Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A beleza do vinil!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

A beleza do vinil! Empty
MensagemAssunto: A beleza do vinil!   A beleza do vinil! EmptySex Set 30 2011, 00:31

Pois é pessoal, ontem aconteceu um daqueles episódios que deixam a pensar a juventude que anda nisto do analógico há meia dúzia de meses (como eu!).

Recebi há semanas uns discos comprados no miau e na altura nem me chateei em ver os discos ao pormenor...vi por fora, estava tudo bem, meti em fila de espera para lavar e ouvir quando tivesse tempo.

Ontem peguei num desses álbuns (duplo) e toca de meter mãos à obra na limpeza...para grande desespero meu, o 2º disco vinha estalado na parte de fora, cerca de 1.5cm bem estalado que apanhava a primeira faixa toda...depois de conversar com o vendedor, chegámos à conclusão que foi obra dos CTT Sad

Enfim, pormenores à parte (onde tenho a dizer que o vendedor foi 5 estrelas e compensou-me pelo disco danificado), tentei meter a bolacha a tocar e como já se esperava aqueles primeiros minutos foram um terror para a agulha. Como já não tinha muito a perder, tentei com algum cuidado compensar o vinco existente de forma a fechar um pouco a fissura existente e reduzir o sobressalto criado na superfície do vinil...

Quando estava quase naquele ponto "vou parar agora!" já só ouvi um PLACK!! O disco rachou todo até à label Laughing
Caso perdido, pensam vocês! E de certa forma, do ponto de vista coleccionista, sem dúvida que vai parar ao lixo! lol!

Mas como não conhecia o álbum (Elton John - Goodbye Yellow Brick Road) estava a ficar deprimido por não poder pelo menos ouvir o mesmo uma vez. E foi então que peguei no tubo de supercola e com algum jeitinho alinhei as faces separadas (não foi muito difícil porque o disco não se separou em 2) e meti um nadinha de cola na secção exterior sem espiras moduladas só mesmo para manter a coisa unida.

Pasmem-se! Além de um "tac-tac" bastante discreto (já ouvi discos com riscos bem piores) o disco até toca muito bem e já deu para ouvir o álbum Laughing Laughing

Agora digam-me lá: conhecem algum CD/DVD/etc que tenha sofrido tanto na pele e que sobreviva para contar a sua história ao laser com a mesma classe que esta bolacha moribunda ainda se expõe ao diamante? A beleza do vinil! 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A beleza do vinil! Empty
MensagemAssunto: Re: A beleza do vinil!   A beleza do vinil! EmptySex Set 30 2011, 06:23

Essa até a mim me surpreendeu. Mas cuidado, sendo supercola 3, não vá lá ficar um diamante incrustado. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A beleza do vinil! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A beleza do vinil! Empty
MensagemAssunto: Re: A beleza do vinil!   A beleza do vinil! EmptySex Set 30 2011, 12:43

Isso merece honras fotográficas !!!
A beleza do vinil! 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

A beleza do vinil! Empty
MensagemAssunto: Re: A beleza do vinil!   A beleza do vinil! EmptyQua Out 05 2011, 08:03

Excelente partilha. Há uns anos atrás também me aconteceu o mesmo mas com um single dos Albatroz e também o colei. Tirando um ligeiro tac tac ouve-se quase na perfeição.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

A beleza do vinil! Empty
MensagemAssunto: Re: A beleza do vinil!   A beleza do vinil! EmptyQua Out 05 2011, 10:41

um vinil merece sempre que o salvem.
A beleza do vinil! 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

A beleza do vinil! Empty
MensagemAssunto: Re: A beleza do vinil!   A beleza do vinil! EmptyQui Out 06 2011, 13:45

luis lopes escreveu:
um vinil merece sempre que o salvem.
A beleza do vinil! 754215

Se calhar é um pouco sadovinilmaso mas quando ando em feiras dá-me um gozo tremendo comprar aqueles discos de que gosto mesmo em mau estado e recupera-los dentro do possivel. Tem um gosto especial dar vida aqueles meninos cheios de pó e lama até, tirar a fita-cola já descolorada e meter nova ou se der simplesmente colar as abas. ainda esta semana encontrei um best of The Doors o "13" que estava uma lastima e agora toca e vê-se a capa em condições por apenas 50 centimos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





A beleza do vinil! Empty
MensagemAssunto: Re: A beleza do vinil!   A beleza do vinil! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A beleza do vinil!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: