Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Gira-discos para iniciar

Ir para baixo 
+3
António José da Silva
Luis Filipe Goios
Jobim
7 participantes
AutorMensagem
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar EmptySex Nov 18 2011, 15:03

Boas pessoal audiófilo!


Tenho andado a estudar a hipótese de recuperar os tempos do vinilo mas para isso preciso de fazer um investimento, nomeadamente a nível de gira-discos e tenho este em mente:

Gira-discos para iniciar New-turntable-dust-cover-kenwood-kd-5066-dustcover-b4e78

É um Kenwood KD-5066. Já foi revisto e levou cabos e fichas novas. Valor "vitage" à parte, é um aparelho no qual deva investir? Não vou referir o valor piar.

Descrição:




The direct drive system in the Kenwood KD-5066 has a 20 pole, 30 slot DC servo motor which has excellent wow, flutter and rumble characteristics, providing great reliability and leading to longer life of the turntable.

Specifications
Drive system: direct drive
Motor: 20 pole, 30 slot DC servo motor (for turntable), 24 pole synchronous gear motor (for automation)
Platter: 30.5cm aluminium alloy diecast
Speeds: 33 and 45rpm
Wow and flutter: less than 0.03% WRMS
Rumble: -70dB
Tonearm: static balance type, s-shaped tonearm
Effective length: 215mm
Overhang: 9.5mm
Tracking force range: 0 to 3g
Cartridge weight range: 4 to 12g
Cartridge: V-41A (v shaped dual magnet type)
Stylus: N-41
Frequency response: 20 to 20,000Hz
Output: 2.0mV
Tracking force: 1.5 to 2.5g
Dimensions: 480 x 167 x 379mm
Weight: 10.5kg

Manual (inglês)




O vendedor inclui ainda uma célula suplente Audio-Technica. Sei que está em boas condições de funcionamento e estéticas.

Adoro o look vintage só não sei porquê preferir um modelo antigo a algo recente de entrada, Pro-ject Debut III por exemplo.

Preciso de conselhos não só para este aparelho mas também para.. tudo o resto.

- Pré de phono
- Pré-amp
- Amp
- Colunas..

Tenham em mente que o meu orçamento é de cerca de 500€ (pouco fléxivel). Já investiguei o mercado e sei que


Agradeço desde já a quem leu e chegou aqui. Venham daí essas opiniões [[]]
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar EmptySex Nov 18 2011, 15:07

Gira-discos para iniciar 754215
Procura aqui pelo fórum ( classificados ), pode haver algo interessante.
Sorte e boas audições.
Gira-discos para iniciar 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar EmptySex Nov 18 2011, 15:16

Esse aparelho será certamente um digno representante para a sua re-entrada no mundo do vinil. Não será por ele que a coisa vai falhar. Quanto ao resto, vamos vendo conforme a evolução dessa "nova" paixão.

Quando poder, faça a sua apresentação na zona dedicada. Desde já, bem vindo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira-discos para iniciar 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar EmptySex Nov 18 2011, 15:45

Muito parecido com um Pioneer Pl 530 que já tive, o que é indicador de ser um aparelho de qualidade irrepreensível. A apostar sem dúvida.. e é lindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar EmptySex Nov 18 2011, 16:24

Esse gira-bolachas é lindo e não te deve desapontar.
Já que gostas do look vintage, alerto para as caracteristicas sónicas desses aparelhos que podem ser viciantes... Gira-discos para iniciar 491368
Procura um integrado vintage que já tenha pré de phono, penso que os há aqui nos classificados...
Ir para o topo Ir para baixo
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar EmptySex Nov 18 2011, 18:12

O único vintage a preço que possa comportar que encontrei até agora é este: http://www.classic-audio.com/marantz/4000.html
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar EmptySex Nov 18 2011, 19:24

Jobim escreveu:
O único vintage a preço que possa comportar que encontrei até agora é este: http://www.classic-audio.com/marantz/4000.html
Posso equacionar vender um sansui model 3000A ou um Rotel RX 600Gira-discos para iniciar Sansui%20modell%203000%20A%20frontGira-discos para iniciar 1310547457421
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar EmptySex Nov 18 2011, 21:31

esse é um bom gira.
e se está estimado melhor ainda.
eu sou suspeito pois prefiro vintage!, com uma boa celula moderna Cool
os meus de eleição:
garrard, thorens, elac.
repito também o conselho,... um amp. ou receiver vintage e fica ouro sobre "vinil" Gira-discos para iniciar 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar EmptySex Nov 18 2011, 22:20

Ando a fazer as contas, e o meu orçamento não é nada de especial para uma área onde só não se gasta aquilo que não se tem.

Além do GD ainda preciso de um amp+pre-amp (ou integrados), pre-phono (ou integrado) e colunas! Já para não falar do móvel!

Os negócios vão aparecendo aqui e ali mas tenho receio de tomar uma má decisão fruto da inexperiência o que eventualmente há-de acontecer.

Este GD já me foi recomendado várias vezes só não avancei ainda para o negócio pois sei que "lá fora" se arranja muito mais barato. Não querendo desvalorizar o aparelho certamente!

Eu gosto muito dele, tem um aspecto sofisticado e quem lhe fez a última revisão ficou bem impressionado com o estado de conservação. Acho que melhor indicador seria impossível.

Para melhorar as coisas está perto de onde moro, poupa-se em portes de envio e posso ouvir antes de comprar.

Enfim, a menos que apareça um negócio irrecusável, acho que de GD estou decidido, especialmente depois de receber mais estes comentários positivos.

Agora é pensar no resto, porque não tenho nada! Sugestões de amps/colunas para um orçamento de ~500€?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar EmptySex Nov 18 2011, 22:25

Estão umas coisas bem jeitosas nos classificados. Ainda hoje deu entrada um amp e um pre que bem conheço e que não se arrependera pelos valores em causa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira-discos para iniciar 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar EmptySex Nov 18 2011, 23:36

Infelizmente os valores em causa seriam demasiado exaustivos para o meu orçamento. Não quer mesmo investir mais do que já pensei porque não sei até que ponto quero "isto".

Acho que faz parte do principio de qualquer interesse. Perceber até onde se quer ir.

Já dei uma vista de olhos e vou contactar algumas pessoas para perceber se o material ainda está disponivel.

Obrigado pelas participações mas não se acanhem!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar EmptySáb Nov 19 2011, 22:04

Jobim escreveu:
Infelizmente os valores em causa seriam demasiado exaustivos para o meu orçamento. Não quer mesmo investir mais do que já pensei porque não sei até que ponto quero "isto".

Acho que faz parte do principio de qualquer interesse. Perceber até onde se quer ir.

Já dei uma vista de olhos e vou contactar algumas pessoas para perceber se o material ainda está disponivel.

Obrigado pelas participações mas não se acanhem!

Compre o melhor que o seu orçamento permitir, como são equipamentos vintage usados, nunca vai perder muito dinheiro se decidir vender mais tarde.

Se calhar precisa ter mais cuidado é depois com os discos que compra, para não se sentir desiludido com o vinil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Conteúdo patrocinado





Gira-discos para iniciar Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos para iniciar   Gira-discos para iniciar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gira-discos para iniciar
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: