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 Sala do Luke

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Fran
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qui Jul 19 2012, 15:43

Manel escreveu:
Ao olhar para estas fotos até me dá vontade de
Qual será o maior responsável por estes desgastes? Desafinações, tipo de agulha????
Eu não percebo nada disto, mas supostamente, os vinis, estarão preparados para isto (até certo ponto/desgaste, obviamente), e convém não esquecer, que se se ampliar ainda mais as fotos, tudo isso deve então parecer os Pirinéus (é tudo uma questão de referenciais, na minha opinião).


PS : um pouco à semelhança dos ácaros e afins lol!
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qui Jul 19 2012, 16:07

Pode ser o resultado de um diamante desgastado ao ponto de causar dano ou algo muito mal afinado. Num estudo que tenho em pdf, foi feito um teste onde uma faixa foi "lida" 80.000 vezes e depois foi ouvido e visto debaixo de um microscópio SEM (Scanning Electron Microscope) com capacidade de ampliação de até 160 mil vezes.

O resultado foi espantoso, em audição, não foi notado nada de anormal e inclusive acharam que o disco tocava melhor do que alguns pouco rodados. Debaixo do SEM foi visto o seguinte. O diamante tinha com o tempo deixado o seu "footprint", mas só até um certo ponto, pelo que foi concluído que depois de uma certa degradação, nada mais se passou.
E convém não esquecer que 80.000 vezes e exponencialmente mais do que aquilo que várias gerações de "dono" de um LP poderiam ouvir.

Penso que não temos nada a temer e podemos ouvir os nossos discos as vezes que bem entendermos. Se estiverem bem lavados e uma célula mais ou menos afinada, e é sempre a abrir.

Tenho discos com trinta anos e qual Mercedes Táxi já deram a volta ao conta quilómetros umas duas vezes e estão impecáveis.

Se alguém quiser ler o estudo, basta requisitar que posso enviar por email.

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Fran
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qui Jul 19 2012, 16:19

António José da Silva escreveu:
Pode ser o resultado de um diamante desgastado ao ponto de causar dano ou algo muito mal afinado. Num estudo que tenho em pdf, foi feito um teste onde uma faixa foi "lida" 80.000 vezes e depois foi ouvido e visto debaixo de um microscópio SEM (Scanning Electron Microscope) com capacidade de ampliação de até 160 mil vezes.

O resultado foi espantoso, em audição, não foi notado nada de anormal e inclusive acharam que o disco tocava melhor do que alguns pouco rodados. Debaixo do SEM foi visto o seguinte. O diamante tinha com o tempo deixado o seu "footprint", mas só até um certo ponto, pelo que foi concluído que depois de uma certa degradação, nada mais se passou.
E convém não esquecer que 80.000 vezes e exponencialmente mais do que aquilo que várias gerações de "dono" de um LP poderiam ouvir.

Penso que não temos nada a temer e podemos ouvir os nossos discos as vezes que bem entendermos. Se estiverem bem lavados e uma célula mais ou menos afinada, e é sempre a abrir.

Tenho discos com trinta anos e qual Mercedes Táxi já deram a volta ao conta quilómetros umas duas vezes e estão impecáveis.

Se alguém quiser ler o estudo, basta requisitar que posso enviar por email.
Porra, até que enfim que não sou contrariado lol!

EDITO : 80.000 vezes, é dose affraid , deve ter demorado uns meses largos fazer esse teste (ininterruptamente) ... duvido muito que um CD, possibilitasse ser lido 80.000 vezes, mas isso sou eu a dizer rendeer

EDITO' : foi sempre o mesmo diamante, António?!
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Manel
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qui Jul 19 2012, 16:24

Fico mais descansado. Smile

Quanto ao envio do estudo, da minha parte agradeço a disponibilidade, mas para já chega-me a conclusão.
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Luke
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Ter Ago 28 2012, 12:34

Amigos, passando só para dar um oi.

É que as coisas estão meio corridas por aqui, por isto sumi.

Fora isto tudo tranquilo e sem novidades
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Milton
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Ter Ago 28 2012, 12:51

Luke escreveu:
Amigos, passando só para dar um oi.

É que as coisas estão meio corridas por aqui, por isto sumi.

Fora isto tudo tranquilo e sem novidades
Oi Luke !
Tranquilidade tambem é bom !
Abraço

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Ulrich
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Ter Ago 28 2012, 13:03

Luke escreveu:
Amigos, passando só para dar um oi.

É que as coisas estão meio corridas por aqui, por isto sumi.

Fora isto tudo tranquilo e sem novidades

Viva Luke ,

é impossível ter sempre novidades,

e como disse o Milton a tranquilidade também é boa,

ajuda-nos a aproveitar melhor o que já temos

Uma abraço
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Luke
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Ter Ago 28 2012, 21:20

Ulrich escreveu:
Viva Luke ,

é impossível ter sempre novidades,

e como disse o Milton a tranquilidade também é boa,

ajuda-nos a aproveitar melhor o que já temos

Uma abraço

Verdade, estou curtindo muito meu sistema.

O JM já fez mais um GD igual ao meu, porém preto, para um outro audiofilo aqui de BH, o Jose Antonio.

O Jose Antonio agora é só alegria

Um amigo dele, o Eduardo, que ouviu o sistema do Zé, Jose Antonio, ficou tão animado que já está na fila com o JM para fazer o dele.

Voltando ao meu sistema, fiz um vídeo usando minhas pequeninas Back Loaded Horn + BR que usam os Fostex FE103E, cortada em 65hz -3db para cima,

bi-amplificando com o Casavant, tocando de 40hz -3db para baixo.

É impressionante a dinâmica desta combinação, sem falar na qualidade dos graves, via horn e linha de transmissão



Agora estou com meu sistema tri-amplificado, com as Half-Bündchen de 3 vias, usando o Yaqin MC-100B para os médios altos e agudos, acima de 800hz -3b,

os MOCK, monoblocos, para os graves e médios entre 50hz a 800hz -3db mais o Casavant dos 40hz -3db para baixo.

Ainda falta um vídeo com esta configuração

Abraços de além mar.
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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Ter Ago 28 2012, 22:43

Mesmo com essa magnifica descrição, não te escapas a um valente cartão amarelo por tão prolongada ausência, e só não é vermelho directo porque o Ulrich esteve muito bem.




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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Sab Set 08 2012, 23:10

Amigos, já tem um tempo que estou tri-amplificando meu sistema e como as possibilidades são muitas, os testes se seguiram por um bom tempo.

Testei tanto o yaqin como os mock em cada uma das vias, com ajuste nas válvulas de cada amlpificador afim de otimizar na função específica.

Medi ganhos dos dois e os MOCK respondem 1db a mais que o Yaqin para a mesma posição de volume no pré.

Depois de muitos e muitos testes, hoje o João Milton veio aqui e trouxe o microfone e o analisador de espectro dele para conferirmos o que eu estava ouvindo.

Olha, as fotos e filme falam por si só.

A planicidade na resposta está absurdamente flat, com um vale de -2db em 120hz e plano entre 20hz a 20khz

Vejam foto do sistema com as tres vias ligadas com ruído rosa:


Observem o pequeno vale em 120hz e a reta de uma ponta a outra.

Agora observem a foto com o Subwoofer Casavant desligado:


Vejam como perdeu à esquerda da curva, de ~50hz para baixo.

O vale continua lá, pois ele ocorre na resposta dos seas, demostrando que existe um cancelamento nesta frequência.

Na próxima foto apenas os médios e tweeters vifas estão ligados, empurrados pelos monoblocos MOCK:


Nesta outra apenas os médios e médios graves tocados pelos SEAS empurrados pelo Yaqin:




E tudo junto de novo




Um videozinho da brincadeira que é, quando se tem as ferramentas certas, o conhecimento e os componentes certos :concordo:.



Resumo da obra, isto aqui está tocando uma barbaridade




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Milton
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Sab Set 08 2012, 23:26

Bárbaro mesmo Luke


Esse analizador apontado para a casa da vizinha era capaz de pôr a nu umas coisas interessantes...

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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Dom Set 09 2012, 17:14

Bi-amplificação é muito mais fácil de acertar.

Porém, digo que consegui acertar as coisas por aqui, e a tri-amplificação acertada supera o resultado da bi-amplficação no meu sistema/sala.

Vou postar uma foto em close do analisador do JM para vcs verem a escala dele:



Da esquerda para a direita:

25hz, 31,5hz, 40hz, 50hz, 63hz, 80, 100, 125, 160hz, 200hz... até os 20khz.

Agora observem no vídeo abaixo que as pancadas do bassdrum tem sua fundamental lá pelos 40hz, na terceira coluna de leds, mas a resposta desce até os 25hz 1ª coluna de leds.

Já os tiros de canhão, lá pelos 1m30s do vídeo explodem nos 25hz, primeira fileira.



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Jorge Ferreira
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Dom Set 09 2012, 17:21


Belo disco esse 1812 da Hi-Q Supercuts

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António José da Silva
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Dom Set 09 2012, 17:32

Cuidado com o realismo desses canhões.

Abraço amigo Luke.

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Manel
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Dom Set 09 2012, 19:00

Milton escreveu:
Bárbaro mesmo Luke


Esse analizador apontado para a casa da vizinha era capaz de pôr a nu umas coisas interessantes...
Mas que bela peça para ter como vizinho.
Era caso para ...

lol!
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Manel
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Dom Set 09 2012, 19:09

Como o tópico já vai nas 20 páginas...ou seja como apanhei o comboio em andamento...esse analizador recebe os sinais através de algum microfone? Ou seja, o que está aí a ser representado é a resposta das diversas frequências tendo em conta a interação com a sala?

Cumprimentos
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Luke
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Dom Set 09 2012, 19:30

Correto Manel.

Esta resposta é do sistema/sala

O microfone está na posição de audição, na mesma altura dos ouvidos.

No pin point.

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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Dom Set 09 2012, 19:41

Fotos do microfone utlizado:





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MensagemAssunto: Banda acústica vs Hi-end   Seg Set 10 2012, 23:46

Banda acústica vs Hi-end

Descrição do vídeo:

Na primeira metade eles estão tocando com os instrumentos unpluged, acústico, sem amplificação.

Na segunda metade o sistema hi-end é que toca a gravação do acústico



O que acham?

Mesmo sendo pelo youtube, lembrando que o áudio captado pelo vídeo foi feito pelo mesmo microfone, na mesma sala, etc....

percebo, ou percebe-se, a compressão que houve na segunda metade do vídeo, com perda na extensão dos graves e nos agudos do prato, achatando o som.

Tb apareceu aquele "boomm", reforço nos graves, mas com perda na extensão como dito antes, cresceu a bateria e timpano e murchou o bassdrum.

Definitivamente o sistema apresentado não tocou igual à apresentação acústica




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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 00:07

E agora, voz e piano vs hi-end



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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 00:24

Que surra que o piano e a voz ao vivo deram
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 12:00

Nas duas situações, o som ao vivo foi claramente superior!

Isto deve-se à limitação das componentes na gravação, correcto? nomeadamente os micros ou posicionamento dos mesmos? Obviamente que há sempre perdas face ao que se canta/toca ao vivo, mas será sempre assim, em qualquer gravação?

Excelente "comparativo"


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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 15:11

Eu ainda não percebi se o video era demonstrar as virtudes do sistema , as "qualidades" da gravação ou antes pelo contrario...
Fico com a "pulga atrás da orelha" relativamente à diferença que se ouve através do youtube e com o sistema de gravação utilizado.
Fica ainda no ar a duvida se estas diferenças se ouviram na sala, qual o grau de diferenciação, e ainda admitindo que a gravação foi feita no dominio digital, qual o bit rate(se é assim que se diz), e se uma gravação totalmente analogica não atenuaria ou eliminava essas diferenças.

E para dar credibilidade a esse "ái ende " , de quantos zeros se compõem o price tag

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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 15:21

Pois, o que ouvimos são as nossas colunas, de computador ainda por cima.

ou auscultadores.
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 17:43

António José da Silva escreveu:
Pode ser o resultado de um diamante desgastado ao ponto de causar dano ou algo muito mal afinado. Num estudo que tenho em pdf, foi feito um teste onde uma faixa foi "lida" 80.000 vezes e depois foi ouvido e visto debaixo de um microscópio SEM (Scanning Electron Microscope) com capacidade de ampliação de até 160 mil vezes.

O resultado foi espantoso, em audição, não foi notado nada de anormal e inclusive acharam que o disco tocava melhor do que alguns pouco rodados. Debaixo do SEM foi visto o seguinte. O diamante tinha com o tempo deixado o seu "footprint", mas só até um certo ponto, pelo que foi concluído que depois de uma certa degradação, nada mais se passou.
E convém não esquecer que 80.000 vezes e exponencialmente mais do que aquilo que várias gerações de "dono" de um LP poderiam ouvir.

Penso que não temos nada a temer e podemos ouvir os nossos discos as vezes que bem entendermos. Se estiverem bem lavados e uma célula mais ou menos afinada, e é sempre a abrir.

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Se alguém quiser ler o estudo, basta requisitar que posso enviar por email.
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nunca ouvi falar de tal teste,e não ponho duvidas !
pode facultar-me esse estudo,gostava de ler

obrigado
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 17:57

hugo.dionisio escreveu:
Nas duas situações, o som ao vivo foi claramente superior!

Isto deve-se à limitação das componentes na gravação, correcto? nomeadamente os micros ou posicionamento dos mesmos? Obviamente que há sempre perdas face ao que se canta/toca ao vivo, mas será sempre assim, em qualquer gravação?

Excelente "comparativo"


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desculpe mas discordo da sua opinião,quando o material é bem escolhido,e bem utilizado (passamos a ter outro problema esconder os defeitos,vou dar um exemplo já ouviu uma execução de viola em que se ouve o rossar dos dedos nas cordas e como isto outras coisas )

no video temos uma excelente sala,aparelhagem, captação etc
se for passado a tape ou disco fica igual,só não estamos ao vivo,e aqui sim os nossos olhos fazem parte dos nossos sentidos e transmitem sinais ao nosso cerebro
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 18:22

carlosjgribeiro escreveu:
hugo.dionisio escreveu:
Nas duas situações, o som ao vivo foi claramente superior!

Isto deve-se à limitação das componentes na gravação, correcto? nomeadamente os micros ou posicionamento dos mesmos? Obviamente que há sempre perdas face ao que se canta/toca ao vivo, mas será sempre assim, em qualquer gravação?

Excelente "comparativo"


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desculpe mas discordo da sua opinião,quando o material é bem escolhido,e bem utilizado (passamos a ter outro problema esconder os defeitos,vou dar um exemplo já ouviu uma execução de viola em que se ouve o rossar dos dedos nas cordas e como isto outras coisas )

no video temos uma excelente sala,aparelhagem, captação etc
se for passado a tape ou disco fica igual,só não estamos ao vivo,e aqui sim os nossos olhos fazem parte dos nossos sentidos e transmitem sinais ao nosso cerebro


É uma opinião... nos videos de facto nota-se diferença e não me parece que seja por algum tipo de questão cerebral Smile. Provavelmente a tape ou disco até será uma representação fiel do que foi cantado/tocado originalmente, isso não discuto, mas nunca superior. A gravação e a reprodução só podem introduzir perdas no processo, sendo a qualidade dos sistemas directamente proporcional à transparência do sinal original que passam para os nossos olhos e ouvidos, seja ele bom ou mau (Como será o caso que refere do arrastar de dedos na viola)

Penso eu de que...

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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 18:30

carlosjgribeiro escreveu:
hugo.dionisio escreveu:
Nas duas situações, o som ao vivo foi claramente superior!

Isto deve-se à limitação das componentes na gravação, correcto? nomeadamente os micros ou posicionamento dos mesmos? Obviamente que há sempre perdas face ao que se canta/toca ao vivo, mas será sempre assim, em qualquer gravação?

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Óh amigo Carlos.
Importas-te de explicar melhor o que queres dizer ?
Discordas que, no video, o som gravado seja pior ?(esta a unica opinião expressa pelo Hugo)
De que material falas ? de gravação ?
Ouvir o rossar dos dedos na viola é defeito ou virtude ?
Em que te baseias para dizer que a captação do som no video é excelente ?



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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 18:37

carlosjgribeiro escreveu:


nunca ouvi falar de tal teste,e não ponho duvidas !
pode facultar-me esse estudo,gostava de ler

obrigado


Enviado por mail.

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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 21:45

hugo.dionisio escreveu:
carlosjgribeiro escreveu:
hugo.dionisio escreveu:
Nas duas situações, o som ao vivo foi claramente superior!

Isto deve-se à limitação das componentes na gravação, correcto? nomeadamente os micros ou posicionamento dos mesmos? Obviamente que há sempre perdas face ao que se canta/toca ao vivo, mas será sempre assim, em qualquer gravação?

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desculpe mas discordo da sua opinião,quando o material é bem escolhido,e bem utilizado (passamos a ter outro problema esconder os defeitos,vou dar um exemplo já ouviu uma execução de viola em que se ouve o rossar dos dedos nas cordas e como isto outras coisas )

no video temos uma excelente sala,aparelhagem, captação etc
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É uma opinião... nos videos de facto nota-se diferença e não me parece que seja por algum tipo de questão cerebral Smile. Provavelmente a tape ou disco até será uma representação fiel do que foi cantado/tocado originalmente, isso não discuto, mas nunca superior. A gravação e a reprodução só podem introduzir perdas no processo, sendo a qualidade dos sistemas directamente proporcional à transparência do sinal original que passam para os nossos olhos e ouvidos, seja ele bom ou mau (Como será o caso que refere do arrastar de dedos na viola)

Penso eu de que...



não me leve a mal,foi só uma opinião,sendo nós amantes do audio não devemos deixar cair por terra,o que de bom se vai fazendo em termos de gravações,equipamentos etc etc

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Luke
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MensagemAssunto: Tiro pela culatra   Qua Set 12 2012, 22:01

Eu confesso que fiquei sem enteder, uma vez que acho que os vídeos foram feitos para se demonstrar a qualidade do sistema, mas ficou patente o contrário.

Por eliminação:

-O som que ouvimos captado no vídeo, tanto quando "ao vivo", como quando reproduzido, foi captado pelos mesmos microfones.

-Acredito que eles tb devem, ou deviam, ter feito calibragem de SPL, conferindo os níveis nas duas ocasiões. (no vídeo da voz, o som reproduzido tb parece mais baixo)

-Sobre o gravador e resolução utilizadas, nada menos que 24/96 ou mesmo uma master de rolo deveria ter sido usado.

-Cabos não me parecem terem sido relevados.

Deste modo, fico a achar que o sistema dito "hi-end" não foi bem ajustado, ou não teve os cabos bem escolhidos, ou realmente não tem desempenho que valha o investimento.

Sobre o sistema e preço, extrai isto de um dos vídeos, o do Pink que não rolou:



The exclusive premiere of the new, remastered version of the album "The Wall" by Pink Floyd in the studio name "Agnes Osiecka", Polish Public Radio Program III, Warsaw. 28:02:2012 - 8 p.m. Listening equipment supplied by RCM Audio and columns are the premiere brand Isophon, Berlin model RC-11 recognized by the german magazine Stereoplay as the best world speakers. The turntable and arm Brand SME, Dynavector cartridge, monoblock amplifiers Vitus's audio, wiring Argento Audio, Furutech. The guest speaker designer show was dr. Roland Gauder. Host of the meeting mr Piotr Metz (broadcaster). The value of the equipment used for the presentation is about 1.5 million polish zloty.


1,5 milhão de polish, quanto dá isto em euro, ou dólar?
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carlosjgribeiro
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 22:34

Luke escreveu:
Eu confesso que fiquei sem enteder, uma vez que acho que os vídeos foram feitos para se demonstrar a qualidade do sistema, mas ficou patente o contrário.

Por eliminação:

-O som que ouvimos captado no vídeo, tanto quando "ao vivo", como quando reproduzido, foi captado pelos mesmos microfones.

-Acredito que eles tb devem, ou deviam, ter feito calibragem de SPL, conferindo os níveis nas duas ocasiões. (no vídeo da voz, o som reproduzido tb parece mais baixo)

-Sobre o gravador e resolução utilizadas, nada menos que 24/96 ou mesmo uma master de rolo deveria ter sido usado.

-Cabos não me parecem terem sido relevados.

Deste modo, fico a achar que o sistema dito "hi-end" não foi bem ajustado, ou não teve os cabos bem escolhidos, ou realmente não tem desempenho que valha o investimento.

Sobre o sistema e preço, extrai isto de um dos vídeos, o do Pink que não rolou:



The exclusive premiere of the new, remastered version of the album "The Wall" by Pink Floyd in the studio name "Agnes Osiecka", Polish Public Radio Program III, Warsaw. 28:02:2012 - 8 p.m. Listening equipment supplied by RCM Audio and columns are the premiere brand Isophon, Berlin model RC-11 recognized by the german magazine Stereoplay as the best world speakers. The turntable and arm Brand SME, Dynavector cartridge, monoblock amplifiers Vitus's audio, wiring Argento Audio, Furutech. The guest speaker designer show was dr. Roland Gauder. Host of the meeting mr Piotr Metz (broadcaster). The value of the equipment used for the presentation is about 1.5 million polish zloty.


1,5 milhão de polish, quanto dá isto em euro, ou dólar?


luke

está revelar factos que eu desconhecia,devo dizer-lhe que o preço do equipamento não me impressiona,não é com isto que vamos deixar de audiofilos e deixar de acreditar no trabalho dedicado de tantos estudios e profissionais que trabalham para nosso prazer

diga de sua opinião tirando o preto e branco,conhece alguma fotografia a cores perfeita ?
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Luke
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qua Set 12 2012, 23:26

Sem conhecer o original, fica muito difícil de se avaliar uma foto.

Mesmo as cores variam durante horários diferentes do dia.

Mas no áudio não chega a ser assim, como na fotografia.

Acho que o erro maior destes vídeos foi querer comparar som ao vivo acústico com reprodução eletrônica.

Definitivamente não dá.

Se fosse uma comparação entre componentes e/ou sistemas diferentes, nossa percepção com certeza saberia escolher entre as opções.

Eu me considero um audiófilo, daqueles que busca na reprodução do lar a fidelidade dos instrumentos ao vivo.

Acho mesmo que alguns instrumento tocam com uma verossimilhança excepcional, mas alguns outros, sem chance.

Reproduzir o som de um prato, tocando com força, em casa, sissssss

Um bassdrum com o mesmo spl, sisssss

De jeito nenhum tiro os méritos de quem constrói, de quem busca, de quem tenta, de quem testa, mas acho utopia chegarmos à reprodução perfeita.

Estas caixas num dos vídeos são anunciadas como "The best in the world", se assim o fossem eu ficaria muito triste chegando ao topo.





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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qui Set 13 2012, 09:35

Luke escreveu:
Sem conhecer o original, fica muito difícil de se avaliar uma foto.

Mesmo as cores variam durante horários diferentes do dia.

Mas no áudio não chega a ser assim, como na fotografia.

Acho que o erro maior destes vídeos foi querer comparar som ao vivo acústico com reprodução eletrônica.

Definitivamente não dá.

Se fosse uma comparação entre componentes e/ou sistemas diferentes, nossa percepção com certeza saberia escolher entre as opções.

Eu me considero um audiófilo, daqueles que busca na reprodução do lar a fidelidade dos instrumentos ao vivo.

Acho mesmo que alguns instrumento tocam com uma verossimilhança excepcional, mas alguns outros, sem chance.

Reproduzir o som de um prato, tocando com força, em casa, sissssss

Um bassdrum com o mesmo spl, sisssss

De jeito nenhum tiro os méritos de quem constrói, de quem busca, de quem tenta, de quem testa, mas acho utopia chegarmos à reprodução perfeita.

Estas caixas num dos vídeos são anunciadas como "The best in the world", se assim o fossem eu ficaria muito triste chegando ao topo.






FRAN

concordo perfeição em audio é pura UTOPIA

mas que á eros grosseiros á,e o video demonstra isso,o que eles fizeram é incomparavel,vou dar um exemplo " vamos pegar naqueles executantes e colocar no campo pequeno "é a mesma coisa ?

depois vem outra questão,o aparato e os milhões não me influência,nem tudo que luz é ouro
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qui Set 13 2012, 10:19

Milton escreveu:
carlosjgribeiro escreveu:
hugo.dionisio escreveu:
Nas duas situações, o som ao vivo foi claramente superior!

Isto deve-se à limitação das componentes na gravação, correcto? nomeadamente os micros ou posicionamento dos mesmos? Obviamente que há sempre perdas face ao que se canta/toca ao vivo, mas será sempre assim, em qualquer gravação?

Excelente "comparativo"


Abrs


HD


desculpe mas discordo da sua opinião,quando o material é bem escolhido,e bem utilizado (passamos a ter outro problema esconder os defeitos,vou dar um exemplo já ouviu uma execução de viola em que se ouve o rossar dos dedos nas cordas e como isto outras coisas )

no video temos uma excelente sala,aparelhagem, captação etc
se for passado a tape ou disco fica igual,só não estamos ao vivo,e aqui sim os nossos olhos fazem parte dos nossos sentidos e transmitem sinais ao nosso cerebro

Óh amigo Carlos.
Importas-te de explicar melhor o que queres dizer ?
Discordas que, no video, o som gravado seja pior ?(esta a unica opinião expressa pelo Hugo)
De que material falas ? de gravação ?
Ouvir o rossar dos dedos na viola é defeito ou virtude ?
Em que te baseias para dizer que a captação do som no video é excelente ?



MILTON

não sei se respondi,mas passo responder

em primeiro lugar os milhões do equipamento não me demovem,nem tudo que luz é ouro

o que temos no video é grosseiro e tem escolhas técnicas que não foram as melhores,concordo que á uma diferença muito grande

quando falei em material estava a referirme aos microfones primeiros responsaveis pela captação,depois temos a parte de registo digital ou anologico,se é digital fica pelos 20 hz aos 20 kh a 24 bits é assim que o equipamento funciona,que é anologico a história é outra se não usaram supressores e foi gravado a 15 ips o registo é melhor ( na minha opinião )

a sala onde ocorreu o ensaio é excpecional e o acustico mostra isso,se pegarmos nestes elementos e colocar no campo pequeno não é a mesma coisa !
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qui Set 13 2012, 13:40

Obrigado Carlos !

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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qui Set 13 2012, 22:50

Milton escreveu:
Obrigado Carlos !
Milton

está fora do tema

já gravei a fita,2 feira mando,vai uma bobine pequena,não gostei da tua,cuidado a fita é muito fina,porque tem 1200 ft como as bobines grandes

os master são de bandas amadoras mas dá para teres uma ideia,está gravado 7 1/2
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Milton
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Qui Set 13 2012, 23:32

carlosjgribeiro escreveu:
Milton escreveu:
Obrigado Carlos !
Milton

está fora do tema

já gravei a fita,2 feira mando,vai uma bobine pequena,não gostei da tua,cuidado a fita é muito fina,porque tem 1200 ft como as bobines grandes

os master são de bandas amadoras mas dá para teres uma ideia,está gravado 7 1/2

Epa Carlos, obrigado !!
Cá fico impacientemente à espera !!

Abraço


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MensagemAssunto: Pré de Phono VTR - A2A   Dom Set 16 2012, 02:18

Amigos,

neste tópico nós veremos uma criação do Ricardo W. Pereira em "real time"

Eu vou dar o ínicio no tópico, depois o próprio Ricardo, VTR, poderá mostrar e fazer suas considerações.

Este pré de phono A2A usará uma fonte externa, afim de se evitar qq interferência com o pré, que ficará noutro gabinete.

A fonte será muito parruda e poderá alimentar até dois compenentes, neste caso um outro pré VTR, o de linha.

Imaginem só, dois prés, um de phono e outro de linha, e uma só fonte, externa, para alimentar os dois :gaah:


Vamos às fotinhas da construção do gabinete da fonte que abrigará o transfomador e circuitos da fonte.

O gabinete terá duas chaves no painel frontal, power e Stand-by, mais um led, e duas saídas no painel traseiro com aproximados 305V DC

Hoje o Ricardo supervisionou e coordenou os trabalhos do JM e eu registrei os primeiros atos desta empreitada.

Depois de pronto parece fácil.

O começo, tudo marcado, encaixar o gabinete na fresa, calçar com tocos de mdf para firmar a chapa e mãos à obra :p







Saca só o reforço de MDF para travar a chapa do gabinete.



























Feitos os furos, vem a preparação e encaixe das placas que abrigaram o circuito e o transformador:










Parece até que foi feito para encaixar











































Agora algumas fotos do testes de encaixe de outros componentes:









E o outro lado da plaquinha do circuito impresso:




To be continued....




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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Dom Set 16 2012, 09:32



Um projecto a seguir atentamente. O pré é para ti?


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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Dom Set 16 2012, 09:43

Fantástico!
Continua-me a fazer impressão aquelas mãos "nuas" à frente de uma serra
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Luke
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MensagemAssunto: Re: Sala do Luke    Dom Set 16 2012, 12:28

Este projeto deverá ser para o Júlio, que fez o GD DIY preto logo em seguida ao meu.

As mãos na serra tb me dão arrepios.

Rolling Eyes

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