Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Que GD comprar

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Pask




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/09/2022

Que GD comprar  Empty
MensagemAssunto: Que GD comprar    Que GD comprar  EmptyQui Set 08 2022, 23:37

Olá,
Depois das apresentações as dúvidas.
Decidi voltar ao mundo do analógico e dar ao meu filho a experiência que eu tive com o velho GD do meu pai. Infelizmente não posso ter o gira disco do meu velhote porque parece que o meu irmão achou que o mesmo não valia nada e ofereceu a uma caridade qualquer. Comecei por isso a tentar ter um sistema que não me levasse o orçamento já que o miúdo qualquer dia come mais que eu.
Eu procuro um gira discos com bom som mas que me permita ir aprimorando com o tempo. Numa abordagem que fiz explicaram-me que há gira discos que permitem trocar agulha mas também o braço para ir melhorando o equipamento.
Comecei a minha busca e muito apontava para o Áudio technica AT-LP120X, o Rega Planar 1 ou 2 ou o Pioneer plx500 e a minha mulher está doida com o U-Turn Órbit que viu em França.
Eu não conheço bem mas queria ajuda a perceber algumas coisas. Tendo pre-amp integrado no GD possível ligar um pré externo se assim o entender?
Tendo pré-amp preciso de amplificador?
Estás dúvidas têm a ver com a possibilidade de poupar uns trocos no início.
Estes modelos (ou outro) permitem updates de braço? .

Que opção nesta linha de preços?

Pensei em comprar algo em 2 mão mas o receio de banhada...

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Que GD comprar  Empty
MensagemAssunto: Re: Que GD comprar    Que GD comprar  EmptySex Set 09 2022, 14:42

Se o seu amplificador tiver pré de phono não precisa comprar um giradiscos com pré de phono integrado. Os Rega são sempre uma mais valia, porque conservam o valor no mercado de usados. A Audioteam no seu Web site costuma comercializar alguns Planar em segunda mão e oferece garantia. Eu por mim ia para o planar 2, pq o 1 não oferece muita margem de evolução se quiser mudar a célula mais tarde.Os Audio Technica também são boas máquinas, assim como esse Pioneer. Eu aconselho-o a ouvir, pq todos eles são diferentes,vá ás lojas e coloque o seu problema.
Se o seu amplificador não tiver pré de phono, os AT como os Pioneer vêm com pré de phono integrado, mas os Rega só o Planar 1 plus tem pré de phono integrado.
Em estes modelos de entrada não se justifica upgrade do braço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Que GD comprar  Empty
MensagemAssunto: Re: Que GD comprar    Que GD comprar  EmptySex Set 09 2022, 23:00

Prezado Pask,

Entre os modelos seleccionados por si, abdicava de qualquer um, optando por um exemplar Audio-Technica AT-LP5x. Além de possuir pré de phono, o braço é bastante competente para esquecer qualquer upgrade nessa matéria.

Com respeitosos cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

galvaorod gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Que GD comprar  Empty
MensagemAssunto: Re: Que GD comprar    Que GD comprar  EmptyDom Set 11 2022, 11:59

Bom dia!!

Para quem está a começar pensar já em trocas de célula e braço é algo a evitar. Digo isto para lhe colocar as seguintes perguntas:
Que amplificador e colunas tem?
Que experiência tem de ouvir outros sistemas?

As colunas são a parte do sistema que mais influencia o som final, pois são elas que interagem com a sala. O amplificador tem de ser pensado de acordo com as colunas e tipo de escuta que quer/pode ter (por exemplo, volume controlado ou alto).

Seguindo o que já foi dito antes, eu apostaria numa boa base para não ter de pensar mexer em nada.

A estética conta, tem propostas tão diferentes que talvez mereça algum tempo de reflexão. Quer algo de linhas minimalistas ou mais industriais?
O Pioneer que referiu é bom, mas tem esse aspecto de instrumento de trabalho para DJs. O U-Turn vai beber da linha dos Rega e Pro-Ject.

Nos usados tem algumas possibilidades de negócio com Pro-ject, o Carbon por exemplo. Rega tem menos, mas a Audio Team é uma possibilidade (tem um Planar 3, mas são 500 euros).

Tem o Audio Technica aqui referido, outra opção.

Pense o sistema todo, partilhe. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Que GD comprar  Empty
MensagemAssunto: Re: Que GD comprar    Que GD comprar  EmptyDom Set 11 2022, 13:11

Pask escreveu:
... Comecei a minha busca e muito apontava para o Áudio technica AT-LP120X, o Rega Planar 1 ou 2 ou o Pioneer plx500 e a minha mulher está doida com o U-Turn Órbit que viu em França...

Pensava que a U-Turn ainda não tinha nenhum gira adaptado à tensão e à frequência da rede europeia scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que GD comprar  Empty
MensagemAssunto: Re: Que GD comprar    Que GD comprar  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que GD comprar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» GD a comprar
» Que GD comprar?
» Comprar ou não um DAP
» Comprar Tuner
» Que celula comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: