Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Problema com Sherwood PM-9805

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Problema com Sherwood PM-9805 Empty
MensagemAssunto: Problema com Sherwood PM-9805   Problema com Sherwood PM-9805 EmptyQua Jul 27 2022, 11:43

Olá a todos!

Tenho um Sherwood PM-9805 e vejo que a agulha e a headshell está inclinada para o lado direito. Até a reproduzir um disco é notório, apesar de o disco tocar sem falhas. Já

ajustei tudo e a agulha está bem colocada e a headshell corretamente apertada ao braço. Será um problema com o braço ou com a headshell? Já ouvi falar em ajustar o azimute no braço do giradiscos, mas não sei como se faz e se pode resolver o problema.  (envio fotos)



Problema com Sherwood PM-9805 Img_2021
Problema com Sherwood PM-9805 Img_2022
Problema com Sherwood PM-9805 Img_2020





Há forma de o resolver?
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Problema com Sherwood PM-9805 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Sherwood PM-9805   Problema com Sherwood PM-9805 EmptyQua Jul 27 2022, 11:49

paulov escreveu:
Olá a todos!

Tenho um Sherwood PM-9805 e vejo que a agulha e a headshell está inclinada para o lado direito. Até a reproduzir um disco é notório, apesar de o disco tocar sem falhas. Já

ajustei tudo e a agulha está bem colocada e a headshell corretamente apertada ao braço. Será um problema com o braço ou com a headshell? Já ouvi falar em ajustar o azimute no braço do giradiscos, mas não sei como se faz e se pode resolver o problema.  (envio fotos)



Problema com Sherwood PM-9805 Img_2021
Problema com Sherwood PM-9805 Img_2022
Problema com Sherwood PM-9805 Img_2020





Há forma de o resolver?
Na foto com circulo vermelho parece na minha opinião que a headshell está inclinada para a direita.Problema com Sherwood PM-9805 Inkedi10
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Problema com Sherwood PM-9805 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Sherwood PM-9805   Problema com Sherwood PM-9805 EmptyQua Jul 27 2022, 15:47

Não conheço esse Giradiscos por isso só posso dar algumas pistas.
1- Verificar se o braço não está torcido, se estiver é possível que tenha um grande problema.

2- Verificar se a headshell está direita, ou seja com a headshell horizontal os pinos devem estar verticais. Se assim não for verificar se a headshell tem afinação, normalmente têm um parafuso que depois de aliviar permite rodar o encaixe. Poderá ter de comprar outra Headshell.

3- Verificar se o encaixe no braço não está rodado, se estiver alguns braço têm um ajusto com um parafuso como na headshell. Se não tiver nenhum parafuso pode ser que o braço permita rodar uma vez que será o aperto que vai manter a Headshell alinhada. Coloque a headshell não sitio mas não aperte a porca e tente rodar sem fazer muita força, ter em atenção que com uma mão deve segurar o braço mesmo atrás da porca.

Espero que consiga corrigir o problema, se estiver na garantia e já veio assim o melhor é ativar a garantia.

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Problema com Sherwood PM-9805 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Sherwood PM-9805   Problema com Sherwood PM-9805 EmptyQua Jul 27 2022, 16:29

jpinto escreveu:
Não conheço esse Giradiscos por isso só posso dar algumas pistas.
1- Verificar se o braço não está torcido, se estiver é possível que tenha um grande problema.

2- Verificar se a headshell está direita, ou seja com a headshell horizontal os pinos devem estar verticais. Se assim não for verificar se a headshell tem afinação, normalmente têm um parafuso que depois de aliviar permite rodar o encaixe. Poderá ter de comprar outra Headshell.

3- Verificar se o encaixe no braço não está rodado, se estiver alguns braço têm um ajusto com um parafuso como na headshell. Se não tiver nenhum parafuso pode ser que o braço permita rodar uma vez que será o aperto que vai manter a Headshell alinhada. Coloque a headshell não sitio mas não aperte a porca e tente rodar sem fazer muita força, ter em atenção que com uma mão deve segurar o braço mesmo atrás da porca.

Espero que consiga corrigir o problema, se estiver na garantia e já veio assim o melhor é ativar a garantia.


Obrigado desde já pelas informações. Pelo que vi no braço na parte de baixo existem dois parafusos pequenos parece serem de regulação do braço. Mas não sei se lhes mexer possa fazer ainda pior.

No encaixe da headshell no braço vi que o pino guia no conector da headshell parece não estar totalmente na posição vertical quando encaixa no braço,ou seja o encaixe no braço não está totalmente na posição vertical.

Envio fotos para tentar exemplificar.  Pela foto que tirei do braço com a ranhura onde se coloca o pino da headshell parece não estar totalmente na posição vertical. Será aqui que está o problema por isso fica a headshell torta?Problema com Sherwood PM-9805 Img_2025
Problema com Sherwood PM-9805 Img_2026
Problema com Sherwood PM-9805 Img_2027
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Problema com Sherwood PM-9805 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Sherwood PM-9805   Problema com Sherwood PM-9805 EmptyQua Jul 27 2022, 17:36

O facto de os encaixes dos pinos não estarem verticais no braço é indicio que algo não está bem. Os parafusos que estão a trás da porca estão a segurar a ficha fêmea onde encaixa a headshell, pode aliviar esses parafusos e tentar com a headshell colocada rodar e depois voltar a apertar, com sorte existe folga para corrigir a verticalidade da célula.

Alternativa é comprar uma headshell que permita ajuste de azimute. Mas aí é necessário voltar a afinar a célula na nova headshell.

A minha dúvida é se temos um desajuste que possa ser corrigido ou se o braço sofreu alguma tortura que o torceu. Pelas fotos não consigo perceber, consegue ao colocar o braço paralelo ao prato se ele fica todo paralelo?

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Problema com Sherwood PM-9805 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Sherwood PM-9805   Problema com Sherwood PM-9805 EmptyQua Jul 27 2022, 19:44

O gira discos veio até mim pelo correio. Ganhei num leilão do Catawiki. Será que durante o transporte levou alguma pancada que poderá ter resultado nesta situação?

O braço pelo que vi fica paralelo ao prato. Mas vou logo que possa tirar uma foto a confirmar.Pelo que penso que possa ser um ajuste que necessite de ser feito.Mas o facto dos pinos não estarem verticais deixam me algo apreensivo.Já pensei em aliviar os parafusos mas eles estão algo inacessíveis na parte de baixo do braço e não tenho nenhuma chave que possa usar para os desapertar. São muito pequenos e não sei que tipo de chave utilizar.
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Problema com Sherwood PM-9805 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Sherwood PM-9805   Problema com Sherwood PM-9805 EmptyQui Jul 28 2022, 11:23

jpinto escreveu:
O facto de os encaixes dos pinos não estarem verticais no braço é indicio que algo não está bem. Os parafusos que estão a trás da porca estão a segurar a ficha fêmea onde encaixa a headshell, pode aliviar esses parafusos e tentar com a headshell colocada rodar e depois voltar a apertar, com sorte existe folga para corrigir a verticalidade da célula.

Alternativa é comprar uma headshell que permita ajuste de azimute. Mas aí é necessário voltar a afinar a célula na nova headshell.

A minha dúvida é se temos um desajuste que possa ser corrigido ou se o braço sofreu alguma tortura que o torceu. Pelas fotos não consigo perceber, consegue ao colocar o braço paralelo ao prato se ele fica todo paralelo?


Segui o seu conselho de desapertar os parafusos que estão atrás da porca para segurar a ficha fêmea onde encaixa a headshell e resultou. Depois de colocar a headshell rodei e apertei os parafusos e resolveu. Envio fotos para que se note a diferença para melhor. Obrigado pela ajuda!
Problema com Sherwood PM-9805 Img_2029
Problema com Sherwood PM-9805 Img_2028
Problema com Sherwood PM-9805 Img_2030
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema com Sherwood PM-9805 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Sherwood PM-9805   Problema com Sherwood PM-9805 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com Sherwood PM-9805
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sherwood CD-980
» Amplificador A/V Sherwood ES-4060R
» Thorens TD-160 com problema...
» Problema computador
» Problema de estática

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: