Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Tapete Absormat

Ir para baixo 
+2
Stereo
fredy
6 participantes
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tapete Absormat Empty
MensagemAssunto: Tapete Absormat   Tapete Absormat EmptyQua Out 26 2011, 13:55

Tapete Absormat
Mandei vir à cerca de 1 mês +- um tapete, e depois de rodar este mês cheguei à conclusão que não resulta, no meu caso não encontrei nenhumas melhorias no som Tapete Absormat 424293 , mais uma vez se aplica a grande máxima do audio que aquilo que resulta num determinado sistema, no outro poderá não ser assim.
Será que todos os que mandaram vir o tapete ficaram satisfeitos? Tapete Absormat 447836
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Tapete Absormat Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Absormat   Tapete Absormat EmptyQua Out 26 2011, 14:14

fredy escreveu:
Tapete Absormat
Mandei vir à cerca de 1 mês +- um tapete, e depois de rodar este mês cheguei à conclusão que não resulta, no meu caso não encontrei nenhumas melhorias no som Tapete Absormat 424293 , mais uma vez se aplica a grande máxima do audio que aquilo que resulta num determinado sistema, no outro poderá não ser assim.
Será que todos os que mandaram vir o tapete ficaram satisfeitos? Tapete Absormat 447836
Fredie
Orquestra

Eu por acaso não mandei vir, mas fiquei bastante interessado. De qualquer modo, já tive um nas mãos e fiquei com uma interrugação: não seria melhor se fosse deito com um pequeno rebaixamento na zona do selo do disco?
Seja como for, mesmo não tendo tido a oportunidade de ouvir... penso que poderá haver diferenças nos sistemas, até porque uns são mais reveladores que outros. Ainda assim, as variantes poderão ser mais que muitas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Tapete Absormat Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Absormat   Tapete Absormat EmptyQui Out 27 2011, 14:30

Eu expressei a minha opinião sobre o Absorbmat no tópico existente: AQUI

No meu caso (Dual 505-2) há melhorias inquestionáveis - confirmadas com períodos alternados de utilização com outros tapetes - mas também levantei algumas interrogações em relação a pequenos detalhes que poderiam ser bastante melhorados.

No geral, continua a ser o melhor tapete que tenho mas queria efectivamente corrigir-lhe algumas falhas, assim eu tenha tempo de ir à oficina de acrílicos.
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Tapete Absormat Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Absormat   Tapete Absormat EmptyQui Out 27 2011, 17:47

subscrevo o que foi dito, quando comprei o L1000 experimentei sem o tapete e quando o coloquei notou-se logo a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

Tapete Absormat Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Absormat   Tapete Absormat EmptyDom Nov 27 2011, 19:04

fredy escreveu:
Tapete Absormat
Mandei vir à cerca de 1 mês +- um tapete, e depois de rodar este mês cheguei à conclusão que não resulta, no meu caso não encontrei nenhumas melhorias no som Tapete Absormat 424293 , mais uma vez se aplica a grande máxima do audio que aquilo que resulta num determinado sistema, no outro poderá não ser assim.
Será que todos os que mandaram vir o tapete ficaram satisfeitos? Tapete Absormat 447836
Fredie
Orquestra

Caro Fredy,

Lamento prefundamente que não tenha notado qualquer melhora! Até ao dia de Hoje, foi a primeira opinião negativa que tivemos sobre o Tapete.
Recordo que fizemos testes desde Thorens, Clearaudio até a um Pink Triangle e meu caro, as melhoras foram muitas.

Sobre as modificações no tapete, meus caros companheiros do Forum, o preço de custo com aproveitamento de uma peça inteira ronda os 20,00€ por unidade. Conseguimos fazer de uma peça cerca de 14 unidades. Todas alterações são feitas manualmente por Laser e aumenta o custo de cada unidade.
Ficamos ao dispor para quem queira tapetes com alterações.

Andar a fazer copias de um produto já devidamente testado não sem se é o melhor caminho.
Com o dinheiro que ganhamos com a venda de 40 tapetes, estamos a pensar registar a patente e o produto.

Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Tapete Absormat Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Absormat   Tapete Absormat EmptyDom Nov 27 2011, 19:09

Quando falas de alterações, quais são?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tapete Absormat 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

Tapete Absormat Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Absormat   Tapete Absormat EmptyDom Nov 27 2011, 19:20

António José da Silva escreveu:
Quando falas de alterações, quais são?

Caro Antonio,

Quando me refiro a alterações, falo do timbre a lazer das letras, possivel alteração do centro (Rebaixar) para ficar melhor apoiado. Mas sobre esse detalhe, lembro que com um clamp, o problema fica resolvido.

Há um outro topico, onde já foi falado esses assuntos, com as sugestões de outros foristas.

Cumprimentos

Gois
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Tapete Absormat Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Absormat   Tapete Absormat EmptyDom Nov 27 2011, 19:25

Gois escreveu:
António José da Silva escreveu:
Quando falas de alterações, quais são?

Caro Antonio,

Quando me refiro a alterações, falo do timbre a lazer das letras, possivel alteração do centro (Rebaixar) para ficar melhor apoiado. Mas sobre esse detalhe, lembro que com um clamp, o problema fica resolvido.

Há um outro topico, onde já foi falado esses assuntos, com as sugestões de outros foristas.

Cumprimentos

Gois

Não inclui o estroboscópio?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tapete Absormat 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tapete Absormat Empty
MensagemAssunto: Re: Tapete Absormat   Tapete Absormat Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tapete Absormat
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Absormat
» Absormat
» ORTOFON 2M BLUE
» "Tapete" acrilico no GD
» Tapete Airborne

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: