Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Inquérito: Discos para testar sistemas

Ir para baixo 
+2
António José da Silva
MJC
6 participantes
AutorMensagem
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 03:11

Discos para testar os nossos sistemas

Gostaria de lançar este tópico à semelhança do que já tinha feito noutras paragens. Com uma pequena mas importante cambiante; iremos proceder a uma espécie de inquérito. A saber,

Cada um dos foristas dispostos a participar, fará o favor de elaborar uma lista com os seus cincos discos favoritos para efectuar testes nos sistemas. Não é importante o número de músicas que utiliza em cada disco. Torna-se claro que, se por exemplo num determinado disco todas as músicas forem consideradas óptimas para a finalidade do teste, então esse disco deverá ocupar o primeiro lugar da lista. A ordem de apresentação dos discos na lista deverá portanto reflectir a preferência do forista. Casos excepcionais existirão em que apenas determinada faixa desse disco é utilizada. Mas tratando-se de uma faixa que o forista, eventualmente, utilizará como referência principal, então esse disco poderá figurar em primeiro lugar na lista proposta. O critério de ordenamento e composição da lista dependerá inteiramente do forista.

As listas deverão ser comunicadas por PM à administração do fórum durante o mês de Agosto. Findo esse prazo, serão escolhidos os cinco discos mais consensuais. Posteriormente, iremos (todos) tentar eleger o disco que mais hipóteses terá para se tornar o primeiro disco teste eleito pelos membros do AAP.

Quando falamos em »disco« é óbvio que queremos significar a obra e não o suporte. Qualquer suporte é válido desde que faça barulho. Agradecemos que não proponham a vizinha do lado a gemer porque tal criaria enormes dificuldades de standartização. Todos nós temos vizinhas, e todas elas gemerão de forma diferente.

O que pretendemos com este tópico não é eleger o melhor disco do mundo, e arredores, para testar os nossos sistemas. Pretendemos sim, que através de um disco (uma obra) possamos começar a falar uma linguagem comum, a qual nos ajudará no futuro a comunicar de uma forma mais concreta. Se por exemplo o forista X afirmar que em determinada passagem, na faixa »…….« os sinos lhe soam a crótalos velados, ou a guitarra distorcida, mia em vez de gritar, nessa altura já todos estaremos familiarizados com o significado de velado, miado, gritado, etc… Isto porque vamos ser nós (nós, foristas) a atribuir o significado, dentro de um consenso mais ou menos universal.
Ah, e também ficaremos a saber que o sistema do forista X é uma grande &*%#a.

O envio poderá começar de imediato, mas esperamos que as listas sejam elaboradas com alguma reflexão. Dado que este fórum se quer destacar pela excelência dos seus membros, todas as sugestões referentes ao inquérito serão bem-vindas.

Perguntarão os ilustres foristas,
― Mas se for escolhido um disco que eu não conheço, não tenho e não tenciono comprar?
Bom, aí é que a porca torce o rabo. Dado que vendi há tempos a minha magnífica fábrica de vinil, tudo o que se poderá fazer é replicar o disco em digital.
Mas creio que de uma forma ou outra havemos de chegar a bom porto.

Cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 05:37

Estou deveras espantado no que isto vai dar.... Inquérito: Discos para testar sistemas 491368
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 09:58

Espantado ficarei eu se não acabar tudo à trolha.

O reverso da medalha é um forum em que o pessoal fala a mesma linguagem (atenção: por via do conhecimento e entendimento, não por qualquer ditadura da moda).
E diremos todos com orgulho,
― Aqui fala-se o AAPês.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 10:40

muito bem!! Inquérito: Discos para testar sistemas 754215

Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 12:03

Muito bem, o quê?

Acabar tudo à trolha ou falarmos AAPês?

O mais natural é acabarmos todos à trolha e com insultos em AAPês.
Ir para o topo Ir para baixo
longplay
Membro AAP
longplay


Mensagens : 396
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Centro

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 12:35

Concordo com o Milton:

Inquérito: Discos para testar sistemas 754215 Muito bem pensado!

As premissas são boas.. Não creio que vá dar em trolhês ou AAPês.. Lá vou ter que comprar mais um ou dois disquinhos, essa de gravar num cêdê não me convence...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 15:09

eh,eh, tarda nada temos aí o VuVu com um flaczito ou um lossless, só para abanar a barraca....
Inquérito: Discos para testar sistemas 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 15:38

Inquérito: Discos para testar sistemas 57537

Não, desta vez não me vou pronunciar sobre esses maravilhosos formatos digitais porque a maioria dos mortais ainda não sabe o que anda a perder, e ainda por cima não possuem sistemas com capacidade para reproduzirem estas coisitas nas melhores condições, e em consequência disso depois dizem que analógico é que é bom e tal !!!! Suspect


Hehehehe


Inquérito: Discos para testar sistemas 933723
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 17:45

O Vodoo é peneirento!
O Vodoo é peneirento!
O Vodoo é peneirento!
O Vodoo é peneirento!
Bem feita! Nha, nha, nha, nha!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 19:54

Inquérito: Discos para testar sistemas 424293

Não sou nada disso !!! Buáááá Buááááa´ Inquérito: Discos para testar sistemas 758687

Apenas gosto de ouvir muita música Inquérito: Discos para testar sistemas 936335
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 19:57

Começa mas é a pensar na listinha...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 19:58

Ó Mário, as coisas que eles já experimentaram. Mp-tretas, Cd-ento de emoção, Flikflak-à retaguarda, Ogre-vorbis, e uma quantidade de formatos loser-les Inquérito: Discos para testar sistemas 491368

Vodoo, a coisa é simples. Um gira com uma bolacha em cima. Maravilhoso..... Inquérito: Discos para testar sistemas 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 23:57

Orquestra

Amigo Mário o problema não é a listinha ou listona, o problema é encontrar os mesmos Inquérito: Discos para testar sistemas 447836
Mas amanhã vou vêr se trato disso, pois vou têr que pôr a tocar uns dias o meu Audiolab 8000C/P para não enferrujar e dar um pouquito de descanso ao primaluna que nestes dias dá para estrelar ovos Inquérito: Discos para testar sistemas 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Jul 28 2010, 23:59

António José da Silva escreveu:
Ó Mário, as coisas que eles já experimentaram. Mp-tretas, Cd-ento de emoção, Flikflak-à retaguarda, Ogre-vorbis, e uma quantidade de formatos loser-les Inquérito: Discos para testar sistemas 491368

Vodoo, a coisa é simples. Um gira com uma bolacha em cima. Maravilhoso..... Inquérito: Discos para testar sistemas 843159

Pois e a minha resposta da PM ??
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQui Jul 29 2010, 00:03

Vodoo escreveu:


Pois e a minha resposta da PM ??


????????? Inquérito: Discos para testar sistemas 447836
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQui Jul 29 2010, 00:09

Vodoo escreveu:
Orquestra

Amigo Mário o problema não é a listinha ou listona, o problema é encontrar os mesmos Inquérito: Discos para testar sistemas 447836
Mas amanhã vou vêr se trato disso, pois vou têr que pôr a tocar uns dias o meu Audiolab 8000C/P para não enferrujar e dar um pouquito de descanso ao primaluna que nestes dias dá para estrelar ovos Inquérito: Discos para testar sistemas 933723

O menino que é todo computadores, já devia ter feito o que eu fiz há muito tempo. Uma base de dados com todos os disquinhos.
E umas das informações tem a ver com o local onde o dito está arrumado.

»Em casa de ferreiro, espeto de pau...«

Quanto as fritadeiras, a época balnear cá em casa começa em Maio. Até estar uma temperatura decente tocam mais os transistores que as válvulas.
A não ser quando é a rigor.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQui Jul 29 2010, 00:17


Pois aqui tambêm, especialmente o meu dpa renaissance que não aquece quase nada, mas as bálbulas são bálbulas farao

Relativamente á lista estou á espera para quando fôr reformado para então tratar disso Inquérito: Discos para testar sistemas 933723

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQui Jul 29 2010, 00:21

Pois, as válvulas são válvulas, mas o calor também.

Se só vais começar a base de dados quando te reformares, estás feito.
Ir para o topo Ir para baixo
longplay
Membro AAP
longplay


Mensagens : 396
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Centro

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptySeg Ago 02 2010, 18:25

Meus caros... tenho aqui uma bolacha, acabada de chegar.. Vai para a listinha...

gravação de 1987 de um guitarrista "de se lhe tirar o chapéu".. Palpites?????
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptySeg Ago 02 2010, 18:44

Inquérito: Discos para testar sistemas 936335

Inquérito: Discos para testar sistemas Thumbxc
Ir para o topo Ir para baixo
longplay
Membro AAP
longplay


Mensagens : 396
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Centro

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptySeg Ago 02 2010, 18:53

Vodoo escreveu:
Inquérito: Discos para testar sistemas 936335

Inquérito: Discos para testar sistemas Thumbxc

Não sei se é proposta para a lista ou um palpite...

Se for o segundo caso: nop Inquérito: Discos para testar sistemas 824269 Mas podia ser, ficava bem na listinha...

O que me estou a referir toca mais notas por minuto... não quer dizer que seja melhor, apenas diferente... afro
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptySeg Ago 02 2010, 19:00

Inquérito: Discos para testar sistemas 21181

Pois até ficava mas veio aqui parar por engano, este é o que estava a ouvir Inquérito: Discos para testar sistemas 933723
Ir para o topo Ir para baixo
longplay
Membro AAP
longplay


Mensagens : 396
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Centro

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptySeg Ago 02 2010, 19:03

Vodoo escreveu:
Inquérito: Discos para testar sistemas 21181

Pois até ficava mas veio aqui parar por engano, este é o que estava a ouvir Inquérito: Discos para testar sistemas 933723

Inquérito: Discos para testar sistemas 758687 Inquérito: Discos para testar sistemas 758687 Isso é no tópico ao lado... É só subir um quarteirão e virar à direita..
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptySeg Ago 02 2010, 19:07

Inquérito: Discos para testar sistemas Stecd02

Inquérito: Discos para testar sistemas Dm001eng

Inquérito: Discos para testar sistemas Stsvdhcdvoorkant000

Inquérito: Discos para testar sistemas Hoes5

E para alêm destes ainda mais de uma vintena, mas estes são os que normalmente mais utilizo especalmente o da Stereophile para rodar CDP´s durante alguns dias Inquérito: Discos para testar sistemas 491368
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptySeg Ago 02 2010, 20:55

Oh Vodoo,

A votação é secreta. Não podes vir para a boca das urnas com emblemas, bandeiras ou simbolos indentificativos de qualquer partido ou associação participante.
Eu também tenho discos ditos »de teste«, inclusive aqui com o rapaz a tocar, mas não os vou mencionar porque seria de certeza o único a fazê-lo.

Não te precipites, tens até ao final de Agosto para elaborares a tua lista e a respectiva declaração de voto.

Vê lá mas é se tratas da lista dos repetidos porque comprei mais estantes para os LPs e CDs e assim despidas, fazem-me comichão.

Um abraço,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Ago 18 2010, 17:52

Ontem durante a saborosa conversa com o amigo Ferpina e a mulher, veio à mesa (literalmente) um concerto a que a Sra. Ferpina tinha assistido na Alemanha.

Fiquei de desejos e depois de ouvir o Loussier, espetei-lhe com o omnipresente »Sultans of Swing».
Omnipresente em muitas colecções (que se lixe o acordo ortpográfico), omnipresente em shows e demos de alta-fidelidade, enfim omnipresente em testes sobre equipamentos.

Que muita gente goste do disco eu compreendo. Muito boa música, um marco na história da sonoridade e execução da guitarra eléctrica e mais alguns atributos apensos à obra.

Mas o que me intriga é a razão de ser deste disco ser considerado um expoente audiófilo.
Porquê? O som em termos gerais é uma merda. A »remartíriozingaralhação» digital tem aquele agudo tipo espirro-de-sarapitola-esgalhada-à-pressa. Depois de tocar o LP original passei os CDs (o original e o do remartírio). Depois uma edição em vinil fatiado a 180 g ou a meio Kg ou o caraças (sem sal). Tudo uma merda.

Os vossos comentários serão de certeza uma ajuda preciosa para a salvaguarda da minha sanidade mental.

Desde já, agradecido,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Ago 18 2010, 18:01

Sem querer entrar demasiado nos pormenores e falando somente na qualidade sonora, o que posso dizer é que concordo em absoluto com o Mário. Ouve-se razoavelmente bem, mas está longe de ser um álbum que sirva de exemplo a uma boa gravação. Em minha opinião, qualquer trabalho editado, nunca deveria de ser inferior ao álbum em questão, mas daí para cima há muito caminho a percorrer até poder ser considerado um álbum de referência sónica. Claro que (infelizmente) existe bem pior.
Não sei se o Mário concorda comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Ago 18 2010, 22:48

Se calhar é pela sonoridade da guitarra electrica, mas o Lover Over Gold, e nomeadamente "telegrah road" é um dos discos que uso para impressionar os amigos!!!
Inquérito: Discos para testar sistemas 758687 Inquérito: Discos para testar sistemas 824269
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQua Ago 18 2010, 23:36

Boa noite Virgílio,

O som da guitarra do Knopfler, de facto, é bom. Mas dos médios-baixos para baixo, tem tudo som de sola de sapato.

O »Love Over Gold« é outra loiça. Apesar de ser um dos discos (deste género musical) com os melhores médios de sempre, tem igualmente os extremos muito bem aperaltados. E os efeitos são excelentes. Cuidado com as explosões/emissões de gases.

Um abraço,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas EmptyQui Ago 19 2010, 19:50

Obrigado Mario, Inquérito: Discos para testar sistemas 22692
Fico mais descansado assim Inquérito: Discos para testar sistemas 707387 afinal os meus ouvidinhos ainda estão afinados qb. Inquérito: Discos para testar sistemas 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Inquérito: Discos para testar sistemas Empty
MensagemAssunto: Re: Inquérito: Discos para testar sistemas   Inquérito: Discos para testar sistemas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Inquérito: Discos para testar sistemas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: