Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Shitt Mani vs IFI ZEN Phono

Ir para baixo 
+5
upsfeup
José Miguel
TD124
Alexandre Vieira
JPEREIRA
9 participantes
AutorMensagem
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyDom Jan 23 2022, 20:05

Olá

Começo por desejar que todos se encontrem saudáveis ou sem problemas devido ao vírus que tornou a nossa vida num inferno, mas passando ao tema.

Acontece que tenho um andar de phono da Marca Americana Shiit Mani desde antes da pandemia trazido por um amigo meu dos EUA, e em conversas com amigos que diziam que o Zen phono era melhor que o MANI e de preço imbatível.
Sim, com um preço um pouco mais barato mas do mesmo campeonato ,foi então que no dia de ontem sábado, depois de almoço ,foi dia
de ouvir música com um amigo e tivemos a possibilidade de comparar ambos os prés de phono no mesmo sistema com as mesmas condições de serem novos a estrear, mesmos cabos de coluna e ICs, e com um amplificador Híbrido da Vincent SV-236 e as minhas Open Baflle feitas pelo Nuno Lopes.

Quero ressalvar que é a minha opinião, e não lanço este tópico para desmentir ou dizer mal quando outros dizem bem, não, é simplesmente a constatação de que os mesmos equipamentos ou aparelhos são tão bons quanto nós pessoalmente conseguimos gostar deles.

Só se percebe o que é melhor ouvindo lado a lado e comparando tranquilamente e sem pressas, sem ser preciso gravações audiófilas, simplesmente música comercial que agradava a nós os dois ouvintes.
Nós estivemos a ouvir música, diversos géneros, só não ouvimos música clássica, mas ouvimos bastante e de qualidade , para o nosso gosto, é claro,

Ouvimos o ZEN talvez umas 3 horas, a ouvir não músicas específicas mas uma face completa de LPs, foi então que me lembrei do Shiit Mani e disse ao meu amigo para esperar mais um pouco que ia ligar o Mani e comparar a prestação dos prés de phono com a ajuda dele na avaliação.

O meu amigo assim que ouviu os primeiros acordes do Mani disse logo, gosto mais deste, e eu repliquei para ele dar algum tempo ao ouvido se habituar ao som, o aparelho rodar um pouco e então passado uma hora fazer a análise auditiva e dizer o que gostava ou não, e assim foi, passado um tempo bom realmente não era só melhor em alguns pontos, não precisámos de andar há procura de pequenas diferenças pois elas eram por demais evidentes para bem melhor, resultado, arrumamos o Zen na caixinha e continuámos a ouvir música disfrutando de um entusiasmo fantástico com o Mani, tive que correr com ele daqui senão tinha que lhe dar jantar e nós temos que manter o distanciamento social  lol!  
Foi uma tarde completa das 13,30 ás 20 horas e quando desliguei o sistema fiquei triste porque tive de quebrar o momentos de felicidade do momento.

Quero com isto dizer que o ZEN phono é muito bom para o preço que custa mas o Shiit Mani é para mim um caso sério em MM que foi unicamente o que ouvimos.
É contagiante e alegre a forma como a música nos chegava aos sentidos, cheia de vida, ritmo, dinâmicas fantásticas, muito bom.
Com certeza já vivenciaram aquelas audições que temos um som do caraças, que toca tudo bem, e que ficam na memória como uma grande sessão musical de prazer, pois ontem foi um desses dias.

Para acompanhar eu bebi uma cerveja sem álcool com amendoins com sal e o meu amigo uma cerveja super bock das pequenas, só para não atrofiar os sentidos  Shitt Mani vs IFI ZEN Phono 758687

Com isto tudo posso dizer que para mim o Shiit Mani, ontem foi sem dúvidas melhor no meu sistema que o IFI ZEN, e eu fiquei muitíssimo feliz porque acertei na escolha, se bem que quando comprei o Mani não tinha saído o ZEN phono, eu acho  Shitt Mani vs IFI ZEN Phono 447836

Sistema ;  Amp- Vincent sv-236
colunas;    NL open Baflle
Fonte analogica, Thorens TD 125 , braço SME 3009
Célula; GANZ mm
Cabos; Neotech nemoi 3220 IC  e Mogami 2x4mm coluna

Que o ANO que corre não seja mau para nenhum de nós, ABRAÇOS

TD124, Luis Filipe, Alexandre Vieira, masa, Fernando Salvado e Bushman83 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyDom Jan 23 2022, 20:23

Obrigado pela tua excelente "revisão" a esses dois aparelhos. Shitt Mani vs IFI ZEN Phono 754215 Shitt Mani vs IFI ZEN Phono 754215 Shitt Mani vs IFI ZEN Phono 754215

E obviamente ainda bem que estás novamente em forma! Shitt Mani vs IFI ZEN Phono 843159

JPEREIRA, Luis Filipe e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptySeg Jan 24 2022, 08:28

JPEREIRA escreveu:
...Só se percebe o que é melhor ouvindo lado a lado e comparando tranquilamente e sem pressas, sem ser preciso gravações audiófilas, simplesmente música comercial que agradava a nós os dois ouvintes.
...
Quero com isto dizer que o ZEN phono é muito bom para o preço que custa mas o Shiit Mani é para mim um caso sério em MM que foi unicamente o que ouvimos.
É contagiante e alegre a forma como a música nos chegava aos sentidos, cheia de vida, ritmo, dinâmicas fantásticas, muito bom...

Não conheço o iFi Zen mas conheço bem o Mani e subscrevo as palavras escritas... é um phono luminoso e vivo! Aproveito para falar de um phono chinoca barato mas que faz um excelente trabalho que é o Fosi Audio Box X2... este às cegas por detràs de um cortinado pode ser confundido com coisas muitissimo mais sérias, fica a dica para aqueles que buscam um bom phono com preço (muito) apertado ou querem evoluir Wink
Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Tzolzo13
Fosi Audio Box X2

JPEREIRA, Luis Filipe, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyTer Jan 25 2022, 08:47

Bom dia!

Já fazia falta a participação e partilha do JPereira, foi um gosto ler essa sua/vossa experiência. Wink

Não conheço nenhum dos equipamentos, nunca mais pensei em prés de phono, mas a Schiit esteve na lista para procura de DAC - juntamente com a iFi desafia a relação custo/benefício.


O Fosi Audio Box X2 tem a sua graça, desde logo pelo uso de válvulas... terei de procurar ler sobre ele, entretanto este tópico já foi partilhado para tentar ajudar quem se quer iniciar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
upsfeup




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/12/2021

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyTer Jan 25 2022, 20:02

Pena o Schiit ser praticamente impossível de arranjar na europa uma vez que as reviews sao bastantes positivas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyTer Jan 25 2022, 21:15

Quando o Dual estiver pronto, pretendo adquirir um pré de forma a ter os dois giradiscos ligados ao amplificador.

Quem sabe se não será um dos equipamentos aqui falados.


Deixo uma review entre o IFI e o Schiit.
Nao sei se vai de encontro ao que vocês ouviram.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyQua Jan 26 2022, 08:22

upsfeup escreveu:
Pena o Schiit ser praticamente impossível de arranjar na europa uma vez que as reviews sao bastantes positivas.

No site da Schiit audio Europe esse phono està disponivel com um pequenito desconto: Schiit Mani (Phono)

Luis Filipe e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyQua Jan 26 2022, 08:26

Tankado escreveu:
Quando o Dual estiver pronto, pretendo adquirir um pré de forma a ter os dois giradiscos ligados ao amplificador...

Basta um switch (comutator passivo) para poder alternar os dois giras, não é necessario um phono separado... a menos que busques duas estéticas diferentes de reprodução, nesse caso o Fosi é barato e eficaz!...

Luis Filipe, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
upsfeup




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/12/2021

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyQua Jan 26 2022, 12:26

TD124 escreveu:
upsfeup escreveu:
Pena o Schiit ser praticamente impossível de arranjar na europa uma vez que as reviews sao bastantes positivas.

No site da Schiit audio Europe esse phono està disponivel com um pequenito desconto: Schiit Mani (Phono)

A mim aparece: "new stock date not clear yet" para as duas cores.

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyQua Jan 26 2022, 12:53

upsfeup escreveu:
TD124 escreveu:
upsfeup escreveu:
Pena o Schiit ser praticamente impossível de arranjar na europa uma vez que as reviews sao bastantes positivas.

No site da Schiit audio Europe esse phono està disponivel com um pequenito desconto: Schiit Mani (Phono)

A mim aparece: "new stock date not clear yet" para as duas cores.


Tém razão, não tinha reparado 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyQua Jan 26 2022, 17:31

Viva
Aproveito o tópico para vos pedir opinião sobre se poderá ser considerado uma melhoria a instalação de um amp phono num sistema em que o amplificador integrado já tem entrada phono.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyQui Jan 27 2022, 10:11

Manuel Almeida escreveu:
...Aproveito o tópico para vos pedir opinião sobre se poderá ser considerado uma melhoria a instalação de um amp phono num sistema em que o amplificador integrado já tem entrada phono.

Se o phono externo for superior ao phono integrado pode ser uma melhoria mas... na realidade depende do gira e do amplificador também! Se estes elementos forem muito limitados pode aconteçer que um novo phono, mesmo de qualidade, não ofereça o resultado esperado. Experimentar e comparar antes é sempre a melhor maneira de não se enganar...

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyQui Jan 27 2022, 19:53

Aproveito a boleia para o seguinte :
dava-me muito geito um comutador passivo para ligar mais uns elementos sem ter que trocar constantemente de cabos mas..
vamos ás perguntas .Perde-se qualidade ? Qual o recomendado ou é indiferente ?
Agradeço sugestões .
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyQui Jan 27 2022, 21:53

Olá

Citação :
masa escreveu...
Aproveito a boleia para o seguinte :
dava-me muito geito um comutador passivo para ligar mais uns elementos sem ter que trocar constantemente de cabos mas..
vamos ás perguntas .Perde-se qualidade ? Qual o recomendado ou é indiferente ?
Agradeço sugestões .

Tenho um comutador passivo da Dynavox passivo com 5 entradas... além de não ter qualquer influência no som tem a vantagem de não termos de andar a ligar e desligar aparelhos, no meu caso tenho 3 giras ligados e é só comutar aquele que quero ouvir...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Luis Filipe e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptySáb Jan 29 2022, 18:10

TD124 escreveu:
Manuel Almeida escreveu:
...Aproveito o tópico para vos pedir opinião sobre se poderá ser considerado uma melhoria a instalação de um amp phono num sistema em que o amplificador integrado já tem entrada phono.

Se o phono externo for superior ao phono integrado pode ser uma melhoria mas... na realidade depende do gira e do amplificador também! Se estes elementos forem muito limitados pode aconteçer que um novo phono, mesmo de qualidade, não ofereça o resultado esperado. Experimentar e comparar antes é sempre a melhor maneira de não se enganar...

Viva

Experimentar é sempre a melhor opção mas talvez a mais dificil pois os comerciantes/vendedores não devem ter muita vontade de cederem equipamentos para serem testados nem que seja por dois ou três dias e chegar a um e dizer (ex.) " quero adquirir o IFI Phono mas primeiro tenho que experimentar para ver se gosto" não deve ser fácil.
No meu caso, que tenho um sistema basico, (Technics SL23 c/ a original 270C e o Arcam A75 Plus), com o qual estou muito satisfeito, penso, sinceramente, para os meus ouvidos, não conseguir melhorar com um phono externo mas só ouvindo.
Ainda ontem a ouvir Simon & Garfunkel/Bookends, (nas Tannoy Mercury V1), soou-me tão "perfeito" que achei dificil, naquele sistema, ser melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono EmptyDom Jan 30 2022, 10:21

Manuel Almeida escreveu:
... Experimentar é sempre a melhor opção mas talvez a mais dificil pois os comerciantes/vendedores não devem ter muita vontade de cederem equipamentos para serem testados nem que seja por dois ou três dias e chegar a um e dizer (ex.) " quero adquirir o IFI Phono mas primeiro tenho que experimentar para ver se gosto" não deve ser fácil.

Uma loja moderna tém como principio de escolher material sério tanto na relação qualidade preço quanto na relação escuta preço... a partir dai é no interesse deles que esses produtos possam ser comparados afim que o consumador possa se fazer a sua propria opinião. Pareçe-me ser mesmo a maneira mais radical e eficaz para fidelisar o cliente. O que digo é valido para qualquer produto de audio e os acessorios não são excepção... é claro que é dificil ir abrir uma caixa para permitir ao cliente de experimentar, mas se o produto jà està em exposição então o empréstimo não deve ser um problema...

Manuel Almeida escreveu:
... No meu caso, que tenho um sistema basico, (Technics SL23 c/ a original 270C e o Arcam A75 Plus), com o qual estou muito satisfeito, penso, sinceramente, para os meus ouvidos, não conseguir melhorar com um phono externo mas só ouvindo...

Hà de certeza sistemas mais basicos do que o seu e quém sabe acharia uma evolução os phonos aqui citados e não sò... hà muita coisa do mesmo preço que poderia ser uma boa surpresa pois os mais badalados não são os unicos, é como o vinho. Tente experimentar estes e outros, qualquer phono no seu orçamento, e ao menos poderà dizer se sentiu diferença ou não, o seu sistema serà capaz de lhe mostrar isso e os seus ouvidos também...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Shitt Mani vs IFI ZEN Phono   Shitt Mani vs IFI ZEN Phono Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shitt Mani vs IFI ZEN Phono
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Schiit Mani pre-phono MM -ajuda
» Pre amplificador de phono Schiit Mani
» Pre de phono do Audiolab 8000A versus pre phono graham slee
» Pre de phono MM/MC pro ject The Phono Box a venda
» Ifi Zen Phono vs Rega Phono Mini AD2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: