Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda nas compras

Ir para baixo 
+3
agorgal
luis lopes
Luís Barbosa
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
okapi
Membro AAP



Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/05/2016

Ajuda nas compras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda nas compras   Ajuda nas compras - Página 2 EmptySex Ago 04 2023, 20:27

Luís Barbosa escreveu:

Pre fono- rega mini a2d2 e ifi zen (70€ vs 200€)

Eu tenho 2x Rega Planar 3 de 1973 e outro de 1976 e que de Rega já pouco tem.
Na minha opinião, quando só tinha um  o Rega com  braço RB200 cheguei a uma altura que já nem queria ouvir música de tanto me soar mal. Então pensei fazer as coisas aos poucos mas num outro plint.

Eu no teu lugar esquecia esse Pré a2d2.
Eu no Rega RB200 tenho um motor 24V e só isso, no outro que resolvi alterar de raiz, de Rega Planar só tem o Motor 24V e o Plint o resto é tudo alterações que fiz com calma e bendito o dia que tomei a decisão,já me ofereceram £3000 e eu não vendi.
Eu no teu lugar fazia assim: Eu não tenho  Pré, tenho um amplificador Sony 740 que não deixa ficar mal

1º Motor 24V  £150
2º Neo PSU MK2 2  £260  , eu comprei  por metade do preço como novo a um Japonês que comprou um Linn Soundek e não precisava mais dele.

Só nestas duas peças vais notar a diferença

depois e com calma

1º Tirava esse VHL BEARING e punha um de cerâmica e um novo sub-prato $240
2º Tirava esse prato de vidro e punha um Delrin $240
3º Então procurava por um braço melhor. Se encontrares um Jelco seria a Cereja no topo do bolo. Eu vou comprar um da EIZZ  um braço novo que aparenta boa construção e com bom preço, e depois darei um feedback

Eu fiz isto tudo não me arrependo nada, incluindo no Jelco AS750D que comprei já com preços inflacionados, o outro Rega Planar 3 vou preparar para pôr à venda
Caso ainda queiras ajuda mais detalhada diz.

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda nas compras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda nas compras   Ajuda nas compras - Página 2 EmptySáb Ago 05 2023, 12:42

okapi escreveu:


Eu tenho 2x Rega Planar 3 de 1973 e outro de 1976 e que de Rega já pouco tem.
Na minha opinião, quando só tinha um  o Rega com  braço RB200 cheguei a uma altura que já nem queria ouvir música de tanto me soar mal. Então pensei fazer as coisas aos poucos mas num outro plint.


Excelente decisão tomada, o risco valeu a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Barbosa




Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/07/2023

Ajuda nas compras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda nas compras   Ajuda nas compras - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 20:02

okapi escreveu:
Luís Barbosa escreveu:

Pre fono- rega mini a2d2 e ifi zen (70€ vs 200€)

Eu tenho 2x Rega Planar 3 de 1973 e outro de 1976 e que de Rega já pouco tem.
Na minha opinião, quando só tinha um  o Rega com  braço RB200 cheguei a uma altura que já nem queria ouvir música de tanto me soar mal. Então pensei fazer as coisas aos poucos mas num outro plint.

Eu no teu lugar esquecia esse Pré a2d2.
Eu no Rega RB200 tenho um motor 24V e só isso, no outro que resolvi alterar de raiz, de Rega Planar só tem o Motor 24V e o Plint o resto é tudo alterações que fiz com calma e bendito o dia que tomei a decisão,já me ofereceram £3000 e eu não vendi.
Eu no teu lugar fazia assim: Eu não tenho  Pré, tenho um amplificador Sony 740 que não deixa ficar mal

1º Motor 24V  £150
2º Neo PSU MK2 2  £260  , eu comprei  por metade do preço como novo a um Japonês que comprou um Linn Soundek e não precisava mais dele.

Só nestas duas peças vais notar a diferença

depois e com calma

1º Tirava esse VHL BEARING e punha um de cerâmica e um novo sub-prato $240
2º Tirava esse prato de vidro e punha um Delrin $240
3º Então procurava por um braço melhor. Se encontrares um Jelco seria a Cereja no topo do bolo. Eu vou comprar um da EIZZ  um braço novo que aparenta boa construção e com bom preço, e depois darei um feedback

Eu fiz isto tudo não me arrependo nada, incluindo no Jelco AS750D que comprei já com preços inflacionados, o outro Rega Planar 3 vou preparar para pôr à venda
Caso ainda queiras ajuda mais detalhada diz.

Uau. Espetáculo. Dicas importantes a ter em conta. Obrigado

okapi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Luís Barbosa




Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/07/2023

Ajuda nas compras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda nas compras   Ajuda nas compras - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 20:13

Como prometido, aqui estão as fotos. Peço desculpa pela demora mas as colunas só chegaram hoje a tarde. Acabei por comprar umas Q Acoustics 3030i a um bom preço affraid Só tenho uma dúvida. A marca recomenda os cabos QED reference xt25. Custam 100€!!?! Haverá opções mais baratas ou o aconselhado serão mesmo estes? Com bananas ou sem bananas?

Ajuda nas compras - Página 2 Img_0413
Ajuda nas compras - Página 2 Img_0412
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda nas compras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda nas compras   Ajuda nas compras - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 21:06

Prezado Luís Barbosa,

Apesar de pretender vender uns cabos de coluna, antes de lhe conceder o link desse acessório que fará boa parceria com as suas Meninas Falantes, no seu lugar, prescindia dos cabos da QED, os quais nunca me convenceram nos diversos sistemas instalados. Assim, pondere: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t14397-van-damme-cabos-de-coluna.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda nas compras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda nas compras   Ajuda nas compras - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 21:19

Luís Barbosa escreveu:
Só tenho uma dúvida. A marca recomenda os cabos QED reference xt25. Custam 100€!!?! Haverá opções mais baratas ou o aconselhado serão mesmo estes? Com bananas ou sem bananas?

O cabo preto e vermelho do AKI / Leroi Merlin é muito bom e baratíssimo. Gastar muito dinheiro em cabos é um disparate, com umas cortinas à frente ninguém nota a diferença no som.
Os terminais espalmados das Q acoustics são mais fáceis de usar com bananas, eu usava assim quando tinha as minhas.
As colunas são muito boas.

Luís Barbosa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Ajuda nas compras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda nas compras   Ajuda nas compras - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 21:46

Luís Barbosa escreveu:
Como prometido, aqui estão as fotos. Peço desculpa pela demora mas as colunas só chegaram hoje a tarde. Acabei por comprar umas Q Acoustics 3030i a um bom preço affraid Só tenho uma dúvida. A marca recomenda os cabos QED reference xt25. Custam 100€!!?! Haverá opções mais baratas ou o aconselhado serão mesmo estes? Com bananas ou sem bananas?


Posso estar a antecipar um problema que não existe mas:
na instalação definitiva não coloque as colunas no mesmo móvel do gira-discos. Elas vão provocar vibrações que perturbam uma boa leitura do disco.

Fernando Salvado e Luís Barbosa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Luís Barbosa




Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/07/2023

Ajuda nas compras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda nas compras   Ajuda nas compras - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 22:47

agorgal escreveu:
Luís Barbosa escreveu:
Como prometido, aqui estão as fotos. Peço desculpa pela demora mas as colunas só chegaram hoje a tarde. Acabei por comprar umas Q Acoustics 3030i a um bom preço affraid Só tenho uma dúvida. A marca recomenda os cabos QED reference xt25. Custam 100€!!?! Haverá opções mais baratas ou o aconselhado serão mesmo estes? Com bananas ou sem bananas?


Posso estar a antecipar um problema que não existe mas:
na instalação definitiva não coloque as colunas no mesmo móvel do gira-discos. Elas vão provocar vibrações que perturbam uma boa leitura do disco.

Muito obrigado. Por acaso já me informaram da situação e a intenção será comprar uns suportes no próximo mês.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda nas compras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda nas compras   Ajuda nas compras - Página 2 EmptySex Ago 18 2023, 08:54

Simples e bonito, Parabéns!
Cabos não vale a pena dores de cabeça, pois uns cabos de 20€ vão te suar como uns de 200€...

okapi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Ajuda nas compras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda nas compras   Ajuda nas compras - Página 2 EmptySex Ago 18 2023, 10:00

Luís Barbosa escreveu:
A marca recomenda os cabos QED reference xt25. Custam 100€!!?! Haverá opções mais baratas ou o aconselhado serão mesmo estes? Com bananas ou sem bananas?

Viva

Mais bom e barato (se ainda houver (as bananas são de 2 mm))

https://www.aquario.pt/pt/product/philips-cabo-coluna-espalmado-philips-swa2138-10
https://www.p4c.philips.com/files/s/swa2138_10/swa2138_10_pss_aensa.pdf


Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Ajuda nas compras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda nas compras   Ajuda nas compras - Página 2 EmptySex Ago 18 2023, 11:15

Manuel Almeida escreveu:
Luís Barbosa escreveu:
A marca recomenda os cabos QED reference xt25. Custam 100€!!?! Haverá opções mais baratas ou o aconselhado serão mesmo estes? Com bananas ou sem bananas?

Viva

Mais bom e barato (se ainda houver (as bananas são de 2 mm))

https://www.aquario.pt/pt/product/philips-cabo-coluna-espalmado-philips-swa2138-10
https://www.p4c.philips.com/files/s/swa2138_10/swa2138_10_pss_aensa.pdf



Não aconselho esse cabo da Philips nem as bananas que o acompanham. Na minha opinião o cabo é demasiado fino, apenas 1,5mm2... E o tipo de bananas não tem o perfil ideal para uma boa ligação.

Pelo menos 2,5mm2, idealmente 4mm2. Não é necessário que sejam caros, mas sim cabos de cobre, não CCA, alumínio revestido com cobre.

Procure conectores tipo "banana" ou BFA, 4mm.
Novidade para mim, o manual das suas colunas considera este tipo de ligações não conforme as regras de segurança da Comunidade Europeia. No entanto são muito mais seguras do que cabo nu, penso eu...

(Lamento muito dizê-lo mas a Aquário vende terminais tipo "banana" de péssima qualidade, incapazes de manterem uma boa ligação entre conectores e o "borne" das colunas - demasiado baratos e é o que dá...)

Conector tipo BFA

Conector tipo Banana
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda nas compras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda nas compras   Ajuda nas compras - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda nas compras
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Compras em USA
» Capas plastificadas exteriores (com dobra) VI (2ª ed.)
» TECHNICS SU-C01 ST-C03 SE-C01 SH.C01
» A rodar XXX
» Compras no ebay

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: