Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Megaudio made in Portugal

Ir para baixo 
+12
ViciAudio
luis lopes
fredy
Stereo
Milton
Mozarteano
MJC
jpamplifiers
Ulrich
António José da Silva
Vodoo
Rui Pinho
16 participantes
AutorMensagem
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyQua Out 26 2011, 17:07

Muitos que partilham o gosto pela alta fidelidade se iniciaram há pouco tempo, não têm conhecimento da Megaudio.
Descrevo de forma muito breve o que foi a sua actividade:
A Megaudio foi criada em 1995 e teve como objectivo projecto , fabrico e venda de equipamento de áudio para a área da alta fidelidade.
Foram desenvolvidos e fabricados totalmente em Portugal diversos equipamentos: Amplificadores a válvulas, amplificadores a transistores , conversores A/D, filtros de sector e diversos modelos de colunas.
A Megaudio participou em vários áudio show tendo o primeiro sido no ano de 1995, onde foram apresentados: Um amplificador de potencia a válvulas ,um amplificador de potencia a transístores ,um pré-amplificador a válvulas com fonte separada , um conversor e colunas Megaudio .Um sistema completo ,totalmente Made in Portugal .
Apresentou pela primeira vez num audioshow, umas colunas de horns ,as Megaudio 2001
A Megaudio voltou ao audioshow com um outro projecto baseado nos horns Altec alimentados por um integrado Megaudio single end 845
Durante o tempo de da sua existência foram mais de 6 audioshow tendo terminado a sua actividade em 2010 ano em que participou no audioshow no Estoril e no hifi show em Lisboa.
Neste dois eventos foram a presentados projectos de amplificação e colunas totalmente fabricados em Portugal
A firma Megaudio terminou a actividade em 2010, sendo agora uma marca registada de propriedade de Rui Pinho.
Ao fim de 15 anos posso dizer que a Megaudio foi única no panorama áudio nacional .
Para além dos projectos , também se dedicou à assistência técnica de várias marcas e lojas de áudio de prestigio
A Megaudio fabricou em Portugal três modelos de filtros de sector que também foram vendidos com outras 3 marcas
Agradeço:
À Visaton com quem tive e mantenho excelente relações , agora como consultor em Portugal na área da Alta fidedidade
Á Imacustica ,Viasonica e Transom pela confiança nos nossos serviços.
O meu agradecimento muito especial para todos os clientes ,amigos que por gosto e opção própria têm equipamento Megaudio e são muitos o que me deixa muito feliz ao fim de 15 anos de muito trabalho, prazer e luta contra o sistema estabelecido pelos “ fazedores de opinião”
Como proprietário da marca Megaudio continuo a assegurar a manutenção , assim como garantias de todos os produtos fabricados pela Megaudio. Contactos 214393971 963040845.
Porque o fim é sempre o princípio de algo novo ,continuo ter novos projectos ,novas ideias e o mesmo gosto de muito novo ,o som a música e a experimentação
A Megaudio foi mais uma das minhas loucuras movidas pela paixão
Porque as imagens valem mil palavras , algumas fotos de alguns produtos made in Portugal

Agradeço á administração do AAP a oportunidade


Espero ter “exclarecido “ ! 15 anos e obra feita profissionalmente e o gosto que sempre tive desde muito miúdo ,talvez 47 anos de memorias vividas, dão-me o conforto de seguir o meu caminho sem me preocupar com coisas menores …

Megaudio no audioshow 1995

Amplificador Megaudio ,pré Megaudio ,conversor A/D Megaudio ,transporte pierre luné mephisto,colunas Megaudio ,filtro de sector MF3 Megaudio
Este primeiro acompanhado pelo Rui Lourenço
megaudio - Megaudio made in Portugal Audio_10
megaudio - Megaudio made in Portugal Audio_11
megaudio - Megaudio made in Portugal Geres_10
megaudio - Megaudio made in Portugal Amplif10

megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud10
megaudio - Megaudio made in Portugal P1010067
Megaudio MVA1 SN 01
megaudio - Megaudio made in Portugal Ampl_v10

Megaudio preamplificador a valvulas com fonte separada
megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud11

megaudio - Megaudio made in Portugal Audio_12
megaudio - Megaudio made in Portugal Coluna10
megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud12
megaudio - Megaudio made in Portugal Geres_11
megaudio - Megaudio made in Portugal Manafa10
megaudio - Megaudio made in Portugal Geres_12
megaudio - Megaudio made in Portugal Mf210
megaudio - Megaudio made in Portugal Mf310
megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud13
megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud14
megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud15
megaudio - Megaudio made in Portugal Amp_mo10
megaudio - Megaudio made in Portugal Coluna11
megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud16
megaudio - Megaudio made in Portugal Audito10



megaudio - Megaudio made in Portugal Amp_mo10
megaudio - Megaudio made in Portugal Geres_10
megaudio - Megaudio made in Portugal Geres_11
megaudio - Megaudio made in Portugal Geres_12
megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud12

megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud19
megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud17

megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud18

megaudio - Megaudio made in Portugal P1010070

Colunas Megaudio open baflle
megaudio - Megaudio made in Portugal P1070010
megaudio - Megaudio made in Portugal P1070011

Megaudio MF
megaudio - Megaudio made in Portugal P1010410

Megaudio Pamplona
megaudio - Megaudio made in Portugal P5310010
megaudio - Megaudio made in Portugal P1010411
megaudio - Megaudio made in Portugal P5310011

megaudio - Megaudio made in Portugal P6110010

megaudio - Megaudio made in Portugal P1140110

megaudio - Megaudio made in Portugal P1140111

megaudio - Megaudio made in Portugal P6250010

megaudio - Megaudio made in Portugal P1010068
megaudio - Megaudio made in Portugal P1010069
megaudio - Megaudio made in Portugal Pionee10

megaudio - Megaudio made in Portugal P6270010

Audioshow 2010
megaudio - Megaudio made in Portugal Audio_13
megaudio - Megaudio made in Portugal Audios10
megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud20
megaudio - Megaudio made in Portugal Viciau10
Megaudio pre power SN 01 de 1995 coleção megaudio no audio show
megaudio - Megaudio made in Portugal P3210110

hifi show 2010
Power P60 ,pre C60 a valvulas,colunas,integrado A60,colunas Keops II
megaudio - Megaudio made in Portugal _ser6610
megaudio - Megaudio made in Portugal _ser6611
megaudio - Megaudio made in Portugal _ser6612
megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud22

http://viciaudio.blogspot.com/search/label/Eventos%20Audio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyQua Out 26 2011, 17:37

megaudio - Megaudio made in Portugal 754215

Sim Senhor é de Homem !!!
Os meus parabens, e já agora faça o favor de não parar !!!

megaudio - Megaudio made in Portugal 22692

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyQua Out 26 2011, 17:40

Amigo Rui Pinho, mas que bela partilha que é este tópico. As imagens dos muitos aparelhos desenvolvidos pela Megaudio são fantásticas. E mais fantástico é ter o privilégio de ir a tua casa e poder ouvir o "monstruoso" som que ai tens. Numa primeira instância, e depois de passar a ombreira da porta que dá acesso à sala de audição, é difícil um gajo concentrar-se pois parece que uma pessoa entrou num qualquer céu audiófilo. Magníficos aparelhos por todo o lado. megaudio - Megaudio made in Portugal 1213685197
Fiquei como já disse muito impressionado com o som que as colunas brotavam cá para fora. Uma dinâmica e precisão invulgares. Se não fosse o peso teria-te as pedido emprestadas para ouvir em minha casa, mas 80 Kg cada é obra.
É claro que fica aqui o convite de participares na grande festa do áudio nacional que estamos a preparar para poderes mostrar algumas das tuas muitas ideias e projetos.

São homens com esta enorme paixão pela musica que fazem falta para alimentar a chama da nossa paixão. Podemos não ter aos milhares como certos países estrangeiros, mas sem duvida que temos qualidade suficiente para ombrear com quem quer que seja.

E falo porque já ouvi, ninguém me contou.....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  megaudio - Megaudio made in Portugal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyQua Out 26 2011, 18:01

Viva,
obrigado pela partilha desta bela história. megaudio - Megaudio made in Portugal 754215

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyQua Out 26 2011, 18:21

Ulrich escreveu:
Viva,
obrigado pela partilha desta bela história. megaudio - Megaudio made in Portugal 754215

Abraços

já tive a oportunidade de observar na prática alguns aparelhos concebidos pela MEGAUDIO espelhada no seu representante Rui Pinho, e na minha opinião são de facto aparelhos de nível superior. É excelente a qualidade dos produtos a todos os níveis, razões que chegam para todos nos sentir-mos orgulhosos.
Parabéns, o audio nacional só tem que agradecer o seu contributo.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyQua Out 26 2011, 19:09

Caro Rui.

Não posso garantir que o conheço desde o início da Megaudio mas não devo andar muito longe.

Fico muito contente que tenha encontrado no AAP algo que, a julgar pela sua forma bastante participativa, não tenha verificado noutros fóruns.

Obrigado pela partilha.

Abraço,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyQua Out 26 2011, 19:34

Já agora se me permitem também opinar só um pouquinho, mas aproveito a oportunidade para agradecer ao Rui Pinho a sua fantástica foto-reportagem que disponibilizou à comunidade a troco de nada, deduzo eu megaudio - Megaudio made in Portugal 754215

Pois é, quando se fala em Megaudio, e isto sem querer endeusar em demasia o artista, porque por cá existe muito esse hábito, mas continuando, e dizia eu, Megaudio associa-se de imediato o nome de Rui Pinho, será que este se pode chamar de escultor do audio? Porque de alfaiate do audio ao Rui Borges já alguém o apelidou na praça, escreveu e publicou, porque não apelidar agora também outro mestre não o da culinária, mas do audio como sendo um cirurgião? onde aquelas mãos entram nas entranhas dos equipamentos que cria como se de Nibelungos tratasse, para quem não sabe o que são Nibelungos, eram habitantes de uma região associada à mitologia germânica, e que viviam nas profundezas da terra possuíndo um tesouro, e será que Rui Pinho também terá algum segredo ou um tesouro na sabedoria da concepção dos seus equipamentos.

Será ele o homem dos 7 oficios, ou dos 7 instrumentos? Pois ele é, amplificadores, colunas, prés, e sei lá o que mais.

É sabido por alguns que eu não morro de amores por projectos DIY, a menos que estes sejam fortemente sustentados como é um dos casos agora em debate, e aí já morro de amor sim senhor. Por cá existem projectos e tal como o nome indica não passam disso mesmo, projectos acrescidos de DIY, uns sustentados, e outros só opinarei na presença do meu advogado mas muito honestamente o que se vê quando em vez por aí é de levar as mãos à cabeça, minha nossa senhora.

Ando nestas coisas do audio à quase trinta anos, apenas como entusiasta, mas o cansaço também já me vai invadindo, isto para dizer que apesar destes anos todos estreitei relações mais sólidas com uns do que com outros como é natural, mas como se sabe um Audiófilo, melhor, como odeio esta palavra, um melómano é um ser solitário, gosta de estar no seu útero, no seu canto a ter constantes orgasmos (salvo seja) musicais, e o meu contacto com a Megaudio foi fugaz, mas dentro do possível desde alguns anos atrás, talvez meia dúzia não tantos quanto eu ando nestes caminhos do audio, deu para perceber e para ouvir o trabalho deste artesão do audio.

Temos por cá alguns e grandes artífices de audio, que terão tido a pouca sorte de ter nascido em Portugal, mas mesmo assim apesar desse azar, salvo seja, lutam com vigor e dão a conhecer aos poucos entusiastas que ainda se deslocam ás salas , aos quartos e a algumas suites desses hóteis da capital para ouvir boa música aquando da realização de eventos de audio. Gabo-lhes a perseverança, sem dúvida é de salutar, eu não a teria, sobretudo na treta da realidade que estamos inseridos.

Já temos algun(s) a dar os primeiros passos além fronteiras, e é bom como eu já dissera em tópico adequado que se dê a conhecer lá fora o que também os Tugas fazem bem cá dentro com algumas limitações ou não de acordo com a disponibilidade financeira destes.

Lembro-me do Rui Pinho algures num desses eventos de audio, algures numa sala lá do canto e do fim de desses dos corredores de hotel, estava em parceria com a representação da Avid em Portugal, na altura ainda não tenho a certeza se esta já se fazia mesmo representar por cá, ou se dava os primeiros passos, aliás está uma foto por ele reproduzida nesta sua foto reportagem, gostei muito do que ouvi, aliás já vem sendo hábitual nas criações do Rui. É naturalq ue este não me esteja a reconhecer pelo aka e até pelo meu real name, também confesso não ter ido muitas vezes ao seu mundo, mas pico sempre o ponto quando este está ao vivo e a côres em eventos de audio, ''pico'' até mais do que em alguns expositores, enfim, haja música e que ele continue a dá-la, porque com o que aí vem...

Um grande abraço e continuação de sucessos. megaudio - Megaudio made in Portugal 2441895546


Última edição por Mozarteano em Qui Out 27 2011, 14:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyQua Out 26 2011, 21:36

jpamplifiers escreveu:

já tive a oportunidade de observar na prática alguns aparelhos concebidos pela MEGAUDIO espelhada no seu representante Rui Pinho, e na minha opinião são de facto aparelhos de nível superior. É excelente a qualidade dos produtos a todos os níveis, razões que chegam para todos nos sentir-mos orgulhosos.
Parabéns, o audio nacional só tem que agradecer o seu contributo.

Vindo de alguém que também é reconhecido por muitos como muito talentoso é mostra de muita qualidade intelectual, mais uma qualidade. megaudio - Megaudio made in Portugal 754215

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyQua Out 26 2011, 21:50

E é com enorme prazer e orgulho que sou possuidor de um Megaudio no meu sistema, e devo dizer que fico surpreendido sempre que o ligo, fico com aquele sorriso meio aparvalhado que alguns amigos me conhecem....
Os meus parabéns ao amigo Rui Pinho pela sua marca , que representa um marco na história do áudio em Portugal !
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyQui Out 27 2011, 23:47

Eu também tive a sorte de ouvir umas quantas obras e de «chatear um bocado!... megaudio - Megaudio made in Portugal 936335 E quem sabe ainda um dia vou ter a sorte de obter a cópia de um CD... megaudio - Megaudio made in Portugal 675116
Espero continuar a ter bons momentos como antes! megaudio - Megaudio made in Portugal 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptySex Out 28 2011, 11:13

Bom dia

Obrigado aos presentes, pelas simpaticas palavras.
Obrigado ao AAP pela possiblidade de fazer esta comunicação.
A Megaudio continuará a ser para mim algo que teve o seu tempo e que me dá grande satisfação .Podia ter sido melhor,mas eu sou assim não há nada a fazer!
Muito mais coisas se fizeram embora nunca tenham tido visibilidade publica.A revista e os fazedores de opinião nunca souberam onde era a megaudio .Em 15 anos nunca a megaudio despertou a curiosidade jornalistica .A pouca informação que apareceu foi paga ,como o dinheiro nunca foi muito e era derretido nas experiênciasde coisas novas,dá para perceber ...
Os criticos sempre tiveram a particularidade de nunca terem feito nada


Esta foi outra das brincadeiras ,com mais uns amigos , mais por gosto que dinheiro não deu nada...
Outras gravações foram feitas na sala da megaudio .Engraçado é que muitos amigos quando confrontados com o facto ficavam muito admirados que tal tive sido ali .
Sem dinheiro mas com grande gozo!

Talvez por isto tudo a megaudio sempre despertou paixões e ódios




megaudio - Megaudio made in Portugal P1010050

megaudio - Megaudio made in Portugal Cd_meg12

megaudio - Megaudio made in Portugal Cd_meg13
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptySex Out 28 2011, 13:33

Olá
Desde já os meus parabéns.
megaudio - Megaudio made in Portugal 754215
Pessoalmente nunca ouvi nada, mas conheço de ouvir aqui os comentários sempre abonatórios nos diversos foruns dedicados ao audio.
É pena não ter continuado no entanto à que reconhecer que em Portugal é sempre díficil ao Nacional impor-se.
É o país que temos.
Mais uma vez os meus parabéns.
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptySex Out 28 2011, 13:41

Viva,
Rui Pinho escreveu:

...Os criticos sempre tiveram a particularidade de nunca terem feito nada...

...Talvez por isto tudo a megaudio sempre despertou paixões e ódios...

estas afirmações são o diagnóstico acerca do funcionamento, da grande maioria, da sociedade Portuguesa.

Vivemos numa constante esquizofrenia, com comportamentos bi-polares : adoramos mas depois temos inveja, ajudamos e depois prejudicamos, estamos bem e depois zangamo-nos por "peanuts".

A grande evolução da vida em sociedade deve-se ao facto de sermos mais fortes se "empurrarmos" para o mesmo lado, sendo o benefício para todos.

Ainda bem que ainda existem pessoas que arriscam tipo : "vamos fazer um Frieklefest!" megaudio - Megaudio made in Portugal 22692

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptySex Out 28 2011, 14:31

obrigado pela partilha desta grande casa megaudio - Megaudio made in Portugal 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptySex Out 28 2011, 14:42

Rui Pinho escreveu:
A revista e os fazedores de opinião nunca souberam onde era a megaudio .Em 15 anos nunca a megaudio despertou a curiosidade jornalistica .
Os criticos sempre tiveram a particularidade de nunca terem feito nada


Sem dinheiro mas com grande gozo!

É uma pena, mas reflete bem a pequenez das mentalidades deste nosso Portugal dos pequeninos tão bem cantado no fado....
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptySex Out 28 2011, 15:30

megaudio - Megaudio made in Portugal 754215

Lamentávelmente estas coisas são assim e é como diz o velho provèrbio, em casa de ferreiro espeto de pau !!!
Mas não se preocupe que continua a haver pessoas que sabem apreciar a sua obra, e obra essa que espero não esteja terminada antes pelo contrário e espero que esta mostra (desabafo) seja impulsionadora disso mesmo.
E para alêm do mais todos nós sabemos que quantidade não é obrigatóriamente sinónimo de qualidade, e eu na minha humilde opinião têr um aparelho Megaudio é possuir um objecto de culto e como tal ainda não perdi a esperança de tambêm possuir algum de que me possa gabar.

Bêm haja !!!

megaudio - Megaudio made in Portugal 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptySex Out 28 2011, 15:31

Rui Pinho escreveu:

Obrigado ao AAP pela possiblidade de fazer esta comunicação.


Muito pelo contrário. O AAP e os seus membros é que agradecem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  megaudio - Megaudio made in Portugal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptySex Out 28 2011, 15:38

E não gostaria de deixar passar esta oportunidade para dizer que todas as peças apresentadas são bonitas mas para mim esta a nível estético está excelente!!!

megaudio - Megaudio made in Portugal P6110010

megaudio - Megaudio made in Portugal 843159 megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 megaudio - Megaudio made in Portugal 754215
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptySex Out 28 2011, 15:52

E eu não gostaria de deixar passar esta oportunidade sem zurzir veementemente os fazedores de opinião e as revistas (revistas de alta-fidelidade???) que nunca ligaram peva à Megaudio.

Infelizmente, e cada vez mais, esse tipo de pessoas sustenta e é sustentada pela carneirada que encara o audio como uma brincadeira de botôes e luzinhas e que, inclusivamente, poderia facilmente existir sem a Música.

Citação de J. P. Moncrieff, com trinta e tal anos, mas cada vez mais actual.

Como dizia o Vasco Santana,
― Rui, cá »estemos«.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptySex Out 28 2011, 16:35

Rui Pinho escreveu:
Bom dia

Obrigado aos presentes, pelas simpaticas palavras.
Obrigado ao AAP pela possiblidade de fazer esta comunicação.
A Megaudio continuará a ser para mim algo que teve o seu tempo e que me dá grande satisfação .Podia ter sido melhor,mas eu sou assim não há nada a fazer!
Muito mais coisas se fizeram embora nunca tenham tido visibilidade publica.A revista e os fazedores de opinião nunca souberam onde era a megaudio .Em 15 anos nunca a megaudio despertou a curiosidade jornalistica .A pouca informação que apareceu foi paga ,como o dinheiro nunca foi muito e era derretido nas experiênciasde coisas novas,dá para perceber ...
Os criticos sempre tiveram a particularidade de nunca terem feito nada


Esta foi outra das brincadeiras ,com mais uns amigos , mais por gosto que dinheiro não deu nada...
Outras gravações foram feitas na sala da megaudio .Engraçado é que muitos amigos quando confrontados com o facto ficavam muito admirados que tal tive sido ali .
Sem dinheiro mas com grande gozo!

Talvez por isto tudo a megaudio sempre despertou paixões e ódios




megaudio - Megaudio made in Portugal P1010050

megaudio - Megaudio made in Portugal Cd_meg12

megaudio - Megaudio made in Portugal Cd_meg13


Ao menos cabe a este fórum o prazer de partilhar tais informações! Bem haja e obrigado pela parte que me toca! megaudio - Megaudio made in Portugal 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptySex Out 28 2011, 16:41

MJC escreveu:
E eu não gostaria de deixar passar esta oportunidade sem zurzir veementemente os fazedores de opinião e as revistas (revistas de alta-fidelidade???) que nunca ligaram peva à Megaudio.

Infelizmente, e cada vez mais, esse tipo de pessoas sustenta e é sustentada pela carneirada que encara o audio como uma brincadeira de botôes e luzinhas e que, inclusivamente, poderia facilmente existir sem a Música.

Citação de J. P. Moncrieff, com trinta e tal anos, mas cada vez mais actual.

Como dizia o Vasco Santana,
― Rui, cá »estemos«.

Cumprimentos,
MJC

Mas nós cá estamos para mostrar megaudio - Megaudio made in Portugal 310490 a esses o valor que têm! E nós rimos de bom rir! megaudio - Megaudio made in Portugal 271350 Para esses não é o áudio que interessa, é o que o dinheiro pode comprar; para nós é o que neste âmbito se pode alcançar. E nós ganhamos! megaudio - Megaudio made in Portugal 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptySex Out 28 2011, 21:06

Milton escreveu:
Rui Pinho escreveu:
A revista e os fazedores de opinião nunca souberam onde era a megaudio .Em 15 anos nunca a megaudio despertou a curiosidade jornalistica .
Os criticos sempre tiveram a particularidade de nunca terem feito nada


Sem dinheiro mas com grande gozo!

É uma pena, mas reflete bem a pequenez das mentalidades deste nosso Portugal dos pequeninos tão bem cantado no fado....

Agora um pouco de off-topic megaudio - Megaudio made in Portugal 369139 só para ''aligeirar'' a coisa e para pôr um pouco de humor, Portugal é pequeno em tudo de facto, na sua geografia, 900km de norte a sul só pode ser um país de brincar, na sua usual e primata maneira de pensar e ver o mundo, um país com nomes tais como Freixo de Espada à Cinta, Alter do chão, Baixa da Banheira, Peso da Régua e tantos outros e que me perdoem megaudio - Megaudio made in Portugal 21181 os habitantes destas e de outras localidades, serão certamente boa gente sem dúvida, melhor do que muita gente de Lisboa e afins sem dúvida, mas dizia eu, com estes nomes ninguém nos pode levar a sério lol! como tal somos um país de fraca figura, um país onde a maioria é de um snobismo atroz que até faz dó, nunca percebi esta postura porque a maioria não tem onde caír morta, enfim o que é que se pode dizer mais e perante um povo como o Alemão, open mind, mentalidade para a frentex, evoluído em tudo, enfim...

Somos grandes no que não trás nenhum valor acrescentado para o país, e no que não faz falta, por exemplo, no Guiness, estamos lá: maior bolo rei do mundo, qual o valor acrescentado? nenhum, melhor , Zero ; maior no assador de castanha, qual o valor acrescentado para o país?, Zero, somos o maior a fazer vidas de luxo, qual o valor acrescentado para o país? A desgraça está à vista, enfim um espectáculo lol!

De facto não há comparação possível com nenhum país europeu, então com os alemães, vai lá vai. Os alemães são um dos povos da europa e do mundo onde os nativos investem mais em cultura, claro, outros países com de forte tradição cultural e de economia sustentada como a Grã-Bretanha, entre outros também fazem o mesmo...

Boas audições e desculpem lá qualquer coisinha, de quando em vez faz bem rir um bocadinho.
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyTer Ago 19 2014, 14:14

Que maravilha Smile

"Este" Portugal é ENORME Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyTer Ago 19 2014, 14:27

ViciAudio escreveu:
Que maravilha Smile

"Este" Portugal é ENORME Very Happy



Muita coisa boa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  megaudio - Megaudio made in Portugal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyTer Ago 19 2014, 15:06

concordo plenamente  megaudio - Megaudio made in Portugal 22692 
ainda me recordo do audio show de 2010 onde a Megaudio tinha em demonstração o GD Avid modelo Diva 2 com braço Rega 301 e cabeça Zix com um som fantástico


e como vocês dizem Portugal é enorme eu diria , Portugal é pequeno pois vejam a coincidência, conhecia a Megaudio dos audio shows, e das troca de emails e não é tinha estado na casa do Sr Rui Pinho e só depois de ver os equipamentos é que percebi que pertencia à Megaudio com quem já trocava emails com alguma frequência

 lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyTer Ago 19 2014, 16:47

megaudio - Megaudio made in Portugal Amplif10

 megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 Design espectacular!

megaudio - Megaudio made in Portugal P1010067
 
megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 Requinte e bom gosto.

megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud11

 megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 Fonte separada mas preservando um design irrepreensível.

megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud12

 megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 Um lição de como uma caixa grande pode ser charmosa!

megaudio - Megaudio made in Portugal Megaud15

 megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 Andam por aí grandes nomes a copiar este estilo.

megaudio - Megaudio made in Portugal P1070010

 megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 Fazer uma OB elegante não é fácil mas eis a prova que é possível!

megaudio - Megaudio made in Portugal P1010410

 megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 Unidades espectaculares  e perfeitamente integradas na caixa.

megaudio - Megaudio made in Portugal P1140111

 megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 Execução cuidada, sem concessões nem atalhos.

megaudio - Megaudio made in Portugal P1010068

 megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 Opção deliciosa em juntar o útil (uma boa dissipação) ao agradável (a estética).


Se este equipamento tiver um som ao mesmo nível do estilo e bom gosto... ui ui

Esses críticos e revistas profissionais, sejam impressos em tinta ou html, que nunca dizem mal do equipamento dos anunciantes (ou então dizem bem demais), e não acariciam os projectos lusos são uns [CENSORED WORD].  tongue
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyTer Ago 19 2014, 17:19

E é para isso que serve o PortugÁudio. Pode não ser muito, mas é um passo no sentido de divulgar. megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  megaudio - Megaudio made in Portugal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyTer Ago 19 2014, 23:08

António José da Silva escreveu:
E é para isso que serve o PortugÁudio. Pode não ser muito, mas é um passo no sentido de divulgar. megaudio - Megaudio made in Portugal 754215 

 megaudio - Megaudio made in Portugal 22692 

eu dei um grande salto no analógico com algumas coisas que aprendi aqui
por exemplo a lavagem dos discos com dr Wack é das melhores dicas que aprendi por cá
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyTer Ago 19 2014, 23:46


Megaudio


https://pt-pt.facebook.com/pages/Megaudio/131178433607825
Ir para o topo Ir para baixo
PedroO




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 56
Localização : Alenquer

megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Sou fã!   megaudio - Megaudio made in Portugal EmptyTer maio 15 2018, 12:04

Tenho um amp Megaudio que integra o meu conjunto audio e que ouço semanalmente!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





megaudio - Megaudio made in Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Megaudio made in Portugal   megaudio - Megaudio made in Portugal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Megaudio made in Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Made in Portugal
» Made In Portugal
» «Colunas made in Portugal»
» Qualia Physic made in Portugal
» Tube Amp HIFI VMP ST35 (made by vintage musical parts - PORTUGAL)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: