Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... Empty
MensagemAssunto: Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda...   Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... EmptyTer Nov 08 2011, 01:15

O tópico sobre a "Zeroestat Gun", recordou-me a dica que corre nalguns sites analógicos do Extremo Oriente, para minimizar ou suavizar a ocorrência da "estática" no vinilo.

Usam na proximidade possível plantas de interior com grandes folhas verdes e que apreciem ser regadas com abundância e convivam bem com a terra húmida.
Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... Ridasys1

Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... As-room1-1_LRG
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... Empty
MensagemAssunto: Re: Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda...   Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... EmptyTer Nov 08 2011, 01:21

O tempo seco facilita a acumulação de carga estática. Qualquer fonte de humidade serve para minimizar esse efeito. Dai que as plantas e a humidade da rega tenham utilidade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... Empty
MensagemAssunto: Re: Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda...   Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... EmptyTer Nov 08 2011, 01:26

Para quem tem aquecimento ou amplificadores a válvulas poderá ser ainda pior, pois seca o ar.

Increase humidity. Static effect is increased in environments of low humidity. Buildings using air-conditioning, high levels of heating, or those with a lot of insulation can have low humidity.

Install a humidifier in your building.
Install a radiator-hung water container to increase humidity.
Open a window.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... Empty
MensagemAssunto: Re: Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda...   Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... EmptyTer Nov 08 2011, 12:54

Muito interessante! Eu até gostava de ter aqui umas plantas, mas o espaço já é pouco para os aparelhos!... Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... Empty
MensagemAssunto: Re: Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda...   Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... EmptyTer Nov 08 2011, 15:39

Pois eu não noto nada
A minha mais que tudo colocou um vaso perto do sistema, bem pertinho diga-se, quase que as folhas limpam o pó aos discos que estão a tocar, e a estática continua na mesma, nada de anormal, mas ela anda lá... E se for pela humidade que sai do vaso eu acho que ela rega a planta, bem acho...
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... Empty
MensagemAssunto: Re: Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda...   Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... EmptyTer Nov 08 2011, 16:23

António José da Silva escreveu:
O tempo seco facilita a acumulação de carga estática. Qualquer fonte de humidade serve para minimizar esse efeito. Dai que as plantas e a humidade da rega tenham utilidade.

Estive a pensar neste assunto e acho que é capaz de haver uma solução simples,
espero não dizer nenhuma asneira, na minha profisão, como trabalho com circuitos da familia MOS, sou obrigado, ( é mesmo obrigatório) a usar um tapete de borracha anti-estática e ainda uma pulseira condutora, ligada ao tapete que por sua vez liga à terra senão corro o risco de avariar esse tipo de componentes quando lhes toco. Se colocarmos um tapete desses na mesa do gira, e quando retirar-mos um disco da capa tocar-mos (ou apróximar-mos só) com ele e com a outra mão na borracha, teóricamente é feita de imediato a descarga estática. Vou experimentar e depois digo qualquer coisa. Entretanto
façam as vossas experiências.
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... Empty
MensagemAssunto: Re: Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda...   Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... EmptyTer Nov 08 2011, 16:25

João Henrique escreveu:
Pois eu não noto nada
A minha mais que tudo colocou um vaso perto do sistema, bem pertinho diga-se, quase que as folhas limpam o pó aos discos que estão a tocar, e a estática continua na mesma, nada de anormal, mas ela anda lá... E se for pela humidade que sai do vaso eu acho que ela rega a planta, bem acho...

Discos a tocar com pó ?
que sacrilégio... depois diz que é da estática
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... Empty
MensagemAssunto: Re: Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda...   Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como mitigar a "estática" que tanto nos incomoda...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tapete anti-estatico
» lps novos com estatica
» Redução da estática
» Problema de estática
» gira discos com barulho tipo estatica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: