Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajudem p.f -ligação entre equipamentos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Dario Fernandes




Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2022

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptySáb Fev 26 2022, 17:54

Boa tarde ... é já em desespero de causa que faço este apelo, mas estou convicto que qualquer um dos prezados coristas, tem o conhecimento (básico) que me falta.
A uns dias, a minha filha ofereceu-me 1 conjunto (2) colunas Edifier R1850DB ( frequência 60Hz-29kgz, de 70 W, 6 ohms, sistema de ampliação dupla com crossovers eletrônicos com DSP incorporado.... especificações no site edifier.com)...com o seguinte "recado" """...quando vier de novo, daqui a pouco mais de 2 semanas, quero ouvir os teus discos, contigo no sofá, como quando eu era criança...".
Tenho uma pequena sala retangular de 21m2...1GD tensai td-880B semi-automatico....50Hz....10 W...com célula e agulha Excel ES70EX....e um amplificador da mesma marca, modelo TA-3300... stereo...110 W..com 2sistemas de speakers...8 ohms...com entradas "phono", "Aux", "Tuner", e "Tape" com entradas "PB" e "Rec Out".
Tentei ligar as colunas ao GD.... mas dá um som muito baixo...a solução passará pela integração do amplificador.... só que tenho medo de fazer asneira...o cabo ( fichas vermelha e brancas) logo a "phone" no amplificador, certo ???...e a ligação entre a coluna "activa" e o amplificador ???
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Fernandes




Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2022

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptySáb Fev 26 2022, 17:55

Desculpem...onde consta "coristas" queria escrever "foristas"
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptySáb Fev 26 2022, 19:36

Boa tarde, não consegui encontrar imagens da parte traseira do seu amplificador, veja se tem um saida de "pre out" , se não tiver tente "tape out". Não pode é fazer nenhum tipo de ligações à saída para colunas do amplificador, o sinal é amplificado e as suas colunas também.

Ligando diretamente o gira discos terá sempre um volume muito baixo pois falta a pre amplificação (do gira discos).

Dario Fernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Dario Fernandes




Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2022

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptySáb Fev 26 2022, 20:12

Fotos do amplificador
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Fernandes




Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2022

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptySáb Fev 26 2022, 20:14

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Img_2010
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Fernandes




Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2022

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptySáb Fev 26 2022, 20:17

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Img_2012
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptySáb Fev 26 2022, 21:08



O mais lógico será ligar "REC OUT" à entrada nas colunas. É uma saída de linha que liga a uma entrada de linha. O gira-discos permanece ligado ao amplificador.

Uma vez que não tem colunas ligadas às respectivas saídas no amplificador mantenha o volume deste no mínimo. Pelo seguro!

Dario Fernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Dario Fernandes




Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2022

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptySáb Fev 26 2022, 22:02

Agradeço desde já aos foristas rednef e agorgal....em resumo, a solução passara por ligar o GDiscos na entrada "phone" do amplificador, e ligar a coluna activa em "Rec Out"... é isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptySáb Fev 26 2022, 22:13

Dario Fernandes escreveu:
Agradeço desde já aos foristas rednef e agorgal....em resumo, a solução passara por ligar o GDiscos  na entrada "phone" do amplificador, e ligar a coluna activa em "Rec Out"... é isso ?

Será a solução ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptySáb Fev 26 2022, 22:23

Claro que tem uma outra hipótese: adquirir um pré-amplificador de "phono", uma primeira etapa de amplificação dedicada para gira-discos, e ligar este à entrada "aux" das colunas. Os preços começam nos 25€ e acabam no infinito!
Exemplo baratinho:
https://www.gear4music.pt/pt/PA-DJ-e-Iluminacao/Behringer-PP400-Pre-Amplificador-Phono/796
(E põe de lado o amplificador que tem - com esta última solução talvez encontre uma melhor qualidade de reprodução dos discos - de certeza que encontra se subir um pouco o patamar de investimento)

Dario Fernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Dario Fernandes




Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2022

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptySáb Fev 26 2022, 23:25

Queria que a mistura dos 3 aparelhos funcionassem...uma ligação de certa forma sentimental...um revivalismo conjugando memórias de ambos, com união de objectos que eram meus e dela ( filha) e que agora são nossos e que nos vão permitir ( estou convicto) criar momentos para mais tarde ambos recordarmos. Já é tarde para hoje fazer o teste...projeto dar feedback amanhã...
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Fernandes




Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2022

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptySáb Fev 26 2022, 23:36

agorgal escreveu:
Claro que tem uma outra hipótese: adquirir um pré-amplificador de "phono", uma primeira etapa de amplificação dedicada para gira-discos, e ligar este à entrada "aux" das colunas. Os preços começam nos 25€ e acabam no infinito!
Exemplo baratinho:

(E põe de lado o amplificador que tem - com esta última solução talvez encontre uma melhor qualidade de reprodução dos discos - de certeza que encontra se subir um pouco o patamar de investimento)

O meu muito obrigado....espero não ter que utilizar de imediato a sua dica... espero até ao final do ano juntar uns euritos e ter algo que permita ouvir no Natal,  de novo os meus Pink Floyd, Doors, Santana, Yes, etc...etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Fernandes




Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2022

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptyDom Fev 27 2022, 00:24

Afinal não consegui resistir e acabo de experimentar...tudo a funcionar...as colunas com som óptimo... agora uma boa limpeza aos aparelhos, lavar os discos e substituir a agulha...lol...muito obrigado pela ajuda e felicidade proporcionada.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptyDom Fev 27 2022, 09:06

Dario Fernandes escreveu:
Afinal não consegui resistir e acabo de experimentar...tudo a funcionar...as colunas com som óptimo... agora uma boa limpeza aos aparelhos, lavar os discos e substituir a agulha...lol...muito obrigado pela ajuda e felicidade proporcionada.

Não tem que agradecer... metade de nós estamos aqui para ajudar a outra metade que precisa de ajuda. É que isto do áudio é complicado, fios e fiinhos, largura de palco e transparência do som, escuta analítica e sinergias, agulhas cónicas, elípticas e shibata (estas últimas proporcionam uma escuta mais "zen", o nome diz tudo)...

Divirta-se a reviver esses tempos de Yes, Doors e Pink Floyd e a filhota pequena no colo!

Nestes dias, em que tanta gente vê a sua vida transtornada pelas manias de um louco com poder, é bom ajudar alguém a encontrar um pouco de felicidade.

rednef, paulov, miguelbarroso e Dario Fernandes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Dario Fernandes




Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2022

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptyDom Fev 27 2022, 11:47

Caro forista Agorgal, faço minhas as suas palavras...um muito obrigado e votos que esse seu sentimento, seja sentido e usado por todos aqueles que têm o poder de interferir de forma tão direta e indiretamente nas nossas vidas , seja nos nossos empregos, seja pelos políticos com poder de decisão e como referiu, não somos só afectados pelas decisões nacionais ou da EU...
Como sou novato por aqui, não sei se devo pedir ao administrador do fórum para encerrar este tópico...!!!
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos EmptyDom Fev 27 2022, 20:00

Dario Fernandes escreveu:

Como sou novato por aqui, não sei se devo pedir ao administrador do fórum para encerrar este tópico...!!!

Não vale a pena encerrar o tópico, pode voltar a ser útil para si ou para outros com dúvidas semelhantes. Ajudem p.f -ligação entre equipamentos 22692

Dario Fernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem p.f -ligação entre equipamentos   Ajudem p.f -ligação entre equipamentos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudem p.f -ligação entre equipamentos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajudem!!
» Ligação digital
» Ajudem um novato no assunto
» Venda de LPs - Ajudem um jovem audiófilo a comprar um gira-discos
» Cabos de ligação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: