Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
SotnasOnun




Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/03/2015

amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal Empty
MensagemAssunto: amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal   amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal EmptyQui Abr 11 2024, 11:13

Tenho um amplificador Sony TA-F550ES que me está novamente a ter quebras de som num dos canais (right channel). Especialmente quando baixo o volume tenho ideia que é mais frequente/constante (o som vai e vem)

Já foi 2 vezes à Tecnologica pelo mesmo sintoma/canal. Desta vez o problema 6 meses depois da ultima intervençao está a voltar. Não me recordo o que fizeram da ultima vez, na factura está especificado unicamente reparação de amplificador. (dá ultima vez foi 80€ + iva)

Alguem conhece um local de confiança na zona de sintra e/ou arredores?
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal Empty
MensagemAssunto: Re: amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal   amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal EmptyQui Abr 11 2024, 13:18

Antes de o mandar reparar, pode tirar a tampa e colocar spray limpa contactos na parte de dentro do botão de volume. Depos rodar várias vezes o botao de um lado para o outro com o aparelho desligado.

Pode ser sujidade e se assim for fica resolvido.
Pode ser o carvão que está gasto e assim necessita de um potenciometro (alps) novo.

Já tive um 550 com os mesmos sintomas e era sujidade, mas ja tive também um 770 que tinha o carvão gasto a a fazer mau contacto, e perdia realmente som num canal.



Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal Empty
MensagemAssunto: Re: amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal   amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal EmptyQui Abr 11 2024, 13:40

Output relays 90%. Very easy to test and essential to be replaced, not just cleaned.

SotnasOnun, galvaorod e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
SotnasOnun




Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/03/2015

amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal Empty
MensagemAssunto: Re: amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal   amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal EmptySex Abr 12 2024, 18:23

Obrigado pelas vossas respostas.

Galvarod,
O problema não é a rodar o botão do volume.
O que dá a sensação é que quando o som está mais baixo é mais propicio a essa perda de som num dos lados acontecer. Nota que o som não desaparece por completo apenas fica bem mais baixo e mais distorcido nesse canal.
Mas hoje tive a possibilidade de ouvir musica por algumas horas, e acho que não desci ou subi o volume, e ainda não me apercebi de quebras...

Alguma sugestão na zona (sou de queluz/sintra) sem ser voltar à Tecnologica?


analog_sa,
Thanks for your input. Unfortunately I'm not at all skilled in electronic stuff.
I'm not sure why, but today I've been listening to music for a couple of hours and I don't think it's happened yet.
I haven't turned the volume up or down, so...

Anyway, I need a place in Lisbon (preferably in Sintra) where I can have the amplifier repaired.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal Empty
MensagemAssunto: Re: amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal   amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal EmptyDom Abr 14 2024, 00:49

Eu coloquei um aparelho para reparar na Ajasom e fiquei contente com o resultado, era um problema complexo, mas eles resolveram, até ver, eu aconselho os seus serviços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal Empty
MensagemAssunto: Re: amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal   amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
amplificar sony TA-F550ES quebras de som num canal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» colunas para amplificador SONY TA-F550ES
» Sansui TU 666
» 77AMPLI. TUNER SONY 4800 DECK SONY TC-FX77
» Amplificador integrado SONY ta-f530es + SONY st-s550es
» Sansui TU-505 o membro mais novo da familia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: