Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Desfazer duvida fico ou não

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptyTer Out 18 2011, 22:26

Estou com uma duvida quase que existencial, no sistema principal tenho 2 GD, Pro-Ject RPM 5.1 com célula Ortofon Salsa e Linn Axis Basic com célula Ortofon Samba, o pré de Phono é um Trichord Dino MKII, que tanto um como o outro me dão um prazer enorme ouvir, a minha duvida é simples despacho o Linn ou não, o despachar não será a necessidade para comprar nada nem upgrades pois estou servido e bem servido de um conjunto extremamente bem equilibrado.
Ir para o topo Ir para baixo
honda
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/10/2011

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptyQua Out 19 2011, 13:43

Olá,

Quem de dera ter essa dor de cabeça, afinal ter entre escolher 2 GD é sempre melhor do q ter só 1!!
Agora a sério, se não te faz falta o Linn e se te sentes mais realizado com o Pro-ject, acho qdeves ficar com o Pro-ject!

Um abraço

Honda
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptyQua Out 19 2011, 19:02

Mas deve de haver um que gostas mais do que o outro ou não?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desfazer duvida fico ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptyQua Out 19 2011, 19:41

Boa noite caro aliens,

Descartando a feitura de uma tese tipo Kierkegaard, e na impossibilidade de o fazer pessoalmente como manda a ética, gostaria de elaborar a anamnese começando por algumas perguntas,

1- Porque pretende dispensar um dos GDs?
2- No caso de vender um dos »front-end« consideraria a hipótese de investir no GD (GD/braço/célula) que ficar no sistema?
3- Consideraria a hipótese de substítuir uma das células por outra que oferecesse uma assinatura sónica mais contrastante?

Mesmo não sabendo quais as suas respostas, o único conselho que lhe daria, de momento, era o de não vender os dois GDs ao mesmo tempo para embarcar numa aventura que poderá não ter um fim (satisfatório) à vista. Isto porque começa por afirmar que está muito satisfeito com o seu som.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptyQua Out 19 2011, 20:08

MJC escreveu:
Boa noite caro aliens,

Descartando a feitura de uma tese tipo Kierkegaard, e na impossibilidade de o fazer pessoalmente como manda a ética, gostaria de elaborar a anamnese começando por algumas perguntas,

1- Porque pretende dispensar um dos GDs?
2- No caso de vender um dos »front-end« consideraria a hipótese de investir no GD (GD/braço/célula) que ficar no sistema?
3- Consideraria a hipótese de substítuir uma das células por outra que oferecesse uma assinatura sónica mais contrastante?

Mesmo não sabendo quais as suas respostas, o único conselho que lhe daria, de momento, era o de não vender os dois GDs ao mesmo tempo para embarcar numa aventura que poderá não ter um fim (satisfatório) à vista. Isto porque começa por afirmar que está muito satisfeito com o seu som.

Cumprimentos,
MJC


Desde já agradeço a sua resposta, respondendo ás suas questões:
1ª Apesar de estar satisfeito com os dois, será que vale a pena ter 2 Giras?
2ª Estou a considerar investir na fonte de alimentação do Dino.
3ª Sendo o Pro-ject o que ficaria como residente e investindo na fonte de alimentação do Dino, para já não.

Nunca iria desfazer-me dos dois ao mesmo tempo e partir para uma aventura como diz e muito bem, que poderá não ter um fim (satisfatório) à vista. Isto porque começa por afirmar que está muito satisfeito com o seu som.
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptyQua Out 19 2011, 20:49

António José da Silva escreveu:
Mas deve de haver um que gostas mais do que o outro ou não?

Épá a porra é essa mesmo, é que gosto dos 2, já pareço o carapinha inventor da pimbalhada eu tenho 2 amores e não sei de qual gosto mais, mas acho que vou ficar com a dor de cabeça e fico com os dois.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptyQua Out 19 2011, 21:12

Sendo eu um gajo que sou da opinião, "uma cabeça para ouvir, um sistema", nunca vi razão de ser de muita cangalhada e acho bem quando alguém se desfaz de um certo equipamento. Eu normalmente desfaço-me de umas coisas para ajudar a financiar outras. A minha tentativa é a de ter o melhor som possível que eu possa ter o que não se coaduna com o ter muito equipamento.
Se a ideia é um upgrade que vá beneficiar o fator de alegria de cada vez que ouve musica, eu entendo e sou da mesma opinião.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desfazer duvida fico ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptyQua Out 19 2011, 21:54

aliens escreveu:


Desde já agradeço a sua resposta, respondendo ás suas questões:
1ª Apesar de estar satisfeito com os dois, será que vale a pena ter 2 Giras?
2ª Estou a considerar investir na fonte de alimentação do Dino.
3ª Sendo o Pro-ject o que ficaria como residente e investindo na fonte de alimentação do Dino, para já não.

Nunca iria desfazer-me dos dois ao mesmo tempo e partir para uma aventura como diz e muito bem, que poderá não ter um fim (satisfatório) à vista.

Caro aliens,

Pelo que aqui escreveu, parece-me que o caro forista atingiu aquilo que qualquer audiófilo/melómano tem como objectivo principal: possuir um sistema que lhe agrade e que o satisfaça. Mais ainda, demonstra ser um audiófilo sensato que não anda constantemente à procura de um (utópico) Nirvana. E também corajoso ao afirmar neste antro de tarados do upgrade que está muito bem como está.

Não sendo coleccionador, não vejo razão para ter mais que um GDs.
Acho muito bem que considere a hipótese de acrescentar o PS ao Dino. Teria a possibilidade de ouvir a fonte no seu sistema, independentemente de vender ou não o Linn para financiar a dita fonte?

Saudações Analógicas e vá dando notícias,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptyQua Out 19 2011, 22:51

MJC escreveu:
aliens escreveu:


Desde já agradeço a sua resposta, respondendo ás suas questões:
1ª Apesar de estar satisfeito com os dois, será que vale a pena ter 2 Giras?
2ª Estou a considerar investir na fonte de alimentação do Dino.
3ª Sendo o Pro-ject o que ficaria como residente e investindo na fonte de alimentação do Dino, para já não.

Nunca iria desfazer-me dos dois ao mesmo tempo e partir para uma aventura como diz e muito bem, que poderá não ter um fim (satisfatório) à vista.

Caro aliens,

Pelo que aqui escreveu, parece-me que o caro forista atingiu aquilo que qualquer audiófilo/melómano tem como objectivo principal: possuir um sistema que lhe agrade e que o satisfaça. Mais ainda, demonstra ser um audiófilo sensato que não anda constantemente à procura de um (utópico) Nirvana. E também corajoso ao afirmar neste antro de tarados do upgrade que está muito bem como está.

Não sendo coleccionador, não vejo razão para ter mais que um GDs.
Acho muito bem que considere a hipótese de acrescentar o PS ao Dino. Teria a possibilidade de ouvir a fonte no seu sistema, independentemente de vender ou não o Linn para financiar a dita fonte?

Saudações Analógicas e vá dando notícias,
MJC

Daquilo que depreendo da sua sensatez, será ouvir a fonte de alimentação em conjunto com Dino, no meu sistema e ver se noto ou não uma real melhoria na sonoridade do sistema e ai sim se essa melhoria for real, avançar para esse mesmo upgrade utilizando o Linn para esse financiamento, correcto? sim tenho essa possibilidade e é o que vou fazer, de qualquer maneira penso que irei ficar com o Linn pois apesar de ser um gira de entrada dará para fazer algumas brincadeiras em termos de upgrades, nomeadamente em termos de braço e célula, pois daquilo que conheço dele é extremamente versátil nesse sentido, não concorda?


Cumps
Aliens
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptyQui Out 20 2011, 00:37

aliens escreveu:


Daquilo que depreendo da sua sensatez, será ouvir a fonte de alimentação em conjunto com Dino, no meu sistema e ver se noto ou não uma real melhoria na sonoridade do sistema e ai sim se essa melhoria for real, avançar para esse mesmo upgrade utilizando o Linn para esse financiamento, correcto? sim tenho essa possibilidade e é o que vou fazer, de qualquer maneira penso que irei ficar com o Linn pois apesar de ser um gira de entrada dará para fazer algumas brincadeiras em termos de upgrades, nomeadamente em termos de braço e célula, pois daquilo que conheço dele é extremamente versátil nesse sentido, não concorda?


Cumps
Aliens



Boa noite aliens,

A audição da fonte, independentemente da sua aquisição ser financiada ou não pela venda de equipamento redundante (?), na minha modesta opinião, será sempre benéfica.

Ficar com o Linn para umas brincadeiras é uma opção perfeitamente válida. E dado que já sabe o tipo de som que gosta, e ainda por cima já o tem, pode, por exemplo, experimentar uma célula diferente. Não tenho a certeza, mas acho que as suas duas células devme ter características muito semelhantes. O que é óptimo se gosta desse tipo de som. Eu desde muito novo que sempre que gosto de uma peça de roupa (atenção que não ligo pevide a modas) compro duas ou três iguais. Mas por outro lado também pode tentar uma célula com uma sonoridade diferente, até contrastante com aquilo que está habituado. Enfim, brincadeiras.

A minha filosofia desde que fiquei velho tem muito a ver com o »easy does it«. E acho que quem concebeu a oração »Pai Nosso« pensou nos audiófilos com a reza »Não nos deixeis cair em tentação«...

Saudações Analógicas,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptyQui Out 20 2011, 00:43

MJC escreveu:
»Não nos deixeis cair em tentação«...

Saudações Analógicas,
MJC


O nosso amigo Mário fala assim depois de ter caído em muita tentação. É ou não é assim Mário?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desfazer duvida fico ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptySeg Out 31 2011, 21:31

MJC escreveu:
aliens escreveu:


Desde já agradeço a sua resposta, respondendo ás suas questões:
1ª Apesar de estar satisfeito com os dois, será que vale a pena ter 2 Giras?
2ª Estou a considerar investir na fonte de alimentação do Dino.
3ª Sendo o Pro-ject o que ficaria como residente e investindo na fonte de alimentação do Dino, para já não.

Nunca iria desfazer-me dos dois ao mesmo tempo e partir para uma aventura como diz e muito bem, que poderá não ter um fim (satisfatório) à vista.

Caro aliens,

Pelo que aqui escreveu, parece-me que o caro forista atingiu aquilo que qualquer audiófilo/melómano tem como objectivo principal: possuir um sistema que lhe agrade e que o satisfaça. Mais ainda, demonstra ser um audiófilo sensato que não anda constantemente à procura de um (utópico) Nirvana. E também corajoso ao afirmar neste antro de tarados do upgrade que está muito bem como está.

Não sendo coleccionador, não vejo razão para ter mais que um GDs.
Acho muito bem que considere a hipótese de acrescentar o PS ao Dino. Teria a possibilidade de ouvir a fonte no seu sistema, independentemente de vender ou não o Linn para financiar a dita fonte?


Saudações Analógicas e vá dando notícias,
MJC
[b]

Foi o que acabei por fazer, não sendo coleccionador acabei por vender o Linn, para financiar a fonte de alimentação Dino+, ouvi tanto a Dino+ como a Never Conected, a decisão recaiu pelo Dino+, pois muito sinceramente não notei assim uma enormidade de diferença para a Never Conected, que justifica-se a diferença de preço, pelo menos no meu sistema, mas valeu o investimento para a Dino+. Desfazer duvida fico ou não 491368 Desfazer duvida fico ou não 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptySeg Out 31 2011, 21:34

Excelente noticia. Quando é para melhor, é sempre bom.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desfazer duvida fico ou não 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não EmptySeg Out 31 2011, 23:44

aliens escreveu:


Foi o que acabei por fazer, não sendo coleccionador acabei por vender o Linn, para financiar a fonte de alimentação Dino+, ouvi tanto a Dino+ como a Never Conected, a decisão recaiu pelo Dino+, pois muito sinceramente não notei assim uma enormidade de diferença para a Never Conected, que justifica-se a diferença de preço, pelo menos no meu sistema, mas valeu o investimento para a Dino+. Desfazer duvida fico ou não 491368 Desfazer duvida fico ou não 491368

Parabéns aliens.

É muito bom, para não dizer óptimo, quando nos sentimos recompensados com nossos investimentos.

A sua satisfação além de ser música para os seus ouvidos, é também música para os meus.

Vou tentar imitá-lo e usar alguma da (pouca) sensatez que me resta nos meus próximos investimentos.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desfazer duvida fico ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Desfazer duvida fico ou não   Desfazer duvida fico ou não Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desfazer duvida fico ou não
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: