Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Amplificador

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Amplificador    Amplificador  EmptyDom Jan 16 2022, 23:09

Boa noite!

Venho pedir ajuda a quem percebe de gira-discos e sistemas de som. Não é o meu caso.
Comprei um Rega Planar 2, depois de alguma investigação e comparação de características. Pareceu-me uma boa escolha para o valor que eu queria gastar. Agora preciso de um amplificador integrado (caso contrário também preciso de um pré-amp, pelo que pude entender) e ainda de colunas.
Quanto ao amplificador, a variação de preços é brutal, tal como no GD. Identifiquei alguns possíveis, usados:

cambridge-audio-topaz-SR10-v2 85 Watt- 8 Ohm
harman-kardon-HK1200
harman-kardon-6100
onkyo-integra-C2x120w

Será de valorizar mais a potência de saída ou outro aspeto? Qual a potência mínima que devo considerar aceitável?
Cambridge, Onkio ou HK qual será a escolha mais fiável?
Destas opções alguma será de afastar completamente? Alguma sugestão?

Se alguém me puder ajudar agradeço muito.
Obrigada!
Inês
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptySeg Jan 17 2022, 08:22

Todos bons aparelhos, eu escolheria o harman-kardon 6100, ja tive um e é muito bom.
Mas há outras escolha possíveis dentro desta área geográfica, é só esperar um pouco por sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptySeg Jan 17 2022, 09:43

Muito obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptySeg Jan 17 2022, 10:30

InesN escreveu:
Boa noite!

Venho pedir ajuda a quem percebe de gira-discos e sistemas de som. Não é o meu caso.
Comprei um Rega Planar 2, depois de alguma investigação e comparação de características. Pareceu-me uma boa escolha para o valor que eu queria gastar. Agora preciso de um amplificador integrado (caso contrário também preciso de um pré-amp, pelo que pude entender) e ainda de colunas.
Quanto ao amplificador, a variação de preços é brutal, tal como no GD. Identifiquei alguns possíveis, usados:

cambridge-audio-topaz-SR10-v2 85 Watt- 8 Ohm
harman-kardon-HK1200
harman-kardon-6100
onkyo-integra-C2x120w

Será de valorizar mais a potência de saída ou outro aspeto? Qual a potência mínima que devo considerar aceitável?
Cambridge, Onkio ou HK qual será a escolha mais fiável?
Destas opções alguma será de afastar completamente? Alguma sugestão?

Se alguém me puder ajudar agradeço muito.
Obrigada!
Inês

Bom dia e quais são as colunas que tem ou que considera comprar?

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptySeg Jan 17 2022, 12:45

Tente comprar um amplificador com pré de phono integrado, senão terá que comprar um pré de phono á parte! Tente um Rega Brio segunda mão, que tem pré de phono de qualidade.Novo tem o Rega iO por 400€ na Audioteam.É um investimento.

jayvee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptySeg Jan 17 2022, 13:46

A Inês está no bom caminho com o seu Rega P2, agora o ideal será procurar o amplificador integrado em paralelo com as colunas.

A potência do amplificador é importante para "alimentar" as colunas e um espaço físico (uma sala, por exemplo). As colunas mais sensíveis não necessitam de muita potência do amplificador, espaços pequenos serão preenchidos de som com menor uso de potência, etc.

A sua sala é grande, média ou pequena? Como o Alexandre Vieira já perguntou, que colunas tem em vista?

Mais uma coisa: defina o seu orçamento para amplificador e colunas, guarde a maior fatia para as colunas.

Aos amplificadores que partilhou, eu somaria os Arcam, NAD, Rotel, etc. Aparecem alguns dos anos 90 ou 2000 com preços até 200 euros que podem ser uma boa entrada.

Caso diga de onde é, as partilhas poderão ser mais eficientes. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyTer Jan 18 2022, 23:52

Boa noite a todos.

Obrigada pelas várias sugestões e questões.
Não percebo bem como responder a cada mensagem pelo que vou fazer uma resposta conjunta.

Quanto às colunas, não sei, fiz muito poucas pesquisas ainda.
A minha sala tem cerca de 40 m2.
Não queria gastar muito mais de 300€/400€ no amplificador e colunas... é difícil comprar bons equipamentos com este valor, mas procuro uma solução razoável qualidade/preço. No futuro posso ir reciclando peça a peça.

Quanto ao amplificador talvez se optar pelo HK 6100 posso investir mais nas colunas. É o mais barato.
O mesmo vendedor diz que tem umas colunas NAD. Já lhe pedi a referência.

Depois da sugestão do José Miguel, procurei da marca NAD. Encontrei este: Amplificador NAD C 326 BEE Hi-Fi
Modelo: C 326BEE. 50W x 2 a 8 ohm. 250€

E encontrei uma opção de Colunas + amplificador NAD: Stereo Integrated Amplifier C 315BEE + Compact Disc Player C 515BEE + 2 Colunas Q Acoustics Model - 201Oi + Cabos + Comandos. Em excelentíssimo estado. 500€
Vale a pena o investimento?

Quanto às colunas que tal estas? Duas colunas Onkyo como novas. Potência 40 de 6 ohms. 100€
Há alguma característica mínima que tenha de ter em conta nas colunas?

Coloquei os vários links para o OLX mas depois de enviar recebo mensagem de erro a indicar que não tenho permissões para partilhar links.

Obrigada a todos pela preciosa ajuda!
O meu marido faz anos na próxima semana... estou a correr contra o tempo!
É uma surpresa que lhe quero fazer.
Muito obrigada!
Inês
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQua Jan 19 2022, 09:11

Inês, percebendo melhor qual é o seu objectivo, deixo uma sugestão alternativa:
https://www.vilasound.pt/colunas/colunas-de-suporte/

Que tal visitar a VilaSound, em Vila do Conde, e escolher umas colunas novas?
Pode pedir para experimentar as Dali Spektor 2 ou as QAcoustics 3020, creio que poderão ser boas opções para o que quer. Wink
Por vezes ainda é feito um pequeno desconto, talvez consiga trazer estes cabos de coluna: Audioquest X2 (42€ 2 x 2.0m, Terminado com fichas banana) e no final ficar a baixo dos 300 euros.

Para o seu orçamento total, sobram 200 euros... para um amplificador novo é difícil, lembro-me deste:
https://altafidelidade.pt/pt/amplificadores-stereo-integrados/1312-amplificador-stereo-yamaha-a-s201-bk-4957812542234.html

Em todo o caso, poderá partir para esse amplificador que seleccionou, creio que ficará bem servida.


Espero que encontre tudo a tempo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQua Jan 19 2022, 23:33

José Miguel,
Muito obrigada pelas sugestões e pelo tempo que ocupou com o meu pedido de ajuda.
Vou pensar nas hipóteses que sugeriu.
Muito obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 20 2022, 00:14

Esse Yamaha já tem pre de phono!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 20 2022, 10:06

nbaptista escreveu:
Esse Yamaha já tem pre de phono!
Para orçamentos curtos, um integrado com pré de phono é o melhor caminho e esse amplificador é uma boa porta de entrada.

Nem sempre é preciso ir para os usados, ainda mais nos dias que correm - os preços andam loucos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 20 2022, 10:13

InesN escreveu:
José Miguel,
Muito obrigada pelas sugestões e pelo tempo que ocupou com o meu pedido de ajuda.
Vou pensar nas hipóteses que sugeriu.
Muito obrigada!
Eu parti do princípio que fosse do Norte, pois o anúncio das três peças (o de 500 euros que encontrei) é de Viana do Castelo.

Como já tem o gira-discos, tendo em conta o tamanho da sua sala e orçamento (aproveitei a abertura aos 500 euros), sugeri algo que é novo.

Se for à VilaSound, peça para ouvir as duas colunas que sugeri. Elas são ligeiramente diferentes no som que apresentam, creio que terá a possibilidade de ouvir com o NAD C328 (já fora do seu orçamento), assim poderá ter uma ideia do que pode encontrar em casa com esse Yamaha ou com um usado que escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 20 2022, 10:50

InesN escreveu:
Boa noite a todos.

Obrigada pelas várias sugestões e questões.
Não percebo bem como responder a cada mensagem pelo que vou fazer uma resposta conjunta.

Quanto às colunas, não sei, fiz muito poucas pesquisas ainda.
A minha sala tem cerca de 40 m2.
Não queria gastar muito mais de 300€/400€ no amplificador e colunas... é difícil comprar bons equipamentos com este valor, mas procuro uma solução razoável qualidade/preço. No futuro posso ir reciclando peça a peça.

Quanto ao amplificador talvez se optar pelo HK 6100 posso investir mais nas colunas. É o mais barato.
O mesmo vendedor diz que tem umas colunas NAD. Já lhe pedi a referência.

Depois da sugestão do José Miguel, procurei da marca NAD. Encontrei este: Amplificador NAD C 326 BEE Hi-Fi
Modelo: C 326BEE. 50W x 2 a 8 ohm. 250€

E encontrei uma opção de Colunas + amplificador NAD: Stereo Integrated Amplifier C 315BEE + Compact Disc Player C 515BEE + 2 Colunas Q Acoustics Model - 201Oi + Cabos + Comandos. Em excelentíssimo estado. 500€
Vale a pena o investimento?

Quanto às colunas que tal estas? Duas colunas Onkyo como novas. Potência 40 de 6 ohms. 100€
Há alguma característica mínima que tenha de ter em conta nas colunas?

Coloquei os vários links para o OLX mas depois de enviar recebo mensagem de erro a indicar que não tenho permissões para partilhar links.

Obrigada a todos pela preciosa ajuda!
O meu marido faz anos na próxima semana... estou a correr contra o tempo!
É uma surpresa que lhe quero fazer.
Muito obrigada!
Inês

Vale a pena o investimento. Essas Colunas são surpreendentes! Eu já tive o leitor de cd´s e não é nada mau. O Amplificador não tem entrada phono mas arranja-se um pré-phone por preços baratos. Acho que o conjunto ficará muito equilibrado.
Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptySáb Jan 22 2022, 00:30

Boa noite a todos,

Obrigada José Miguel, Alexandre Vieira e NBaptista pelas vossas mensagens.
Aqui ando eu, mais uma noite, nas minhas pesquisas...

As Colunas + amplificador NAD que vi estão no norte, não tinha reparado. Estou em Lisboa. Fica excluída esta hipótese.

Neste momento tenho estas opções:

- Amplificador Yamaha A-S201 BK + colunas Dali Spektor 2 se encontrar disponível amanhã! - 500€ (sugestão do José Miguel)
- Amplificador Cambridge Azur 340A SE + Colunas Monitor Audio Bronze 1 (usado, "alguns anos") - 500€ (ainda precisa de pré de phono...)
- Amplificador Harman Kardon 6100 (120€) + Colunas Triangle BOREA BR02 (estão disponíveis) - 360€
- Amplificador Cambridge Audio P-55 (usado, 130€) + colunas Dali ou Triangle (novas) ou Colunas KEF C35 (usadas, 150€)

O que me dizem das colunas Triangle? O sr. que me atendeu na JM disse-me maravilhas, mas ele é vendedor, não posso confiar piamente. Não tinha disponível as Dali daí que é natural que tenha tentado vender outras.
A alternativa colunas KEF C35 + ampliticador cambridge será que combina?

Obrigada!
Bom fim-de-semana
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptySáb Jan 22 2022, 11:22

InesN escreveu:

O que me dizem das colunas Triangle?

São muito boas. A marca tem material de qualidade em todos os preços.
Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptySáb Jan 22 2022, 11:41

GalvaoRod, obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptySáb Jan 22 2022, 11:42

Bom dia Inês,

Eu gosto das Triangle Borea 3, mas já ficam algo caras para o seu orçamento (450 euros).

Em alternativa, como está em Lisboa, deixo estes anúncios de loja:
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades-2/colunas/zensor-1/

https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/stereo/amplificacao/amplificadores-integrados/axa35/
É um integrado já com phono...

Eu sei que esse conjunto já sobe o preço, mas pode tentar encontrar o Yamaha ou comprar o Harman Kardon, tentar negociar as colunas com a Imacustica para 200 euros - talvez verificar se colunas e amplificador merecem um desconto.

Eu ainda olharia para este amplificador:
https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-arcam-a65-plus-IDGSBS9.html#f87d1577b4

Essas colunas da Dali são um modelo superior ao que sugeri em novas, poderão ser uma boa aposta e vêm de uma loja (ainda que usadas).
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptySáb Jan 22 2022, 18:27

Eu optava pelas colunas Dali que o José Miguel sugeriu. Apesar de nunca as têr ouvido, sempre li reviews muito boas pela Net.
Edit: Vi agora o preço das Dali na Net, 200£ sendo assim talvez as Triangle sejam superiores, pensava que as Dali seriam 300£ pelo menos.
https://www.whathifi.com/dali/zensor-1/review
Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyDom Jan 23 2022, 00:48

Obrigada José Miguel pelos links com sugestões. Tem sido preciosa a sua ajuda!
Obrigada NBatista pela mensagem.

Resumo do dia... isto já parece uma novela sem fim...Smile

- O amplificador da Yamaha está esgotado. Não encontrei disponível, pelo menos, nas várias lojas para onde liguei. Disse-me uma das vendedoras com quem falei que a fábrica está fechada há 1 ano por falta de componentes. Vou desistir de procurar esta solução.
- O Cambridge Audio Topaz AM10 e o NAD C316BEE que vi (usados) não têm entrada de phono por isso também desisti.
- O Cambridge Audio AXA35 é caro. Prefiro investir nas colunas.
- O Arcan tem o problema estético de não ser preto...

Assim sendo:
Se até 2ª feira não vir outra hipótese melhor, vou comprar na 2ª feira, na Imacustica, as DALI Zensor 1 usadas ou as Dali Spektor 2 novas que têm lá disponíveis.

O amplificador acho que vou comprar um muito barato e de futuro logo vejo se compro um melhor.
Tenho estas opções:
- HK 6100, 2 x 30 Watts (valor de venda 120€, do mesmo vendedor que o Arcan)
- Sony TA F100 amplificador integrado, 43 watts por canal (valor de venda 100€)
- Sony TA-F446E amplificador integrado, 50w RMS (valor de venda 150€)

Destas hipóteses qual será melhor? HK é mais conceituado, não sei se não será mais antigo. Ou se são ambos muito antigos.Tem menos potência.

Com o GD Rega P2 e as colunas Dali estes amplificadores prejudicam muito o resultado final? As colunas vão ficar subproveitadas com o som que recebem destes amplificadores? Será melhor não comprar nada e comprar mais tarde um melhor?

Muito obrigada pela vossa ajuda!
Inês


Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyDom Jan 23 2022, 01:05

As Dali são uma boa compra.A HK tem bons amplificadores, tudo depende da qualidade da entrada de phono do HK. Se a entrada de phono fôr boa, não há razão para o p2 ficar subaproveitado.Eu apostaria que é de qualidade!Na loja onde compro os discos têm um HK ligado a   um gira-discos semelhante ao Rega p2 e aquilo funciona lindamente.Os watts não são tudo, os 30 watts do HK equivalem a 50 watts de outros amplificadores menos conceituados.Diria que com as Dali os 30 watts do HK são suficientes
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyDom Jan 23 2022, 10:13

InesN escreveu:


- HK 6100, 2 x 30 Watts (valor de venda 120€, do mesmo vendedor que o Arcan)
- Sony TA F100 amplificador integrado, 43 watts por canal (valor de venda 100€)
- Sony TA-F446E amplificador integrado, 50w RMS (valor de venda 150€)


HK6100 = muito bom, gostei do que tive, boa qualidade de construção. 120 é um bom preço, mas não faria mal nenhum o vendedor baixar 10 ou 20 euros.

Sony ta F100 = inferior ao HK

Sony TA-F446E = muito bom, foi uma resposta da Sony na altura ao a400 e apesar de não ser tão bom como o pioneer, é um aparelho de grande qualidade, sem funções não essenciais. Gostei do que tive. A sony é uma marca de grande consumo, mas este amplificador é de nicho, para audiófilos. 150 euros será um pouco excessivo comparado com os preços lá fora, se o vendedor baixasse 20 euros, era o que eu comprava.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyDom Jan 23 2022, 11:31

O HK que têm na loja onde compro os discos é um modelo superior a este de 30 watts
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyDom Jan 23 2022, 12:05

O Galvaorod já fez uma boa abordagem, aproveito para deixar um que é mais recente e que pode entrar nas contas (se o Galvaorod conhecer, comente):

https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-denon-pma-520ae-2-0-IDGSMFj.html

Esse Denon é preto, mais recente e tem comando, não sei se isso interessa à Inês.

A escolha das colunas parece estar bem orientada, eu talvez me inclinasse para as usadas (têm mais definição no som, mas isso até pode não ir ao encontro do vosso gosto), mas sendo uma prenda, as novas são uma boa opção. Wink

Inês, uma coisa importante: não compre nada usado sem experimentar.
No caso do amplificador, experimente os vários botões, suba o volume e fique atenta a ruídos.
Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyDom Jan 23 2022, 18:12

Boa tarde a todos,

Sou uma sortuda! Que grande ajuda que encontrei neste fórum! Muito obrigada a todos! Têm sido incansáveis!

Já fiz negócio com o dono do Denon (Obrigada José Miguel por mais esta sugestão!). Só conseguimos fazer a demonstração e compra na 3ª feira. O aniversário é na 5ª... enfim, é sofrer até ao último dia. Se o amplificador fizer ruídos ou tiver algum problema tenho de conseguir fechar negócio com o sr. que tem o amplificador da HK ou da Sony na 4ª feira.

Amanhã ao fim da tarde vou à Imacustica. Vou comprar as usadas, em princípio.

Tenho de comprar ainda os cabos para ligar as colunas. Apanhei um susto pois fui ver o preço na Imacustica e os mais baratos custam 215€!
No OLX as colunas variam entre 4€ e 1.100€...
O mundo dos audiófilos não é fácil!

Alguma recomendação sobre cabos?

Há mais alguma coisa a comprar para o GD tocar?

Ofereci o GD no ano passado... no aniversário. Fiquei de comprar o que faltava, até hoje... Os dias voam... trabalho, crianças, obras, enfim, passou um ano... Mea culpa!
Tenho de ter tudo desta vez. Estamos para ouvir um vinil desde 27.01.2021 Smile

Muito obrigada pela ajuda!
Inês

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyDom Jan 23 2022, 18:29

A Inês lá encontra um tempinho e age, muito bem!! Wink

https://www.musifex.pt/klotz-ly225s

Esses cabos são bons, compre 2,5 metros + 2,5 metros - precisa de dois cabos, um para cada coluna.

Na loja peça para os cortar e preparar, creio que devem fazer isso - não é preciso gastar muito para ter bom. Wink

O gira-discos liga as fichas RCA que saem do braço ao amplificados na ligação Phono, as colunas ligam vermelho/vermelho e preto/azul (nesse cabo é azul). No amplificador escolhe Phono e coloquem o volume a gosto. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyDom Jan 23 2022, 21:45

E se na loja lhe tentarem vender uns cabos mais caros, não acredite.Um cabo deve ser linear e deixar passar o sinal e não "equalizar" o sinal, como muitas vezes esses cabos mais caros fazem O sinal deve ser o mais "puro" possível, e isso consegue-se com cabos mais acessíveis. Eu por exemplo uso cabos da Qed no meu sistema e estou satisfeito, e não são caros. Desde que um cabo esteja bem construido, isso é o mais importante.
Estes cabos de coluna são bons, um clássico:
https://www.audioteam.pt/product/qed-performance-standard-79/
Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyDom Jan 23 2022, 23:43

Obrigada José Miguel e NBatista!
Excelentes noticias! Cabos a preços normais!
Já enviei email à altafidelidade.pt. Têm sede muito perto da minha casa. Para mim é mais fácil. Têm lá os QED. Perguntei também pelos Klotz.
Amanhã ligo para lá e vejo o que consigo.

José Miguel, as orientações sobre a ligação dos cabos são muito úteis mesmo! Obrigada pelo cuidado.

Amanhã lá vou eu às colunas!
Depois dou notícias!

Muito obrigada e boa semana!
Inês

Update 24.01.2022: as colunas têm de vir do Porto, chegam 4ª... O amplificador afinal também só é entregue na 4ª. Amanhã de manhã já vou buscar os cabos. Espero que na 4ª tudo funcione bem! Está quase!
Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQua Jan 26 2022, 16:42

Update 26.01.2021: já tenho cá tudo, cabos QED, amplificador Denon e colunas DALI Zensor 1. Não deu para experimentar nada. Foi impossível. Agora é rezar...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQua Jan 26 2022, 18:37

Acho que fêz boas escolhas, tanto o Denon como as Dali são de qualidade!
Agora é ouvir musica!Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 27 2022, 09:04

InesN escreveu:
Update 26.01.2021: já tenho cá tudo, cabos QED, amplificador Denon e colunas DALI Zensor 1. Não deu para experimentar nada. Foi impossível. Agora é rezar...

Bom dia Inês!

Apetece começar a mensagem com: Parabéns para o seu esposo! Smile

As colunas não são uma preocupação, a compra em loja é sempre uma garantia. O amplificador é relativamente recente, espero que esteja tudo bem com ele para mais logo poder dar uma festa com muita Música.

Não se esqueça de partilhar uma imagem do resultado final, contamos com isso - somos curiosos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 27 2022, 13:59

Amplificador  Img_gd10
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 27 2022, 14:06

Muito bom!! Wink

Os próximos upgrades são grátis e simples: tirar o gira-discos de cima do amplificador e colocar ao lado; afastar as colunas uma da outra (2 metros é bom) e afastar da parede traseira. Smile

Caso um dia queiram mesmo avançar para tirar todo o partido dessas colunas, deixo a dica:
https://www.olx.pt/d/anuncio/suportes-para-colunas-atacama-IDGPSJ7.html#a953bebd89

Os suportes ajudam a posicionar bem as colunas, mas afastar uma da outra e o colocar na ponta do móvel (por exemplo), já ajudará.

Espero que se divirtam e o esposo tenha gostado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 27 2022, 14:34

Obrigada José Miguel!

O meu marido adorou tudo!
O som é muito bom!
As colunas são lindas!
O amplifcador tem um ar muito robusto.
Mas o GD está com um problema no braço ou na agulha. Recua sozinho. Por vezes conseguimos ouvir uma música ou parte de uma música. Quando ouvimos faz um ruído. Será dos discos terem pó ou humidade? Ou então foi alguma criança que mexeu onde não devia...
O GD tem um botão com 3 posições (0-1-2). Para que serve?
Acho que tenho de levar o GD a uma casa de reparações para ver o que se passa.
Mas estou muito contente com as compras que fiz.
Muito obrigada pela sua preciosa ajuda!
Obrigada



Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 27 2022, 14:48

Fico contente por saber que gostam do que comprou, eu acho o conjunto bom e até parece que as peças foram feitas umas para as outras. Wink

Caso queiram ouvir Música a partir do vosso telefone, podem comprar um cabo destes:
https://www.fnac.pt/Bandridge-Cabo-BAL-3402-3-5mm-M-2x-RCA-M-2m-Acessorio-Imagem-e-Som-Acessorios-Som/a29534


Isso que descreve deve ser do tal botão que tem "0-1-2". Não sei se a célula está bem regulada, mas se estiver esse botão tem de estar ou no 1 ou no 2 - dependendo do peso que foi dado à célula.

Acertar isso é relativamente simples, existem vídeos a explicar, por exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=mIKtTj10OmA

Eu não consigo escutar o vídeo onde estou, mas para já verifique em que posição está o tal botão.
Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 27 2022, 16:05

A célula é a roda que está na extremidade do braço?
Pelo que percebi dos vídeos que vi temos de a regular de modo a que o braço fique em equilíbrio, a 1mm dos discos.
Já tentei ajustar. Talvez haja outro problema.
Vou estudar o assunto. Se não conseguir resolver terei de chamar alguém que perceba para analisar.
Havemos de conseguir ouvir um disco!



Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 27 2022, 16:12

Passo-a-passo:

A célula é a parte que tem a agulha e toca nos discos,

Essa roda da parte de trás do braço regula o peso que se vai aplicar na célula/agulha.

Agora isto:
1. Rode o peso até o braço ficar a flutuar,
2. O botão que tem 0, 1 e 2 coloque no 0,
3. O braço deve flutuar sem se movimentar muito para os lados,
4. Ajustar o peso requer que se rode essa roda de trás do braço, para isso fique atenta onde está o parafuso - uma volta completa significa 2 gramas,
5. Coloque o botão 0, 1, 2 na posição 2.


Isto é a forma genérica, para ajudar mais: consegue dizer que célula é essa?
Se não tiver escrito, tire uma fotografia.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 27 2022, 17:27

Se vive em Lisboa e o giradiscos é o Planar 2 a melhor pessoa para a ajudar é o Jorge Alves da Audioteam, importador da Rega.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 27 2022, 20:10

nbaptista escreveu:
Se vive em Lisboa e o giradiscos é o Planar 2 a melhor pessoa para a ajudar é o Jorge Alves da Audioteam, importador da Rega.

Esta é uma excelente dica, eu só não a dei por acreditar que lá em casa, forças unidas, vão conseguir afinar o gira-discos. Smile

Caso não consigam, aí sim, contactem a AudioTeam.

InesN gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptyQui Jan 27 2022, 23:11

José Miguel escreveu:


Caso não consigam, aí sim, contactem a AudioTeam.
Exato José Miguel, primeiro é tentar resolver o problema com a ajuda de quem já tem alguma experiência, se não conseguirem contatar a Audioteam, que com alguma sorte resolverá o problema gratuitamente, se não levar muito tempo de trabalho.

InesN gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
InesN




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/01/2022

Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  EmptySex Jan 28 2022, 19:22

Muito obrigada José Miguel e NBatista.
As forças unidas aqui em casa ainda não deram conta do recado...
O braço do GD anda para trás... está teimoso.

Só agora que andei a ver os vídeos é que me percebi que tenho um Rega P1... não sei porquê tinha a ideia de ter comprado o 2. E nunca tinha olhado para as letras que estão mesmo na base do GD... Sem comentários! Cabeça cansada, só pode. Dizer isto a audiófilos profissionais deve ser chocante... mas é a verdade... tenho um Rega P1 e não sabia. Smile

Li agora o passo a passo do José Miguel (obrigada!). Acho que fiz mais ou menos o que indica. Andei a tentar equilibrar o braço com o peso de trás. Mas o braço descai para a direita. Vou tentar novamente. Não dediquei ainda tempo suficiente.

Depois tiro foto e coloco aqui.

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador    Amplificador  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Sanyo TP-1005U
» Marantz 140 amplificador e Marantz 3200 pré amplificador
» PortugÁudio 2014
» This is MYSPACE...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: