Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso   Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso EmptySex Set 30 2011, 17:16

Os lambe-cus

"Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionista em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele.

Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá-los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia.

Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço».

Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alunos engraxavam os professores, os jornalistas engraxavam os ministros, as donas de casa engraxavam os médicos da caixa, etc. ..

Mesmo assim, eram raros os portugueses com feitio para passar graxa. Havia poucos engraxadores. Diga-se porém, em abono da verdade, que os poucos que havia engraxavam imenso. Nesse tempo, «engraxar» era uma actividade socialmente menosprezada.

O menino que engraxasse a professora tinha de enfrentar depois o escárnio da turma. O colunista que tecesse um grande elogio ao Presidente do Conselho era ostracizado pelos colegas. Ninguém gostava de um engraxador.

Hoje tudo isso mudou. O engraxanço evoluiu ao ponto de tornar-se irreconhecível. Foi-se subindo na escala de subserviência, dos sapatos até ao cu.

O engraxador foi promovido a lambe-botas e o lambe-botas a lambe-cu.
Não é preciso realçar a diferença, em termos de subordinação hierárquica e flexibilidade de movimentos, entre engraxar uns sapatos e lamber um cu.

Para fazer face à crescente popularidade do desporto, importaram-se dos Estados Unidos, campeão do mundo na modalidade, as regras e os estatutos da American Federation of Ass-licking and Brown-nosing. Os praticantes portugueses puderam assim esquecer os tempos amadores do engraxanço e aperfeiçoarem-se no desenvolvimento profissional do Culambismo.

(...) Tudo isto teria graça se os culambistas portugueses fossem tão mal tratados e sucedidos como os engraxadores de outrora. O pior é que a nossa sociedade não só aceita o culambismo como forma prática de subir na vida, como começa a exigi-lo como habilitação profissional.

O culambismo compensa. Sobreviver sem um mínimo de conhecimentos de culambismo é hoje tão difícil como vencer na vida sem saber falar inglês."

Miguel Esteves Cardoso, in "Último Volume"

_________________
Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso Signat10
Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso Vu-1_z10 Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso   Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso EmptySex Set 30 2011, 17:32

Não há duvida de que é a maneira mais rápida de subir e há grandes mestres nessa arte. Mas não julguem que é um exclusividade nacional. Aqui em Inglaterra é bem mais comum e usado. Diz-se por aqui, "You need to lick ars before you kick ars".

Eles lá sabem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso   Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso EmptySex Set 30 2011, 17:59

Ora aí está a causa da crise de valores! Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso 265963
Lembro-me de no meu tempo já haver muito quem se burrifasse para os valores, mas as excepções demarcavam-se. Ainda haviam valores, como o brio, a honra... e quem as considerasse acima mesmo das regras. Um professor que tive na primária, ao contrário de outros, ignorava a regra que impedia o bater nos alunos. Acontece que foi o melhor professor que tive até hoje. Chamavam-lhe - e ele sabia e brincava com isso - o preto (por ser moreno), o lobo (por ser mau), mas o certo é que nunca ninguém que passou um ano escolar com ele reprovou. Com ele não havia burros. Porquê? Porque ele sabia ensinar, porque tinha uma boa estratégia e mesmo doente nunca faltou e SEMPRE estava lá às 8h. Antes do fim do ano lectivo, cerca de uma ou duas semanas era só paródia, jugavamos à bola com ele e tudo, porque simplesmente ele tinha a certeza que todos estavam preparados para o exame.
Isto para mostrar como essa tendência então não tinha qualquer hipótese. Como exemplo, uma vez ele partiu uma régua nas mãos de um aluno e perguntou a todos se alguém era capaz de trazer outra. Pois aquele que trouxe a nova régua, GROSSA, foi quem a estrriou! Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso Empty
MensagemAssunto: Re: Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso   Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova habilitação profissional - Miguel Esteves Cardoso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Miguel Esteves Cardoso
» "Audio Relativismo" - A nova Doença, uma nova Desculpa
» Apresentação - Miguel
» Capas interiores Analogis / Knosti (IV)
» Apresentação - António Cardoso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: