Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
csxlab
Membro AAP
csxlab


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2023

E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono Empty
MensagemAssunto: E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono   E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono EmptyQui Out 05 2023, 12:14

É no que dá, ter um SL-15 com uma P205c mk3 desde 1984, infelizmente ... agulhas para estas cartridges originais estão na categoria unobtanium, e a minha a suspensão cedeu finalmente ao fim destes anos todos no ano passado, dai ter investido no SL-1210GR, pois t4p está cada vez mais raro.

Assim desde que tenho o 1210GR, tenho testado varis células e até estava a curtir a Technics EPC-U1200 ... mas de todas que testava sentia sempre falta de alguma coisa. Assim com tempo consegui arranjar no Japão uma célula EPC-205c MK3 .. a mesma que eu tinha mas versão S-Arm integrated headshell. Para complementar a célula decidi-me pala subsituição da Jico para a EPC-206c ... perfil SAS com cantiliver em Boron, calibrada com pro-tractor a 1.25gr pelo Francisco da Ultimate-Audio no Porto . E de repente tudo fez sentido outra vez .... lembro-me pq é que tinha saudades do meu SL-15.

Que outro nível, de repente todos os instrumentos separados e onde deveriam estar ... estou sem palavras. Pequenas nuances que nem me apercebia nas outras celulas.... e acima de tudo o que me deixa parvo, é realmente parecer ouvir instrumentos que estavam escondidos, não sei se me faço perceber lol .... é a magia das "grooves".

O único senão desta célula é o output ser de cerca de 2mv, o que me levou finalmente a reformar o meu pre-amp integrado kenwood que estava a dar as vidas finais, e investir no mofi studio phono... para a minha célula de 2mv dá um ganho de 46db ..... e brutal. Estou de volta a usar apenas o meu Technics SA-TX50 e não passa de 1/4 de volume.
estou nas nuvens.. já o levei ao máximo .... e zero distorção .... (estive a testar um chinoca a valulas e meteu-me medo o nivel de distorção nos "highs".

Neste momento estou finalmente muito feliz com o resultado final, agora é finalmente sentar-me e apreciar os meus albuns. é que dantes havia sempre algo a desejar e a faltar no som, agora não sinto mesmo falta de nada .. apenas um sorriso constante.

Wagner - Tanhauser ouverture .... aquela secção dos sopros .. rasga que é uma coisa doida ... e foi perfeito, só o meu vizinho é que não ficou mto satisfeito.
Rahcmaninov - Piano nº2 ... ufa os subwoofers trabalham bem com esta peça.... sublime o ataque dos graves a preencher-me o coração e a sentir o "booom" a passar pelo corpo levezinho mas com intenção. em ambos apenas senti que tive de retirar um bocadinho de nada ao treble, e ficou perfeito.

E foi assim que perdi a cabeça ... Smile
E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono Img_3410
E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono Img_3411
E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono Img_3412
E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono 23e23910

Fernando Salvado e barbazz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csxlab.org
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono Empty
MensagemAssunto: Re: E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono   E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono EmptyQui Out 05 2023, 14:40

csxlab escreveu:
(...) o meu vizinho é que não ficou mto satisfeito.
(...) perdi a cabeça ... Smile
E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono CapaLivroCabe%C3%A7a

Prezado csxlab,

Felicito por ter encontrado a "filha" pródiga, a qual é uma óptima "bailarina". Entretanto, por não conseguir localizar a sua cabeça, recomendo a leitura do livro «Eu quero a minha cabeça!».

Quanto à insatisfação do seu vizinho, supostamente o gosto dele é duvidoso, por desgostar de Richard Wagner e Sergei Rachmaninov.

Respeitosos cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono Empty
MensagemAssunto: Re: E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono   E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono EmptySeg Out 09 2023, 16:06

Olá
Uma célula que vale todos os cêntimos.
Mesmo hoje existem poucas células que em MM cheguem aos calcanhares dessa.
Essa célula da época de ouro do vinil não teve o êxito de outras (V15 Shure) mas para o meu gosto pessoal essa e Empire EDR9 é do melhor que se fez.

O Audio é tramado...o que uns adoram...outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
csxlab
Membro AAP
csxlab


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2023

E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono Empty
MensagemAssunto: Re: E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono   E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono EmptyQui Dez 21 2023, 17:47

É mesmo após estes meses de rodagem... estou parvo, voltei a meter a antiga U1200 .. e tirei em 5mins.. incrível a diferença. Especialmente com musica clássica,
nos outros géneros que ouço não noto tanta diferença, mas em clássica é a diferença entre ouvir ruídos e sons bem delineados nos agudos :/ especialmente lá em cima fiquei de boca aberta com a clareza dos instrumentos de sopro e cordas; no low end .. super, mas mesmo super satisfeito ... tem um humpf correcto ... Rachmaninoff piano concerto nº2 .. tem um "booom" assim nos sub-graves que preenche a sala toda... sei lá... a ouvir pink Floyd, aquela bateria bate tão limpa, mas como sou um leigo, pedi a uns colegas meus músicos que por acaso acabaram de editar o album deles, o primeiro da label deles, e o percussionista ficou impressionado com a clareza dos instrumentos, tanto que desligou de me ouvir falar qdo meti o LP da Technics Vol4... disse-me ele .. com tantos anos, nunca ouviu um piano tão bem gravado e tão bem reproduzido num sistema de som caseiro, tanto que agora qdo quer fazer um teste final dos trabalhos da label dele, ele vem cá a casa dar a checada final.... ficou tranquilo que pelo menos do lado dele sei que ouço ... como o artista pretendia ser ouvido sem duvidas. Smile.

Estava um bocado apreensivo em antes de me mandarem para o fundo de desemprego, na mesma semana gastar o que gastei na stylus da jico e no pre-amp da Mofi, mas fui de cabeça direitinho á parede, e não me arrependo, por esta altura ia tar pobre de um mod ou de outro, assim tou pobre mas ouço musica com qualidade ... hahaha !!!
Tive de investir no MoFi, pq esta célula é de Low-Output .. .2mv apenas... o Mo-Fi tem opção para MM de 1 a 3 Mv ... ficou perfeito.. com um pré-amp normal do amplificador, era um pouco sem vida, mas com o Mo-Fi...ganhou dimensão



fredy escreveu:
Olá
Uma célula que vale todos os cêntimos.
Mesmo hoje existem poucas células que em MM cheguem aos calcanhares dessa.
Essa célula da época de ouro do vinil não teve o êxito de outras (V15 Shure) mas para o meu gosto pessoal essa e Empire EDR9 é do melhor que se fez.

O Audio é tramado...o que uns adoram...outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csxlab.org
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono Empty
MensagemAssunto: Re: E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono   E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono EmptyQua Dez 27 2023, 09:40

cheers Pela narrativa do companheiro csxlab, renasceu o gosto de dar ouvidos a obras editadas em LP.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono Empty
MensagemAssunto: Re: E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono   E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E perdi a cabeça 205c MK3 + Jico SAS/B + mofi studio phono
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: