Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Locais para reparação de HI FI antigos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
HighTemper




Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/07/2019
Idade : 44
Localização : Cascais

Locais para reparação de HI FI antigos Empty
MensagemAssunto: Locais para reparação de HI FI antigos   Locais para reparação de HI FI antigos EmptySex Nov 25 2022, 23:34

Boas a todos,
Desde já quero agradecer as possiveis asudas neste meu problema, eu moro em Cascais, e mais recentemente redescobri o prazer da musica e dos seus mais variados meios, encontrei-me com varios aparelhos que fui adquirindo, mas que funcionam mal, ou que nem funcionam, e preciso de ajuda para encontrar um local de confiança e sério onde possa colocar os meus preciosos aparelhos, só a titulo de exemplo ficam aqui alguns dos meus "meninos" a precisarem de ajuda:
Leitor de cds DENON DCD-1100; aparelhagem Philips 22RH 802; Leitor de fitas Philips EL3552 RK12; leitor de fitas Sony Tapecorder 111; leitor de fitas Akai X-165D; gira discos Bsr P-204; gira discos Cosmos Stereo B 3810; amplificador DENON PMA-380; gira discos Garrard SP25 Mk4; reciver Marantz SR810; tape deck Marantz SD-1015-R; gira discos Marantz TT-400; aparelhagem Philips 22RH802; gira discos Sony PS-LX2; tenho mais 2 radios antigos a válvulas, varias colunas Sony Marantz etc entre mais coisas, mas queria dár prioridade a estes, o meu problema é que ainda não encontrei ninguem perto de mim "Cascais" ou arredores para começar a tarefa.
Prefiro alguem que matenha a originalidade, odeio modificações ou actualizações.
Muito obrigado e vou dando noticias sobre a minha busca. Locais para reparação de HI FI antigos 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Locais para reparação de HI FI antigos Empty
MensagemAssunto: Re: Locais para reparação de HI FI antigos   Locais para reparação de HI FI antigos EmptySex Nov 25 2022, 23:38

https://www.qld.com.pt/

A reparação de material vintage necessita de uma estratégia, só vale a pena reparar componentes que o mereçam, sob pena de se gastar uma fortuna.
Depois há o problema de às vezes já não existirem peças para os aparelhos mais antigos ou específicos, ou mesmo não existirem os esquemas para os mesmos.

HighTemper gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
HighTemper




Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/07/2019
Idade : 44
Localização : Cascais

Locais para reparação de HI FI antigos Empty
MensagemAssunto: Re: Locais para reparação de HI FI antigos   Locais para reparação de HI FI antigos EmptySáb Nov 26 2022, 23:55

galvaorod escreveu:
A reparação de material vintage necessita de uma estratégia, só vale a pena reparar componentes que o mereçam, sob pena de se gastar uma fortuna.
Depois há o problema de às vezes já não existirem peças para os aparelhos mais antigos ou específicos, ou mesmo não existirem os esquemas para os mesmos.

Obrigado galvaorod pela indicação, por acaso eu conheço esse local, mas pensava que estava mais virado para a repareção de TVs.
Vou lá na 2ª feira para ver o que me dizem.
Ir para o topo Ir para baixo
alnasir




Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/04/2015

Locais para reparação de HI FI antigos Empty
MensagemAssunto: Re: Locais para reparação de HI FI antigos   Locais para reparação de HI FI antigos EmptyTer Nov 29 2022, 23:09

Recomendo vivamente:

(Pergunta pelo Sr. Luís,)
Tecnológica,
Avenida do Brasil Nº 151 A/C
1700-067 Lisboa ,
Telefones: (+351) 217 580 000 | (+351) 217 577 777
(+351) 917 587 586

é o local mais indicado onde o hobby fala mais alto que o preço de mão de obra para uma aparelhagem com valor sentimental. O orçamento é grátis e a pessoa a frente é um aficionado....se não vale a pena reparar ou restaurar, o meu grande amigo Sr. Luís vai lhe alertar de situação. O feedback que tenho recebido dos amigos que foram lá é mesmo o que eu próprio esperaria!
Pode ir a confiança, e eu também sou um engenheiro eletrónico e já concertei muitos modelos de amplificadores Quad , colunas Quad ESL57, giradiscos Thorens etc.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorsoares




Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/08/2022

Locais para reparação de HI FI antigos Empty
MensagemAssunto: Re: Locais para reparação de HI FI antigos   Locais para reparação de HI FI antigos EmptyTer Dez 06 2022, 01:05

Recomendo a Tecnológica, mas a ultima noticia que tive partiu-me o coração o meu CD94 da marantz já não deve ter recuperação (é claro que a culpa não é deles, mas como tem um valor sentimental vamos ver se vai conseguir recuperar )
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Locais para reparação de HI FI antigos Empty
MensagemAssunto: Re: Locais para reparação de HI FI antigos   Locais para reparação de HI FI antigos EmptyQua Dez 07 2022, 11:02

vitorsoares escreveu:
(...) a ultima noticia que tive partiu-me o coração o meu CD94 da marantz já não deve ter recuperação


Ilustração sonora da ocorrência do companheiro supracitado. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
HighTemper




Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/07/2019
Idade : 44
Localização : Cascais

Locais para reparação de HI FI antigos Empty
MensagemAssunto: Re: Locais para reparação de HI FI antigos   Locais para reparação de HI FI antigos EmptySeg Mar 13 2023, 17:21

Muito obrigado pelas sugestões, vou então a AV. do Brasil para ver o que me dizem, é que tenho ido aqui ao pé de minha casa a uma casa de reparação ~de um Sr. Brasileiro, e posso dizer que a experiencia foi longe de boa.
Pago preços altos por supostas reparações, e quando chego a casa o aparelho está igual ou pior, quando lá volto fico a espera 2 ou 3 meses e quando pergunto qual era o problema responde-me de forma evasiva e tratam-me como se fosse um idiota, de lembrar que não sou técnico, muito longe disso, mas sou curioso e estudo sobre os problemas e reparos do meus aparelhos, enfim para esquecer...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Locais para reparação de HI FI antigos Empty
MensagemAssunto: Re: Locais para reparação de HI FI antigos   Locais para reparação de HI FI antigos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Locais para reparação de HI FI antigos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Leitor de CD para equipamentos antigos
» Grundig Fine Arts V2 Para reparação
» Referências para Reparação Equipamento Audio Vintage
» o meu sistema
» Vinyl Yes Weekend !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: