Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Chegou o Jobim

Ir para baixo 
+13
Jorge Ferreira
seven
Vodoo
Ulrich
honda
zaratustra
luis lopes
António José da Silva
MJC
Luis Filipe Goios
Milton
BVG
Jobim
17 participantes
AutorMensagem
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 18:49

Apreciador de Bossa Nova, é essa a origem do meu nickname, quem ainda assim não percebeu.. shame on you!

Vou tentar aprender bastante por aqui, já que este é mais um mundo com que quero ter algum contacto.

Depois das bicicletas e da fotografia, que ainda se mantém claro, vem a alta fidelidade.

Até já!
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 19:07

Jobim escreveu:
Apreciador de Bossa Nova, é essa a origem do meu nickname, quem ainda assim não percebeu.. shame on you!

Vou tentar aprender bastante por aqui, já que este é mais um mundo com que quero ter algum contacto.

Depois das bicicletas e da fotografia, que ainda se mantém claro, vem a alta fidelidade.

Até já!
Boas
seja bem vindo Smile

Que tipo de fotografia faz?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 19:48

Bem vindo ao Fórum, Jobim !! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 19:49

Chegou o Jobim 468604
bem vindo ao AAP
Chegou o Jobim 96146
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 19:49

Jobim escreveu:
Apreciador de Bossa Nova, é essa a origem do meu nickname, quem ainda assim não percebeu.. shame on you!

Vou tentar aprender bastante por aqui, já que este é mais um mundo com que quero ter algum contacto.

Depois das bicicletas e da fotografia, que ainda se mantém claro, vem a alta fidelidade.

Até já!

Caro Jobim,

Desde há algum tempo que decidi não dar as boas-vindas aos foristas antes de os conhecer minimamente e ter a certeza que são uma mais-valia para este fórum. Ultimamente tem aparecido uma »leva« de rapaziada com muita dedicação e valor, o que fará com que eu me retrate, e além de lhes desejar boas-vindas, terei que lhes agradecer o inestimável contributo que têm dado ao AAP.

Abri uma excepção no seu caso apenas para lhe dizer que, modéstia à parte, não somos assim tão »tapados« que não pudéssemos antecipar que o seu nick teria algo a ver com a música popular brasileira. Muito menos, aqueles que por algum motivo não terão admitido essa hipótese, deverão ter vergonha ou ser apontados como hereges, mesmo que a sua afirmação seja uma blague.

Cumprimentos,
MJC

PS: O meu nick tem a ver com o meu nome, Mário João Ceia, e mais concretamente com a música que os meu queridos Pais fizeram numa determinada noite (eu sei que foi à noite, porque els me contaram).
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 20:15

Muito bem vindo. Também tenho e gosto de Bossa nova tais como Luíz Bonfá, Charlie Byrd só para mencionar dois.

Chegou o Jobim 96146

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou o Jobim 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 21:11

bem vindo a esta casa Chegou o Jobim 468604
Ir para o topo Ir para baixo
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 22:11

MJC escreveu:
Abri uma excepção no seu caso apenas para lhe dizer que, modéstia à parte, não somos assim tão »tapados« que não pudéssemos antecipar que o seu nick teria algo a ver com a música popular brasileira. Muito menos, aqueles que por algum motivo não terão admitido essa hipótese, deverão ter vergonha ou ser apontados como hereges, mesmo que a sua afirmação seja uma blague.

Como deve calcular o meu comentário não tinha o intuito de julgar a cultura geral de ninguém, foi uma "gracinha" que não espero que os restantes foristas não levem tão a sério.

Obrigado a todos pelas boas vindas!
Ir para o topo Ir para baixo
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 22:25

BVG escreveu:

Que tipo de fotografia faz?

Abraço.

De facto não faço fotografia. Tinha curiosidade em experimentar há muito tempo e uma vez que não tinha capacidade financeira optei por material, lá está, vintage.

Gastei muitas horas no eBay e hoje estou a vender algumas das objectivas que adquiri pois quero poder guardar o meu gosto pela fotografia numa mala apenas e apenas material útil, nada de colecções.

Respondendo de forma mais objectiva (dado o tema é uma expressão engraçada) à sua pergunta, acho que tenho mais tendência à fotografia "close-up", não me dou bem com objectivas zoom e gosto de profunidades de campo bem reduzidas. Dou por mim quase sempre a fazer macros, e acho que esse é o melhor indicador do tipo de fotografia que gosto de "fazer".

Wink


Acho que gosto dos sentidos e de como os podemos estimular de formas tão agradáveis. Cresci com este bichinho pois o meu pai sempre foi um aficionado (ainda que sem tempo nem dinheiro para nutrir o gosto) por este mundo do áudo/video. Investir em A/V é para mim uma certeza, e agora que descobri o prazer de manusear um disco vinilo, vamos a isto!
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 22:33

Bem-vindo Jobim.

Saudações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
honda
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/10/2011

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 23:15

Seja Bem Vindo Jobim!

Realmente o seu nick em termos de gostos não engana ninguem....a minha paixão pelo anaolgico tambem se estende á fotografia, neste caso Leica M6 e Nikon´s FM2!!!


De certeza que se vai sentir bem por aqui !!!


Cumps

Honda
Ir para o topo Ir para baixo
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 23:34

Leica.. acredita que até me interessar por fotografia achava que era uma marca "fraquinha", de baixa gama, daquelas "marcas" que se vendem no Lidle! Fiquei mesmo aparvalhado quando percebi a realidade hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySex Nov 18 2011, 23:44

Chegou o Jobim 468604
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptySáb Nov 19 2011, 00:29

Ora então seja bêm vindo, espero que disfrute da sua estadia por cá Chegou o Jobim 22692
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 10:05

Saravá!

Também gosto muito de Bossa Novae de fotografia!

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 18:00

Por acaso andava desconfiado que o meu amigo era apreciador da bossa nova porque será... Very Happy

Nesse caso aconselho-o a ver se ainda consegue arranjar o clássico do Stan Getz com o João Gilberto "Getz&Gilberto" editado recentemente pela analogue productions a 45rpm se não estiver já esgotado...e a ficar atento à do Getz com o Charlie Byrd "Jazz Samba" que eles também vão reeditar brevemente a 45rpm, ambos na série de reedições da VERVE que eles estão a fazer.

Abraço,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 18:04

Jorge Ferreira escreveu:
Por acaso andava desconfiado que o meu amigo era apreciador da bossa nova porque será... Very Happy

Nesse caso aconselho-o a ver se ainda consegue arranjar o clássico do Stan Getz com o João Gilberto "Getz&Gilberto" editado recentemente pela analogue productions a 45rpm se não estiver já esgotado...e a ficar atento à do Getz com o Charlie Byrd "Jazz Samba" que eles também vão reeditar brevemente a 45rpm, ambos na série de reedições da VERVE que eles estão a fazer.

Abraço,
Jorge Ferreira

Será este?

http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Stan-Getz-Joao-Gilberto-Getz-Gilberto-200g-Limited-Edition-45-RPM/hnum/9907219

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou o Jobim 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 18:21

António José da Silva escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Por acaso andava desconfiado que o meu amigo era apreciador da bossa nova porque será... Very Happy

Nesse caso aconselho-o a ver se ainda consegue arranjar o clássico do Stan Getz com o João Gilberto "Getz&Gilberto" editado recentemente pela analogue productions a 45rpm se não estiver já esgotado...e a ficar atento à do Getz com o Charlie Byrd "Jazz Samba" que eles também vão reeditar brevemente a 45rpm, ambos na série de reedições da VERVE que eles estão a fazer.

Abraço,
Jorge Ferreira

Será este?

http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Stan-Getz-Joao-Gilberto-Getz-Gilberto-200g-Limited-Edition-45-RPM/hnum/9907219

COMPLETAMENTE !!!

Mas que preço de arromba que eles têm para esse disco tendo em conta que é americano,
deve ser por a speakers corner que também é alemã ser a representante na europa da Analogue Productions,
voçês ainda conseguem algum desconto sobre esse preço para a AAP nas compras em grupo nesse site ?

APROVEITEM QUE VALE BEM A PENA MESMO QUE NÃO TENHAM MAIS DESCONTO.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 18:24

Jorge Ferreira escreveu:


COMPLETAMENTE !!!

Mas que preço de arromba que eles têm para esse disco tendo em conta que é americano,
deve ser por a speakers corner que também é alemã ser a representante na europa da Analogue Productions,
voçês ainda conseguem algum desconto sobre esse preço para a AAP nas compras em grupo nesse site ?

APROVEITEM QUE VALE BEM A PENA MESMO QUE NÃO TENHAM MAIS DESCONTO.

Desconto não temos mas fazemos regularmente compras em conjunto na JPC e assim os portes ficam uma ninharia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou o Jobim 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 18:40

António José da Silva escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:


COMPLETAMENTE !!!

Mas que preço de arromba que eles têm para esse disco tendo em conta que é americano,
deve ser por a speakers corner que também é alemã ser a representante na europa da Analogue Productions,
voçês ainda conseguem algum desconto sobre esse preço para a AAP nas compras em grupo nesse site ?

APROVEITEM QUE VALE BEM A PENA MESMO QUE NÃO TENHAM MAIS DESCONTO.

Desconto não temos mas fazemos regularmente compras em conjunto na JPC e assim os portes ficam uma ninharia.

Seja como for...é um excelente preço pois custa $50 nos states (como quase todos os duplos de 45rpm).
Na Europa o normal é custar quase 70 Euros, 55.99 Euros é quase imbatível.

Eu já o tenho, mas quem ainda não tiver esse disco aconselho vivamente, até porque é um bom investimento é uma edição limitada e numerada.

Ouvi dizer que é limitada a 1000 exemplares mas tenho muitas dúvidas quanto a isso devem ser pelo menos 2000, seja como for vai esgotar brevemente se é que já não esgotou, e como eles dizem que demoram 3 a 4 semanas a mandar vir, não sei se ainda vão a tempo sinceramente...mas tentem, a esse preço é obrigatório para quem gosta de bossa nova.

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 18:45

Jorge Ferreira escreveu:


Ouvi dizer que é limitada a 1000 exemplares mas tenho muitas dúvidas...


Muitas vezes da-me a sensação de que o facto de ser limitado a 1000 exemplares se refere as prensagens feitas por matriz. Não excedem as 1000 e depois será nova matriz tirada da "mãe" donde farão novamente 1000.

Não me parece que sejam só 1000 para todo o mundo. Isso nem para a América chegava. Mas posso estar enganado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou o Jobim 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
snuns
Membro AAP
snuns


Mensagens : 34
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 65
Localização : Porto

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 18:50

Bem-vindo.
Uma versão disponível em flac:
http://avaxhome.ws/hraphile/smasters/Stan_Getz_Joao_Gilberto_Getz_Gilberto.html
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 19:07

António José da Silva escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:


Ouvi dizer que é limitada a 1000 exemplares mas tenho muitas dúvidas...


Muitas vezes da-me a sensação de que o facto de ser limitado a 1000 exemplares se refere as prensagens feitas por matriz. Não excedem as 1000 e depois será nova matriz tirada da "mãe" donde farão novamente 1000.

Não me parece que sejam só 1000 para todo o mundo. Isso nem para a América chegava. Mas posso estar enganado.

Pois é exactamente essa a minha opinião também para a maior parte das reedições,
para esta não sei como foram os pormenores do contrato com o dono do catálogo da VERVE.

No caso das reedições que eles fizeram de 25 Blue Notes tal como as reedições que a Music Matters ainda está a fazer de Blue Notes, nesses dois casos eu sei que existia um limite máximo de duas prensagens de 1500 cada, limitação imposta pelo contrato com a EMI que é a dona do catálogo da Blue Note.

Eu desconfio que neste caso das reedições da verve da analogue productions sejam pelo menos 2 prensagens de 1000 cada, mas não sei.
O que é facto é que no site da acoustic sounds esse disco já está em Back order há uns dias portanto pode significar que acabou a primeira prensagem de 1000 e que pelo menos devem ir fazer mais uma de mais 1000, mas isto sou eu a supor...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 19:23

Já vi este tipo de edições no eBay bem mais acessíveis, de qualquer das formas nãot tive coragem para entrar no negócio. Mas fica o apontamento, obrigadíssimo!

Acontece que conheço a maior parte dos albums falados, em mp3 diga-se. Não sei se cheguei a "comprar" algum em FLAC.
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 19:28

Outro da outra banda?
mas afinal onde é que fica o deserto?
Chegou o Jobim 468604
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 19:50

Jobim escreveu:
Já vi este tipo de edições no eBay bem mais acessíveis, de qualquer das formas nãot tive coragem para entrar no negócio. Mas fica o apontamento, obrigadíssimo!

Acontece que conheço a maior parte dos albums falados, em mp3 diga-se. Não sei se cheguei a "comprar" algum em FLAC.

Se o meu amigo não conhecesse este é que eu me admirava heheheehehehehe Very Happy

Atenção que esta reedição é cara,
arranja concerteza outras mais baratas novas, tal como a da Speakers Corner de um LP simples a 33rpm por exemplo, mas não esta da Analogue Productions de 2 LP's a 45rpm nova e selada.

Até pode encontrar esta mesma edição aparentemente mais barata,
pois existem vendedores dos states que colocam à venda nos Ebay's europeus e a eles custa-lhes $50 (37 Euros), portanto podem vender mais barato, só que depois o meu amigo tem de pagar um balúrdio para os portes dos U.S.A. que são caros,
e pode ter de pagar cerca de 30% do valor total (inluindo portes) na alfândega,
portanto não acredito que no final consiga comprar esta edição nova e selada mais barato no Ebay...

Bem,
a não ser que consiga um preço de revenda nos States inferior aos $50 e mande vir directamente em conjunto com outros discos para assim diluir o custo dos portes e da alfândega, ai sim consegue arranjar este disco por um pouco menos de 50 euros Smile

Abraço,
Jorge Ferreira


Última edição por Jorge Ferreira em Dom Nov 20 2011, 20:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 19:58

jpamplifiers escreveu:
Outro da outra banda?
mas afinal onde é que fica o deserto?
Chegou o Jobim 468604

Pelos vistos existem oasis nos desertos e uns camelos como eu que aguentam muito tempo sem beber mas gastam o dinheiro todo em vinil Razz heheehehehee
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 20:04

Jorge Ferreira escreveu:
jpamplifiers escreveu:
Outro da outra banda?
mas afinal onde é que fica o deserto?
Chegou o Jobim 468604

Pelos vistos existem oasis nos desertos e uns camelos como eu que aguentam muito tempo sem beber mas gastam o dinheiro todo em vinil Razz heheehehehee


Sem comprar vinil é que um homem não aguenta. Chegou o Jobim 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou o Jobim 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyDom Nov 20 2011, 20:06

Jobim escreveu:
BVG escreveu:

Que tipo de fotografia faz?

Abraço.

De facto não faço fotografia. Tinha curiosidade em experimentar há muito tempo e uma vez que não tinha capacidade financeira optei por material, lá está, vintage.

Gastei muitas horas no eBay e hoje estou a vender algumas das objectivas que adquiri pois quero poder guardar o meu gosto pela fotografia numa mala apenas e apenas material útil, nada de colecções.

Respondendo de forma mais objectiva (dado o tema é uma expressão engraçada) à sua pergunta, acho que tenho mais tendência à fotografia "close-up", não me dou bem com objectivas zoom e gosto de profunidades de campo bem reduzidas. Dou por mim quase sempre a fazer macros, e acho que esse é o melhor indicador do tipo de fotografia que gosto de "fazer".

Wink


Acho que gosto dos sentidos e de como os podemos estimular de formas tão agradáveis. Cresci com este bichinho pois o meu pai sempre foi um aficionado (ainda que sem tempo nem dinheiro para nutrir o gosto) por este mundo do áudo/video. Investir em A/V é para mim uma certeza, e agora que descobri o prazer de manusear um disco vinilo, vamos a isto!

Fotografia close-up, macro e near field são opções com muito interesse e potencial! Mas se trabalhadas a partir de formatos um bocadinho maiores, então revelam-se no máximo do seu esplendor e espectacularidade...

Eu por aqui fui juntando um alargado conjunto de material fotográfico analógico vintage á volta do formato 6x9, na interpretação dada pelas MAMIYAs de outros tempos [ mais felizes e despreocupados que os de agora, por certo...]

Assim tenho aqui um pouco paradas, destas

Chegou o Jobim P1010049

Uns uns quatro ou cinco exemplares de PRESS, UNIVERSAL e SUPER 23s, assim como a quase totalidade dos seus acessórios e lentes, numa parafernália infernal, passe a redundância...

Chegou o Jobim Mamiyauniversalpresssystem
Disto está para aí quase tudo e... mais um par de botas!

Mas como sou preguiçoso, precisava dum parceiro, para em equipa, por isto a funcionar!...

P.S: Além do 6x9 também se pode andar á volta do 6x6, já que tenho os magazines de 6X6, 6x7 e os adaptadores que permitem usar os magazines da mais moderna RB67, com as minhas velhinhas Press/Universal/Super 23.
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyQua Nov 30 2011, 21:45

Há quem diga que o Full-frame é o novo médio formato.. será? O médio/grande formato nunca me cativou, não é tão fácil de entrar, mesmo com material antigo, infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
honda
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/10/2011

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyQua Nov 30 2011, 22:43

Boas,

O Full Frame não é o médio formato, mas sim o 35mm antigo(as lentes são compativeis e não existe o factor crop comum ás novas DSLR), o médio formato é outra coisa....pessoalmente gosto, mas sai bastante caro pq os rolos de 120 só dão para 12 fotos, a quaçidade é excelente para ampliações mas as máquinas são bastante grandes e não são mto versáteis...é excelente para estudio.
Pessoalmente realço as Mamiya rz67 e a 7II, as Contax 645, as Hasselblad e a Pentax 67!
Ir para o topo Ir para baixo
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyQua Nov 30 2011, 22:48

Eu sei o que é o full-frame honda mas com a massificação dos sensores crop, o médio/grande formato ficou ainda mais "especializado", usados na grande maioria por profissionais. O "povo" usa sensores crop ou FF e ultimamente com a inundação de NEX's e afins, o crop ganhou literalmente outra popularidade, ainda que o preço não seja propriamente inferior.

O médio formato também já tem máquinas digitais, a Hasselblad por exemplo tem modelos assim. No grande formato não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim EmptyQui Dez 01 2011, 23:43

Boas
Bem Vindo Chegou o Jobim 96146
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chegou o Jobim Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou o Jobim   Chegou o Jobim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chegou o Jobim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Uma das mais lindas interpretações de Wave, do Jobim.
» Quarteto 1111 - ARMONIZ AR-0002
» Chegou a minha vez
» As minhas comprinhas
» As minhas comprinhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: