tenham de gastar 80, 90 ou 100€...mas acreditem que se gostam muito da obra, vale mesmo a pena, pois a edição japonesa tem um som fabuloso, a melhor de todas as edições do The Wall, seguida depois pela alemã e só depois a original inglesa...

É esta edição, tentem ver se a conseguem arranjar e depois digam se não é a melhor de todas:

Histórias engraçadas do Mundo da Música Dscf0842o

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Histórias engraçadas do Mundo da Música Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias engraçadas do Mundo da Música   Histórias engraçadas do Mundo da Música EmptyQua Dez 07 2011, 15:37

E eu que estive com algumas das tuas edições nas mãos. Desculpa lá os discos terem caído ao chão, não foi por mal, mas ficaram tão babados e escorregadios....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Histórias engraçadas do Mundo da Música 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Histórias engraçadas do Mundo da Música Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias engraçadas do Mundo da Música   Histórias engraçadas do Mundo da Música EmptyQua Dez 07 2011, 15:51

António José da Silva escreveu:
E eu que estive com algumas das tuas edições nas mãos. Desculpa lá os discos terem caído ao chão, não foi por mal, mas ficaram tão babados e escorregadios....

hahahahahaha...és demais Smile)__((: Histórias engraçadas do Mundo da Música 265963
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Conteúdo patrocinado





Histórias engraçadas do Mundo da Música Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias engraçadas do Mundo da Música   Histórias engraçadas do Mundo da Música Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Histórias engraçadas do Mundo da Música
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: