Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Gira discos com pre amplificador integrado

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ladarios
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/09/2016
Idade : 66
Localização : Amarante

Gira discos com pre amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Gira discos com pre amplificador integrado   Gira discos com pre amplificador integrado EmptyQua Mar 02 2022, 23:34

Comprei um gira discos numa promoção flash da Fnac. Um JVC AL-F50B com pré-amplificador integrado. Ao ligá-lo à entrada phono da minha antiga aparelhagem Sony o som fica horrível. Então liguei-o a entrada de cd e o som ficou bom. A minha pergunta é:  ligando-o à entrada de cd perde qualidade de som? Seria melhor comprar outro gira sem pre-amplificação para poder liga-lo a entrada phono?
Ladarios
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira discos com pre amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos com pre amplificador integrado   Gira discos com pre amplificador integrado EmptyQui Mar 03 2022, 09:52

Bom dia!

O que experimentou com essas ligações e trocas é normal, passo a explicar:

- Se o phono do gira-discos está ligado, ligar ao phono do amplificador duplica a amplificação e não resulta;

- Com o phono do gira-discos ligado, tem de usar uma entrada de "linha" (CD, AUX, Tuner, etc.);

- Caso consiga desligar o phono do gira-discos (verifique se tem um botão para isso), aí sim, poderá usar o phono do seu amplificador e verificar qual é o melhor phono para si.

Agora que comprou esse, estar a pensar comprar outro poderá ser algo complicado.

Pode devolver?

Esse gira-discos está à venda por 149 Euros, nos usados existem alternativas, mas é preciso procurar com calma. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ladarios
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/09/2016
Idade : 66
Localização : Amarante

Gira discos com pre amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos com pre amplificador integrado   Gira discos com pre amplificador integrado EmptyQui Mar 03 2022, 10:07

Obrigado pela informação... sim, posso devolver. Eu comprei porque o apanhei numa promoção flash da fnac por 75 euros... mas estou a pensar devolver porque poderia ligar, como me informou, à entrada de cd, por exemplo, mas aí todas as vezes que quiser ouvir um cd tenho que retirar as fichas do gira e introduzir as do cd porque a outra entrada livre está ocupada com um adapatador Bluetooth... no olx esta um gira sanyo tp20 sem pre amplificador por 135 euros com seis meses de garantia... seria bom negócio?
Ladarios
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira discos com pre amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos com pre amplificador integrado   Gira discos com pre amplificador integrado EmptyQui Mar 03 2022, 10:56

No caso de poder devolver, honestamente eu acho que deve fazer isso.

No mercado de usado poderá encontrar melhores soluções do que esse novo, esse Sanyo poderá ser uma das soluções, contudo o preço... hoje os preços estão algo elevados.

A garantia é de alguma casa?

Em alternativa algo um pouco mais robusto:
https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-pioneer-pl-12r-IDGYiWe.html#1e55ae19a0

Eu sei que este tem um valor mais elevado, mas se conseguir negociar um pouco, creio que ficará bem servido - a célula Ortofon é boa e merece o extra.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Gira discos com pre amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos com pre amplificador integrado   Gira discos com pre amplificador integrado EmptySáb Mar 05 2022, 13:02

ladarios escreveu:
Obrigado pela informação... sim, posso devolver. Eu comprei porque o apanhei numa promoção flash da fnac por 75 euros... mas estou a pensar devolver porque poderia ligar, como me informou, à entrada de cd, por exemplo, mas aí todas as vezes que quiser ouvir um  cd tenho que retirar as fichas do gira e introduzir as do cd porque a outra entrada livre está ocupada com um adapatador Bluetooth... no olx esta um gira sanyo tp20 sem pre amplificador por 135 euros com seis meses de garantia... seria bom negócio?
Ladarios

Boas

Esse sanyo tp20 é interessante para o preço, mas tem auto return, convem ver se tudo funciona perfeitamente.
O Pioneer pl 12r, tem uma certa imponência, e esteticamente bastante apelativo, por 185€ vale bem o esforço em relação aos outros dois gira mencionados.

Se fosse comprar um gira discos novo, tentava juntar dinheiro para um Audio-Technica AT-LP120X, por 300€ acho que é o melhor opção,
pela sua qualidade de construção e possibilidade de calibração da célula/braço.
Ir para o topo Ir para baixo
ladarios
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/09/2016
Idade : 66
Localização : Amarante

Gira discos com pre amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos com pre amplificador integrado   Gira discos com pre amplificador integrado EmptyDom Mar 06 2022, 21:23

O sanyo tp20 creio que tb dá para calibrar a célula e o braço... e o vendedor é de uma loja, pereceu-me credível, disse-me que tudo funcionava bem e dá garantia de 6 meses... agora vi outro mais barato, 85 euros, um sanyo tpx1s de um particular... mas penso que o modelo será inferior ao tp20... quanto ao que me indicou, sen dúvida, deve ser bem melhor, mas eu não queria gastar tanto... tenho o vício da pesca e neste já gasto rios de dinheiro... esse sanyo tpx1s esta a venda no olx e o dono tem um vídeo no youtube com ele a tocar... se tiver paciência para o ouvir e me puder dar uma opinião, agradeço. É so colocar sanyo tpx1s no youtube e é logo o primeiro vídeo...
Cumprimentos
Ladarios
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira discos com pre amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos com pre amplificador integrado   Gira discos com pre amplificador integrado EmptySeg Mar 07 2022, 13:28

Boa tarde!

Compreendo muito bem que não queira investir mais num gira-discos, mas permita-me (ainda assim) dizer-lhe isto: o barato nem sempre é a resposta certa (em outras paragens comecei a pescar e vi como o material depressa fica caro!).

Teve a experiência com um gira-discos de entrada e não terá sido a melhor, por isso quer trocar. O mercado de usados está sem grande oferta, os preços não são os melhores.

Deixo esta alternativa:
https://www.olx.pt/d/anuncio/akai-ap-b21-gira-discos-1981-IDGlwX9.html#5e9abc17d9

Caso consiga deslocar-se, tente negociar este:
https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-cec-1000-manua-IDGXnIC.html#0c0cb69a73

Caso tenha tempo, tente esperar para ver se aparece algum Technics Direct Drive - para preços baixos, são boas escolhas.
Ir para o topo Ir para baixo
ladarios
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/09/2016
Idade : 66
Localização : Amarante

Gira discos com pre amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos com pre amplificador integrado   Gira discos com pre amplificador integrado EmptySeg Mar 07 2022, 16:05

Obrigado pelos conselhos que são mais que sensatos... exatamente na pesca, sei que o barato sai muito caro, as vezes... estou a ponderar ficar com este JVC apenas para passar velhinhos vinis que tenho para formato mp3 para ouvir em viagem ou numa coluna marshal que tenho... a hora vou ver essas opções que me enviou... mais uma vez obrigado
Cumprimentos
Ladarios
Ir para o topo Ir para baixo
ladarios
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/09/2016
Idade : 66
Localização : Amarante

Gira discos com pre amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos com pre amplificador integrado   Gira discos com pre amplificador integrado EmptySeg Mar 07 2022, 16:09

Já vi o Akai e pareceu me bem e o preço está dentro do que pretendia neste momento gastar...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira discos com pre amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos com pre amplificador integrado   Gira discos com pre amplificador integrado EmptyTer Mar 08 2022, 09:40

ladarios escreveu:
Já vi o Akai e pareceu me bem e o preço está dentro do que pretendia neste momento gastar...

Esse Akai faz-me lembrar o nosso segundo gira-discos, um Sony PS-1150. Trabalhou vários anos até dar a vez ao que temos hoje, nunca nos deixou ficar mal.

Experimente sempre antes de comprar, se for necessário, leve um disco que conheça bem para verificar. Instale uma aplicação no telefone de RPM (caso consiga), verifique se as rotações estão a 33,33 e 45.
Ir para o topo Ir para baixo
ladarios
Membro AAP



Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/09/2016
Idade : 66
Localização : Amarante

Gira discos com pre amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos com pre amplificador integrado   Gira discos com pre amplificador integrado EmptyTer Mar 08 2022, 16:31

Fiquei a pensar num sanyo que vi um tpx1s que deve ser um bom gira discos porque tem estreboscopio iluminado, e regulação de pitch, calibração do braço e regulação anti skating... e esta por jm preço acessível... o vendedor faz questão até que eu vá a casa dele ver e ouvir o gira tocar...
https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-vintage-sanyo-tpx1s-com-agulha-audio-tecnica-IDGXraZ.html
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gira discos com pre amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos com pre amplificador integrado   Gira discos com pre amplificador integrado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gira discos com pre amplificador integrado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Gira-Discos em cima do amplificador
» Upgrade Gira discos e amplificador
» Vendo em conjunto; Amplificador + Gira-Discos + Leitor de CD´s
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: